Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

phnmoraes

Reformulação de Som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá Galera, é o seguinte : meu tio tem no carro dele uma bateria optima de 55ah no cofre e um som com :

Roadstar Power One

4 Drivers que eu acho que são as d-250x

2 Hst 600

2 Pioneer 309

Ele me passou o carro e mandou um desafio.

O carro é um Corolla , e o som é todo moldado no porta-malas, a parte de cima do step é totalmente livre .

Tenho até 5 mil reais pra gastar no som dele, ele quer um som que toque forte com qualidade e que não ocupe mais espaço que o som atual. ( Tem que ser na loja que ele montou esse som atual)

Não dá pra fazer milagres com o espaço mas preciso da ajuda de vocês, no que dá pra aproveitar disso ai.

Pensei em montar assim :

Aproveitaria o Power One e a 2 hst apenas.

Power One

Stetsom 1k5 , Taramps 1600 ou Sd 1500 ( O que o cara tiver na loja dele lá ).

2 Eros 312 Lc

2 D 405

2 Hst 600

Não posso adicionar bateria auxiliar e o carro dele sempre toca o som ligado. (Ele escuta sertanejo e forró sempre com a mala aberta )

Escolhi esses woofers justamente pela baixa litragem necessária.

Aguardo a opnião de vocês !

Editado por phnmoraes
Postado em

Ele te pede um projeto, e vc vai passar vergonha? Faz isso não! rs

Um bom woofer de 15', pode ser snake ou over, pedem caixa pequena... tocando num DAD3000 @ 4 ohms

Um médio de 10', pode ser o over 10mg300

Um driver de 2' ti... Sugiro o Snake D3100..

...e um Bbuster 3600gl.. barato, e toca toda a via de alta sozinho!

Isso, vc vai usar uns 35 a 40% da mala. Falo pq também tenho um Corolla, e a mala é ENORME!

Ou, pode montar algo como o meu:

SDS 2.7k 18' num DAD 3000 @ 4ohms

WPU 1205 num amp de ~1500wrms

Driver de 2" num SD250.2d

...já fica um pouco maior, ocupa praticamente 50% da mala... mas ainda deixa espaço suficiente pra dois engradados de cerveja, ou dois isopores médios... e toca um bucadin mais que o som de cima!

Qualquer um desses dois, é sucesso garantido!

Postado em (editado)

Um bom woofer de 15', pode ser snake ou over, pedem caixa pequena... tocando num DAD3000 @ 4 ohms

Isso, vc vai usar uns 35 a 40% da mala. Falo pq também tenho um Corolla, e a mala é ENORME!

...já fica um pouco maior, ocupa praticamente 50% da mala... mas ainda deixa espaço suficiente pra dois engradados de cerveja, ou dois isopores médios... e toca um bucadin mais que o som de cima!

o fo** que o porta malas é e vai ser novamente todo fibrado, não pode ser tipo 1 de 15 outro de 8 e etc...

Teria que ser o par bonitinho e tal, fo** que não tenho foto pra te mostrar agora.

Nada de bateria extra tbm.

Editado por phnmoraes
Postado em

Então adiciona um par de 10pw3 na tampa e ja era .

Mais som com menos espaço ? impossivel.

E o Pone toca esses médio agudo ?

2 D405 e 2 Hst 600 , eu poderia deixar 2 Etd 7200 e os 2 10pw3 , ficaria legal né ?

Eu vi dois w309 empurrados por um b52 de 1400 rms , os bixinhos não fizeram feio não. Jogaria no caso um amp de uns 1500 rms neles.

2 Etd numa bridge do pone e 2 10pw3 na outra. o que acha disso ?

Postado em

E o Pone toca esses médio agudo ?

2 D405 e 2 Hst 600 , eu poderia deixar 2 Etd 7200 e os 2 10pw3 , ficaria legal né ?

Eu vi dois w309 empurrados por um b52 de 1400 rms , os bixinhos não fizeram feio não. Jogaria no caso um amp de uns 1500 rms neles.

2 Etd numa bridge do pone e 2 10pw3 na outra. o que acha disso ?

Não é por nada, mas com a bateria original de 45A...pode esquecer...1500W já vai puxar 100A no mínimo, só para sub....

Postado em

Não é por nada, mas com a bateria original de 45A...pode esquecer...1500W já vai puxar 100A no mínimo, só para sub....

A bateria do cofre é uma optima yellow de 55 ah .Carro sempre ligado.

O Driver 220ti tbm dava, já que vou botar médios. ( ?? )

Um amigo meu tem no carro dele esse b52 de 1400 rms , um booster desses de "3000w watt" e toca o som com o carro ligado e uma yellow igualzinha. Creio que se eu por um módulo digital da uma aliviada.

A Tensão com o carro ligado não baixava de 12v.

Postado em

Se vai tirar as 309 pra botar novamente e acrescentar apenas as 10pw3, vai ter uma melhora no timbre mas nenhuma no SPL!

E, fique ciente... como ele curtiu o som antigo, não deve se amarrar muito em algo equilibrado! Disso isso, pq... se ele curtisse um som equilibrado, não teria gostado do projeto antigo!

E esse lance de ter que ser "um par de cada"... não sei se é muito interessante.. mas podes tentar botar uma 15' ou 18' escondida, numa Band Pass... e deixar apenas os médios visíveis!

Digo isso pq pra ter melhora no SPL, vai ter que rever essa via de graves. 309 é um bom quebra galho, mas passa longe de ser algo forte!

Postado em

Eu já conversei com ele sobre o fato de ter fonte e ele não achou interessante .

Mas isso que o Bloom falou faz sentido mesmo, acho que os pw3 não vão acrescentar nada , pra vc ter noção , meu som tocando com ts400 empurrando um sds 815 e 2 d250x ele achou muita qualidade , achou melhor que o pone dele empurrando todas essas coisas O.O

Eu achei que o Eros daria muita diferença no som pra fora .

Sei que sem espaço é complicado :(

acho que aqueles pioneer devem ter uns 30 litros pra cada, porque não descem nada, e a caixa é pequena. Ai vi o Eros 312 com uns 38 a 40 , achei que daria certo, mas enfim.

Postado em

você disse que ele toca sertanejo e forro não é?

poderia dar uma olhada num falante que toca bem isso o 312 é muito bom mas você não ira conceguir fazelo descer bem

li comentarios que os RAVE toca muito bem sertanejo os de 15

Postado em

o bruum já venho reparando em seus comentarios vc achou o som da sd3100 melhor q da etd7200?

Postado em

A SD3100 parece fenólico + tw tocando... soh quem sem a agressividade!

A ETD7200 tem mais SPL, mas mata o timbre se empurrar potência nela!

Postado em

A SD3100 parece fenólico + tw tocando... soh quem sem a agressividade!

A ETD7200 tem mais SPL, mas mata o timbre se empurrar potência nela!

já tive snake 375 e 3100. Na minha opinião quem mais parece fenólico e stw tocando é a sd375. Porém o SPL é baixo.

a 3100 é mais forte mas achei um pouco estridente.

hoje possuo a etd7200 que pra mim só perde em timbre e força para a gigante hinor hdt3200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...