Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Set Saveiro - 2 Protech Sub1000 15" + 2 ESV610 + ETD 7200

Recommended Posts

Os picos estão muito altos , pode jogar essa sintonia la em cima 200-250hz procurando o pico em 300hz e se puder até 5db estourando.

Simula uma selada ai nesses moldes , esses snake costumam se dar bem em selada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os picos estão muito altos , pode jogar essa sintonia la em cima 200-250hz procurando o pico em 300hz e se puder até 5db estourando.

Simula uma selada ai nesses moldes , esses snake costumam se dar bem em selada.

Chegando em casa faço isso e depois jogo aqui pra ver o q deu, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer essas caixas essa semana, carnaval tá aí! UAHEUHAUHEUHAE

Tem que estar tocando, agradeço o apoio de todos, e vamo que vamo! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eles se dariam bem em uma horn =P

:+1 E ta facinho , simula o vb taseiro e usa formula do capeta , 343/fs x 8 e vuala uma cornetada que o pessoal cobra 100zão para projetar. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 E ta facinho , simula o vb taseiro e usa formula do capeta , 343/fs x 8 e vuala uma cornetada que o pessoal cobra 100zão para projetar. [^]

Essa fs e a do falante ou a frequancia que a caixa esta tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

vi*** pra da oq artsompb flw tem ser selada de 3 litros intaum , f3=168hz , pico em 278hz de3db

duto fica fo**, ficaria cx de 13 litros, 2 dutos de 3"x , f3= 165hz , pico em 244hz de 11db mais ai num da duto , fala q fica curto ? nem tem como

mais vo fala pra vc em , num entendo dessa po*** não gráfico pra mim de 50hz pra baxo , esse tipo de frequencia nem sei identifica num som , kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mais vo fala pra vc em , num entendo dessa po*** não gráfico pra mim de 50hz pra baxo , esse tipo de frequencia nem sei identifica num som , kkkkkkkkkkkkkkkkk

Lton é projetista da Faet , só projeta ventilador :vts

Como pensei caixa para esse 610 iria ser uma selada minuscula , ja costumeiro da Snake.

Fernandim , manda email na snake pra ver a opinião deles sobre a melhor caixa pra essa bagaça ai , uma selada de 3L vai ferver a bobina rapidinho. :pirou: ..

Compartilhar este post

Link para o post

Lton é projetista da Faet , só projeta ventilador :vts

Como pensei caixa para esse 610 iria ser uma selada minuscula , ja costumeiro da Snake.

Fernandim , manda email na snake pra ver a opinião deles sobre a melhor caixa pra essa bagaça ai , uma selada de 3L vai ferver a bobina rapidinho. :pirou: ..

Cara, joguei na média de 200 à 250hz e consegui o maximo de 277hz mas o pico em 11db, kkkkkkkkk, e selada foi isso q o Lton disse msm, 3L, mai loko ainda é vc dizendo q vai ferver bobina rapidinho com 3L sendo q nem dá pra colocar eles numa caixa de 3L, kkkkkkkkkk, pequena dimai da conto sô.

Compartilhar este post

Link para o post

Não moouz, preciso terminar esse set, namoral mesmo, carnaval tem que estar tocando carai, essa caixa dos snake tão fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina então se fosse fazer a horn? kkkkkkkkkk, nim arrisquei pq dessa horn num entendo nadinha di nada, bem mais trampo eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não moouz, preciso terminar esse set, namoral mesmo, carnaval tem que estar tocando carai, essa caixa dos snake tão fo**.

Mouz larga de ser preto e copia a caixa do smithcsh (do nego que vendeu) uai... Joga no box dos pw5 que pegou emprestado... Joga la 20 litro faz um furo retangular no caixote e pronto, a maioria das lojas fazem assim e toca bagarai hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuo nesse palpite, afinal é pra tocar médios neh não?

Vai dar a continuação do sub, querer acompanhar as cornetas numa frequencia muito alta é impossivel

Bom, não estou acostumado com trio, mas segue um palpite:

snake2w.jpg

Caixa 18L livre e Fb 130hz

F3: 107hz

F0: 117hz

Pico: 152hz em +6db

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver direito mouzz , vai que faz e da B.o nos Af , meu maior medo com caixa de MG é o Xmax , qualquer besteira ferra rapidin saporra.

Mais esse projeto do W-sound ta baum tambem , eu iria nele mesmo , não vai ficar ruim não .

Cade o bendito do Matheusom "vovozinha do asfalto" agora moss aquele ali tem as manha de Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fernandim,

Cara, a caixa dos meus o melhor que consegui considerando as limitações de espaço no carro foi com 17L livres e FB em 150Hz, da um pico de 5,9 dB em 205Hz. Duto de 23cm de altura e 3cm de largura e sem comprimento, entre os 2 falantes.

Medidas externas: 26cm altura, 56cm largura e 20cm de profundidade.

Para vc ai seria legal mater +- essa litragem e fazer a caixa mais larga, com 1 duto de 23cm altura x 1.5cm largura e sem comprimento nas extremidades e no meio da caixa a ETD, acho que ficaria legal. Ficaria com a FB um pouquinho mais alta.

To correndo pra terminar o meu pro carnaval tambem, meu maldito sd250 ta dando ruido e os snake vao ser ligados provisoriamente na bridge de um banda 2.4 recebendo 90rms cada hahaha

Vou montar os MGs amanha, e se nao tiver chovendo tento gravar um video pra te mostrar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o dono quer os dutos redondos, pra combinar com a caixa dos protech :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

A profundidade eu faço um fundo falso, não tem problemas quanto a isso, o negócio é a litragem da caixa! KKKK [^] E também o duto e sua sintonia :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, peguei meu projeto aqui e coloquei com 2 dutos de 4", sem comprimento e deu FB em 157Hz pico de 6,41 dB em 208Hz.

Ou entao mete 4 dutos de 2", sem comprimento tambem dá FB em 143Hz pico de 5,5 dB em 200Hz.

Se baixar mais a sintonia vai matar a pegada dele, e se subir mais o pico fica muuito alto que nem o w-sound simulou dando 11 dB de pico haha

EDIT: No manual dele a caixa recomendada pra MG é selada de 13l pra cada, simulei aqui mas nao gostei muito do grafico, -1 dB em 200Hz e 0dB só la pros 350Hz, bem flat, mas acho que mata bem a pegada dele.

Abraço!

Editado por BRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...