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felipego

Como fazer o som do subwoofer aparecer dentro da cabine de um Sedan? (

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Fala pessoal,

 

Estou com um probleminha... Estou para trocar meu Subwoofer. Mas antes disso, eu preciso arranjar um jeito de o som do Subwoofer sair para dentro da Cabine. Pois até então, eu só sinto ele TREMENDO. E ele só treme, quando o CD tem bastante Sub-graves, porque quando o CD não tem graves reforçados, você nem sente ele. ( na verdade ele tá tocando, só não tá tremendo o carro. )

 

Isso porque o New Civic, tem o porta malas inteiro fechado, como se fosse uma outra cabine.

 

Meu set atual é o seguinte:

 

HU Clarion 786USB

Audiophonic 4100

Cabo RCA Technoise TZ

Kit duas vias Nar Audio Série 3 6" ( pretendo comprar o Midbass de 6,5" para trocar no lugar do de 6" )

Subwoofer Bomber New Edge 150w rms em Selada de 50litros. ( Pretendo trocar. )

 

Eu tava pensando em por um NAR de 8" ou 10", mas antes disso ,eu queria dar um jeito do subwoofer aparecer dentro do carro...

 

O que eu pensei, mas não sei se é válido, é arrancar os 2 falantes traseiros do new civic ( eles estão desligados, mas estão presos lá ), assim abriria dois espaços de 6" no tampão, por onde o grave poderia passar... ( derrepente deixar o SUB virado para cima? )ou não seria necessário?

 

Alguem tem alguma sugestão para SEDAN?

 

O Guto-black-belt me sugeriu uma Caixa Band-PASS. Mas é caro pra caramba a caixa. Em torno dos R$350,00 só a Caixa.

Editado por felipego

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Cara to com o mesmo problema que você... Estou pensando em rancar os falantes traseiros...

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Cara to com o mesmo problema que você... Estou pensando em rancar os falantes traseiros...

 

Hoje de noite, vou ver se tenho um tempinho, para aprender como desmontar o tampão do civic, e tentar arrancar os falantes traseiros...

 

Fica até engraçado o som... Parece que tem uma pessoa se debatendo lá atrás no porta malas de vez em quando rsrsrs...

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Meu som não é voltado para qualidade mas retirei os falantes do 'tampão' e melhorou bem a presença quando tinha subwoofer menos potente.

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Tenho um new civic há 2 anos e vou passar minhas impressões do pode ser feito.

 

Fazer na abertura na parte interna do braço do banco traseiro dando acesso ao porta malas, ai vc coloca a caixa selada encostada neste buraco, sugestão para quem não quer gastar nada.

 

Eu já fiz uma caixa band-pass com um duto direcionado para o braço do banco traseiro e quem gosta de spl é show, fica muito forte mesmo dentro do carro, veja seu orçamento que as vezes vc não troca o sub e faz este tipo de caixa e resolve o problema.

 

e estou dividindo o que já fiz no meu carro e ficou bom.

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O mais básico seria fazer tipo um furo no tampão, ou simplesmente tirar os falantes do tampão (se tiver) deixando os buracos!

É porque normalmente o PM de Sedan é meio vedadão mesmo! É osso!

Dai se vc fizer um buraco pra que o PM se comunique com a cabine ja melhora!

 

Se vc tiver afim de ir a fundo!

Eu recomendo fazer uma caixa tampão!

Tipo vc faz lá uma espécie de tampão com a caixa acoplada!

Tem que mexer (altera a originalidade), mas acho que é o jeito que fica melhor!

 

Tem tb a Bandpass com o duto de ar saindo pelo tampão! Tb fica bom se vc num quiser alterar muita coisa!

Editado por Cogumelo Jones

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Tenho um new civic há 2 anos e vou passar minhas impressões do pode ser feito.

 

Fazer na abertura na parte interna do braço do banco traseiro dando acesso ao porta malas, ai vc coloca a caixa selada encostada neste buraco, sugestão para quem não quer gastar nada.

 

Eu já fiz uma caixa band-pass com um duto direcionado para o braço do banco traseiro e quem gosta de spl é show, fica muito forte mesmo dentro do carro, veja seu orçamento que as vezes vc não troca o sub e faz este tipo de caixa e resolve o problema.

 

e estou dividindo o que já fiz no meu carro e ficou bom.

 

Opa! Vou testar fazer isso.. O fo** é que vai ficar um furo ali não vai? E se eu pegasse arrancasse os 2 falantes traseiros, e ali na parte do encosto do braço do banco traseiro, eu fizesse vários furinhos pequenos?

 

Vou testar arrancar os falantes e ver no que dá... se não ficar bom eu vou procurar alguma coisa a mais...

