Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliandroNy

Grave no Golzin

Recommended Posts

Fala galera,beeleza?!

Bom,meu pai tem um golzinho g2,e vou dar um up no som que ta com um pioneer 308,kit 2 vias nas portas da frente,no tampão 1 par de 6x9,player da pioneer deh 1550ub que vou continuar com ele e o que toca tudo isso é um falcon da vida...

Agora vou montar outro som,vou demorar um pouco pra terminar de montar pois vou comprando as coisas aos poucos,fazendo assim também tenho tempo pra saber o melhor a fazer.

Pra voz vou deixar o par de 6x9 em uma caixa dentro da mala em cima da caixa do sub,na frente vai ficar um kit 2 vias nas portas e outro em pezinhos,2 kits pra voz.

Por enquanto só estou com 2 pioneer 309 s4

O que ainda vou comprar:

Bbuster 3600 pros subs

bbuster 1600gl pros kits

kit 2 vias bravox cs60b

Gosto de ouvir de todo tipo de musica,então vou tentar fazer uma caixa mista

Altura- 45

Largura- 70

Profundidade superior- 31

Profundidade inferior- 42

Madeira MDF 15mm com divisoria entre os subs

Vai dar 102 litros 51 pra cada sub,descontando os subs,duto e divisoria acho que da uns 45 litros +/- pra cada sub

Duto de 4'' pra cada sub

Iai o que acham?

Muito obrigado a atenção de todos ! Mais tarde posto fotos dos subs.

Editado por EliandroNy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa nessa litragem tá ótima faz ela bem travada e vedada pra não ter erro, só tem que ver a profundidade dos dutos aí vou deixar pro pessoal mais expert em subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 309 em um b.buster 3600, com caixa de 46 litros com duto de 4" pol e toca muito bem varios estilos !

Compartilhar este post

Link para o post

Pow lek e há bateria ? tu tem oq de alimentação ?

tenho 2 309 ligado no BB e uma bateria de 100ah, e vou ti falar o bixim toca + consome d+!

Compartilhar este post

Link para o post

Beeleza,a caixa vai ser essa mesma então. Vou pedir pro marcineiro fazer só o buraco do duto,ai o duto eu mesmo coloco no tamanho que ficar legal.

Fotos dos brinquedinhos:

20130128171505.jpg

20130128172630.jpg

Assim que for comprando o que falta vou atualizando o topico.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

como vai ouvir todos estilo coloca o duto 4 por 20 deve fica legal assim, se nao ficar vai regulando de acordo com seu gosto

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Pow lek e há bateria ? tu tem oq de alimentação ?

tenho 2 309 ligado no BB e uma bateria de 100ah, e vou ti falar o bixim toca + consome d+!

Então,to pensando em arrumar algum lugar pra colocar uma bateria de uns 90,100ah .A iriginal do cofre é de 60ah.Ou então coloco uma fonte pra ligar na tomada quando o carro tiver parado e vou tocando com a iriginal até colocar só uma de 90ah no cofre,como não vou ouvir o som no talo quando tiver dirigindo acho que ela aguenta o tranco.

Colocando uma bateria mais forte no carro e trocando o altenador,o desempenho do carro diminui?ou não influencia nada no carro? Pq tava dando uma olhada e um pessoal que tem carro 1.0 que trocou o altenador e bateria ficou mais fraco ainda...kkk.O Gol do meu pai é 1.6 mais mesmo assim não quero nada que mude o desempenho do carro.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

como vai ouvir todos estilo coloca o duto 4 por 20 deve fica legal assim, se nao ficar vai regulando de acordo com seu gosto

Beleza,vou começar com o de 20 ai vou almentando ou diminuindo dependendo de como ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza,valew Allan !

Quanto a minha duvida alguem sabe responder?

"Colocando uma bateria mais forte no carro e trocando o altenador,o desempenho do carro diminui?ou não influencia nada no carro? Pq tava dando uma olhada e um pessoal que tem carro 1.0 que trocou o altenador e bateria ficou mais fraco ainda...kkk.O Gol do meu pai é 1.6 mais mesmo assim não quero nada que mude o desempenho do carro."

