Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaelCL84

Dúvidas sobre som JBL montado em um HB20

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de montar um som voltado para qualidade, para ouvir principalmente rock clássico, tipo Beatles, Stones, Led Zepellin, um pouco de metal e um rock mais atual. Então, gostaria de escutar estes estilos musicais com qualidade (não quero som externo).

 

 

No meu caso, já tenho:

1) Aparelho Sony MEX-BT4007U

2) Kit duas vias JBL GTO508C

3) Coaxial JBL GTO628

 

Tenho um HB20. Mandei o "instalador" colocar o som no carro e ele instalou somente o aparelho e o kit duas vias. Com certeza, instalação das mais vagabundas, pois o som ficou horrível (sem grave nenhum) e a partir do volume 18 já começa a chiar. E o som ainda reseta toda vez que tiro a chave do carro. Enfim, vou refazer tudo de novo!

 

Gostaria de reaproveitar o que tenho e comprar um amplificador e um subwoofer. Não gostaria de gastar mais de R$ 1.000,00 com um amplificador, subwoofer, fiação e uma nova instalação.

 

O que vocês recomendam? Pelo que vi das respostas de outros tópicos, não seria uma boa comprar amplificador e subwoofer da JBL?

Estes equipamentos da JBL não são realmente bons? É possível ter um bom som com o equipamento listado acima?

É normal o kit duas vias instalado diretamente no aparelho ser tão ruim? Porque imaginei que o kit duas vias traria ao menos um pouco de qualidade frente aos coaxiais pioneer que tenho em outro carro ligado diretamente no aparelho também. Ficou com pouquíssimo grave e ainda chia quando aumenta um pouco mais.

Enfim, estou aberto a sugestões!

 

Peço desculpas antecipadas porque estou começando a aprender aqui no forum. É muita informação! Mas de pouco em pouco, aprendo mais.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer uma parada fina. Vai acabar passando um poko!

Seria:

Dat 800/4

Sub Questo

Cabos RCA e ForçaTechnoise

Fios paralelos Shock Industries

 

Se quiser uma parada mais barata:

BBuster 1600GL

Sub Rockford Fosgate P1S4

Cabeamento todo Technoise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esses equips são realmente bons!!! JBL é marca de renome!!! no meu carro tenho monomarca JBL.

 

Pega o módulo JBL GTO 5355 e mais um sub JBL GTO 1214 e seja feliz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais correto, no caso de seu orçamento limitado, é instalar uma parte corretamente e depois seguir para outra.

Explico melhor. Não será possível conseguir um Sub (mais caixa), um Amp Stereo, um Amp Mono, cabeamento e instalação por este valor de R$1.000,00. Sinto muito.

 

Me parece que seu kit e player, tem potencial a oferecer, e este não é o fator que mais te incomodou.

Se você precisa mesmo de melhor resposta na faixa de sub-grave, creio que uma caixa pronta com um Sub de 10" já ajude e muito. Neste ponto você deve gastar suas reservas. Mas ainda faltará um Amp Mono e um par de RCA. O que você pode fazer é parcelar o custo da segunda parte com o seu instalador ou com a loja.

 

Com menos que isso, será difícil ter alguma qualidade no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente não gosto de JBl pra som automotivo, nunca ouvi um que me agradasse, o forte deles é residencial e principalmente profissional(estudio,etc)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Guto, meu amigo vende JBL aqui, e to cansado de escutar carro com JBL, e minha opinião, não tem sal nem açucar nos modulos, kits, falantes.... já não sei dizer sobre linhas mais caras e mais refinadas da JBL... mas ai é outra história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a selenium se juntou com a jbl aqui no Brasil acho que eh a mesma coisa...

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais correto, no caso de seu orçamento limitado, é instalar uma parte corretamente e depois seguir para outra.

Explico melhor. Não será possível conseguir um Sub (mais caixa), um Amp Stereo, um Amp Mono, cabeamento e instalação por este valor de R$1.000,00. Sinto muito.

 

Me parece que seu kit e player, tem potencial a oferecer, e este não é o fator que mais te incomodou.

