Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Voyageg5

Ajuda Projeto SQPL

Recommended Posts

No meu projeto tenho em mente o JVC SH1000 , que faz 3 Way , como isso funciona?

Precisaria de um modulo de 4 canais , certo ?

Um clarion Clarion mod APX 4241 me serviria ?

Com um Kit da genesis!!

A parte de grave , eu ja montei , seria um pionner 309 , ne uma caixa 52l , subgraves :D

Com modulo Sd400.1 !

So estou me preucupando com a parte sterio . procurei no forun mas n achei nada especifico.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quiser fazer 3 Way, você vai ter que fazer o seguinte.

Clarion APX 4241. Excelente módulo!

Se você tá procurando um bom Kit duas Vias, até uns R$300,00 pega o Helix B62C.

Até uns R$500,00 pega um NAR Série 3 de 6,5".

E um pouquinho acima disso tem o Morel Tempo e Máximo, que é melhor que o NAR, mas é mais dificil de encontrar.

No player, você vai setar o 3 way.

Você vai ligar cada peça do Kit duas vias diretamente no módulo, sem passar pelo crossover do Kit.

Exemplo:

Tweeter esquerdo : Canal 1

Tweeter Direito: Canal 2

Midbass esquerdo: Canal 3

Midbass Direito: Canal 4

-------------------------------------

O subwoofer você vai ligar diretamente no módulo, que vai diretamente no player.

---------------

Desse modo, agora só resta você fazer as ligações dos RCA's certinho no player, e fazer a divisão de frequencias.

coloque o SUB para trabalhar a seu gosto, mas geralmente abaixo de 120hz.

O midbass, se você pegar o NAR de 6,5", ele trabalha apartir de 52hz, então coloque ele para começar a trabalhar apartir disso, e até 3khz.

O tweeter trabalhará de 3khz para cima...( depende do tweeter que você tá trabalhando tambem... )

Mas ai é questão de gosto e regulagem, você vai testando, se quer que o tweeter toque só mais os agudos, depende tambem do tweeter que você tá usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o Mid Range?

Olá!

Pelo colocado acima, não tem midrange, é kit duas vias com tweeter e woofer... senão acredito que ficaria melhor utilizando kit três vias e o próprio divisor, mas parece que acertar kit três vias é muito mais difícil, som para hi-fi.

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu projeto tenho em mente o JVC SH1000 , que faz 3 Way , como isso funciona?

Precisaria de um modulo de 4 canais , certo ?

Um clarion Clarion mod APX 4241 me serviria ?

Com um Kit da genesis!!

A parte de grave , eu ja montei , seria um pionner 309 , ne uma caixa 52l , subgraves :D

Com modulo Sd400.1 !

So estou me preucupando com a parte sterio . procurei no forun mas n achei nada especifico.

Grato

De cara vou avisar, odiei esse subwoofer. Só tem SPL e subgrave (essa caixa ai vai tocar 25, 20hz facil, tive uma com 50L). Qualidade mesmo, é muito baixa, timbre, velocidade, e linearidade muito abaixo do que pede um SQ.

3 way = 3 pares de rca = tweeter+ midbass + subwoofer em cada par de rca

Nessa configuração você tem controle de TA e de crossover independente pra cada tweeter, mid bass e subwoofer.

Mas você gasta mais em cabos rca e mais em amplificador pois precisa de 4 canais só pro kit duas vias.

Se você é iniciante mesmo, recomendaria ir no tradicional kit 2 vias passivo + subwoofer ligados em um bom amplificador AB de 4 canais usando a bridge pro subwoofer.

Se quiser uma coisa mais séria, use o esquema do 3 way do player mesmo, com 1 amplificador 4 canais pro stereo e 1 mono pro subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

De cara vou avisar, odiei esse subwoofer. Só tem SPL e subgrave (essa caixa ai vai tocar 25, 20hz facil, tive uma com 50L). Qualidade mesmo, é muito baixa, timbre, velocidade, e linearidade muito abaixo do que pede um SQ.

Nessa configuração você tem controle de TA e de crossover independente pra cada tweeter, mid bass e subwoofer.

Mas você gasta mais em cabos rca e mais em amplificador pois precisa de 4 canais só pro kit duas vias.

Se você é iniciante mesmo, recomendaria ir no tradicional kit 2 vias passivo + subwoofer ligados em um bom amplificador AB de 4 canais usando a bridge pro subwoofer.

