Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Baterias 12v 7ah AGM

Recommended Posts

Galerinha to querendo montar 1 som com um audiophonic 5.1 e sei que precisaria de uns 100ah de bateria extra porem, meu carro tem GNV e pretendo pra nao tomar o resto do espaço, por os subs em caixas seladas na lateral, ai nao teria onde por a bateria extra, tenho ate uma aqui de 100ah AGM so que nao da pra por na mala nem quero por atras do banco entao, pensei o seguinte,

Eu trabalho com conserto de nobreaks e varios nobreaks trabalham com 1~4 baterias na media... dessas de 7ah e sempre quando e 2 baterias ou 4, foi 1 que deu pau, elas trabalham em 24v (2 ligada em serie) ai quando uma da problema o nobreak para de vez, entao quando chega nobreak com esse tipo de problema nos trocamos logo as 2 baterias e fica essa usada + funcional ainda, que e descartada.

Entao eu queria fazer um pack de baterias e por em baixo do banco tipo.. da pra por umas 15 tranquilo em baixo de cada banco. 15x7 = 105ah e a corrente de pico delas e de 520a (segundo o vendedor) so num pack em baixo do banco eu teria 7800a de corrente de pico.

Sera que daria certo fazer esse pack e dexar em baixo do banco? pra colar as baterias umas nas outras e so usar fita dupla face e quando as baterias forem morrendo eu poderia ir trocando...

Bateria haze power 7ah AGM

O que acham dessa ideia? Seria uma boa? o legal e que a bateria e bem pequena e da pra encaixar elas legal em baixo do banco.

Se voces gostaram, tem distribuidor em SP que vende essa bateria de R$: 20 a 40 dependendo do modelo... da ultima vez, meu patrao comprou de R$:30,00 (incluso o frete) + nao era AGM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em fazer isso mas com baterias de jet, no caso elas são um pouquinho mais fortes, mas funciona sim...só vai gastar mais em cabeamento ou nas placas pra juntas os polis de todas + e - de cobre...fica legal.

Se conseguisse colocar 10 em baixo de cada banco, daria 140 amperes, de AGM..se estiverem em boas condições, vai ficar igual 1 de 150...

Compartilhar este post

Link para o post

520A de corrente de pico? Em bateria estacionária de 7Ah? Uma tracionária de 45Ah dá isto quando nova.

Não tem MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

520A de corrente de pico? Em bateria estacionária de 7Ah? Uma tracionária de 45Ah dá isto quando nova.

quem falou foi o vendedor ne.... ele pode ter se confundido e seja apenas 52a

Não tem MESMO.

quem falou foi o vendedor ne.... ele pode ter se confundido e seja apenas 52a

Eu pensei em fazer isso mas com baterias de jet, no caso elas são um pouquinho mais fortes, mas funciona sim...só vai gastar mais em cabeamento ou nas placas pra juntas os polis de todas + e - de cobre...fica legal.

Se conseguisse colocar 10 em baixo de cada banco, daria 140 amperes, de AGM..se estiverem em boas condições, vai ficar igual 1 de 150...

Pois eh, no caso ja tenho ate os conector espada, so precisaria dar 1 geito de juntar os conectores todos em 1 so pra por 1 cabo de 16 ou 21 mm

De vez em qdo aparece uns originais ainda que tem baterias maiores, tipo apareceu um la com 2 baterias de 28ah da fist power, a bateria era do tamanho de 3 caixas de omo daquelas pequenas, + vacilei pois o patrao vendeu p sucata pelo peso do chumbo... tinha 1 funcionando direitinho ainda

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma da globalpower de 26a q tem 12,7cm de altura

ou pode usar 2 slim de 50a, cabe uma em cada banco.

http://www.powersafe...12v-frontal.asp

http://www.globalpower.com.br/

Seria uma boa tambem, + no caso teria de comprar, essas eu consigo de graça... pretendo usar apenas 1 banco ja dei uma olhada e cabe umas 15 ou ate mais tranquilo, to pensando em fazer uma caixinha de MDF pra colocar as baterias dentro, forrar com isopor pra evitar impactos indesejaveis e fazer os conectores e tambem se equentar muito, por 1 ou 2 fan de pc, ligados no remote do player, coloco 1 rele pra acionar outros 2 reles.... 1 do modulo 1 das fans pro modulo e pra fans do pack de baterias

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

tava querendo utilizar essas baterias também, mas achei os terminais delas minúsculos, to na dúvida se vai passar por ali corrente necessária pra tocar os módulos...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Essas baterias de 7A, dão até 110A de pico, parece pouco mas nós conectores que elas tem, nem sei se passa tudo isso.

Concordo com o Kleberlp...

520A nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

tava querendo utilizar essas baterias também, mas achei os terminais delas minúsculos, to na dúvida se vai passar por ali corrente necessária pra tocar os módulos...

Cara o terminal e pequeno porem cada 1 so vai fornecer 7ah vc tem de somar todas as 10 baterias, se eu usar um fio de 6mm saindo de cada bateria e juntando os 10 no final vou ter um fio de 60 mm

Boa tarde.

Essas baterias de 7A, dão até 110A de pico, parece pouco mas nós conectores que elas tem, nem sei se passa tudo isso.

Concordo com o Kleberlp...

520A nunca!

se for 110a e eu colocando 10 em paralelo teria 1100a de pico

Se vc tem disponibilidade ,vale a pena testar e postar as impressoes no forum!!

