Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

MC431 em um 3-way Ativo.

Você sabe que o Supremo é um kit 2way, né?

Outra coisa, procure escutar a opinião de alguém que realmente já escutou o kit, pois se trata de algo pouco conhecido. Eu, infelizmente nunca ouvi, por isso não posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe que o Supremo é um kit 2way, né?

Outra coisa, procure escutar a opinião de alguém que realmente já escutou o kit, pois se trata de algo pouco conhecido. Eu, infelizmente nunca ouvi, por isso não posso te ajudar.

Mas eh um Kit 2-way pq não precisa de sub.. ou pq o cojunto tw + full = 2-way!? e não citei o sub. para fecha o 3-way..

não citei o sub do sistema pois esse eh mais tranquilo um JL resolve :)

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Agenor disse, dificil dizer sem conhecer o Kit. EU ARRISCARIA o Sinfoni. É um amp com características de imagem e recorte ótimos, e muito aberto e detalhado nas altas.

Se tiver a oportunidade de testar, é o melhor dos mundos.

Talvez o Danilo conheça esse kit e possa opinar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dhuberto, o N3n0 cita o 2-way pelo fato de considerarmos a parte estereo para classificar, ou seja, 2-way = midbass + tweeter; 3-way = Midbass + midrange + tweeter. Ok?

Bom, creio que o tipo de montagem possa influenciar em sua decisão. Já tem tudo definido? Carro, portas/pesinhos, ON/OFF axis, e muitos outros etecéteras?

Em minha opinião, o Rick está correto, é melhor você ouvir do que dar um tiro no "escuro", mas como sempre se tem um "porém", precisa testar os posicionamentos juntamente com os amps, para que possa ver o resultado de ambos os amps, em vários tipos de instalação. Creio que desta forma você poderá tomar a melhor decisão. Aliás, sem esquecer dos cabos, parte impotante do conjunto e que pode mudar totalmente a resposta.

Agora uma opinião PARTICULAR. Eu já tive um Morel Tempo 6, MUITO diferente do seu kit, é verdade, porém, pode ser que ambos possuam a mesma característica quanto à grave e médio-grave. Um tanto quanto fracos na MINHA opinião. Por tanto, pode ser que o MC se encaixe melhor em sua escolha.

Apenas finalizando, dizem que o MCC é melhor que o MC, veja se o investimento não compensa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dhuberto, o N3n0 cita o 2-way pelo fato de considerarmos a parte estereo para classificar, ou seja, 2-way = midbass + tweeter; 3-way = Midbass + midrange + tweeter. Ok?

Bom, creio que o tipo de montagem possa influenciar em sua decisão. Já tem tudo definido? Carro, portas/pesinhos, ON/OFF axis, e muitos outros etecéteras?

Em minha opinião, o Rick está correto, é melhor você ouvir do que dar um tiro no "escuro", mas como sempre se tem um "porém", precisa testar os posicionamentos juntamente com os amps, para que possa ver o resultado de ambos os amps, em vários tipos de instalação. Creio que desta forma você poderá tomar a melhor decisão. Aliás, sem esquecer dos cabos, parte impotante do conjunto e que pode mudar totalmente a resposta.

Agora uma opinião PARTICULAR. Eu já tive um Morel Tempo 6, MUITO diferente do seu kit, é verdade, porém, pode ser que ambos possuam a mesma característica quanto à grave e médio-grave. Um tanto quanto fracos na MINHA opinião. Por tanto, pode ser que o MC se encaixe melhor em sua escolha.

Apenas finalizando, dizem que o MCC é melhor que o MC, veja se o investimento não compensa.

Abraços.

Abraços.

aAcontroversias , Bruno..(não querendo desmerecer seu post)

1- é fácil dizer pra pessoa escutar o ampli com o kit montado em vários posicionamento, como se fosse simples conseguir 3 dos melhores amplis disponíveis no mercado pra testes no seu carro pra ver qual fica melhor... acho que o ideal seria isso, mas na prática a teoria é outra bemmmmmmm diferente... acho que temos que ajudar com praticidade tbm, não vivemos em um mundo feito de flores, onde todos poderiam testar tudo pra ver qual se encaixa melhor, então temos que dar uma opinião que ajude mas que seja prática pra pessoa que perguntou...

2- sobre o mc e o mcc, vai muito de gosto pessoal e equipos em conjunto, inclusive um dono de ,mcc aqui do fórum ouviu um mc que hoje esta comigo e achou melhor nas altas, então dizer que o Mcc é melhor é dar um tiro no escuro.

