Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Ferreira

projeto qualidade - hi fi Corsa C

Recommended Posts

bem primeiramente parabens ao forum. aborda com qualidade os itens propostos. bem gostaria da ajuda d vcs pq quero tbm qualidade. sou musico e meu ouvido num guenta barulho e gritaria. apos ler alguns topicos cheguei a pensar em colocar morel como kit dianteiro do meu carro. 1 morel d 5 ou 6 na porta. queria saber na opiniao dos mais experts 1 modulo pra qualidade pra esse kit d voz e futuro upgrade e aparelho(dvd) . tanto aparelho e modulo cada naum gostaria q passasse dos 1,200. alguem me sugere algo? ateh 2,5 nos dois tava afim d gastar... obs : pra grave tenho 1 endurance 2k d 15'' mais futuramente vo trocar...

Editado por Bruno Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar o Kit tem muito módulo bacana!

Eu acho que pra tocar Kit 2 vias um Helix Competition A2 ficaria Show de bola! - Tá custando 1500 na AudioSchulz. Sei que passa um poko, mas acho que esse módulo vale a pena!

PLayer procura um da marca Alpine, mas pega um modelo completo, que tenha 3 Way, TA, 3 pares de RCA, várias opções de equelização e etc!

Dai vc tem que pensar num Subzinho e um bom modulo pra tocá-lo

Fora os cabos que tem que ser de boua qualidade, se não num adianta nada o investimento com falantes caros!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

qual o kit que será comprado?

talvez investir 1200 em módulo e player não se justifique, se for um kit de entrada

Compartilhar este post

Link para o post

bem primeiramente parabens ao forum. aborda com qualidade os itens propostos. bem gostaria da ajuda d vcs pq quero tbm qualidade. sou musico e meu ouvido num guenta barulho e gritaria. apos ler alguns topicos cheguei a pensar em colocar morel como kit dianteiro do meu carro. 1 morel d 5 ou 6 na porta. queria saber na opiniao dos mais experts 1 modulo pra qualidade pra esse kit d voz e futuro upgrade e aparelho(dvd) . tanto aparelho e modulo cada naum gostaria q passasse dos 1,200. alguem me sugere algo? ateh 2,5 nos dois tava afim d gastar... obs : pra grave tenho 1 endurance 2k d 15'' mais futuramente vo trocar...

Para que a ajuda seja mais eficaz, dê-nos mais detalhes do que você costuma ouvir e do modelo do kit Morel.

O ideal seria ouvir cada equipamento antes de comprar, ok? Desta forma você descarta-o, caso não lhe agrade.

De qualquer forma, no forum existem muitos tópicos instrutivos e dentre eles, alguns com kits da Morel que podem lhe dar um "norte".

No mais, saiba que cabos e instalação compõem um setup, recomendo ter muita atenção nestas partes que parecem insignificantes.

Outra dica, com base nas MINHAS experiências com Morel, compre um amplificador 4 canais somente para o kit, assim poderá bi-amplificá-lo (dois hífens?? pasmafaute rsrs), tendo um resultado melhor.

Boa sorte. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, um set que eu montaria fácil

hu pioneer 80prs 1100,00 nos classificados

amplificador hertz hdp4 pro stéreo 1600,00 novo na loja

amplificador clarion dpx 1851 pro subwoofer 600,00 nos classificados

kit duas vias morel tempo ( em biamplificação)

bem montadinho vc compete em campeonatos sq com chances de ganhar, set bem equilibrado, oq seria seu gargalo é o subwoofer, mas como vc disse que depois pensa em trocar, é isso ai...

apenas uma direção ok?????

não se esqueça que cabos rca e fios speaker fazem diferença na sonoridade do set...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para que a ajuda seja mais eficaz, dê-nos mais detalhes do que você costuma ouvir e do modelo do kit Morel.

Outra dica, com base nas MINHAS experiências com Morel, compre um amplificador 4 canais somente para o kit, assim poderá bi-amplificá-lo (dois hífens?? pasmafaute rsrs), tendo um resultado melhor.

O modelo do kit é fundamental, pois apenas os mais sofisticados permitem bi-amp.

Posso te dizer que gostava muito de um Kit Morel Tempo (custa uns R$500,00) que eu tinha, ligado em um Amp simples. O resultado era bem legal, claro que a instalação é fundamental; precisa tratar a porta e posicionar corretamente, tá.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do kit é fundamental, pois apenas os mais sofisticados permitem bi-amp.