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No New Civic o melhor a fazer seria fazer como o Luciano disse. Porém se vc retirar os falantes do tampão ja vai dar uma pequena diferença.

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No New Civic o melhor a fazer seria fazer como o Luciano disse. Porém se vc retirar os falantes do tampão ja vai dar uma pequena diferença.

 

Retirei os 2 falantes traseiros agora, melhorou o som do subwoofer no interior... Quanto ao furo no na parte interna do braco, com que ferramenta eu faria esse furo?

 

Agora que da para ouvir o sub, vi o quanto é ruim esse sub da bomber...

 

Eu pensei em colocar um nar, mas os nar sao 250w, enquanto meu modulo em bridge da 190w rms... Sera que ficaria ruim assim?

 

Nao tava afim de gastar mais com outro modulo agora... Apesar que o nar de 8 serie 2 é 200w rms...

 

E tem os nar serie 1 que sao 125w, mas nao sei se a qualidade é boa...

Editado por felipego

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Genial!

 

O ideal em Sedan é deixar o Falante virado para o Banco? O meu tá de costas para o Banco...

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Genial!

 

O ideal em Sedan é deixar o Falante virado para o Banco? O meu tá de costas para o Banco...

 

Isso não regra e nem sempre é a melhor opção, o Soundwork usou um sub JL no emma em caixa lateral e ficou muito legal, um Civic também

 

tem outro fatores que tem de ser considerados como a construção da caixa e o sub, cortes de frequência, tratamento acústico

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Pessoal agora que melhorou bastante, dá para ouvir o SUB melhor agora, e percebi o quanto é ruim esse bombe rsrsrs

 

... Outra coisa... Meu módulo produz 190w /4ohms em Bridge...

 

Eu queria trocar meu Subwoofer, mas eu não queria ter que trocar o módulo, ou por um outro módulo...

 

Os Subwoofers da NAR, são 200w no de 8" e 250w no de 10" e 12"... Tem algum problema por meu módulo ser mais fraco? Devo optar pelo de 8" por ser mais próximo da potência do meu módulo?

 

Tem os Rockford Fosgate Série Prime e Punch que estão com preço MUITO legal! Na faixa de R$160-220,00, são de 10". E são 150w... Será que eles são superiores ao NAR? Mesmo nível? Será que opto pelo Rockford por ser 150w e meu módulo ser 190w? Será que vai tocar melhor que um NAR de 200w ou 250 ( em módulo de 190w. )

Editado por felipego

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Mano da uma olhada nos Sub da Fosgate Punch P1. Eles tão quase o mesmo preço dos Subs NAR serie 2!

Sou mais o Fosgate viu!

O Marcelo ta fazendo um Review do P1s410 no Geral!

Fraga lá!

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Eh.... Sedan é fo**.

Quem quer aliar qualidade com SPL, tem que partir pra sub e amp fortes, e ainda assim o resultado não chega a metade do que seria num hatch

Mas que que só um sub acompanhando os mida, não tem muito problema

A dica de cortar o vão do banco eu só acho valida se depois tiver como refazer de forma adequada o acabamento

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Sedan é um bixo complicado mesmo!

 

Na vdd, pra mim, é até meio divertido!

 

Estou tendo esse problema no meu carro (BMW E36 SEDAN), já testei várias caixa e sub:

1- Bravox Endurance roxinha 10" em dutada

2- UXP old de 10" em dutada

3- Boston G3 + radiador GTR10 em selada

4- Eclipse 86120.4 em dutada

5- Fosgate Punch 12" (1412) old school em dutada

 

E ainda continua lutando por um bom trabalho de grave no meu set!

 

Fiz que nem o pessoal disse, retirei os AFs do tampão e já melhorou! Mas tbm os subs virados pros banco traseiro ajudam bastante! No meu set, até por pouco planejamento e pressa, acabei fazendo o rack dos amp atrás do banco e isso aumentou um pouco (na minha opinião) o desafio de fazer o grave ir pra cabine! As caixas dutadas ajudam, principamente se trabalhar com grandes picos (logico que fica faltam frequencia, mas dão SPL suficiente pra ter aquele punch)! Uma das opções que ainda não testei que espero que seja a solução é a utilização de cx bandpass, que de fato, são caras e bem trabalhosas (pra mim que não tem prática) de se fazer !

 

Enfim, não ajudei mtu, mas aí está minha experencia com o sedan!

 

 

*O unico sub que botei potencia foi o Boston (600-700rms, pois é de bobina dupla) ou outros por serem de bobina simples trabalharam com cerca de 400-500rms! E em tds casos, poderia sim, ter tido um pouco mais de SPL que ficaria mtu mais divertido!

