Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavu

Migrando para o trio!

Recommended Posts

Postado em

Eai galera do trio, estou saindo do spl e quero montar um trio de "leve" e andei lendo bastante coisas a respeito de uma serie de woofer's, li muitos posts e topicos do user bloom pois o set "atual" dele é mais ou menos oq eu desejo, vamos lá eu tenho umas SD 2500 2ohms , e queria apenas UM woofer de 18" , ai que vem a duvida pois gosto mto do sds 800 mais acho que é mto modulo para apenas um sds, ai eu li uns posts arrespeito dos target que tem séria deficiencia com respeito a refrigeração etc... estou na duvida de partir para um sds 2.7 , sds 800 , over sub800. Bom ao contrario doque mtos pedem aqui de ter um otimo som interno com woofer eu não estou atrás disso, desejo mesmo é um som bacana pra fora e com qualidade pra esquentar as festinhas a beira da piscina ... oq e tenho atualmente é:

SD 2500 2 ohms

SD 400.1 2ohms

explosond 1600(só num sei onde esta rsrs)

2 d250x(pretendo trocar elas)

bateria alphacell 110ah

e pretendo compra uma fonte jfa 80ah,um bom mid, trocar o driver e mais bateria...

Postado em

Opa amigo beleza? Os sds 800 com esse amplificar vai tocar bem, e não vai ser exagero de potencia não. Vai ter um headroon de acima de 3 dB. e so ter cuidado pra não deixar clipar, mais a pontencia aplicada vai depender de quantos ohms vai ser o woofer que tu escolher (8 ou 4 ohms).

Olha o set desse amigo, acho que é oque voce quer e ai ja tem todos os projetos http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184758#entry2983033

Postado em

opa joão, vlw cara mto bom o tópico é mais ou menos isso que procuro, será que não seria melhor e optar pelo sds 2.7 o ele tem "problemas" como os target? e a impedancia seria 4 ohms para um melhor rendimento!

Postado em (editado)

Teu modulo vai liberar uns 1500w a 4ohms ,Para um SDS2.7k isso não é nada , nem da para começar a brincar.

Pode ir num SDS818 ou Sub800 4ohms mesmo que vai ficar bom .

Um par de oversound 450w10 de 4ohms fica legal no Sd400.1 se ele for 2ohms.

Eu manteria uma D250x mesmo e colocaria apenas 1x St200 ligados no Xplo1600.

Editado por artsompb
Postado em

Tô usando um DAD 3000 @ 4ohms num SDS 2.7k 4 ohms.. e achei o casamento perfeito!

Fora ele, pra mandar potência à contento.. só um SD5000 @ 2 ohms ou similares! (que custam BEEM mais)

Postado em

Então galera futuramente eu Vou dar um up no set acrescentando mais um woofer, e trocar o módulo , será que compensa eu ir com um sds 2.7 por enquanto no meu set para depois tocar o par eu ficar.com o sds800 ? Vou tocar com um woofer pelo menos 4/5 meses!

Postado em (editado)

Bom vamos lá depois de horas e horas pesquisando tenho uma base mais ou menos vamos ver oq vcs acham:

1-sds 818

1-etd 7200

1 ou 2 mids que ainda não decidi!

O etd e melhor lugar na sd 400.1 2ohms ou no explo 1600?

EDIT: os mids qual seria melhor no meu set o evs610, 10pw3 ou o esx310

Editado por gustavu
Postado em

SDS 818 é caro mesmo, tu pode colocar 1 ESX 155 + 1 10Pw3 + d220ti (acho que fica legal)

ou SDS 818 + 10MG300 + ETD ou 1 220ti( a etd acho que vai cobrir todo o resto do som ETD= 133 dB) acho a d220 bem moderada pra esse set.

Postado em

Desenterrando o tópico, seguinte galera comprei o sds 818 , deve estar pra chegar semana que vem agora estou na dúvida do driver/MG estava pensando no d220ti como o João falou mas será que vai ficar equilibrado e com qualidade? A caixa irá ser 120lt 50hz vou desenha ela aqui depois posto!

Postado em

Desenterrando o tópico, seguinte galera comprei o sds 818 , deve estar pra chegar semana que vem agora estou na dúvida do driver/MG estava pensando no d220ti como o João falou mas será que vai ficar equilibrado e com qualidade? A caixa irá ser 120lt 50hz vou desenha ela aqui depois posto!

e o mg tá pensando em qual, quanto tens para gastar???

Se agrana tá curta, 10pw7 se tem grana vai de 10mg300 que é receita de bolo.

Postado em

2x 10pw3 , usa tuas D250x mesmo e compra um par de St200 . vai gastar 350pila no par de pw3 e par de st200.

Liga os pw3 no Sd400 provisorio "depois arruma um modulo 500w @4ohms"

e liga driver e st no Xplosound .

Pronto ta feito.

Postado em

então pessoal boa noticia não tenho mais limite de investimento, desisti da compra de um jogo de rodas! então pensando em futuros ups compensa investir em 1 ETD ou o d220ti? eo 10mg300?

Postado em

Estava analizando aqui e acho que vou montar assim 2x10pw3 e 1x d220ti (pois não gosto das minha d250x) oq acham vai ficar equilibrado e com certa qualidade?

Postado em

apenas uma D220ti não acompanha o SDS , pode até acompanhar mais vai ter que aplicar muita potencia e driver de titanio , de 1" mais muita potencia é igual QUEIMA .

De uma olhada nos drivers da oversound , sempre tem bons preços nos modelos mais parrudos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...