Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Canceller Xenon

Recommended Posts

Pretendo instalar 2 kits (baixo e milha) no meu Jetta 07. Dei uma pesquisada e notei 2 coisas, no baixo é necessário um adaptador para as lampadas H7 caberem perfeitamente.

Comprei o adpatador eBay e já recebi belezinha...

Também vi relatos que é necessário um "canceller" para evitar erros no computador de bordo de lampadas queimadas e possíveis piscadas das lampadas...

R$60,00 cada par desse canceller, achei caro demais ! Deve ser uma coisa bem simples...

Alguém sabe me dizer se tem como fazer um canceller (esquema e componentes necessários) desses e se é realmente necessário pro meu carro??

Também tenho o acessório VAG para alterar opções nas centrais do carro, se necessário. Se der algum erro posso resetar tranquilamente...

Esse é o tal "canceller":

hid-decoder-canceller-daylight-running-light-capacitor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente dá esse erro quando instala no milha mesmo, na maioria das vezes indica que tem lampada queimada. Tem carro que acho que não precisa, não sei se é o caso do Jetta

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa.. Qual opção será que fica melhor ?

Baixo / Milha:

1. 6k / 6k

2. 4.3k / 6k

3. 6k / 8k

4. 5k (diamond vision philips) / 6k

Compartilhar este post

Link para o post

2• opção é melhor

César, este canceler é apenas um relê!

Compartilhar este post

Link para o post

2• opção é melhor

César, este canceler é apenas um relê!

Mas que tipo de relê?? Ajuda aí baboozito ! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que esse canceler seja apenas um resistor em paralelo... 99% de chance de ser. Desta forma a central consegue "ler" que há uma lâmpada (carga resistiva) ali.

Se for um resistor, creio que tenha por volta de 100 ohms. Um resistor de 5W vai tranquilo neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que esse canceler seja apenas um resistor em paralelo... 99% de chance de ser. Desta forma a central consegue "ler" que há uma lâmpada (carga resistiva) ali.

Se for um resistor, creio que tenha por volta de 100 ohms. Um resistor de 5W vai tranquilo neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

é praticamente isso, serve apenas pra enganar o sensor, devido ao baixo consumo do xenom, como a corrente é mais baixa o pc de bordo entende que a lampada esta queimada, ai aparece o aviso.

Pelo menos nos carros da FIAT equipados com pc de bordo é assim, tudo funciona, mas fica o aviso no painel. Até uma simples troca das lampadas da placa por de leds acusa no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comprei 2 kits hoje. Fui pegar o mais barato que tinha (pelo menos garantia de 1 ano). R$ 80 cada !!

Só que chegando na loja falei que provavelmente ia dar problema devido ao meu carro necessitar de canceller (fonte: diversos usuários no Jetta clube e pesquisas no google).

Aí o cara me ofereceu outro reator que ja vinha com canceller e "não daria esse problema", por R$79 a mais (trocando os 4 reatores por 4 desses).

Na hora aceitei porque cada par de canceller custa R$60 + frete no mercado livre, então sairia bem mais em conta !

Será que fui enganado? hahaha...

O reator que ia vir era assim (grandão):

1780_1.jpg

Aí trocou por um quase idêntico a esse, slim (pequeno) com essa "caixinha preta" entre o reator e a lâmpada:

reator-24v-para-xenon-de-caminho-e-nibus-35w_MLB-F-3201925825_092012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc comprou o kit por 80? Qtos Kelvins?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc comprou o kit por 80? Qtos Kelvins?

Peguei com o PeterLi aqui do forum por 92... acho que ainda tem nesse valor. Gostei da qualidade do kit, tá funcionando beleza. O maior medo é dar diferença de tom nas lâmpadas, e o dele foi 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver o 3k com o peterli, pois na efigenia só tem 6k até 12k

Compartilhar este post

Link para o post

Neste carnaval nao pretendo viajar (ate a chefe da casa decidir), irei aproveitar e passar o xenon 8k pros milhas e colocar lampadas comuns nos farois

Compartilhar este post

Link para o post

To indo de Night Breaker, depois de ser multado por causa do xenon hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...