Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Fonte Spark Usina de 120 amperes

Recommended Posts

Na verdade o preço não é tão caro, se você pensar que em fonte comuns (60 Hz) se for tirar estes mesmos 100 amperes reais você precisaria de um transformador de uns 20Kg (1.500VA), e ainda diodos retificadores parrudos e MUITA capacitância, pois em baixa frequência tem que se utilizar muito mais capacitância que em alta frequência (fonte chaveada). Resumindo, uma fonte "60Hz" de 100A pesaria uns 30Kg e custaria uns 800 reais.

 

Pensando por esse lado você vê que as fontes chaveadas tem custo-benefício bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. eu tenho uma fonte dessas...a única coisa que eu tenho a reclamar é que ela é muito frágil... a minha com 8 meses abriu o bico... Já a fonte da SD só abriu o bico com 4 anos, e a da SD abriu o bico por causa de oxidação da placa (ando muito na "beira da praia").

A fonte de 120a da usina tem uma peculiaridade que achei muito interessante. Esse regulador da tensão de saída. Através dele, consegui eliminar o ruído gerado pela fonte.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. eu tenho uma fonte dessas...a única coisa que eu tenho a reclamar é que ela é muito frágil... a minha com 8 meses abriu o bico... Já a fonte da SD só abriu o bico com 4 anos, e a da SD abriu o bico por causa de oxidação da placa (ando muito na "beira da praia").

A fonte de 120a da usina tem uma peculiaridade que achei muito interessante. Esse regulador da tensão de saída. Através dele, consegui eliminar o ruído gerado pela fonte.

Abraços.

8 meses deu pau :blink: ,

como era o uso amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 meses deu pau :blink: ,

como era o uso amigo ?

Rapaz... em uns 5 meses, o voltímetro parou de funcionar.... com 8 ela foi pro saco... logo depois do reveillon...

Pq no reveillon ela ficava ligada em torno de umas 12h por dia com o som no talo... isso por uns 7 dias... daí foi pro saco. Apesar de que a placa está perfeita e aparentemente não danificou nada de grave.

Mandei pra assistencia e tô esperando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que tem que ser tão caro uma fonte.

claro Lucas ja respondeu.

 

mas minha ideia é por eu ter 2 carros e 1 moto que ficam parados a maior parte do tempo, precisava de algo versatil, pequeno como um amplificador soundigital, e com baixo consumo pra deixar ligado direto 24/7.

 

será que com essas tecnologia toda, digital smd e coisas a fim, não teria como fazer algo que de uns 40 amperes de pico e que fique flutuando para manter a bateria "cheia"?

 

gosto de escutar muito som no carro, mas como tenho equipamentos quase "SQ" não precisaria de tantos amperes assim, o minimo que tenho visto são 80.

e um carregador de bateria seria incomodo para carregar a todo lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... em uns 5 meses, o voltímetro parou de funcionar.... com 8 ela foi pro saco... logo depois do reveillon...

Pq no reveillon ela ficava ligada em torno de umas 12h por dia com o som no talo... isso por uns 7 dias... daí foi pro saco. Apesar de que a placa está perfeita e aparentemente não danificou nada de grave.

Mandei pra assistencia e tô esperando.

é você pois ela a prova e não aguentou a pressão, agora tem que ver o laudo da assistência,

eu pretendo usar como carregador,

pq uso o carro so fim de semana mesmo,

também gosto de testar equipos na bancada,

por isso meu interresse se a Spark Usina tem bom filtro hand26

Editado por JCARLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é você pois ela a prova e não aguentou a pressão, agora tem que ver o laudo da assistência,

eu pretendo usar como carregador,

pq uso o carro so fim de semana mesmo,

também gosto de testar equipos na bancada,

por isso meu interresse se a Spark Usina tem bom filtro hand26

Agora... ela segura mesmo a tensão em 14,4..

Meu set tá ai na assinatura.. e ela toca meu som no talo baixando no máximo pra 14v.

Tenho que ver mesmo é o que a assistencia vai dizer, mas acredito que não deve ser nada demais não.

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja to pensando é em colocar uma Fonte de 300 amperes no meu som, e nem é grande essas coisas... mas é so pra conferir...

 

Segue o set:

 

2 x 18 eros SDS 818

3 x 12 eros 612mg

4 driver D405

4 stw

Modulos: depois de passar por praticamente todas as marcas.. POWER SYSTEMS, uso agora

 

PS A3200 (3200 rms)

PS A2500 (2500 rms)

PS A600 (600 rms)

 

Processador DCX 2496, mesa behringer, megacapacitor 18 farads, sequenciador, 3 baterias de 90 amp, etc..

 

pra ver se assim fico tranquilo em relação a alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que tem que ser tão caro uma fonte.

claro Lucas ja respondeu.

 

mas minha ideia é por eu ter 2 carros e 1 moto que ficam parados a maior parte do tempo, precisava de algo versatil, pequeno como um amplificador soundigital, e com baixo consumo pra deixar ligado direto 24/7.

 

será que com essas tecnologia toda, digital smd e coisas a fim, não teria como fazer algo que de uns 40 amperes de pico e que fique flutuando para manter a bateria "cheia"?

 

gosto de escutar muito som no carro, mas como tenho equipamentos quase "SQ" não precisaria de tantos amperes assim, o minimo que tenho visto são 80.

e um carregador de bateria seria incomodo para carregar a todo lugar.

pesquise! UIAEHIUIheuiaAE

http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/fonte-50-amp%C3%A9res-taramps

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-60-amp%C3%A9res-USINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hummm verdade! como estou atrasado! :banghead

 

tava procurando mas faz um tempo já não tinha.

 

bom mas ainda ta caro pro meu budget!

 

acho que vou naqueles de 10A so pra manter a frota carregada mesmo!

Editado por vipinguin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...