Se você precisa mesmo de melhor resposta na faixa de sub-grave, creio que uma caixa pronta com um Sub de 10" já ajude e muito. Neste ponto você deve gastar suas reservas. Mas ainda faltará um Amp Mono e um par de RCA. O que você pode fazer é parcelar o custo da segunda parte com o seu instalador ou com a loja.

 

Com menos que isso, será difícil ter alguma qualidade no sistema.

eu sinceramente não gosto de JBl pra som automotivo, nunca ouvi um que me agradasse, o forte deles é residencial e principalmente profissional(estudio,etc)

 

abs

 

Obrigado pelas respostas!

Entendo que realmente JBL tem muito renome em som residencial, mas acabei comprando bem barato os equipamentos que tenho. Um amigo meu foi para os EUA e me vendeu quase a preço que ele comprou lá. Mas achei que a JBL também fazia bons sons automotivos. Talvez nas linhas mais caras.Meu som no computador é todo JBL e é um som incrível. Imaginei que nos automotivos seria ao menos parecido.

 

Eu precisaria de dois amps, um stereo e um mono para tocar com o subwoofer? Somente um amp stereo já não resolveria o problema?

Eu até posso gastar um pouco mais, mas não muito mais, para ficar com o som por um bom tempo. Depois só trocaria quando fosse aos EUA novamente (acho que só no início de 2014).

 

Como eu disse no primeiro post, o kit duas vias está ligado diretamente no aparelho. Ouvindo somente um rock clássico, onde não há uma grande presença de graves, o som até que sai bonito. Mas quando a música tem muito grave ou guitarra distorcida, fica chiando forte. É normal? Um módulo resolveria o problema? Se sim, qual módulo teria um bom custo benefício?

 

Obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li bastantes recomendações por aqui do módulo DAT 800/4. Será se este módulo casa bem com o kit duas vias que tenho (JBL GTO508C)? Será se um módulo da própria JBL não seria mais garantido de ficar bom?

A mesma questão vale para o Sub Questo 10''. Combina bem com os equipamentos que tenho?

Vi em muitos posts falando que mesmo com vários equipamentos bons, as vezes eles simplesmente não combinam bem e o som não fica legal. Alguém já testou as opções acima?

Realmente estou tentado a comprar o DAT 800/4 e o sub Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. O amp JBL tem um loudness nas partes de TW e o seu kit tbm tem o TW bem acentuado... Instalei no final do ano esse mesmo conjunto que vc esta colocando um CITY e o resultado foi como o esperado.. TW mto estridente..

Com o DAT já da uma atenuada e o sub Questo com certeza toca mais gostoso que o JBL..

Não se prenda em fazer algo monomarca... Pega o melhor de cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh..

O HB20 tem uma porta excelente.. Fiz um outro dia com um 2 vias e mesmo sem tratamento tocou mto bem... Logo mais vamos fazer o tratamento e vai ficar show..

 

Não sei qual o modelo do seu, mas se for o modelo que não vem o rádio, tem que desmontar a moldura do meio para retirar a tampinha(tem 4 parafusos atrás). Compra tbm o conector para não cortar nd do chicote original. É o mesmo conector do ix35.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta rápida!

Já comprei moldura e chicote para o HB20. O som já está até instalado, mas a instalação foi um lixo, rsrs!

Então vou fechar o DAT 800/4 e o Questo 10''. Dessa faixa de preço, para ouvir um rock n' roll e umas músicas acústicas, são uma boa opção? Tem mais algumas opções a sugerir?

Quanto a fiação, o que recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Pede ao próximo instalador dar uma revisada..

Excelentes equipamentos. O Questo não seria o mais indicado, mas ai o valor já vai subir um pouco. Não é que irá ficar ruim, longe disso. :legal:

Vc esta com um set bacana pelo $$$.. Vc vai ficar feliz com o resultado.

Os cabos vc pode comprar:

RCA: Technoise ou Connection. Não pega Knu pq não casa com DAT

SPK: Shok Industries

Força: Technoise ou Shok de 21mm

Porta fusível com 80amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Pede ao próximo instalador dar uma revisada..

Excelentes equipamentos. O Questo não seria o mais indicado, mas ai o valor já vai subir um pouco. Não é que irá ficar ruim, longe disso. :legal:

Vc esta com um set bacana pelo $$$.. Vc vai ficar feliz com o resultado.

