Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Posso dar partida no carro com a Fonte em funcionamento(carregando) ?

Recommended Posts

amigo esse lance de fonte tá dando o que falar no forúm,

qual fonte carregador voce indicaria nos dias de hoje???

vejo que em determinadas amperagem uma "marca" se sobre sai a outra, qual que tem preço justo, durabilidade e etc...

Cara, isso é complicado, cada fonte tem suas vantagens, mas no geral todas estas mais famosas (Usina, JFA, Taramps, Overloud, dB Sound...) são muito boas.

As Usina tem preço bom, são muito confiáveis (dificilmente apresentam problemas), tem voltímetro digital e regulador de tensão variável (quase todos os modelos) e tem assistência e pós venda nota mil, pelo menos na minha cidade.

As JFA, nunca testei, mas dizem que entregam mais corrente do que falam, apresentam tensão de saída fixa (14,4V) e tem o preço meio salgado.

As Taramps são muito pequenas, bem feitas, entregam corrente real, mas armam proteção facilmente se o consumo do som for muito alto, por isso indico elas mais para sons de até 3000wrms e olhe lá. Sem falar que o preço é muito alto e não tem voltímetro integrado à fonte.

As Overloud são novas no mercado, mas o dono é ex sócio da Usina, e suas fontes apresentam as mesma características das Usina, e tem o preço bastante atrativo. Mas ainda não sei falar da assistência já que a marca é nova.

As dB Sound são pequenas e robustas e tem preço justo, porém não tem saída estabilizada, já vi casos delas ultrapassarem os 15V. Também não tem voltímetro integrado.

Basicamente é isso que sei. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é complicado, cada fonte tem suas vantagens, mas no geral todas estas mais famosas (Usina, JFA, Taramps, Overloud, dB Sound...) são muito boas.

As Usina tem preço bom, são muito confiáveis (dificilmente apresentam problemas), tem voltímetro digital e regulador de tensão variável (quase todos os modelos) e tem assistência e pós venda nota mil, pelo menos na minha cidade.

As JFA, nunca testei, mas dizem que entregam mais corrente do que falam, apresentam tensão de saída fixa (14,4V) e tem o preço meio salgado.

As Taramps são muito pequenas, bem feitas, entregam corrente real, mas armam proteção facilmente se o consumo do som for muito alto, por isso indico elas mais para sons de até 3000wrms e olhe lá. Sem falar que o preço é muito alto e não tem voltímetro integrado à fonte.

As Overloud são novas no mercado, mas o dono é ex sócio da Usina, e suas fontes apresentam as mesma características das Usina, e tem o preço bastante atrativo. Mas ainda não sei falar da assistência já que a marca é nova.

As dB Sound são pequenas e robustas e tem preço justo, porém não tem saída estabilizada, já vi casos delas ultrapassarem os 15V. Também não tem voltímetro integrado.

Basicamente é isso que sei. :legal:

os videos que tão saindo dessa disputa entre UsinaXOverloud,

tá dando uma brecha pela JFA,

que cotei e chega até 30% mais caro que os concorrentes,

mas todas pelo que entendi são confiavéis com seus prós e contras,

Abs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,eu só nao entendo uma coisa,se as baterias estão descarregadas e não tem carga suficiente para ligar o carro,porque o som funciona normalmente ? :pirou:

Eu ligo o player de dvd e funciona normalmente,aciona os módulos(Explosound 1400w Rms e corzus 280w Rms) que tbm funcionam normalmente e toca que é uma blz como se não tive-se problema algum. Isso é normal ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,eu só nao entendo uma coisa,se as baterias estão descarregadas e não tem carga suficiente para ligar o carro,porque o som funciona normalmente ? :pirou:

Eu ligo o player de dvd e funciona normalmente,aciona os módulos(Explosound 1400w Rms e corzus 280w Rms) que tbm funcionam normalmente e toca que é uma blz como se não tive-se problema algum. Isso é normal ? :blink:

posso te garantir que isso não é normal, chame o eletricista.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o motor de partida.

ou quem sabe a bateria da mala q ta segurando o som, o player liga com pouca carga mesmo.

e talvez a bateria da frente não esteja carregando, só a da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente de pico da partida do motor é muito maior que a corrente que um som do porte do seu consome, por isso que o som funciona e a partida não.

Cara, o ideal é deixar sua bateria carregando em 13,8V na fonte por umas 3 horas e depois deixar mais 1 hora em 14,4V, depois disso com a fonte ainda ligada na bateria você dá partida no carro. Vai pegar fácil, a não ser que a bateria esteja totalmente fudida.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente de pico da partida do motor é muito maior que a corrente que um som do porte do seu consome, por isso que o som funciona e a partida não.

Cara, o ideal é deixar sua bateria carregando em 13,8V na fonte por umas 3 horas e depois deixar mais 1 hora em 14,4V, depois disso com a fonte ainda ligada na bateria você dá partida no carro. Vai pegar fácil, a não ser que a bateria esteja totalmente fudida.

Mano,vc tem certeza disso ? Eu não quero duvidar dos seus conhecimentos mais me falaram q se eu fizer isso a fonte pode estourar(ou explodir sei lá),me disseram que se eu der partida no carro com a fonte ligada,como o motor de partida puxa muita energia ele vai pedir da fonte tbm,ai vai tentar puxar energia da fonte de uma vez e a fonte nao vai suportar e vai estourar.. Isso procede ? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu peguei a bateria da mala,levei ate a frente do carro,colokei ela do lado da bateria do cofre,peguei duas chaves de roda,e conectei os pólos,+ com + e - com - como se fosse uma chupeta,dei partida no carro e nada .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

tem multimetro

ou voltimetro ?

