Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tomazsouto

JL XD400.4 x DAT 800.4 x Audiophonic 800.4

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal, sou novo no som de qualidade, passei muitos anos no TRIO, passei pro SPL e agora to querendo algo mais voltado pra qualidade, pretendo ir alterando o set aos poucos, estava com os kit 2 vias da jbl e coaxiais tbm jbl mais nao fiquei satisfeito, encomendei agora ( chega sexta) o kit 2 vias da NAR de levlar, e estou esperando chegar tbm o RCA Knukonceptz Krystal. Creio que eu esteja no caminho certo, porem eu usava um amplificador banda 9.8 , que no som trio eu considerava como um otimo amplificador de qualidade, porem pesquisando aki no forum vi que ta longe disso kkk, entao estou pra pegar um novo amplificador, dentre esses que citei no titulo do topico, a questao é o DAT e o audiophonic sao classe AB, possuem 800 rms e eu consigo cada na faixa de 600 reais, o amplificador da JL só tem 400 rms, é digital e me custa 900 reais, será que o JL é superior aos outros 2? digo isso pois pesquisei bastante aqui no forum e vi pouca coisa sobre o JL XD400.4, conto com a ajuda do pessoal, vou comprar o amplificador até sabado. Abraco e obrigado

Postado em (editado)

Pelo que pesquisei tbm percebi que o DAT é melhor que o audiophonic, porem vi um post que se nao me engano era seu, dizendo que o amplificador DAT nao combina com o rca Knukonceptz Krystal, por isso coloquei o audiophonic na lista ! Será que o JL é superior ao DAT a ponto de custar 300 reais a mais e ter 400 rms a menos? ou será que se paga caro pela marca ;/

e quanto ao valor, consigo o DAT por 600 reais na cidade vizinha, entao prefiro ir buscar la mesmo kkkk

Editado por Tomazsouto
Postado em

DAT e Knu Krystal não casam mesmo. Fui eu que testei isso.

Não compensa o JL por esse valor a mais. Se fosse por problema de espaco ok. Mas se não for o caso vai no DAT.

Postado em

E agora, o que eu faco? Porque ja comprei os rca knu e o kit 2 vias, só me falta o amplificador ! O DAT é melhor que o audiophonic, porem nao casa com meu rca, e o JL nao vale o valor, lascou ...

Postado em (editado)

Entao devo comprar o amplificador dat mesmo ? comprar algo sabendo que vou ter q trocar depois é complicado... Me indique algum amplificador nessa faixa de preco , que seja compativel com o set.

Editado por Tomazsouto
Postado em

Outro amp nessa faixa de preço seria o Hertz HE4, mas ainda prefiro o áudio do DAT... Vc vai perceber bem esse não casamento do Knu com DAT se o seu ouvido estiver mais treinado. Ai vc percebe na hora..

Postado em

Poxa... muito triste essa noticia ;/ Tava todo empolgado com a compra do rca que fiz, qual rca devo comprar agora? pode me indicar um site confiavel que venda o mesmo?

Postado em

Casa bem o Connection FT450 ou o Technoise TZ series. Da uma olhada na R2audio ou premiershop.. Eles patrocinam o forum e tem o banner rotativo perto do cabeçalho.

Postado em

Também estou em dúvida entre o Audiophonic e o DAT. Qual toca melhor um kit 02 vias e um sub de 10 em um Punto com HU original? Onde encontro esse DAT para comprar?

Postado em

Também estou em dúvida entre o Audiophonic e o DAT. Qual toca melhor um kit 02 vias e um sub de 10 em um Punto com HU original? Onde encontro esse DAT para comprar?

O massami vende.

Postado em

Imagina um saco cheio de farinha

Postado em

instala assim mesmo!

realmente o massami testou e atestou que o casamento entre esse amp e o RCA nao é o ideal

mas isso pq o cara tem ANOS de experiencia!

pra quem veio trio e do SPL, nao deve conseguir perceber nao. (tb é o meu caso :D)

vai de DAT!

Postado em

Todos Dizem que o audiophonic e dat sao muito similares, mas recomendam o Dat, qual a razao disso, em que ele ganha do audiophonic ?

Pelo menos em design o que é o menos importatante o Audiophonic Ganha.

O que o DAT tem de melhor a oferecer ?

Postado em

E ai Tomaz, blz??

Cara, o Massami ja disse tudo que voce precisava ouvir em pouca palavras.

A Diferença que voce esta preocupado, será perceptivel somente por ouvidos treinados. Imagino que para grande parte do pessoal aqui, inclusive eu, optar por ou ou outro, deveria se dar por uma mera opcão entre preço, pois a diferençã audivel, seria quase imperceptivel.

Boa tarde pessoal, sou novo no som de qualidade, passei muitos anos no TRIO, passei pro SPL e agora to querendo algo mais voltado pra qualidade, pretendo ir alterando o set aos poucos, estava com os kit 2 vias da jbl e coaxiais tbm jbl mais nao fiquei satisfeito, encomendei agora ( chega sexta) o kit 2 vias da NAR de levlar, e estou esperando chegar tbm o RCA Knukonceptz Krystal. Creio que eu esteja no caminho certo, porem eu usava um amplificador banda 9.8 , que no som trio eu considerava como um otimo amplificador de qualidade, porem pesquisando aki no forum vi que ta longe disso kkk, entao estou pra pegar um novo amplificador, dentre esses que citei no titulo do topico, a questao é o DAT e o audiophonic sao classe AB, possuem 800 rms e eu consigo cada na faixa de 600 reais, o amplificador da JL só tem 400 rms, é digital e me custa 900 reais, será que o JL é superior aos outros 2? digo isso pois pesquisei bastante aqui no forum e vi pouca coisa sobre o JL XD400.4, conto com a ajuda do pessoal, vou comprar o amplificador até sabado. Abraco e obrigado

Postado em

E ai Dj.

Cara, será que voce não esta procurando o problema no seu som onde ele não esta??

Esse seu Amp parece ser bem bacana para tocar seu kit 2 vias.

Postado em

E ai Dj.

Cara, será que voce não esta procurando o problema no seu som onde ele não esta??

Esse seu Amp parece ser bem bacana para tocar seu kit 2 vias.

Já comprei outro.

Postado em

Todos Dizem que o audiophonic e dat sao muito similares, mas recomendam o Dat, qual a razao disso, em que ele ganha do audiophonic ?

Pelo menos em design o que é o menos importatante o Audiophonic Ganha.

O que o DAT tem de melhor a oferecer ?

Nada... tá ai a prova da semelhança! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174590&st=475&do=findComment&comment=2895390

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...