Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinipassinato

Baterias Stetsom S25 Alta voltagem

Recommended Posts

Primeiramente queria me apresentar, meu nome é Vinícius Passinato, sou de Toledo - PR, e sou novo no fórum!

Bom estou com uma duvida aqui sobre as baterias do Stetsom S25. Vou usar 14 baterias de 55ah em serie para a alta voltagem, só que estou em duvida sobre como carregar elas usando a fonte, tem alguma fonte para ele, ou pode ser fontes 12v?

Projeto:

- 4 SDS 2.7k 15"

- Stetsom S25

- 8 D250x ou D220ti

- etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você queria dizer ligação em paralelo... resultando em 770A em 12v. Pois em série resultaria em 55A em 168 volts.

É bom dar uma lida nos artigos do autosom.

Para carrega lenta as baterias, recomenda-se carga lenta em 10% do valor total das baterias em uma voltagem a mais do que os 12v...

Dá uma pesquisada em cargas lentas, depois em carga rápida...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você queria dizer ligação em paralelo... resultando em 770A em 12v. Pois em série resultaria em 55A em 168 volts.

É bom dar uma lida nos artigos do autosom.

Para carrega lenta as baterias, recomenda-se carga lenta em 10% do valor total das baterias em uma voltagem a mais do que os 12v...

Dá uma pesquisada em cargas lentas, depois em carga rápida...

No caso dele esta certo, pq a Stetsom dele e HV.

Agora pra carga eu não sei te ajudar, não sei se e possível carrega-las direto na rede, ou se terá que ligalas/carregar uma a uma em ~13/14V com uma corrente de no max 10% da capacidade da bat, o ideal e utilizar fontes/carregadores com sistema de flutuação para não danificar suas bats.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz galera, eu tinha ouvido dizer que as baterias ligadas em serie somavam a voltagem e a amperagem, por isso tinha escolhido o S25, pelo custo beneficio, preço x rms!

Mas como não vou ter espaço para 14 baterias maiores, vou pegar um modulo 12v mesmo! Qual modulo ficaria bom para os 4 sds? E quantas baterias usar para o mesmo?

Já dei uma procurada na pesquisa, mas foi meio por cima, pois agora é epoca de colheita, e não tenho mais muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q carregador HV, só taramps, tem de 2A e outro de 10A.

55A ta mais do q bom pra usar no S25, mas lembre q isso é HV, nada de instalar pra usar com carro andando.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pegar o s25 não vai ser para o dia a dia, muito menos com o carro andando.. Para usar no dia a dia vou usar somente um kit 2 vias e um sub de 12" da mtx

55A não vai ser muito pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...