Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

2 bridge's mono para 2 vias

Recommended Posts

Pessoal, fui ler o manual do amp agora, e vi que as bridges do amp são mono. Não sei se sao todos assim, mas quero saber se consigo ligar o v30 em duas bridges do LRx 4.300.

Ele tem 4ch de 65 e em bridge, 2 de 210. Tentei fazer primeiro bi-amp, mas nao gostei muito do resultado, e queria usar o cross do kit pra ver como fica. Dá pra ligar cada canal do kit em uma bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui ler o manual do amp agora, e vi que as bridges do amp são mono. Não sei se sao todos assim, mas quero saber se consigo ligar o v30 em duas bridges do LRx 4.300.

Ele tem 4ch de 65 e em bridge, 2 de 210. Tentei fazer primeiro bi-amp, mas nao gostei muito do resultado, e queria usar o cross do kit pra ver como fica. Dá pra ligar cada canal do kit em uma bridge?

duas bridges mono formando 2 canais stereo, é isso que você quer, correto?

se tiver 1 par de rca fazendo a ligação player-amp deve funcionar, isso sendo bem genérico.

testa cara, o máximo que pode acontecer é ficar tudo mono

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ligar cada bridge mono em cada lado do stereo (L e R), você não vai perder o stereo e ainda vai ter boa potência de sobra, sendo que o kit é 4 ohms e a bridge também !

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ligar cada bridge mono em cada lado do stereo (L e R), você não vai perder o stereo e ainda vai ter boa potência de sobra, sendo que o kit é 4 ohms e a bridge também !

prevejo mids cavalos galopando com 210 watts

Compartilhar este post

Link para o post

prevejo mids cavalos galopando com 210 watts

mas dai vai da consciência de não extrapolar na potencia, né?

pq 210rms num kit.. eh coisa pra caramba..

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção não é a potencia somente... O problema é que se eu ligar apenas 2 canais stereo do amp no kit, os 65 rms não dao nem pro cheiro, e o kit precisa de um pouco mais pra render o que promete. Alem disso, com o cross eu consigo atenuar os TW, que sao um pouco agressivos demais pro meu gosto (prefiro os de seda)

Antes que alguem venha sugerir, a ultima opção é usar bi-amp, mas estou evitando pois a regulagem é bem mais complicada, não sei se consigo acertar o ganho dos TW com o ganho dos mids, o corte ativo de cada um, enfim... Passivo é quase plug' n' play

Iria ligar na bridge, e deixar o ganho baixo... Obviamente não iria extrapolar no volume tmb, então acho que danificar o kit nao seria o caso...

A duvida que me surgiu e que eu nunca ouvi falar, é como funciona a questao do canal ser mono ou stereo... Como seriam 2 bridge's, uma pra cada lado, acho que não teria maiores problemas com as frequencias. Enfim, nao sei direito o porque daria ou nao daria certo, mas como li no manual, fiquei encucado, queria saber se alguem ja fez isso (ligar um kit com 2 bridge's)

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

mas dai vai da consciência de não extrapolar na potencia, né?

pq 210rms num kit.. eh coisa pra caramba..

sim mas é tranquilo, e ele nunca vai usar tudo isso.

vai ter um headroom legal, sem distorção, sinal limpo, e boa potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas é tranquilo, e ele nunca vai usar tudo isso.

vai ter um headroom legal, sem distorção, sinal limpo, e boa potencia.

ai sim.. usando bem, será só alegria..

Compartilhar este post

Link para o post

Man, o plano é esse! Anunciei meus dois LRx nos classificados, se vender embalo em um VRx!

Os LRx estão NOVOS, na caixa, nao tem UM detalhe, não estao nem sujos... A quem interessar! Mas se não vender tmb tá otimo, to curtindo muito o resultado! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Man, o plano é esse! Anunciei meus dois LRx nos classificados, se vender embalo em um VRx!

Os LRx estão NOVOS, na caixa, nao tem UM detalhe, não estao nem sujos... A quem interessar! Mas se não vender tmb tá otimo, to curtindo muito o resultado! hahahahaha

conseguiu ligar o stereo em bridge?

deve ter ficado cavalo

Compartilhar este post

Link para o post

Só amanha! É f..., parece que quando vai chegando o fim da instalação, demora mais pra fazer as coisas! Hoje chegaram os cabos e distribuidores novos, aproveitei pra passar cabo de força de novo,arrumar a disposição dos fios,pensar na posição de amps e processador, terminar alguns acabamentos, enfim... Na hora de ligar os cabos e ajeitar tudo no lugar, ja tava de noite, frio, e a dor de cabeça apertou...