Os cabos vc pode comprar:

RCA: Technoise ou Connection. Não pega Knu pq não casa com DAT

SPK: Shok Industries

Força: Technoise ou Shok de 21mm

Porta fusível com 80amp.

 

Qual subwoofer recomendaria no lugar do Questo? Um JL? Gosto de graves suaves, aqueles que preenchem a música. Onde você pode ouvir um baixo com qualidade. Não daqueles batidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os JL eu só gosto da linha WX(entrada) e da linha W3 pra cima.

O WX tem 200RMS e o W3 tem 500RMS só que sai a uns R$800,00 mais ou menos. O legal do W3 é a litragem da caixa(uma de 18L)

 

Sub que eu gosto são das marcas RE, Ground Zero.

 

A linha Ground Zero Titanium casa bem com o DAT e sai mais ou menos R$450,00(selada 30L). Sub firme e com boa pegada.

 

O RE SRX10 tem um grave bem firme e com uma caixa dutada grande ele desce até uns 25HZ(mais ou menos 70L), esse sai a uns R$600,00

 

"EU" pegaria um GZ ou RE. RE se não tiver problema de espaço, se tiver pega o GZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os JL eu só gosto da linha WX(entrada) e da linha W3 pra cima.

O WX tem 200RMS e o W3 tem 500RMS só que sai a uns R$800,00 mais ou menos. O legal do W3 é a litragem da caixa(uma de 18L)

 

Sub que eu gosto são das marcas RE, Ground Zero.

 

A linha Ground Zero Titanium casa bem com o DAT e sai mais ou menos R$450,00(selada 30L). Sub firme e com boa pegada.

 

O RE SRX10 tem um grave bem firme e com uma caixa dutada grande ele desce até uns 25HZ(mais ou menos 70L), esse sai a uns R$600,00

 

"EU" pegaria um GZ ou RE. RE se não tiver problema de espaço, se tiver pega o GZ.

 

Esses subwoofers que você citou são mais para um heavy metal, com a presença forte do bumbo, ou mais para um rock clássico? Pq nos rock clássicos, acredito que o grave deve ser menos "seco" e mais suave. Eu escuto muito mais rock clássico e tenho maior preferência pelo grave do baixo do que do bumbo da bateria. Um JL w0 ou w1 não seriam mais indicados para este tipo de grave? Acredito que o w3 tem um grave mais "seco". Talvez para hip hop ou aqueles bumbos fortes e sequenciais em heavy metal o w3 seja mais indicado, certo?

 

De qualquer forma, vou comprar o módulo DAT 800/4 contigo. Faça um preço bem barato ae...rsrs!

Quanto ao subwoofer, acho que todos os citados devem ter muito boa qualidade e vão fazer bonito em um som voltado para SQ, certo?

Só queria o melhor custo benefício, ou algo que duraria algum tempo antes de ser trocado.

O RE e os Ground Zero parecem ser mais difíceis de achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses subwoofers que você citou são mais para um heavy metal, com a presença forte do bumbo, ou mais para um rock clássico? Pq nos rock clássicos, acredito que o grave deve ser menos "seco" e mais suave. Eu escuto muito mais rock clássico e tenho maior preferência pelo grave do baixo do que do bumbo da bateria. Um JL w0 ou w1 não seriam mais indicados para este tipo de grave? Acredito que o w3 tem um grave mais "seco". Talvez para hip hop ou aqueles bumbos fortes e sequenciais em heavy metal o w3 seja mais indicado, certo?

 

De qualquer forma, vou comprar o módulo DAT 800/4 contigo. Faça um preço bem barato ae...rsrs!

Quanto ao subwoofer, acho que todos os citados devem ter muito boa qualidade e vão fazer bonito em um som voltado para SQ, certo?

Só queria o melhor custo benefício, ou algo que duraria algum tempo antes de ser trocado.

O RE e os Ground Zero parecem ser mais difíceis de achar.

 

De onde você tirou essas conclusões a respeito do JL w3 ?

O que mais toca aqui no carro é led, stones, blues, indie...

Foi o sub que mais me agradou pro estilo que eu ouço (não conheço esses que o massami citou)

Uso em selada de 35L brutos aproximadamente, controlando no ganho e nos cortes, a caixa tá respondendo bem baixo sem mandar pro espaço o subwoofer.

