Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geeorge

Fonte Energy Power - Video Apresentação

Recommended Posts

É bem simples está fonte aí.Não é chaveada, muito menos estabilizada.

Só um transformador com uma ponte retificadora, nem capacitores de saída para diminuir o ripple ela não apresenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A famosa Chupa cabra , um perigo se não tiver um controlador de carga para desligar em 14.4v e sem nenhum capacitor na saida uma bateria normal até aguenta , se colocar uma agm ferra rapidinho.

Funciona direitinho e tem pico alto , mais tem que saber usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras fazem aqui em todo quintal dessas ai.

Se não tiver cuidado, sobrecarrega as baterias, etc, etc, etc..

O Trem tem que ser chaveado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras fazem aqui em todo quintal dessas ai.

Se não tiver cuidado, sobrecarrega as baterias, etc, etc, etc..

O Trem tem que ser chaveado.

Por causa que fonte linear (sem ser chaveada) é bem mais simples de se fazer

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

puta mer**, nem capacitores tem...

cada comentário tosco a respeito de trafos toroidais que vou te contar em...

da forma como está mal enrolado e desprotegido na primeira queda ou pancada ele vai pro saco.

trafo EI é muito mais robusto e não perde em nada pros toroidais, o problema é o volume, no geral

é apenas isso.

isso aí nem no fundo de quintal se faz...

se tivéssemos tomadas trifásicas em todo canto era viável projetos rústicos, daria pra ter uma margem aceitável de estabilidade, mesmo sem caps.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu curiosidade de abrir a que temos aqui na loja que o cara diz ter 100 e a que temos la na fazenda de 150 pra ajudar quando precisa os tratores. Segunda eu abro pra ver coé. Sei que liguei hoje na moura que tá carregadinha e a bichinha pulou pra cima de 15V.

Compartilhar este post

Link para o post

puta mer**, nem capacitores tem...

cada comentário tosco a respeito de trafos toroidais que vou te contar em...

da forma como está mal enrolado e desprotegido na primeira queda ou pancada ele vai pro saco.

trafo EI é muito mais robusto e não perde em nada pros toroidais, o problema é o volume, no geral

é apenas isso.

isso aí nem no fundo de quintal se faz...

se tivéssemos tomadas trifásicas em todo canto era viável projetos rústicos, daria pra ter uma margem aceitável de estabilidade, mesmo sem caps.

Toroide na MINHA opinião é superior.. Até onde sei comparando com núcleo EI tem menos perdas por conta do consumo em repouso, sem corrente ser menor, além de peso e tamanho. Problema realmente como você disse é a fragilidade do ferrite e preço.

Não querendo criticar.. mas bem fundo de quintal esse circuito. Pecou bastante não colocando capacitor na saída para filtragem e usando conectores de computador, mesmo que só pra ligar aquele retificador, imagina o cliente que entende um pouco abre e dá de cara com isso? merecia pelo menos uma solda bem feita com termo retrátil na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, agora que vi, tao de brincadeira. A db sound também tem escrito nas descrições e na carcaça ENERGY POWER UHEHUuheuheUHehu

Compartilhar este post

Link para o post

Toroide na MINHA opinião é superior.. Até onde sei comparando com núcleo EI tem menos perdas por conta do consumo em repouso, sem corrente ser menor, além de peso e tamanho. Problema realmente como você disse é a fragilidade do ferrite e preço.

é superior em ter menor volume e peso, apenas isso, tudo depende do projeto.

um trafo EI bem projetado não perde em nada para um bolachão.

já tive amplificadores mark audio e seus trafos EI não deixavam nada a desejar e olha que a marca nem é considerada boa...

testei 3 modelos MK2000, MK4000, e uma MK8500, 1500Wrms. todos dão pau nos ciclotrons da vida com suas respectivas potências, (dbs 6000 acima já usa toroidal)

qualidade eficiência.. Graves e sub graves então... óbvio não são um hot sound muito menos Stdio R... más pelo preço valem a pena demais pra quem quer

um sistema de pequeno/médio porte.. como os usados em igrejas, bares.. salões de festas ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, agora que vi, tao de brincadeira. A db sound também tem escrito nas descrições e na carcaça ENERGY POWER UHEHUuheuheUHehu

bem que esse nome não me era estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre toroidais muito fala-se em permeabilidade... mais que no geral oque manda é um bom projeto.

Onde a robustez e eficiência precisam caminhar juntas os EI bem projetados levam vantagem.

Mais não sei até quando esses tipos de trafo irão continuar a ser usados, fontes chaveadas estão evoluindo muito rápido..

e abaixando de preço. ( não as automotivas rs)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fonte caseira é semelhante a essa so que tem um banco de capacitores e uns transistores para estabilizar; Tem mais dissipadores para as pontes; Sei nao essa fonte heim kkkkkkk deveria ter mais capricho;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é superior em ter menor volume e peso, apenas isso, tudo depende do projeto.

um trafo EI bem projetado não perde em nada para um bolachão.

já tive amplificadores mark audio e seus trafos EI não deixavam nada a desejar e olha que a marca nem é considerada boa...

testei 3 modelos MK2000, MK4000, e uma MK8500, 1500Wrms. todos dão pau nos ciclotrons da vida com suas respectivas potências, (dbs 6000 acima já usa toroidal)

qualidade eficiência.. Graves e sub graves então... óbvio não são um hot sound muito menos Stdio R... más pelo preço valem a pena demais pra quem quer

um sistema de pequeno/médio porte.. como os usados em igrejas, bares.. salões de festas ..

Interessante. Todos os trafos EI que tive acesso eram realmente sem projeto algum, feitos literalmente a mão, para inversores DC/AC. E era incrível a quantidade de calor emitido, já em toroidais o calor era bem menor, foi o que me fez estudar a respeito. Talvez o toroide seja menos sucessível à erros e falhas de projeto. Também.. sem projeto algum, feitos em fundo de quintal, existem centenas de variáveis que podem fazer com que um aqueça mais que o outro.. mas lembro de ter lido a respeito da eficiência maior dos toroides.

Creio que o que define no final das contas realmente é o projeto e a qualidade dos componentes utilizados..

A minha fonte caseira é semelhante a essa so que tem um banco de capacitores e uns transistores para estabilizar; Tem mais dissipadores para as pontes; Sei nao essa fonte heim kkkkkkk deveria ter mais capricho;

abraço

Também tenho uma assim.. bastante capacitância, trafo parrudo, só que com LM350k para regular a voltagem de saída.

Pior foi uma que desmontei esses dias, fui ver a saída tinha 4x 7812 para regular a tensão. E detalhe era que dizia na embalagem bem claro "Carregador de Bateria". Infelizmente o consumidor é enganado de tudo quanto é forma.. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho... que coisa hein? Um trafo, duas pontes e um abraço! E o cara ainda apresenta o interior do "produto" dele.... Propaganda negativa na minha opinião, ou o cara não sabe lhufas de fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...