Amanha eu termino e digo o que deu!

Compartilhar este post

Link para o post

O que passa na sua cabeça para fazer isso?

vc quer qualidade ou simplesmente que o kit grite ate estourar?

ja ouviu alguém com proposta de qualidade ligar um kit 2 vias em bridge?

isso não tem o menos sentido si é que você busca qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, ligar em bridge aumenta a distorção ou é lenda?

Abs!

Sim, é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tentaria acertar em bi-ampli, acertando os ganhos e testando os cortes,

65wrms por canal é mais que suficiente para o estereo... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera! A pergunta foi na maior inocencia, alem de que nao sabia que a bridge aumentava distorçao. O fato dos 65 rms é porque o kit tem potencia de 100, se nao me engano, e o ideal seria fornecer essa potencia pro kit render tudo que pode... De qualquer forma, o intuito do topico era saber exatamente isso, se era possivel ou nao... O meu pensamento foi baseado em hipoteses, ja que dizem que o cross passivo gera uma perda, eu acertaria o ganho e regularia pelo volume, sempre deixando longe de distorçao.

A intençao nao era ter mais potencia no kit nao Reginaldo, apenas o suficiente para o kit render, dar força ao midbass nas baixas, enfim.

De qualquer forma, o que realmente acontece? Porque eu realmente nunca vi ou li nada sobre isso, entao talvez seja o primeiro a testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Testa.

Acerta bem direito o ganho para não mandar distorção.

A Bridge aumenta a THD, mas não sei até que ponto isso seria crucial para ti, considerando outras coisas que podem melhorar.

Uma dica: Se vai jogar potência no Kit, faz um corte HP alto, tipo 80hz 12db/8ª ou mais, e vai baixando aos poucos até acertar o ponto em que vc não vai massacrar os teus mids.

Se tu jogar potência em uma faixa que o mid não consegue trabalhar, por limitações de contrução, ou de resposta do próprio carro, a chance de tu mandar ele para o saco precocemente é muito grande.

Headroom é ótimo para quem sabe usar.

Quem não sabe, toca fogo nos equipos e depois, ou não sabe o que aconteceu, ou coloca a culpa no fabricante do equipamento que torrou.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Joel, mas o corte ta sendo pelo cross original (a proposta é exatamente essa, pra facilitar o ajuste, uma vez que bi amp é muito mais dificil acertar, e pra mexer no audison eu achonq preciso de um curso tecnico, pq vai ser complicado assim la longe... Nem o manual sabe oq fazer!) as unicas regulagens sao os ajustes 6/12 ou 12/18 db e atenuaçao dos TW. Entao acho que o proprio cross da conta disso, ou nao? Eu to usando o pxe, mas acho que ele só faz cortes low pass ja que estou usando cross passivo...

Quanto ao headroom ser tao grande, eu nao poderia deixar o ganho um pouco abaixo do ideal diminuindo a sensibilidade? Nao sei se teria perdas no sinal...

Ah, outra coisa. Eu estaria sempre controlando o volume tanto pelo pxe quanto pelo player, e ngm mais dirige meu carro, portanto nao iria mandar potencia exagerada...

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Thalles, então, teu cross tem o corte passa alta para o TW e passa baixa para o mid.

Quando eu referi o corte, seria um corte passa alta para o mid, para não deixar ele trabalhar frequencias muito baixas, pois com muita potência e tentando tocar 30, 40hz por exemplo, teu mid pode ficar comprometido entendeu?

A idéia e fazer um passabanda no mid, por exemplo, de uns 80Hz até o ponto de corte do cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... Agora que vc falou, vou olhar o manual do PXE... Acho que o corte é hi pass, e nao low pass... Se for assim, cortaria por lá. Vc acha que cortar em 60 ainda é baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... Agora que vc falou, vou olhar o manual do PXE... Acho que o corte é hi pass, e nao low pass... Se for assim, cortaria por lá. Vc acha que cortar em 60 ainda é baixo?

Faz um corte alto, cuida bem o ganho e escuta.

Vai baixando aos poucos o corte e cuida os falantes, para que não haja distorção ou excesso de excursão para não danificar o mid.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a fs do mid, corta no minimo 1/8 acima se for usar na brigde

Compartilhar este post

Link para o post

Bridge em kit suja o som e pode prejudicar o equipamento

Pois dependendo do modulo altera a impediência

Quer fazer algo legal faz bi-amp isso sim é uma solução sensata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...