 

Não tem muito como você escolher um subwoofer "pro baixo" e outro "pro bumbo". Dá pra você escolher um timbre característico, um sub mais leve/rápido, um mais sensível, esse tipo de coisa...

 

Depende muito da gravação, tem música que o baixo é 80% no midbass e o sub só faz o que o mid não aguenta.

E tem música tipo raimundos (deixa eu falar), john lee hooker (same old blues again) que o sub faz bastante parte de baixo.

 

Mesma coisa pra bateria, tem gravações do led que o mid bass reproduz 90% do bumbo da bateria e o sub faz muito pouco

Agora experimenta colocar santeria do sublime ou dani california do red hot. MUITA pegada no bumbo vindo do subwoofer.

 

Meu sub tá cortado em 50hz 18db e o mid 63hz 12db foi a melhor transição entre o kit e o subwoofer que eu consegui, sem fritar o midbass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou essas conclusões a respeito do JL w3 ?

O que mais toca aqui no carro é led, stones, blues, indie...

Foi o sub que mais me agradou pro estilo que eu ouço (não conheço esses que o massami citou)

Uso em selada de 35L brutos aproximadamente, controlando no ganho e nos cortes, a caixa tá respondendo bem baixo sem mandar pro espaço o subwoofer.

 

Não tem muito como você escolher um subwoofer "pro baixo" e outro "pro bumbo". Dá pra você escolher um timbre característico, um sub mais leve/rápido, um mais sensível, esse tipo de coisa...

 

Depende muito da gravação, tem música que o baixo é 80% no midbass e o sub só faz o que o mid não aguenta.

E tem música tipo raimundos (deixa eu falar), john lee hooker (same old blues again) que o sub faz bastante parte de baixo.

 

Mesma coisa pra bateria, tem gravações do led que o mid bass reproduz 90% do bumbo da bateria e o sub faz muito pouco

Agora experimenta colocar santeria do sublime ou dani california do red hot. MUITA pegada no bumbo vindo do subwoofer.

 

Meu sub tá cortado em 50hz 18db e o mid 63hz 12db foi a melhor transição entre o kit e o subwoofer que eu consegui, sem fritar o midbass.

 

Olá Murilo! Valeu pelo feedback!

Na verdade, procurando aqui no forum, se vê muita discussão sobre os JL W0, W1, W3 e W6 (estes parecem ser os mais utilizados pela galera no fórum). Pelo que eu vi, o W0 e W1 são mais suaves, mas são mais fracos (principalmente para quem que SPL). O W3 parece ter o grave mais "seco" e mais forte. Mas esta foi a conclusão que eu tirei. Bom saber que você está utilizando bem o W3 para um estilo de músico que vai tocar muito no meu carro.

Claro que não posso escolher um subwoofer para o baixo e outro para bateria. Mas o que eu queria era um subwoofer que valorize, que toque melhor o baixo do que a bateria. Falo isso pq não me chama a atenção aqueles graves forte demais no bumbo da bateria (característico principalmente em alguns hip hops) e alguns heavy metal. Gosto do som mais balanceado, sem exageros no grave da bateria.

Mas, pelo que você me falou, o w3 vai tocar muito bem um rock clássico. Pelo que estou vendo, qualquer uma das opções que vocês estão me passando (JL, RE, Ground Zero) vai fazer bonito.

O ideal seria realmente ouvir e ver qual me agrada mais, mas infelizmente aqui em Brasília é meio complicado. Difícil achar um som legal voltado para qualidade e equipamento bom é difícil encontrar nas lojas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses subwoofers que você citou são mais para um heavy metal, com a presença forte do bumbo, ou mais para um rock clássico? Pq nos rock clássicos, acredito que o grave deve ser menos "seco" e mais suave. Eu escuto muito mais rock clássico e tenho maior preferência pelo grave do baixo do que do bumbo da bateria. Um JL w0 ou w1 não seriam mais indicados para este tipo de grave? Acredito que o w3 tem um grave mais "seco". Talvez para hip hop ou aqueles bumbos fortes e sequenciais em heavy metal o w3 seja mais indicado, certo?