Posso te dizer que gostava muito de um Kit Morel Tempo (custa uns R$500,00) que eu tinha, ligado em um Amp simples. O resultado era bem legal, claro que a instalação é fundamental; precisa tratar a porta e posicionar corretamente, tá.

e a bi ampli ativa??? onde fica?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário seja bem vindo,

peso que use a busca em primeiro lugar antes mesmo de criar um topico ainda mais com termo tam subjetivo como "hi-fi"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bem montadinho vc compete em campeonatos sq com chances de ganhar, set bem equilibrado, oq seria seu gargalo é o subwoofer, mas como vc disse que depois pensa em trocar, é isso ai...

não se esqueça que cabos rca e fios speaker fazem diferença na sonoridade do set...

abraços

:+1

Faltou um, subzinho. R$ 600,00 num JL 10W1 ou ARC 10.

Pode usar também um Alpine 9855, a menos que faça questão do USB.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o kit que será comprado?

talvez investir 1200 em módulo e player não se justifique, se for um kit de entrada

Mas um Morel merece uma eletrônica boa nos kits de entrada, neste caso se justifica tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos muito obrigado pelas dicas. bem me perguntaram o q eu ouço. kra curto rock jazz blues. piro as vezes ouvindo o album pulse do pink floyd. sou novato e naum entendo muito sobre cmo montar 1 som d qualidade. de cabeamento tenho meus rcas da stinger mais sei q num eh o ideal. pra sub tenho 1 endurance 2k d 900 rms da bravox. aparelho tenho a 2a seria do golfinho da pionner. digo isso pq tive 1 audio art 240 q roubaram dmim. kra to com sdd ateh hj. e deu a loka d montar 1 lance preza. quero sim montar 1 morel tempo d 6 na porta tocando bi amplificado se eh possivel essa possibilidade. ouvi flarem muito bem dos morel aqui no forum. queria 1 som aveludado porem forte. qualidade porem com força tocar bem sabe. futuramente quero comprar 1 montana e montar 1 kit com tudo q tem direito. mais vo começar pelo corsa e quero começar pelos kits 2 vias. quero colocar 1 2din. pensei em kenwood pra isso. agr a duvida fik no modelo do kit jah q isso eh raro d c encontrar tocando por ai e o amplificador. ajudas são bem vindas :)

Compartilhar este post

Link para o post

abs

abs

disculpe a ignorancia minha no assunto mais bi amplificação ativa? quais seriam as diferenças c existe entre a bi ativa normal e a ativa?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

abraços

Bem pensei em colocar 1 2din kenwood q pelo q me disseram seria melhor do q pioneer. nda contra teh pq meu cd player eh da pionner e gosto dle. soh queria elevar o nivel . no morel tempo existe a possiblidade d bi amplificação ? e cabos rca o q poderias me indicar para possivel troca? hj tenho stinger mais sei q naum eh o ideal

Compartilhar este post

Link para o post

disculpe a ignorancia minha no assunto mais bi amplificação ativa? quais seriam as diferenças c existe entre a bi ativa normal e a ativa?

No caso do ativo, quem fará os cortes será o player (3way) ou um processador.

No passivo, os cortes ficarão por conta de um crossover passivo mesmo. Há alguns modelos de crossover passivo que permitem bi-amp.

A questão ai ñ é somente de praticidade do ativo, pois, alguns tweeters soam melhor com x-overs passivos

Compartilhar este post

Link para o post

No passivo, os cortes ficarão por conta de um crossover passivo mesmo. Há alguns modelos de crossover passivo que permitem bi-amp.

A questão ai ñ é somente de praticidade do ativo, pois, alguns tweeters soam melhor com x-overs passivos

ok entendi. resumidamente seria 1 sitema com ou sm crossover. ativo com corte no aparelho e passivo com o crossover. mais pra maior fidelidade do kit e cortes de frequencia mais 'perfeitos' a adoção do crossover naum seria a melhor opção? vc poderia me informar quais kits sairiam bem numa bi amplificação? sei q os mb quarts pelos manuais do site dizem q permitem bi. quais outros kits poderiam suportar no crossover???

Compartilhar este post

Link para o post

ok entendi. resumidamente seria 1 sitema com ou sm crossover. ativo com corte no aparelho e passivo com o crossover. mais pra maior fidelidade do kit e cortes de frequencia mais 'perfeitos' a adoção do crossover naum seria a melhor opção? vc poderia me informar quais kits sairiam bem numa bi amplificação? sei q os mb quarts pelos manuais do site dizem q permitem bi. quais outros kits poderiam suportar no crossover???

Ok, vc entendeu que pode haver bi-amp ativa ou passiva. Nos 2 casos, os cortes podem ser iguais.

