Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto_de_Almeida

(TESTE) PHD FB 6.1 Competition Component Speakers

Recommended Posts

Postado em

E ae Galera, eu tava lendo o site que sempre dou uma olhada, o PASMAG, e achei interessante postar isso aqui. Trata-se de um teste com gráficos de um kit da PHD, que é uma marca que um tempo atrás apareceu aqui no fórum.

Eu fiquei assustado com a curva de resposta desse kit, vejam a imagem e vocês iram me entender:

61_FB_mediobasso_opt.jpeg

crossover_PRO_AF_opt.jpeg

1C_TW_tweeter_opt.jpeg

Curva de resposta:

image2_opt.jpeg

Curva de Impedância:

image1_opt.jpeg

Aqui tem o teste completo, mais está em Inglês: http://pasmag.com/car-audio/reports/2810-phd-fb-61-competition-component-speakers

Grande abraço a todos

Guto de Almeida

Postado em

Estranho!

Esse Kit ta usando o Mid bass do Kit FB 6.1, mas o Tweeter e o Crossover são do Kit AF PRO!

Eu tenho o KIT FB 6.1 PRO e nenhum dos componentes é igual a esse Kit que vc postou aew!

Mas esse buraco nos agudos ta tosco mesmo!

Se bem que tinha uma parada de um capacitor que veio errado no Kit dai o fabricante manda tirar o capacitor!

Não se trata especificamente desse crossover, mas pode ser que seja o mesmo problema!

Abs

Postado em

É assinatura sônica, né?

Não, isso é cagada de fabricante mesmo!

O problema deve ser no Crossover

Aposto que cometeram o mesmo erro do outro Crossover (modelo mais simples)

Botaram um capacitor que capa os agudos

Se o capacitor for removido, resolve o problema

Postado em

Não não, o problema é esse BURACO na parte dos agudos... isso SIM é um problema :)

Num é o tal "probrema" que muito users do kit retiram um dos resistores do kit?
Postado em

Pow, eu normalmente gosto de comprar produtos que não preciso tirar peças pra funcionar bem hahaha.

Ainda mais custando o que custa hahahaha

Brincadeiras a parte, esse site é beeem confiável, e vendo uma coisa dessas, já descarto facilmente para um possível KIT hahaha

Postado em

Estranho!

Esse Kit ta usando o Mid bass do Kit FB 6.1, mas o Tweeter e o Crossover são do Kit AF PRO!

Eu tenho o KIT FB 6.1 PRO e nenhum dos componentes é igual a esse Kit que vc postou aew!

Mas esse buraco nos agudos ta tosco mesmo!

Se bem que tinha uma parada de um capacitor que veio errado no Kit dai o fabricante manda tirar o capacitor!

Não se trata especificamente desse crossover, mas pode ser que seja o mesmo problema!

Abs

Realmente é outro Crossover, este é o do 3 vias da PHD.

Pow, eu normalmente gosto de comprar produtos que não preciso tirar peças pra funcionar bem hahaha.

Ainda mais custando o que custa hahahaha

Brincadeiras a parte, esse site é beeem confiável, e vendo uma coisa dessas, já descarto facilmente para um possível KIT hahaha

E nem compensa Guto, os novos vendedores estão pedindo 1 rim + 1/4 do fígado pelo kit. Aumentaram o valor achando que os falantes eram um onibus espacial. O meu comprei com o Alexandre e gosto muito do som do kit, bem detalhado com o tweeter macio.

Postado em

Boa Noite a todos!

Sou muito feliz de hoje poder estar aqui fazendo parte desta comunidade.

Sou Thiago Augusto, responsável da importação e distribuição dos produtos PHD no Brasil.

A PHD que constrói artesanalmente alto-falantes de altíssima qualidade a mais de 20 anos, baseia sua produção em um conceito totalmente inovador e destacado do mercado.

Este conceito é chamado "psicoacustica". Este conceito tem como base ouvido humano e aquilo que percebe o nosso cérebro.

Por favor deem uma olhada nessa matéria na integra, através do link abaixo:

http://www.pasmag.com/car-audio/reports/2810-phd-fb-61-competition-component-speakers

Como destacou muito bem Mr. Garry S. "This is a system I could play for hours, just for the joy of listening to music" ou seja você pode escutar o Kit PHD por horas somente pelo prazer de escutar musica.

Esse Kit no Brasil será vendido aos interessados deste fórum a R$ 999,00.

Muito obrigado!

thiagomb@gmail.com

Postado em

Hahaha....

Uma cratera lunar entre 7 e 9khz......

E o avaliador pegou leve, disse que esse pode não ser o sistema mais plano (flat) que ele já ouviu.....

Ele deve ter ouvido um 3 vias com o mid range desligado, heheheh, dai quem sabe esse seja o menos plano que o kit PHD!

:vts

Postado em

Isso mesmo! Nos EUA custa $ 799,00 Dólares. No Brasil venderei somente aqui no fórum por R$ 999,00.

Aproveita e oferece vendas no classificados que o lugar certo.

Postado em

Num é o tal "probrema" que muito users do kit retiram um dos resistores do kit?

Pois é Brother!

Sou capaz de apostar que sim!

Realmente é outro Crossover, este é o do 3 vias da PHD.

Só que esse Crossover não é o mesmo que o ARS1804 tava vendendo para so Kits normais!

Esse Cross (e o Tweeter tb) é do KIT AF PRO, que custa CARO mesmo!

Mas é bem possível que o Cross do AF Pro tenha o mesmo problema!

A PHD que constrói artesanalmente alto-falantes de altíssima qualidade a mais de 20 anos, baseia sua produção em um conceito totalmente inovador e destacado do mercado.

Este conceito é chamado "psicoacustica". Este conceito tem como base ouvido humano e aquilo que percebe o nosso cérebro.

O que não entra na minha cabeça é: - Como uma empresa que diz que tá a 20 anos no mercado me faz uma pohaa duma cagada dessa de bota um capacitor que vai capá o tweeter! E depois manda remover o capacitor!

É fod@!

Só comprei o FB 6.1 PRO porque paguei 299 dilmas nele. E por esse preço, acho que é uma boa pedida, apesar das ZINCA do capacitor!

O meu Kit ja tá com o capacitor removido!

Mas se fosse pra paga quase 500 conto, que é o que pedem pelo FB Pro Hoje! Num pagaria nem a pau!

Bejo na ALMA!!!

Postado em

A tá!

Esse FB Competition é realmente o que eu pensei!

Mid Bass do Kit FB Comum, com o Crossover e Tweeter do Kit AF Pro

Penso que fizeram esse Kit porque, a princípio, o Kit TOP da PHD era pra ser o AF Pro. Mas o Mid Bass da Serie FB toca mais do que o Mid Bass da Serie AF! Ai fizeram esse Frankstain!

Mas removendo o capacitor bichado deve ficar bom!

Quem se habilita a desembolsar 1000 dilmas e fazer o teste pra NÓIS???

Postado em

Hahaha....

Uma cratera lunar entre 7 e 9khz......

E o avaliador pegou leve, disse que esse pode não ser o sistema mais plano (flat) que ele já ouviu.....

Ele deve ter ouvido um 3 vias com o mid range desligado, heheheh, dai quem sabe esse seja o menos plano que o kit PHD!

:vts

Com um gráfico desse...Sou 100% cético que o kit deve ser uma bosta.

Aproveita e oferece vendas no classificados que o lugar certo.

:o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...