Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spitz Itu

[Volkswagen G5] JL Audio W7, Pioneer P80rs, Fosgate T2500 bdcp, Kit 3

Recommended Posts

o meu ja fez isso tbm e vi esses dias mais nao levei mto a serio pq eu pensei q fosse oxidação da mao en contato com o cobre

chega ate ficar tudo essa parte queimada ai eu cortei fora e fiz um novo.

e como pode fazer pra isso nao acontecer mais...?

Primeiro de tudo, procurar um bom instalador que entenda de elétrica, estanhar internamente do cabo, ao redor, e etc ... eu não segui o passo a passo que o Reginaldo Maia fez para estanhar os cabos, mas eu sei que ele demoro praticamente 4 horas e meia para fazer as pontas dos meus cabos, nao fiquei acompanhando pq eu tava puto e sai toma uma para ter um derrame.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é complicado mesmo, já ví muito disso e a situação piora quando o cabo é de baixa qualidade, quando é cabo "residencial, industrial" então nem se fala.

O pior de tudo é que ainda tem gente que diz que é tudo igual.

Realmente quando eu vi isso no meu Shok Industries que é um cabo podemos dizer superior ao demais do mercado pela qualidade, eu fiquei muito assim sem entender nada, o Reginaldo Maia que me explico os princípios do ocorrido, ai fique puto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de estanhar cabos... pra mim a melhor forma para evitar problemas, sem duvidas é usar conectores de pressão ou conectores parafusados, melhor contato, não confio em solda.

Sobre o problema nunca vi isso, pra mim é culpa do cabo, o o minimo de contato q tiver deveria ser suficiente, pois o cabos é composto de fios trançados, da forma que você esta falando parecer que houve mal contato o que ocorreu baixa resistência em alguns fios, e esquentou muito até quase pegar fogo. Esse cabo não é 100% cobre, ele é misturado com alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa ja basta a zica da coluna agra os cabos.......triste heim!!!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa esse pretume todo no cabo aí ta com cara de problema do cabo hein, chamuscado dessa maneira? Até parece que o cabo foi montado assim com malha desse jeito já!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não man, quando monto e eu estava presente e nao vi o cabo assim.. mas sei lá.. to buscando mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, comprei uns cabos uma vez de um user aqui do forum , speaker pra tocar sub e na hora da instalação estava tudo beleza , foi coisa de um mes fui trocar de sub e fui dar uma checada na fiação e o cabo estava desse jeito ae mostrado na sua foto, só que em escala muito menor por se tratar de um cabo bem mais fino logico. fiquei puto achei que foi oxidação e deixei pra lá por se tratar de um cabo speaker!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu tbm quero saber como eu posso resolver isso pq o meu e shok de 54mm

se tiver pontas de estanho, fazer corretamente, preenchendo todos os "buracos" no meio do cabo ai sim teria um contato maior e melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O QUE ACONTECEU COM ESSE CABO É BEM SIMPLES DE ENTENDER , ESSES CABOS SÃO TRANÇADOS COMO SE FOSSEM VÁRIOS CABOS , O QUE ACONTECEU É QUE SOMENTE AS TRANÇAS EXTERNAS ESTAVAM SOLDADAS OU CONECTADAS AO TERMINAL , CONSEQUENTEMENTE FICAVAM ISOLANDO E PROVOCOU ESSE ESTRAGO

.

REPAREM NA FOTO QUE SÓ AS TRANÇAS DO MEIO FICARAM ESCURECIDAS

QUANDO SE CONECTA O CABO DIRETO AO AMPLIFICADOR SEM O USO DE TERMINAIS PODE SE FAZER UMA CAPA DE ESTANHO OU USAR TERMINAIS ADEQUADOS , MAS EM ALGUNS CASOS COMO ESSE NÃO DÁ POIS O PORTA FUZIVEL USA PARAFUSOS E TEM QUE USAR TERMINAIS DE FURO OU OLHAL

TOMEM CUIDADO COM AS CONEXÕES POIS SÃO TAO IMPORTANTES QUANTO CABO E EQUIPAMENTO

E LEMBREM QUE SEMPRE TEMOS DE DIMENSIONAR OS CABOS CORRETAMENTE

PODEM APOSTAR QUE APÓS 23 ANOS TRABALHANDO COM ELÉTRICA AUTOMOTIVA EU JA VI MUITO ISSO , E É MAIS COMUM DO QUE VCS PODEM IMAGINAR , HOJE PRINCIPALMENTE DEVIDO A CORRERIA DO DIA DIA , ALGUNS SACRIFICAM A QUALIDADE PELA RAPIDEZ

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é complicado mesmo, já ví muito disso e a situação piora quando o cabo é de baixa qualidade, quando é cabo "residencial, industrial" então nem se fala.

O pior de tudo é que ainda tem gente que diz que é tudo igual.

Cabo Industrial são de estrema qualidade rapaz, já entrou em uma grande industria de grande porte? No frigorífico onde eu trabalho tem os condutores de cabos com mais de 60 tipos de cabos juntos, desde 10mm a 180mm, passando corrente de 380v para a industria em geral, Uso no meu sistema e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to achando mega top, sério mesmo...essa coluna deus meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...