 

**Pra ser ter uma ideia, liguei o Boston num Focus hatch com apenas 200rms e tocou horrores !!! Nem acreditava que era o sub tocou no meu carro!!! Seu eu não tivesse o visto no PM diria que era outro sub !!! KKKKKKKK....

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Eu tenho um new civic Si e coloquei um JL em uma selada de fibra na lateral e ranquei os falantes do tampão... Ficou um grave gostoso...

 

Abs

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Mano da uma olhada nos Sub da Fosgate Punch P1. Eles tão quase o mesmo preço dos Subs NAR serie 2!

Sou mais o Fosgate viu!

O Marcelo ta fazendo um Review do P1s410 no Geral!

Fraga lá!

 

Eu tenho Fosgate R2 e NAR SW2. Entre estes modelos eu prefiro o NAR.

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Eu tenho Fosgate R2 e NAR SW2. Entre estes modelos eu prefiro o NAR.

 

Esse NAR que vc tem é o antigo?

Porque se for o 10SW2 (Modelo antigo) ele é TOP mesmo! Ja vi um bocado de gente falando que o antigo é melhor que o novo!

 

Mas mesmo se tratarmos dos modelos novos. Acho que o NAR 1004SW2 deve ser muito bom! Não duvido que toque melhor que o Punch P1S4!

Aliás se pararmos pra observar as especificações dele! O NAR 1004SW2 realmente é muito interessante!

 

Ja os Subs de 12! Acho o P1S412 mais interessante que o NAR 1204SW2, porque o Fosgate tem maior Sensibilidade! Em contrapartida o NAR desce bastante!! Mas isso não vem ao caso né heheheh!

 

O fato é que depois das reclamações que eu ví! Fico com receio de recomendar NAR pra galera! Dai o cara pega o Sub! A parada dá problema!

Primera coisa que o cara vai pensar é: - Quem recomendou!

Cogumelo!

Editado por Cogumelo Jones

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Uma vez mandei e-mail pro pessoal da NAR perguntando e me falaram que a suspenção do Fosgate é mais dura que a do NAR mesmo!

Apesar da recomendação de potência aplicada pra ele ser de 150W!

Acho que pra ele toca bacana seria interessante unsar um aplificador com no mínimo uns 200W de potência! ACHO!!!

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Eu tô apostando em caixa selada embaixo do banco do carona para meu sedan.

Vou usar um NAR 8" (arrisquei mesmo com o relato de descolamento).

Espero que saia até o final do mês (o cabeamento vem pelos correios).

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Isso não regra e nem sempre é a melhor opção, o Soundwork usou um sub JL no emma em caixa lateral e ficou muito legal, um Civic também

 

tem outro fatores que tem de ser considerados como a construção da caixa e o sub, cortes de frequência, tratamento acústico

 

Olá exato amigo Regi, aindo uso um JL 10W3VD4 numa caixa selada feita sob medida pelo meu instalador e o grave toca perfeitamente na frente..................... meu carro é para Hi-Fi, pelo que já vi até hj de sub tocar na frente em carro sedan, e olha q já tive mais de um carro sedan com sonzinho.

 

Na verdade tem é muito mérito do instalador em usar cortes, direcionamento, e confeccionar a caixa de acordo com a necessidade, essa de pegar um caixa projetada pro sub e tacar la dentro não funciona msm.....a instalação/ajuste/regulagem em qqr carro tem muita, mas participação no desempenho do sistema, muitos pensam q fazer bonitinho, ou eu sei colocar no lugar certo etc, mas não amigos tem muitas manhas q fazem a diferença..........um belo exemplo disso eh sedan tocar bem..... poxa meu instalador montou um polo sedan q é um absurdo de graves, um astra sedan tbm,....entaum na verdade tem muito trabalho em cima pra fazer o grave vir para dentro....

 

Eu fiquei triste por um momento assim q peguei meu New Civic me disseram em uma loja renomadissima de SP, q ele não tocava grave e tals.....nem vindo do porta-malas, nem da porta.....liguei para o meu instalador, e ele disse fica sossegado........montei meu sonzinho, e riu até hj quando lembro do q me disseram.......

 

 

Projeto e fotos do meu carro

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=186593

Editado por soundworks

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Laercio esse desagradável comentário de que carro sedan não é bom para graves eu também tive

 

no caso o carro era um Vectra B e a Loja era a Smero região Oeste

 

o cara que seria o gerente da loja me falou isso, resultado fiquei muito bravo com ele

 

e procurei uma loja que se disponha a trabalhar e não ficar criticando o carro em que o cliente vai instalar o som

 

a final de contas eu ia pagar pelo trabalho

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