3- sinceramente falando, acho que um ampli que casaria absurdamente bem com esse kit seria dois Heliz A2 em bi amplificação, por ser um ampli com som quente, muito forte, e bemmmm musicaal, visto que como vc mesmo disse geralmente morel peca nas médios e graves, e tem as altas bem suaves, com isso um Helix A daria vida em abundância a este kit... (minha opinião)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aAcontroversias , Bruno..(não querendo desmerecer seu post)

1- é fácil dizer pra pessoa escutar o ampli com o kit montado em vários posicionamento, como se fosse simples conseguir 3 dos melhores amplis disponíveis no mercado pra testes no seu carro pra ver qual fica melhor... acho que o ideal seria isso, mas na prática a teoria é outra bemmmmmmm diferente... acho que temos que ajudar com praticidade tbm, não vivemos em um mundo feito de flores, onde todos poderiam testar tudo pra ver qual se encaixa melhor, então temos que dar uma opinião que ajude mas que seja prática pra pessoa que perguntou...

R:

...Se tiver a oportunidade de testar, é o melhor dos mundos...

...Em minha opinião, o Rick está correto, é melhor você ouvir do que dar um tiro no "escuro"...

Não é simples. NADA é simples nesse mundo de áudio. O que fazemos aqui no forum é dar um ponto de partida para a pessoa que tem dúvida. Cabe a ele decidir o que pode ou não fazer para conseguir o melhor resultado.

Em meu post escrevi, resumidamente, o que seria o CORRETO a fazer dentro da MINHA opinião, ou seja, testar, que é o único modo de ter certeza devido às variações que temos em ambiente, cabeamento etc.

2- sobre o mc e o mcc, vai muito de gosto pessoal e equipos em conjunto, inclusive um dono de ,mcc aqui do fórum ouviu um mc que hoje esta comigo e achou melhor nas altas, então dizer que o Mcc é melhor é dar um tiro no escuro.

R:

...dizem que o MCC é melhor que o MC, veja se o investimento não compensa...

Novamente indico um caminho e deixo o recado para ELE verificar se vale ou não a pena. Eu não fui tendencioso, tão pouco estou dando "tiro no escuro". Como você mesmo disse, 1 pessoa falou que... E quantas outras já não disseram que o MCC é melhor?

Volto a dizer que indiquei outro equipamento e disse a ele que teste, pois apenas desta forma é que terá a certeza do que fará. Se ele não tiver condições de testar, ao menos estará ciente de que esta é a melhor forma de se fazer, caso contrário, aceite os riscos e "segure a bronca".

3- sinceramente falando, acho que um ampli que casaria absurdamente bem com esse kit seria dois Heliz A2 em bi amplificação, por ser um ampli com som quente, muito forte, e bemmmm musicaal, visto que como vc mesmo disse geralmente morel peca nas médios e graves, e tem as altas bem suaves, com isso um Helix A daria vida em abundância a este kit... (minha opinião)

R:

Esta já é uma opinião sua, respeito e não tenho o que dizer visto que nunca testei Helix A. Outras opções seriam Tru, Brax, Genesis, Audison...

Porém, sempre voltaremos ao mesmo ponto: Teste antes ou não saberá como se comportam as outras opções. Este é o ponto.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, pedir pra cara testar é fácil, dificil é ele conseguir todos pra teste... eu prefiro direcionar qto ao que eu ja testei... tenho MC 431, já ouvi o mcc, já tive audison vrx, já tive helix A2... estou com um morel supremo, e pelas características do ampli e do kit já da pra ter idéia de como ele se comportara...

não estou no achismo, eu conheço as características de cada um que ele citou, quer dizer, o sinfoni eu ouvi em dois sets, esse nunca tive, mas ouvi, e não acho que seja o melhor pro caso em questão, justamente pelo forte dele ser as altas, e isso o supremo não é deficiente, acho que casaria melhor com um ampli que desse enfase onde ele tem um pouco de deficiência

seria muito melhor ele testar todos, assim como seria muito melhor ele testar 20 tipos diferentes de cabeamento em cada ampli, ou seja pegar 20 cabos e testar um a um por horas em cada ampli,,, mas isso é impossível

O ampli que eu tive e mais gostei foi o Helix A2, e se aparecer um A4 ou dois A2 pra fazer rolo no meu mcintosh, eu faço de boa...(me arrependi de ter vendido, na época precisava de grana)

então o melhor é dar uma direção onde ele possa seguir. Essa é minha opinião e como eu sempre digo opinião é igual o toba, cada um tem o seu...rssrs

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu uso atualmente um mcintosh MC 431M com um kit focal utopia Be 7 passivo, e o MC dá realmente uma matada nas altas... Mas é característica dos mcintosh, não sei se casaria legal com morel... Tem muitos outros fatores envolvidos, não é só amp/kit. Quanto ao MCC, estou esperando nosso amigo disponibilizar o 404, para testar no meu set. Quando o fizer, posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso especifico de vc ja ter o kit e nao ter intencao de trocar, pelo que ja ouvi desse morel supremo, eu usaria o mcintosh em vez do sinfoni.