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza,valew Allan !

Quanto a minha duvida alguem sabe responder?

"Colocando uma bateria mais forte no carro e trocando o altenador,o desempenho do carro diminui?ou não influencia nada no carro? Pq tava dando uma olhada e um pessoal que tem carro 1.0 que trocou o altenador e bateria ficou mais fraco ainda...kkk.O Gol do meu pai é 1.6 mais mesmo assim não quero nada que mude o desempenho do carro."

Sim, há influência no desempenho. A energia que carrega as baterias do carro é gerada pelo motor do veiculo, portanto quanto mais energia vc consome maior será o consumo e a perda de desempenho.

Veja qual a amperagem do alternador do veiculo, para avaliar se há necessidade de troca. Com um alternador de 90A e 180Ah em baterias é suficiente para B.buster 3600GL + 1600GL + itens do carro.

Não se preocupe com a perda de desempenho, ela não irá comprometer a usabilidade do veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,to pensando em arrumar algum lugar pra colocar uma bateria de uns 90,100ah .A iriginal do cofre é de 60ah.Ou então coloco uma fonte pra ligar na tomada quando o carro tiver parado e vou tocando com a iriginal até colocar só uma de 90ah no cofre,como não vou ouvir o som no talo quando tiver dirigindo acho que ela aguenta o tranco.

Colocando uma bateria mais forte no carro e trocando o altenador,o desempenho do carro diminui?ou não influencia nada no carro? Pq tava dando uma olhada e um pessoal que tem carro 1.0 que trocou o altenador e bateria ficou mais fraco ainda...kkk.O Gol do meu pai é 1.6 mais mesmo assim não quero nada que mude o desempenho do carro.

Abraços !

Pow lek foi malz por não responder antes,

POw sempre vai ter perda(aumentar consumo e talz),POR RELAÇÃO DE PESO(do som e da Bateria) mas se o carro eh 1.6 vai d boa ! agora só axo pouca bateria!

Ps> me expressei mauuuuuuuuuuuuuuuuú !

Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há influência no desempenho. A energia que carrega as baterias do carro é gerada pelo motor do veiculo, portanto quanto mais energia vc consome maior será o consumo e a perda de desempenho.

Veja qual a amperagem do alternador do veiculo, para avaliar se há necessidade de troca. Com um alternador de 90A e 180Ah em baterias é suficiente para B.buster 3600GL + 1600GL + itens do carro.

Não se preocupe com a perda de desempenho, ela não irá comprometer a usabilidade do veiculo.

Então,quanto mais eu usar a bateria,mais vai ser a perda no desempenho? Essa perda só ocorre quando to usando a bateria então, certo?

Porque não vou usar tanto o som alto,com o som no talo no maximo uns 10min com o carro desligado,com o carro ligado andando em volume médio sem estrapolar.

No altenador não consegui achar onde esta escrito os amperes,dei uma pesquisada no google e falaram que é 60 e algumacoisinha...

Ou entao pra nao ter que trocar de altenador,compro uma bateria mais forte de uns 150a só pro som e um carregador pra carregar ela.Uso o som de dia,e deixo a noite carregando. O que acham?

Quero montar esse som com as coisas o mais certo possivel pra não ter que mudar nada depois e que não comprometa o carro.

Desculpem se falei alguma besteira,ainda estou aprendendo sobre esse mundo do som automotivo kk

Abraços

Editado por EliandroNy

Compartilhar este post

Link para o post

Pow lek foi malz por não responder antes,

POw sempre vai ter perda, mas se o carro eh 1.6 vai d boa ! agora só axo pouca bateria!

Entendi...mais mesmo assim fico com o pé atras um pouco ...

Aceito sugestões de o que fazer e que não custe tão caro pq se não só vo acaba essa montagem ano q vem kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito sugestões de o que fazer e que não custe tão caro pq se não só vo acaba essa montagem ano q vem kkkkk

POw o jeito eh pegar uma bateria pra escutar agora e pra frente pegar um carregador ou uma fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o carregador não é tão caro da pra esperar um mês a mais e já colocar...

fica bom assim então?bateria só ligada no som + carregador ?

