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CesarDRK

Canceller Xenon

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Pretendo instalar 2 kits (baixo e milha) no meu Jetta 07. Dei uma pesquisada e notei 2 coisas, no baixo é necessário um adaptador para as lampadas H7 caberem perfeitamente.

Comprei o adpatador eBay e já recebi belezinha...

 

Também vi relatos que é necessário um "canceller" para evitar erros no computador de bordo de lampadas queimadas e possíveis piscadas das lampadas...

R$60,00 cada par desse canceller, achei caro demais ! Deve ser uma coisa bem simples...

Alguém sabe me dizer se tem como fazer um canceller (esquema e componentes necessários) desses e se é realmente necessário pro meu carro??

 

Também tenho o acessório VAG para alterar opções nas centrais do carro, se necessário. Se der algum erro posso resetar tranquilamente...

 

Esse é o tal "canceller":

 

hid-decoder-canceller-daylight-running-light-capacitor.jpg

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Geralmente dá esse erro quando instala no milha mesmo, na maioria das vezes indica que tem lampada queimada. Tem carro que acho que não precisa, não sei se é o caso do Jetta

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Outra coisa.. Qual opção será que fica melhor ?

 

Baixo / Milha:

1. 6k / 6k

2. 4.3k / 6k

3. 6k / 8k

4. 5k (diamond vision philips) / 6k

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2• opção é melhor

 

César, este canceler é apenas um relê!

 

 

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2• opção é melhor

 

César, este canceler é apenas um relê!

 

Mas que tipo de relê?? Ajuda aí baboozito ! hehehe

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Eu acredito que esse canceler seja apenas um resistor em paralelo... 99% de chance de ser. Desta forma a central consegue "ler" que há uma lâmpada (carga resistiva) ali.

 

Se for um resistor, creio que tenha por volta de 100 ohms. Um resistor de 5W vai tranquilo neste caso.

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Eu acredito que esse canceler seja apenas um resistor em paralelo... 99% de chance de ser. Desta forma a central consegue "ler" que há uma lâmpada (carga resistiva) ali.

 

Se for um resistor, creio que tenha por volta de 100 ohms. Um resistor de 5W vai tranquilo neste caso.

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é praticamente isso, serve apenas pra enganar o sensor, devido ao baixo consumo do xenom, como a corrente é mais baixa o pc de bordo entende que a lampada esta queimada, ai aparece o aviso.

 

Pelo menos nos carros da FIAT equipados com pc de bordo é assim, tudo funciona, mas fica o aviso no painel. Até uma simples troca das lampadas da placa por de leds acusa no painel

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Bom, comprei 2 kits hoje. Fui pegar o mais barato que tinha (pelo menos garantia de 1 ano). R$ 80 cada !!

 

Só que chegando na loja falei que provavelmente ia dar problema devido ao meu carro necessitar de canceller (fonte: diversos usuários no Jetta clube e pesquisas no google).

Aí o cara me ofereceu outro reator que ja vinha com canceller e "não daria esse problema", por R$79 a mais (trocando os 4 reatores por 4 desses).

Na hora aceitei porque cada par de canceller custa R$60 + frete no mercado livre, então sairia bem mais em conta !

 

Será que fui enganado? hahaha...

 

O reator que ia vir era assim (grandão):

 

1780_1.jpg

 

Aí trocou por um quase idêntico a esse, slim (pequeno) com essa "caixinha preta" entre o reator e a lâmpada:

 

reator-24v-para-xenon-de-caminho-e-nibus-35w_MLB-F-3201925825_092012.jpg

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Onde vc comprou o kit por 80? Qtos Kelvins?

 

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Onde vc comprou o kit por 80? Qtos Kelvins?

 

Peguei com o PeterLi aqui do forum por 92... acho que ainda tem nesse valor. Gostei da qualidade do kit, tá funcionando beleza. O maior medo é dar diferença de tom nas lâmpadas, e o dele foi 100%.

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Vou ver o 3k com o peterli, pois na efigenia só tem 6k até 12k

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Neste carnaval nao pretendo viajar (ate a chefe da casa decidir), irei aproveitar e passar o xenon 8k pros milhas e colocar lampadas comuns nos farois

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To indo de Night Breaker, depois de ser multado por causa do xenon hehehe

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