Se quiser uma coisa mais séria, use o esquema do 3 way do player mesmo, com 1 amplificador 4 canais pro stereo e 1 mono pro subwoofer.

Reparei que o pessoal mais avançado faz muito isso né cara!!!

Ja pensei em fazer tipo isso ai que vc ta falando!

Deve ficar bacana mesmo!

Mas por enquanto vo fica no basição mesmo!

Inclusive a gente vê vendendo na R2 pro exemplo o Kit Focal Utopia, com e sem Cross!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar kit 2 vias, com peitões em cima do painel (mid + tw em cima), recomendo usar o cross do kit (passivo)

Agora se for usar mids em pezinhos ou na porta mesmo, recomendo fazer tudo ativo, se tiver como é claro, pois teria controle independente no T.A, melhor pra acertar o palco.

Lógico, muda de carro pra carro e cada caso é um caso.

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

me pareçe que 3 Way ta compensando hein rs ,

Queria saber umas opçoes de Mid e twiter se alguem tiver um em mente"! Vlw

Segue as foto da caixa!

http://imageshack.us/a/img811/6843/20130119194136.jpg

http://imageshack.us/a/img209/3996/20130119194140.jpg

http://imageshack.us/a/img594/1147/20130119194201.jpg

http://imageshack.us/a/img24/9465/20130119194208.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

me pareçe que 3 Way ta compensando hein rs ,

Queria saber umas opçoes de Mid e twiter se alguem tiver um em mente"! Vlw

Segue as foto da caixa!

http://imageshack.us/a/img811/6843/20130119194136.jpg

http://imageshack.us/a/img209/3996/20130119194140.jpg

http://imageshack.us/a/img594/1147/20130119194201.jpg

http://imageshack.us/a/img24/9465/20130119194208.jpg

Qual a litragem dessa caixa? Ta bem parecida com a minha so que meu sub ta de um lado so nao no meio. Poe um igual o meu RE audio, nao vai se arrepender. Minha caixa tem 70 lt. Toca muiiitooooo. Eh a melhor parte do meu set. Kkk

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a litragem dessa caixa? Ta bem parecida com a minha so que meu sub ta de um lado so nao no meio. Poe um igual o meu RE audio, nao vai se arrepender. Minha caixa tem 70 lt. Toca muiiitooooo. Eh a melhor parte do meu set. Kkk

Abç.

Subgrave ta monstro dimais , fiz essa caixa quase identica a essa ,

so que a Mdf é de 10mm ¬¬ e 20 pro parte do sub , ate que ta indo ,mas uma hora dessa vai rachar

deve ta com uns 53l

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que eu vo fazer , ( esquema do 3 way do player mesmo, com 1 amplificador 4 canais pro stereo e 1 mono pro subwoofer. )

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser fazer 3 Way, você vai ter que fazer o seguinte.

Clarion APX 4241. Excelente módulo!

Se você tá procurando um bom Kit duas Vias, até uns R$300,00 pega o Helix B62C.

Até uns R$500,00 pega um NAR Série 3 de 6,5".

E um pouquinho acima disso tem o Morel Tempo e Máximo, que é melhor que o NAR, mas é mais dificil de encontrar.

No player, você vai setar o 3 way.

Você vai ligar cada peça do Kit duas vias diretamente no módulo, sem passar pelo crossover do Kit.

Exemplo:

Tweeter esquerdo : Canal 1

Tweeter Direito: Canal 2

Midbass esquerdo: Canal 3

Midbass Direito: Canal 4

-------------------------------------

O subwoofer você vai ligar diretamente no módulo, que vai diretamente no player.

---------------

Desse modo, agora só resta você fazer as ligações dos RCA's certinho no player, e fazer a divisão de frequencias.

coloque o SUB para trabalhar a seu gosto, mas geralmente abaixo de 120hz.

O midbass, se você pegar o NAR de 6,5", ele trabalha apartir de 52hz, então coloque ele para começar a trabalhar apartir disso, e até 3khz.

O tweeter trabalhará de 3khz para cima...( depende do tweeter que você tá trabalhando tambem... )

Mas ai é questão de gosto e regulagem, você vai testando, se quer que o tweeter toque só mais os agudos, depende tambem do tweeter que você tá usando.

Isso mesmo que eu precisava entender cara , vlw mesmo ,

mas aonde que eu arrumo esse kit Helix B62C por menos de 300 conto , so encontrei esse kit por quase 400 conto :S

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...