Por exemplo, se o kit que vc pretende instalar faz o corte originalmente em 3khz-12db, mas ñ aceita bi-amp, vc pode fazer esse mesmo corte com um processador. Apenas "copiar" o valor e pronto. Mas tb pode tentar slopes diferentes p/conseguir uma melhor transição entre mid e tw.

Há muitos kits com crossover q aceita bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vc entendeu que pode haver bi-amp ativa ou passiva. Nos 2 casos, os cortes podem ser iguais.

Por exemplo, se o kit que vc pretende instalar faz o corte originalmente em 3khz-12db, mas ñ aceita bi-amp, vc pode fazer esse mesmo corte com um processador. Apenas "copiar" o valor e pronto. Mas tb pode tentar slopes diferentes p/conseguir uma melhor transição entre mid e tw.

sugestões de kits? (som aveludado sm ser agressivo porem tocando forte) e d preferencia q o cross aceite a bi pra fazer 2 tipos d cortes 1 no aparelho e outro no cross

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor escreva em portugues pt-br

:P

Aqui não tem só 140 caracteres disponíveis pra fazer o post

Sério mesmo, teve muita coisa aí que não entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que bi-amp sai mais caro pq vc precisará de 4 canais apenas p/o kit. Eu vivo tranquilamente sem bi-amp usando um crossover que tem atenuação p/o tw. A vantagem do bi-amp é poder regular o TA tanto p/os mids quantos p/os tweeters. Mas tb vivo muito bem sem TA, pois acho q o som fica mais natural.

sugestões de kits? (som aveludado sm ser agressivo porem tocando forte) e d preferencia q o cross aceite a bi pra fazer 2 tipos d cortes 1 no aparelho e outro no cross

Como assim? Estou achando que vc ñ entendeu muito bem. Ou vc faz os cortes com o x-over passivo ou faz com o x-over do player ou do processador. A única exceção é o corte HP p/o kit (50hz, por exemplo), q pode ser feito no player ou no amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que bi-amp sai mais caro pq vc precisará de 4 canais apenas p/o kit. Eu vivo tranquilamente sem bi-amp usando um crossover que tem atenuação p/o tw. A vantagem do bi-amp é poder regular o TA tanto p/os mids quantos p/os tweeters. Mas tb vivo muito bem sem TA, pois acho q o som fica mais natural.

Como assim? Estou achando que vc ñ entendeu muito bem. Ou vc faz os cortes com o x-over passivo ou faz com o x-over do player ou do processador. A única exceção é o corte HP p/o kit (50hz, por exemplo), q pode ser feito no player ou no amp.

ahhh agr sim tendi. ou com o crossover do player ou modulo ou aparelho com crossover embutido. o corte pode ser feito com o player. isso eu faço com o meu pioneer :D mais o q seria a sigla TA? Alguem teria algum link facil pra q eu possa estudar mais sobre o assunto?

Editado por Bruno Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar o Kit tem muito módulo bacana!

Eu acho que pra tocar Kit 2 vias um Helix Competition A2 ficaria Show de bola! - Tá custando 1500 na AudioSchulz. Sei que passa um poko, mas acho que esse módulo vale a pena!

PLayer procura um da marca Alpine, mas pega um modelo completo, que tenha 3 Way, TA, 3 pares de RCA, várias opções de equelização e etc!

Dai vc tem que pensar num Subzinho e um bom modulo pra tocá-lo

Fora os cabos que tem que ser de boua qualidade, se não num adianta nada o investimento com falantes caros!

Abs

amigo soube da noticia q naum existe nenhum dvd q tenha 3-way pra fazer bi amplificação no kit d voz. isso procede msm? terei q desembolsar dinheiro para 1 processador por fora msm?

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que eu esteja muito caduco, tem cross que permite bi amp, assim se pode usar um amp 4 canais contrololando os ganhos para os mid e para os tweeters de forma separada, além de otimizar cabos, usando um com mais pegada nos mids e um com mais detalhamento nos tweeters, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que eu esteja muito caduco, tem cross que permite bi amp, assim se pode usar um amp 4 canais contrololando os ganhos para os mid e para os tweeters de forma separada, além de otimizar cabos, usando um com mais pegada nos mids e um com mais detalhamento nos tweeters, por exemplo

Tem sim, acho q do morel elate permite bi amp com o cros do kit, legal para quem nao tem player que faz corte, ai so precisa do TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, acho q do morel elate permite bi amp com o cros do kit, legal para quem nao tem player que faz corte, ai so precisa do TA.

E ae sumido!!!hahahahah

O Morel Elate aceita o bi-amp direto no cross, bem legal essa opção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...