Minha percepcao eh oposta ao que o pessoal comentou sobre a tonal desse kit ( apesar de estarem se referindo a outros modelos de morel)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

No caso especifico de vc ja ter o kit e nao ter intencao de trocar, pelo que ja ouvi desse morel supremo, eu usaria o mcintosh em vez do sinfoni.

Minha percepcao eh oposta ao que o pessoal comentou sobre a tonal desse kit ( apesar de estarem se referindo a outros modelos de morel)

Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Fica assim não.

Nas férias vem pra cá... Lá na Casa do Léo, esse final de semana tinha um Helix A2, um TRU BIllet 4.75, Um TRU T2.200. um DLS A4, um DLS A3, uma VRX 4.300 e um Soundstream Reference (old School); Só faltava um sinfoni e um MCC, pedir o Phd do gabiba e tirar a prova dos 9, hehehe .

Vamos garimpar o que falta e fazer um rachão!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica assim não.

Nas férias vem pra cá... Lá na Casa do Léo, esse final de semana tinha um Helix A2, um TRU BIllet 4.75, Um TRU T2.200. um DLS A4, um DLS A3, uma VRX 4.300 e um Soundstream Reference (old School); Só faltava um sinfoni e um MCC, pedir o Phd do gabiba e tirar a prova dos 9, hehehe .

Põe mais um Brax X1400 e mais um X2000.. hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Fica assim não.

Arnaldo isso pode mesmo? esta na regra!!!!

vai dar um ótimo teste amigos

Abs

:+1

Pelo que ja ouvi desses equipamentos, esse conjunto se mostra o melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Fui de Sinfoni 150.2x para midbass...e estou procurando um Genesis St100 para os TW Piccolo... :P

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Brax... fui de Sinfoni para medios... e Genesis para agudos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Brax... fui de Sinfoni para medios... e Genesis para agudos :)

Gosto muito dos Gênesis.

Ainda terei um par de DMX e um par de DMA.

Falando em genesis, também tinha um ST 100 lá na casa do Léo.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Bem se nota que nem foi lá. Não citou os focal dual monitor...

Verdade! O próximo eu estarei lá firme e forte...

Nesse, o meu comparecimento seria um atentado contra a minha dignidade...

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei um ampli da TRU com este, olha o resultado com este ampli é coisa de outro planeta. Os Mcintosh são super musicais, característica da marca, bons em graves, e médios, mas nas altas são velados, por causa do tipo de componentes que eles usam na saída, com exceção dos mais caros, entre Mcintosh Sinfoni eu iria neste ultimo mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei um ampli da TRU com este, olha o resultado com este ampli é coisa de outro planeta.

Qual modelo de TRU, e o outro ampli qual era, não consegui identificar se vc estava falando do MC, do Helix ou do Sinfoni, hehehe..??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo de TRU, e o outro ampli qual era, não consegui identificar se vc estava falando do MC, do Helix ou do Sinfoni, hehehe..??

Falei só do Tru, que testei com o kit Morel Supremo, Sinfoni e Mcintosh, não falei do Helix, que por sinal é muito bom também, já ouvi o Helix A4 e é fantastico mas não tem a musicalidade do TRU, a musicalidade depende não só de componentes, depende dos caminhos e trilhas por onde viaja o som, o modelo do TRU o TO-3

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Falei só do Tru, que testei com o kit Morel Supremo, Sinfoni e Mcintosh, não falei do Helix, que por sinal é muito bom também, já ouvi o Helix A4 e é fantastico mas não tem a musicalidade do TRU, a musicalidade depende não só de componentes, depende dos caminhos e trilhas por onde viaja o som, o modelo do TRU o TO-3

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

já testei o Supremo que eu tinha com o Genesis dual mono ,Genesis ST100, Audison lrx 5.1k, Audison voce 5.1, Focal 4.75LE, entre outros que eu nem lembro mais.

em ordem de qualidade:

1- Audison VOCE 5.1k

2- Genesis Dual mono

3- Audison lrx 5.1k

4- Genesis ST100

5- Focal 4.75LE

A audison Voce combinou muito bem com esse kit...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...