Vou testar aqui sim, ja tenho 3 delas o ruim e que to pegando umas agms e outras nao...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com 5 ja... o ruim e que umas sao agm e outras nao... eu medi o espaço em baixo do banco e da pra por 8 baterias em baixo de cada banco sem ocupar ali o espaço pros caronas porem os pés(deixando elas bem rente o final do banco 2 fileiras de 4), como elas sao baixas... vou colocar ate o final, lotar de bateria ali, e o tapete eu coloco em cima da caixa pra ficar como se aquela parte do carro foce mais alta, fiz o teste e da pra os ocupantes porem o pe ali sem incomodar muito.

proxima semana consigo mais umas baterias e vo ver se ja compro a madeira pra fazer a caixa.

To pensando se dexo so 8 baterias(56 ah) pra deixar bem escondidas em baixo do banco, ou se loto tudo de bateria ate o final... pois meu som tem 1 b buster 3600 e 1 b buster 1600, com certeza vo precisar de mais bateria... e nao quero ocupar o outr banco pois ja tenho outra coisa reservada pra de baixo dele.

Quando tiver com a caixa e as baterias prontas eu posto umas fotos.

vou fazer os cabos com conectores espada ai quando as baterias forem morrendo eu so faço trocar... tambem vou comprar 1 terminal olhal de aço ou e ferro de 21mm pra encaixar todos os fios dentro ai coloco outro terminal de aço no propio fio de 21mm que sai pro modulo e ligo os 2 fios com 1 parafuso + porca.

alguem tem outra sugestao melhor? no caso a junçao eu teria de isolar com fita isolante.

thumb_15007_838561_0_9083c9a0b0558da7483192fbcd1be6ff.jpg

sao esses terminais aqui, num sairia o cabo de 21mm e no otro sairia varios cabos de 3~4mm 1 pra cada bateria que acho que e o fio recomendando pra 7~9a(segundo tabela awg) e pra juntar eles so por 1 parafuso

pra conectar nas baterias sao esses:

F18269g.jpgF18072g.jpg

outra ideia e fazer da caixa de madeira tipo uma bateria só

coloco 2 parafusos daqueles de latao/cobre e em baixo(dentro da caixa) ligo o conector de 21mm(com os fios da bateria) nele e em cima ligava o outro conector de 21mm com o fio saindo dele, pra ficar como se foce os polos de uma bateria, o ruim seria como isolar eles... + dexando em baxo do banco acho que nao atrapalharia

sera que usando 1 par de parafuso ai em cima e em baxo da madeira coloco 1 porca pra prender eles...

sera que eles aguentam os 100ah passar por eles?

vivabricolage-produtos-parafusos-12.jpg

tenho bateria de 100ah e os conectores sao bem fininhos... creio que de certo...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha uma boa colocar uma caixa de madeira?

não da pra fazer igual pack de carrinho de controle remoto? (tudo junto só amarrado)

http://img2.mlstatic.com/pack-bateria-nimh-48v-2700mah-aeros-combusto-brinde_MLB-O-190707840_8150.jpg

sei que a bateria é diferente mas amarrar assim desse jeito com "camara de ar" ou algo e uma cinta para fixar.

bom pelo segunte problema as baterias são pequenas, mas com uma caixa de madeira ja ocuparia mais espaço e tambem não é em qualquer posição que se pode colocar essas baterias.

pensei um tempo atras em colocar algumas baterias dessas no meu corolla, so que no lugar que fica o estepe. assim aproveita bem o epaço morto.

Editado por vipinguin

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha uma boa colocar uma caixa de madeira?

não da pra fazer igual pack de carrinho de controle remoto? (tudo junto só amarrado)

http://img2.mlstatic...707840_8150.jpg

sei que a bateria é diferente mas amarrar assim desse jeito com "camara de ar" ou algo e uma cinta para fixar.

bom pelo segunte problema as baterias são pequenas, mas com uma caixa de madeira ja ocuparia mais espaço e tambem não é em qualquer posição que se pode colocar essas baterias.

pensei um tempo atras em colocar algumas baterias dessas no meu corolla, so que no lugar que fica o estepe. assim aproveita bem o epaço morto.

Sim da pra fazer um pack, era so colar 1 bateria na outra com fita dupla face... so seria ruim revestir elas mesmo...

pensei na caixa pra ficar mais bonitinho e tambem penso em por isopor em baixo e entre elas, porque o que estraga essas baterias e a vibraçao.

fazendo o pack... ficaria dificil quando tivece de abrir pra ver se estragaram ou trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, eu fiz o pack e coloquei numa caixa de madeira, so que achei muito grande... alguem tem ideia de um material pra reverstir elas?

Eu vou fazer um pack pra por atras do cilindro de GNV onde tem bastante espaço, vou por todas uma do lado das outras e cola com fita dupla face

por fios com conectores de engate rapido isolados de 2mm pra cada e liga todos direto num distribuidor (se foce fio de 2mm daria 26mm), Vai da 13 baterias total de 91ah Mais vou tentar por pelomenos 20 pra ficar 140ah

no distribuidor sai 2 fios pra 2 modulos e entra 1 fio do alternador e um e removivel que as vezes ligou outra bateria na mala.

Alguem sabe um material que eu possa revestir as baterias que fique + - assim

foto_especial_2b.jpg

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...