Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

Como fazer o som do subwoofer aparecer dentro da cabine de um Sedan? (

Recommended Posts

Postado em

Apesar de obvio, de fato me supreendi!

Apesar dos meus GRAVES problemas em meu set, alías, a ausência de graves, peguei um sub Eclipse (86120.4) que eu tenho e curto mtu, e selei a cx dele!

O manual do próprio sub sugere apenas o uso de cx selada! Mas sabe, aquele negócio de "achismo barato" de que em sedan precisa usar cx dutada (buscando os 3dbs a mais) ou band-pass (buscando os 6dbs a mais)? Então, eu usava ao sub em dutada!

Enfim, no que eu achava loucura, resolvi selar a cx e fazer conforme o manual dizia!

RESULTADO: Terei de vedar de vez a cx! Já estou até pensando em fazer outro, mas dessa vez: SELADAAAAA!!!

Achei incrível o sub tocando em selada! Acho que agora sim ele mostrou sua cara! Acho que achei o sub do meu set! Animal!

A MONTAGEM E A REGULAGEM COM CERTEZA SÃO OS FATORES "MILAGROSOS" EM QLQR SET! E digo isso, mesmo sem meu set estar acertado! Mas só de ir acertando as poucos, quebrando a cabeça, e ficando um bom tempo passando calor dentro do carro, já sinto uma enorme diferença!

Postado em

Laercio esse desagradável comentário de que carro sedan não é bom para graves eu também tive

no caso o carro era um Vectra B e a Loja era a Smero região Oeste

o cara que seria o gerente da loja me falou isso, resultado fiquei muito bravo com ele

e procurei uma loja que se disponha a trabalhar e não ficar criticando o carro em que o cliente vai instalar o som

a final de contas eu ia pagar pelo trabalho

Prefiro nem falar nome da loja [ loja top (pelo nome) e conceituadissima ], nem o nome do instalador que falow isso......... mas se um dia ele ler ele isso aqui, vai lembrar do q falow.... mas o mais legal e ver tocando, totalmente diferente do q ele diz....... automaticamente mais uma q aprendi, boa vontade e capacidade do instalador isso ajuda muito........nome da loja, e preço não ajuda nada.......

Qqr carro toca graves sim, logico q uns mais dificeis que os outros, uns requerem mais do instaldor, mais tecnicas....

Poxa tem um New Civic ai q acabou de sair do forno, que o Alberto fez uma caixa selada no tampão do New Civic, e ficou igualzinho uma peça original perfeito!!!!

O som nem vou falar ficou muito, mas muito bom.........mas eu acompanhei um pouco a contrução desta caixa, vcs não imaginam o trabalho q deu..........mas o resultado final é de babar...........simplesmente parece um item de opcional da propria honda para o new civic.....

Postado em

Tive este problema em um BMW M3 conversivel e resolvi retirando o encosto de braço traseiro e fiz a cx selada com um sub que o cliente ja tinha(Papao 12) e ficou show de bola agora ,ja vi uns carros modelados com os falantes no tampao que ficaram otimos. A BM está reformando os forros de porta quando ficarem prontos posto a foto da cx.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...