 

De qualquer forma, vou comprar o módulo DAT 800/4 contigo. Faça um preço bem barato ae...rsrs!

Quanto ao subwoofer, acho que todos os citados devem ter muito boa qualidade e vão fazer bonito em um som voltado para SQ, certo?

Só queria o melhor custo benefício, ou algo que duraria algum tempo antes de ser trocado.

O RE e os Ground Zero parecem ser mais difíceis de achar.

 

Rafael, olha sua caixa de MP que eu mandei pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais toca aqui no carro é led, stones, blues, indie...

Vc gosta de Indie Rock? Bacana!

Ja ouviu Florence + The Machine?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, pelo que eu percebi, o que vai mais direcionar o som ao seu gosto é a caixa (selada). Ela evita os ataques (picos) que normalmente a gente ouve nas dutadas, que é chato e evidencia o bumbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na porta do hb20,so cabe falante de 5 na frente?RafaelCL84 voçe intalou onde seu som?qualquer coisa se precisar de alguma coisa so falar,conheço gente boa de instalaçao.voçe ja tem o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na porta do hb20,so cabe falante de 5 na frente?RafaelCL84 voçe intalou onde seu som?qualquer coisa se precisar de alguma coisa so falar,conheço gente boa de instalaçao.voçe ja tem o sub?

 

Eu coloquei de 5 na frente, mas precisou de um anel de ajuste. Acho que o de 6 fica mais ajustado. Instalei na TokSom, na comercial de Taguatinga. E me arrependi. A impressão que tive é que eles não sabiam o que estavam fazendo. Para instalar os coaxiais atrás, eles queriam furar a mangueira da porta! Não deixei de jeito nenhum.

Ainda estou a procura do sub. Acho que vou comprar um JL mesmo (mas ainda estou em dúvida entre o 10w1 e o 10w3...queria ouví-los para poder comparar, mas to achando que vou ter que confiar nas informações do pessoal do fórum mesmo).

Se tiver sugestões, agradeço!

Estou pensando em instalar na Dolby, que fica na Asa Norte. Não é barato, mas o pessoal passou confiança. Vi uns serviços deles e gostei bastante do resultado.

Se tiver sugestões de locais para instalação, também agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dúvida.

Como eu disse acima, fiz uma instalação bem mal feita somente do aparelho e do kit duas vias.

Assim que comecei escutar, achei muito ruim. Qualquer guitarra distorcida ou voz mas aguda, o som chiava. Se colocasse o volume um pouco mais alto, também chiava.

Mesmo assim, estou utilizando o som a mais ou menos uma semana. E de um tempo para cá, o som está saindo bem mais bonito. Não está chiando mais e o som está saindo bem definido. Até o grave melhorou bastante.

Já ouvir falar que os auto falantes precisam ser "amaciados", mas não sabia que fazia essa diferença toda! Parece até outro som!

 

Gostaria de saber do pessoal se é isso mesmo. Se com o tempo, o som vai tocando tão melhor assim. Fiquei realmente surpreso, pois melhorou muito de quando instalei até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dúvida.

Como eu disse acima, fiz uma instalação bem mal feita somente do aparelho e do kit duas vias.

Assim que comecei escutar, achei muito ruim. Qualquer guitarra distorcida ou voz mas aguda, o som chiava. Se colocasse o volume um pouco mais alto, também chiava.

Mesmo assim, estou utilizando o som a mais ou menos uma semana. E de um tempo para cá, o som está saindo bem mais bonito. Não está chiando mais e o som está saindo bem definido. Até o grave melhorou bastante.

Já ouvir falar que os auto falantes precisam ser "amaciados", mas não sabia que fazia essa diferença toda! Parece até outro som!

 

Gostaria de saber do pessoal se é isso mesmo. Se com o tempo, o som vai tocando tão melhor assim. Fiquei realmente surpreso, pois melhorou muito de quando instalei até hoje.

 

Se os falantes eram novos, provavelmente eles estão amaciando. Geralmente o falante começa a tocar melhor depois de umas 40hs de audição.

O amaciamento, vale pra tudo. Cabos, falantes e amp!

Em carros de campeonato geralmente deixo uns 3 dias tocando direto pra dar uma amaciada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...