Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rnaa900

Set Alpine e Jl

Recommended Posts

Eai galera, queria ouvir opiniões sobre o meu set e o que eu poderia adicionar para melhorar ele.

O meu set atualmente é:

Alpine Iva-W205

Kit 2 vias Alpine Spx-17 pro

Alpine Pdx F6 para o stereo

Alpine Pdx M6 para o mono

JL 12W6

Cabo dos speaker Connection Sonus

Cabo Rca Fosgate de dupla blindagem

Big three

Não estou afim que trocar os equipamentos apenas adicionar mais coisas, comentem ai sobre o que vocês acham que poderia ser feito para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorar oq??? Qualidade, spl???

Nem sempre colocar mais coisas significam que vai melhorar, pode até piorar....

Em que carro ta instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar oq??? Qualidade, spl???

Nem sempre colocar mais coisas significam que vai melhorar, pode até piorar....

Em que carro ta instalado?

Então eu queria melhorar a parte de qualidade, eu falei adicionar pois estava pensando em comprar um processador ou alguma coisa que possa melhorar o set atual; está instalado em um Golf

Então eu queria melhorar a parte de qualidade, eu falei adiciona pois estava pensando em comprar um processador ou alguma coisa que possa melhorar o set atual; está instalado em um Golf

já comprou tudo ? é isso mesmo ?

pra melhorar tem que instalar :vts

Tudo instalado no carro ja

Editado por rnaa900

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador vai bem, pois com o w205 vc não tem cortes nem TA... Outra coisa seriam os amps, vc pode troca-los por algum de maior qualidade..

Mas o idéias seria um processador, se não me engano tem um pxa701 vendendo no classificado.

Compartilhar este post

Link para o post

essa hu alpine é bem simples não ? posso estar confundindo o modelo mas o áudio dela, segundo RELATOS não é nada comparável aos alpines que deram a fama pra marca.

um processador pode ser uma opção

Compartilhar este post

Link para o post

Ate que o Audio dela não é ruim, mas um processador cairia bem no set..

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador vai bem, pois com o w205 vc não tem cortes nem TA... Outra coisa seriam os amps, vc pode troca-los por algum de maior qualidade..

Mas o idéias seria um processador, se não me engano tem um pxa701 vendendo no classificado.

Eu queria Trocar os Amps, mais é muito dificil vender ainda mais pro um bom preço e eu to comprando um pxa h701 mais queria saber se o h800 é muito superior a ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria Trocar os Amps, mais é muito dificil vender ainda mais pro um bom preço e eu to comprando um pxa h701 mais queria saber se o h800 é muito superior a ele?

Ele é superior sim.. O 800 vem com o mesmo chip processador do F1( chip Shark) com isso o audio se torna mais refinado e o 800 tem a construção interna melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é superior sim.. O 800 vem com o mesmo chip processador do F1( chip Shark) com isso o audio se torna mais refinado e o 800 tem a construção interna melhor.

Você acha que mudaria muito mesmo com os amplificadores PDX?

Compartilhar este post

Link para o post

que tal trocar seu player, nao que seu alpine nao seja um bom player, mas de uma olhada no 7490 da kenwood, aparelho show de bola, com varios recursos gps, varios cortes e com ta...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nao ouse trocar seu player. Se quiser um 2 din, nao existe melhor opçao do que o w200 e 205.

Eu tive um iva d300, é a versao retratil deles, e nunca ouvi um dvd tocar tao bem, nao sem um PUTA processador em cima. O detalhanento é incrivel...

Enfim, ja tive dvd Kenwood, clarion, de diversos modelos, e nad chega aos pés.

A desvantagem em relaçao ao d300 é que nao tem TA, e vc precisaria de um processador para isso. De qq forma, basta adicionar um processador que você ficara MUITO bem servido!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nao ouse trocar seu player. Se quiser um 2 din, nao existe melhor opçao do que o w200 e 205.

Eu tive um iva d300, é a versao retratil deles, e nunca ouvi um dvd tocar tao bem, nao sem um PUTA processador em cima. O detalhanento é incrivel...

