Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilof

sd 400 entrando em proteçao tensao baixa

Recommended Posts

Resumo do problema: com o carro andando o amp entra em proteçao e corta os graves.

Dados: Fiesta sedan 2008 basico (sem ar, vidros, alarme, nada), bateria moura 50 A, alternador 75 A, player pioneer 6380bt, amp sd400, sub pioneer 309

e aeh galera, to com um problema aki, espero que possam me ajudar. instalei uma sd 400 pra tocar um pioneer 309 e tava funcionando normalmente numa bateria de 48 a original com 4 anos de uso. o problema começou quando pedi para fazerem uma nova caixa e regular o o ganho no amp, o cara aumentou tanto o ganho que no volume 10 do player ja estava forçando bastante o sub, eu ainda escutei um pouco de som assim mesmo por uns dois dias até que me veio a surpresa, os graves sumiram de repente e vez ou outra voltava a bater. fui averiguar e descobri que o amp piscava 3 vezes indicando tensao baixa. fui até a uma loja de baterias e pedi para testarem, com o carro ligado, a bateria tava dando 14 v e quando batia o grave 13v. resumindo, sai de lá com uma bateria nova de 50 A e continua o mesmo problema so que com menos frequencia.

a bateria foi trocada porque ja era hora mesmo, imagino que o problema seja no alternador, porque pelo que eu pesquisei é ele que alimenta todo o sistema eletrico do carro enquanto este estiver funcionando e tambem quando acontece de desligar os graves se acelerar o carro a 3000 rpm ele volta a bater.

Desde já agradecido, Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiro acerta o ganho do ampli corretamente, se o problema persistir leva ao profissional para averiguar o alternador, abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiro acerta o ganho do ampli corretamente, se o problema persistir leva ao profissional para averiguar o alternador, abs !

o ganho eu mesmo regulei agora o player deixo no volume 26 a 32 (cuidado com a distorçao, eu sei, eu sei) depende da musica (vai ate 40) e o profissional constatou que o alternador funcionava corretamente e me indicou a troca da bateria que foi o que relatei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica a bitola do cabo, Deve ser 6 mm² pelo menos, tanto positivo quanto negativo. Confere aterramento tbm. O amplificador corta por baixa tensão com 9V aprox, então tem algo bastante errado ae e não é bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica a bitola do cabo, Deve ser 6 mm² pelo menos, tanto positivo quanto negativo. Confere aterramento tbm. O amplificador corta por baixa tensão com 9V aprox, então tem algo bastante errado ae e não é bateria.

Carlos, os cabos utilizados são os indicados no manual que são de 10 mm², o positivo e negativo estão vindo direto da bateria. Ontem pedi para que medissem de novo a tensão e tao chegando 14 volts na bundinha do amp. Fui em dois instaladores, o primeiro me disse que ja aconteceu esse mesmo problema em uma sd250 e sabe ate que é o processador dela que ta fudido, o segundo olhou para aquela bobina de cobre e disse que tava derretido um plastico que cobre ela (eu achei igual a quando ela estava zera). Eu não quero acreditar que meu amp queimou, porque as vezes ele funciona e depois desliga, ontem mesmo ele tocou uns dois minutos e desligou, mas se for isso mesmo como faço para encaminhar para garantia? Entrei em contato ontem por email com a soundigital e eles me informaram que eu posso encaminhar para a fabrica so que devo tirar uma nota de remessa de garantia na loja que comprei (o que parece demorar porque comprei pela internet) ou enviar para assistencia da minha regiao, eu moro em palmas to, a loja mais proxima fica em araguaina to de acordo com o site da soundigital, mas quando eu liguei lá quem me atendeu disse que nao trabalhava com garantia só serviço pago (isso é muito estranho).

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro desl funciona normal ?

ou só c carro ligado acontece ?

pode ser o regulador de voltagem ...

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro desl funciona normal ?

ou só c carro ligado acontece ?

pode ser o regulador de voltagem ...

com o carro ligado ou desligado apresenta o mesmo problema, eu mencionei acima que quando acelerava a 3000 rpm funcionava mas eu estava enganado, so funciona na hora que quer e por pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi medida a tensao no amplificador? Com o amp desligado? Tem que medir com o amplificador tocando no volume em que corta, e com um multimetro bom com MIN e HOLD acionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi medida a tensao no amplificador? Com o amp desligado? Tem que medir com o amplificador tocando no volume em que corta, e com um multimetro bom com MIN e HOLD acionados.

Foi medido com o amp em funcionamento, agora min e hold acionados não sei. Tá cortando em qualquer volume, hoje deixei o player ligado por um tempo em um mesmo volume mais ou menos no 20 e na maioria do tempo ficava desligado e de vez em quando dava umas 4 batidas e parava de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como postar uma foto com detalhes dessa bobina que o cara falou estar derretida? Outra coisa, poderia passar o modelo exato se é 400.4D ou Sd400.1D , e se for o .1D se é 1 ou 2 ohms e tambem as bobinas do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que ouvir: esse modulo tá queimado, é o processador dela, é descartável, não toca grave só corneta, compra uma roadstar, esse modulo é de cento e poucos watts não toca pioneer e por aí vai, até que achei um instalador corajoso e revisou a instalação, mexeu nos cabos na bateria e no amp. e o negocio funcionou.

Agradeço ao pessoal da soundigital, especificamente ao Alisson Carvalho do depto técnico da soundigital que me atendeu muito bem e muito rápido.

Problema resolvido. Agradeço também ao pessoal do forum e até a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que ouvir: esse modulo tá queimado, é o processador dela, é descartável, não toca grave só corneta, compra uma roadstar, esse modulo é de cento e poucos watts não toca pioneer e por aí vai, até que achei um instalador corajoso e revisou a instalação, mexeu nos cabos na bateria e no amp. e o negocio funcionou.

Agradeço ao pessoal da soundigital, especificamente ao Alisson Carvalho do depto técnico da soundigital que me atendeu muito bem e muito rápido.

Problema resolvido. Agradeço também ao pessoal do forum e até a próxima.

Afinal de contas, qual foi o problema que o instalador constatou ?

Editado por JCARLO

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas, qual foi o problema que o instalador constatou ?

Especificamente não sei, ele mexeu no fusível e desligou e religou os cabos e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema ! mp3 pioner, sd 400.4, par 6x9 50wrms cada, par 6" 50wrms cada, sub xtr-orion 250 wrms (eu duvido)... ligação stéreo um de 6" mais um 6x9 na esquerda e outros dois na diretita na soma 100wrms ligados em paralelo gerando 2ohms e o sub 250rms bobina simples 4 ohms na bridge. a potencia gera 200 wrms na bridge em 4 ohms e 100 rms a 2 ohms em cada canal . fiação de 16 mm no positivo e negativo ! mesmo assim o som desliga com o aumento do volume. ja testei diversas acertos no ganho mas o problema não para, a bateria é de 60 amperes. oque devo fazer pois meus componentes estão casando perfeitamente. mas na pratica não !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...