Pow Allan,não tenho cara =/,axo q vou fazer isso que o Lucas disse,vou desparafusar a fonte,vou conectar na bateria do cofre e vou deixar carregando por algumas horas,e espero pra ver no que vai dar,só esse lance de dar partida no carro com a fonte ligada que ainda ta me deixando meio cabrero :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Allan,não tenho cara =/,axo q vou fazer isso que o Lucas disse,vou desparafusar a fonte,vou conectar na bateria do cofre e vou deixar carregando por algumas horas,e espero pra ver no que vai dar,só esse lance de dar partida no carro com a fonte ligada que ainda ta me deixando meio cabrero :pirou:

Pode fazer, pô. To te falando, aguenta. Se não aguentar é porque está com defeito e você pode mandar pra garantia que eles arrumam sem custo adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,ontem eu deixei a fonte carregando a bateria da mala(De 90Ah) durante 3 horas em 14,4 Volts,ai desconectei a bateria da mala levei ate a frente,conectei ela novamente na do cofre com uns cabos bem grossos,dei partida no carro e ......................... para minha surpresa pegou de primeira. Eu axo que era realmente a bateria do cofre que tava seca,bem fraca mesmo. Ai eu deixei o carro ligado por 20 minutos,desliguei e quando fui ligar novamente ele pegou,só que uma engasgadinha antes,deve ser normal pois mesmo com o carro ligado por 20 minutos não deve ter sido suficiente para carregar Beeem a bateria. de ontem pra hoje já sai com o carro 4 vezes,peguei uma via que dava pra acelerar e assim eu fiz,na quinta marcha entre 90 e 100 km por hora.Agora ele ja esta ligando com mais facilidade,mais ainda da uma leve engasgada.espero que daki uns dias isso pare .. vamos ver néh. até aqui eu agradeço a todos que responderam minhas perguntas e tentaram me ajudar ! :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa a bateria do cofre só para o carro mesmo e a de 90ah ligada na fonte que vai tocar o som de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver velocidade

nao vai carregar mais a bateria....

e nao adianta ficar acelarando o carro a fulll

O alternador vai dar o max dele

até uns 2.5Mil RPM

depois nao vai mudar nada....

nem adianta ficar pisando...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver velocidade

nao vai carregar mais a bateria....

e nao adianta ficar acelarando o carro a fulll

O alternador vai dar o max dele

até uns 2.5Mil RPM

depois nao vai mudar nada....

nem adianta ficar pisando...

Pow cara,eu não sabia disso,é q eu ja tinha ouvido falar muito isso que quando maior a aceleração e rotação do motor mais carga a bateria recebe ! Mais é assim mesmo,a gente aprende uma coisa nova a cada dia ! Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa a bateria do cofre só para o carro mesmo e a de 90ah ligada na fonte que vai tocar o som de boa.

é manow,eu to pensando seriamente nisso,como elas estao conectadas em paralelo é só desconectar e ja era ? Deixo a de 90ah conectada nos módulos e a fonte nela e pronto ? É isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara,eu não sabia disso,é q eu ja tinha ouvido falar muito isso que quando maior a aceleração e rotação do motor mais carga a bateria recebe ! Mais é assim mesmo,a gente aprende uma coisa nova a cada dia ! Vlw

sim até um ponto mas não é acelerando o carro a 200km/h que vc vai carregar a bateria

muito mais rapidamente

como falei até uns 2 a 3 Mil RPM o alternador estará dando o max dele

mais que isso é gasolina jogada fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,eu fui nun depósito de baterias bem conhecido e renomado aqui na minha cidade,o caro testou as duas baterias com um multimetro e outros aparelhos lá,e foi constatado o que eu ja imaginava,a bateria do cofre de 45ah já era,não segura mais carga e a fonte não estava carregando as baterias como devia pois os cabos estavam meio froxos e os pólos da bateria tbm,já a da mala de 90ah ta firme e forte ! A bateria do cofre está no meu carro já a 3 anos,ja deu o que tinha que dar néh. O que eu vou fazer é o seguinte,vou pegar uma Moura de 60ah e colocar no cofre,Moura é Top néh =) Um parcero meu que trampa numa loja de Som e Acessórios disse que seria muuito bom se eu colocase um disjuntor de 90 ou 100ah entre as baterias,ai quando eu fosse escutar o som com o carro parado era só eu ir lá e desarmar o disjuntor que a bateria da frente ficaria isolada.Ai quando eu fosse andar com o carro eu armava o disjuntor novamente,pois o alternador mandaria carga para as duas baterias. Eu particularmente gostei muito da idéia,queria muuito saber o que VC's acham ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cara me disse tbm pra eu comprar um Mega Capacitor de uns 2 a 3 farad que seria muito bom no meu sistema. VC's concordam ? VC's axam que um Mega capacitor faria muita diferença no meu set ? Lembrando que meu set é composto por Player Bravox,kit 2 vias bravox 130w Rms,6x9 H Buster 110w Rms, 2 Tweeter Selenium,2 Driver Selenium D200 e 2 Pioneer cara preta ! Com 2 baterias,uma Moura no cofre de 60ah e outra na mala de 90ah é realmente preciso um Mega Capacitor ?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc nos contar o amp q ta tocando isso fica mais facil pra responder.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc nos contar o amp q ta tocando isso fica mais facil pra responder.

Desculpe amigo,foi falha minha ! Os amplificadores são 1 Explosound Xm 3600(1400w Rms) Pros cara Preta e 1 Corzus Cr 704(280w Rms) pro resto !

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor galera,ajudem ae ! Me digam o que vc's acham da idéia em relação as perguntas que fiz sobre as baterias,disjuntor e o Mega Capacitor por favor ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...