Como 99% das vezes vou ouvir o som em volume médio pra baixo...aí vou vendo um tempo pra colocar ela pra carregar

quantos amperes o mínimo que poderia ser a bateria considerando o tanto que vou usar em volume do som?

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria 150ah

Edit : pra ouvir no talo

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

NADA ver ali da bateria perder rendimento

apenas se colocar outro alternador

que perde um pouco de rendimento

so o buster 3600gl tocando não precisa mais de 160ah

160amperes esta muito bem alimentado

toca acima de 12v tranquilo por uns 30min

carro ligado então não deve baixar de 12.6 isso no talo e com musica de grave continuo...

Tenho e sei doq to falndo

Compartilhar este post

Link para o post

Então,no caso eu teria que trocar o altenador...Pq o original do gol deve ter uns 60a,e como o carro não anda muito pra dar uma carregada legal,carregar as 2 nesse altenador então piorou Kk.Ou então posso deixar as 2 nesse altenador pra carregar alguma coisinha e dar uma carga melhor nela com o carregador...

Ps:só coloco as 2 nesse altenador se não alterar nada no desempenho do carro.

160/150ah pra tocar no talo direto,que não é o meu caso...não daria pra por uma menor?

Lembrando vai ser 2 módulos,bb3600 e 1600

Compartilhar este post

Link para o post

no min 160ah pra esse set ai

o alternador volto a repetir que não é necessario a troca

a não se se for colocar um modulo de alta potencia tipo 8000 Watts

compra um carregador pra manter carregada as baterias

da 1 carga 1 vez por semana

pode colocar bateria que não vai mudar nada no desempenho...

Apenas vai mudar se trocar o alternador...

e não vejo problema nenhum se colocar 1 de100ah

vai perder no max 3cv

mas volto a repetir que não é necessária a troca ja que os amplificadores não possuem alta potencia.

160AH vai dar conta do sistema tranquilamente.

Menos que isso vai ter uma autonomia muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah sim entendi. Então Tah beleza,fica a bateria de 60a no do cofre e compro uma de 100a deixando as 2 no mesmo altenador e vou recarregando elas 1x por semana.

galera,muuuuito obrigado mesmo toda a ajuda!

Essa semana acho que já peço pro marcineiro fazer a caixa e vou atualizando o tópico.

Quanto a caixa,revestir ou não?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKK, num acredito o que acabei de ler, bateria deixar o carro fraco? Só se colocar muito e ficar pesado, kkkkkkkkk

Bateria num tem nada haver com rendimento do poise Eliandro.

E sobre trocar o alternador não perde nada tbm, pode ser que tenha uma perca muito insignificante caso vc coloque um outro alternador, pq ai sim o motor teria q girar 2 alternadores, mas não perde pq alternador roda livre, não prende nada o funcionamento de motor, já o compressor de ar-condicionado sim.

Antes de pegar o Palio eu tive um Corsa Windizinho, canelinha seca de tudo, soquei o alternador de 120Ah do Vectra e o bichim anda q é um krai, Corsinha sofreu na minha mão, já foi turbo, já foi SPL e agora é supensão a ar (na qual tá ate hj) rsrs

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo com o alternador original suprindo um sistema com maior consumo o rendimento do veiculo é inferior sim, mas como já disse, nada que afete a usabilidade do veículo.

Quanto mais energia você precisa mais exige-se que o motor trabalhe para isso. Também acho que bateria + fonte seja mais negocio que um novo alternador.

As B.buster apesar de não serem de alta potência tem alto consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, complementando...

Não precisa msm não colocar 2 alternadores, verifica qtos Amperes eh o seu alternador, caso for os 45ah que usavam antes ai sim pode trocar por um maior do santana talves ou algum outro maior, mas a unica difereça é que vai carregar suas bateria mais rapido tendeu (coisa que é sim vantagem), mas se opinar pelo carregador tbm tá sem crise

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...