Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ASOUZARS

Novo Subwoofer SQPL para Audison VRX 1.500

Recommended Posts

Fala Galera.

Como alguns já sabem, apareceu a oportunidade de comprar os Audison do DEK (Ricardo) e vou dar uma alterada no set que estava montando.

Os Fosgate Old School 551X e 1001BD ficarão guardados (Devo montar eles no meu Golf) e vou montar os Audison VRX na S10 SS.

Meu set ficará:

HU IPAD 4

Audison Bit Ten D

Mids Focal 165KR

TWs Seas Prestige H1396

Alpine Type X 10"

1 Audison VRX 2.150 (Mids)

1 Audison VRX 2.150 (TWs)

1 Audison VRX 1.500 (Sub)

Estou pensando em montar o Alpine Type X no Golf, então preciso da indicação de um novo Sub.

Não gosto do SQ extremamente purista, curto graves mais fortes.

Gostaria de um Sub que tenha bom timbre, toque com qualidade mas seja forte ( Bom SPL).

O Type X seria instalado de forma invertida entre os bancos da SS em virtude da grande profundidade de montagem.

Este novo sub gostaria de colocar atrás dos bancos para tal não pode ter profundidade maior que 16cm.

Outro fator importante é o volume da caixa, deve ter no máximo 25L (Quanto menor melhor).

Por enquanto estou inclinado para o IDQ10D4.

Qual seriam outras boas possibilidades para o meu set?

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tiranda uma dúvida, este Set é o que será instalado na S10, somente para constar, ok?

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom SPL e pouco volume? Pode incluir o W6 na lista.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bom SPL e pouco volume? Pode incluir o W6 na lista.

O problema do 10W6 é a profundidade de montagem, aproximadamente 17,5 cm.

Este novo sub não pretendo colocar de forma invertida, quero que fique atrás do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode ser 2 subs de 8"??? ou a necessidade de tocar frequências inferiores a 30~35Hz é imperativa pro projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

não pode ser 2 subs de 8"??? ou a necessidade de tocar frequências inferiores a 30~35Hz é imperativa pro projeto?

Fala Cristiano.

Como escuto bastante Hip Hop a questão de descer legal é uma qualidade interessante. Não descarto a utilização de Subs de 8" não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

lembrei desses também

http://www.ianaconi....subwoofer-i6sw/

só 85mm de profundidade de montagem

Complicado é acreditar que dois destes poderiam me suprir com um SPL bom considerando pouca área de cone e potência aplicada.

Alguém já ouviu este sub?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do 10W6 é a profundidade de montagem, aproximadamente 17,5 cm.

Este novo sub não pretendo colocar de forma invertida, quero que fique atrás do banco.

Então, o sub precisa ter no máximo quanto de profundidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é acreditar que dois destes poderiam me suprir com um SPL bom considerando pouca área de cone e potência aplicada.

Alguém já ouviu este sub?

Manda uma MP para o Gariba ou conversa com o pessoal de Curitiba que ouviu esse subzinho no carro do Gariba...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o sub precisa ter no máximo quanto de profundidade?

No máximo 16 cm ...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer SQPL o IDQ não acho uma boa, iria no IDMAX , ai sim teria um otimo spl e qualidade. Tesão esses subs image dynamics ja estou com saudades do meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

IDMAX de 10 polegadas tem quase 20cm de profundidade e pede caixa com com mais de 30L.

Outros subs que pensei foram o Diamond Audio D6 de 10 polegadas e o Hertz HX250

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um RE XXX 10 ou 12 se vai pirar no grave sem comparações aos outros citados mas para quem gosta de um sub grave pesado e SPL no carro esse é top

Compartilhar este post

Link para o post

Pra pouca profundidade tem a linha w1 da jl audio.

O 10w1 tem 11 cm, o 12w1 tem 13cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Os JLw1 são bem legais...

1 10" acredito que não vá me atender no SPL, e 2 de 10" já vou precisar de mais de 25L para os dois subs descerem legal na selada.

Não estou vendo muitas opções que se adequem na premissa de profundidade e volume de caixa que coloquei. Dei uma olhada no ebay mas não encontrei outras opções além do Hertz e Diamond que comentei.

Para colocar subs que tenha que montar de forma invertida entre os bancos fico com o type X mesmo.

Mais alguma indicação galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...