Enfim, ja tive dvd Kenwood, clarion, de diversos modelos, e nad chega aos pés.

A desvantagem em relaçao ao d300 é que nao tem TA, e vc precisaria de um processador para isso. De qq forma, basta adicionar um processador que você ficara MUITO bem servido!

vc ja teve em maos o dnx7490bt? tem muita coisa, corte hp, lp, ta, seleçao do tipo de carro ex' van, suv, compacto,seleçao do tipo do falante 2 vias, coaxial, se esta na porta na coluna , emfim...como disse nao que o alpine dele nao seja bom, mas neste caso ficaria com o kenwood Editado por sidineictba

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, serie dnx nao. Tive ddx 719, o melhor da série, mas nao acho que seja melhor que o dnx

De qualquer forma, já ouvi o player da Alpine, e te digo com convicção, não troco. É claro que estamos falando de qualidade de audio apenas, pois obviamente o DNX é mais novo, e deve ter usb, entre outros recursos...

Compartilhar este post

Link para o post

É trocar o player pra mim não rola, pois eu comprei ele esses dias, pensando em adicionar o PXA H800, será que alguem ja ouviu um set bom com PDX?`

Compartilhar este post

Link para o post

Adicione aí um pxa para manter tudo alpine.

O resto do set tá bem bacano! e fotos?

Tem fotos sim, vou postar algumas pra o pessoal ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, PDX nao é um amp ruim. Apenas existem melhores... Mas acho que seu set está MUITO bom, é um SQ serio, com bons equips. Uma boa instalação e bons ajustes, e você não terá que mexer nele por um bom tempo!

O h800 é um processador sensacional, nunca ouvi, mas pelos componentes e reviews, está entre os melhores atualmente. Porém tem um custo BEM alto. Uma opção boa mas mais em conta é adicionar um h701 via cabo ótico, que é um recurso que seu dvd possui e vc DEVE aproveitar. O resultado será excelente.

Eu particularmente estou tentando usar a mesma solução de player e processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço o PXA H700/701, arranja-se muito mais em conta. O PXA H800 o que tem a mais é preço, o resto o h700/701 tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que o seu gargalo é a falta de um processador e os amps PDX.

Eu já ouvi PDX em sets conhecidos e não agradou. Amp fraco mesmo, pra um sq de entrada. Prefira um classe AB, ou se quiser economizar espaço/bateria, o Hertz HDP5 se saiu muito bem em bancada.

Abs

PS. PDX5 antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O gargalo so seu sistema é a falta de um processador e os amps PDX... Eu já tice e não gostei...

Como disse o Rick, se vc quiser um amp digital no futuro troca pelo Hertz HDP4 ou 5...

Mas faz aos poucos.. Coloca primeiro o processador e se te agradar blz.. Se não, no futuro vc troca os amps.. Vc está com um excelente set, mas esses são os gargalos..

Compartilhar este post

Link para o post

O gargalo so seu sistema é a falta de um processador e os amps PDX... Eu já tice e não gostei...

Como disse o Rick, se vc quiser um amp digital no futuro troca pelo Hertz HDP4 ou 5...

Mas faz aos poucos.. Coloca primeiro o processador e se te agradar blz.. Se não, no futuro vc troca os amps.. Vc está com um excelente set, mas esses são os gargalos..

Se eu não quiser amp digital pro stereo o que você me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não quiser amp digital pro stereo o que você me indicaria?

Depende do valor que vc quer gastar. Posso te indicar amp de 600,00 a 40 mil reais!!rsss

Brincadeira!!rss

Cara, existem varias marcas e modelos! Vc já escutou algum outro amp que te agradasse?? Cada marca tem um timbre característico, isso depende um pouco do seu gosto musical!

O legal seria vc escutar alguns carros pra tirar uma base...

Sexta feira vamos fazer um encontro com testes e churras na loja com a galera aqui do forum(da uma olhada no tópico dentro do HI-FI.. Vão ter alguns carros legais pra escutar com Mcintosh, Arc audio, DLS, Audison, etc..).. É aberto pra td mundo ir.. So avisar pra fazer as contas pra comprar a carne..rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...