Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mazza

Montando Som - Opiniões (Ajuda com Player e Subwoofer)

Recommended Posts

Seguinte galera, to ajudando meu irmão a montar um som no carro dele...vou postar os equipamentos que eu tenho em mente e o preço máx pra gastar em cada um deles.

- DVD Pioneer 5480 =

- Banda Expert D 800w = OK

- Subwoofer QUESTO 10" 4+4ohms = OK

- Kit 2 vias NAR 600-CS-1 =

- RCA: Shok Reference PRO = OK

- 4mts Technoise 16mm² = OK

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçe esse Venom

Pega um BBuster 1600GL - Custa uns 200 reais e é melhor do que esse Venom

Kit 2 VIas Helix B62C - R$282,00 no classificados do forum (Oque vc economizar no modulo, ve gasta no Kit)

Cabo RCA Referençe PRO é bacana, mas sou mais o Technoise TZ series

Sub esses que vc citou são bons, mas eu acrescentaria nas opções um MTX RT12-04, ou entaum um Bomber Upgrade mesmo

Cabo de força pode pegar Technoise - bem mais barato e vc praticamente num vai ver diferença pro Shock!

O sub questo vale a pena, fique atento às promoções. Sempre tem alguma coisinha aqui no classificados do forum! Derrepente vc consegue pega barato numa peixada dessas aew!

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o cogumelo tem toda razao, so acho que o sub poderia ser nar ou questo, e o fio 9mm2 e muito fino, poderia ser pelo menos 16

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelas opiniões. Quer dizer que esse Stetsom é ruim? Não queria algo muitooo agressivo e que não ocupe tanto espaço também.

Os falante vai ser ligado no player mesmo, então não precisaria ser algo tão "fo**", algo que o próprio player pudesse empurrar numa boa.

Não sou muito fã de "xing-ling", módulo queríamos algo nacional, bom e dentro desse valor....até estávamos vendo um JBL 7001, mas iria fugir bastante do orçamento.

Mesma coisa de mudar pra pegar um Sub Qesto, a diferença é quase R$140,00 reais pros citados, ai cento e pouco dali, cento pouco daqui, faz uma baita diferença no final.

Acabei achando o DD 410, está na faixa fos R$250...vai melhor que os citados?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Stetsom Venom é um Moduluzim ruim e caro! Péssima pedida!

Deixa eu ver se entendo, vai amplificar só o sub?

Faz isso naum homi!

Pega o bBuster 1600GL que é 4 canais!

Amplifica o Kit 2 vias que vai na frente e o Sub em Bridge nos canais traseiros!

Pronto! Bom bonito e barato!

Esse DD o pessoal reclama da Assistência pós venda! Dizem que é uma Bost@!

Cara! Vamo lá! Vou te dar o BIZU do Sub:

Quer de 12 né?

Acho que o mais bacana pra vc tocar na Bridge do bBuster vai ser esse aqui o:

Rockford Fosgate P1S412 - R$240,00 no site da NAR

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2012-08-15-19-56-23/punch2012-09-09-23-49-16/subwoofer-p1s412-detail?Itemid=0

Só atente-se para o seguinte:

Quando vc baixar o manual, esse manual vai ser do modelo novo. E esse Sub que tá lá é o modelo antigo de 150W Rms! Mas é uma excelente pedida!

Se seu Kit Ficar assim:

Helix B62C

Fosgate P1S412

Modulo BBuster 1600GL

Cabeamento Todo Technoise

Vai ficar um Setzinho Barato e FINO PRACARALEO! Acho que melhor Custo benefício que isso vc não acha!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

O som vai ser montana em uma picape, por isso estava na busca de módulo e um sub de 10" ou até mesmo de 12" desde que dê pra fazer uma caixa ideal pro sub e que caiba atrás do banco.

Até estava vendo aqueles módulos pequenos que a Soundigital e a Stetsom tem, mas não sei se são fortes o suficiente pra empurrar um sub de potência próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

PEga um fosgate desse de 10 e manda fazer uma caixinha selada! Que é menor!

Vai fica BALA!!!

Vai por mim

O BBuster 1600Gl vai cair como uma luva pra esse SET seu! E ele ne é tão grande! Da pra vc acomodar ele ai!

Num caça mexida com esses stetsom da vida naum!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

To procurando algo pequeno, com não muita potência, que não necessite bateria adicional e que não ocupe muito espaço. Mas estamos revendo aqui o orçamento e vamos verno que dá.

Módulo pra empurrar um Sub de 350~400 w RMS.

Se fosse eu nesse projeto, seria diferente kkkk ja tava abraçando um JBL 7001, sub JBL coisas assim. Mas é pro meu irmão, pegou uma picape montana. Quer algo simples, bom e que não ocupe muito espaço, por isso do sub ser de 10"

Vamos fazer uma caixa selada com uma lateral pra fixar o módulo, ja tive uma caixa assim e é bom, não precisa furar a caçamba e se quiser remover sai tudo de uma vez.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Os módulos BANDA ainda continuam bons?

Tenho 3 ideias em mente aqui:

(1) Banda Voxer 2.4 empurraria um Questo 10" 350w rms? O banda possui 2 canais bridge de 180w RMS @ 4ohms, ai ligaria cada bobina do questo nas saidas do módulo.

O que acham? Será que fica bom?

--------------------------------------------------

(2) Seguindo uma sugestão da própria BANDA, utilizar 4x falantes de 50w rms @ 4ohms e 1x Sub 200w rms @ 4ohms

O que casaria seria: kit 2 vias 600-CS-1 6" + o kit coaxial 5" ambos tem 50w rms + sub NAR 1004-1 10" 200w rms

-------------------

(3) Banda Voxer 3.0 que fornece 1 canal de 360w RMS @ 2ohms + Questo 10" 350w RMS

No caso de usar o módulo apenas pro Sub, os falantes ligaria no player que diz fornecer 4x 50w, o que alimentaria os falantes

Opinem ai sobre essas 3 opçoes que tenho!

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Upppa Galera!! Conversei com o Yamane da QUESTO...e to praticamente decidido de BANDA VOXER 3.0 + QUESTO 10" 350W RMS!

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

vai fundo... meu Questo esta no Bridge do 9.8 D e esta super tesao... no voxer entao deve ficar mto bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e recomendo o Kit 2 vias 5" Clarion SRP1320M... paguei 299 na r2audio... se tu procura qualidade, acho que iria curtir... eu gostei! : )

Editado por jhcomando

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no modulo vai de SD400 ou SD700 depende da impedância o falante que você vai pegar [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vai pagar no Banda?

Ta R$350 o banda, é pequeno e fornece a potência que preciso (:

Compartilhar este post

Link para o post

Player diz fornecer 4x50w, creio que não passe de 20rms viu...

Eu sou adepto ainda de pegar uma BB1600GL e amplificar 2 vias, e na bridge usar um sub de 10! Um nar por exemplo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou adepto ainda de pegar uma BB1600GL e amplificar 2 vias, e na bridge usar um sub de 10! Um nar por exemplo.

Mazza tb ainda sou adepto da idéia de pagar um BBuster!

Bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza tb ainda sou adepto da idéia de pagar um BBuster!

Bom e barato!

:+1

Acha por 200 e poucas dilmas na internet, fornece 4 x 120rms mais ou memos. Compra um Sub Nar Série 2 de 10" 200rms, liga em uma bridge e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Já está certo de ser esse projetinho mesmo Banda + Questo! Depois partiremos pro kit 2 vias + coaxial e um módulo SD250.4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...