Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

projeto de som do uno 2 bomber upgrades de 12 e dad 1500

Recommended Posts

aew galera chego o módulo , sexta feira irei ligar , só uma duvida pra toca provisório uma semana acredito cabo de 16 mm industrial acredito que seja maior , uso pra interliga as baterias a mais de anos e sem problema de eskentar, acho que toca de boa né

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo pronto posta foto no forum.

pode deixa , sabado com mais tempo posto fotos do modulo e a caixa , ainda não criei vergonha na cara pra encarpeta ela ausauhsuahsas

Compartilhar este post

Link para o post

bom iria instalar o módulo hoje , porém não achei fusivel de 80 só de 70 e achei muito caro com a caixinha 26 reais , tudo bem vagabundinho. então vou comprar toda a fiação pra depois instalar e deixa definitivo , ai ja precisaria de ajuda de vocês , seguinte o usar dijuntor pro dad , mais dijuntor vai funcionar pro dad e pra sd? ou tenho que deixa só o dijuntor pro dad e fusivel como esta pra sd? e uma duvida o remote do radio , terei que enmendar um fio para a sd assim ligando os dois modulos certo?

Compartilhar este post

Link para o post

lol

bota sem fuse nenhum caraio

coisa de vi*** bota fusivel

nem sonhando , o módulo nem fusivel interno tem , e vo liga sem proteção de forma alguma

Compartilhar este post

Link para o post

nem sonhando , o módulo nem fusivel interno tem , e vo liga sem proteção de forma alguma

Disjuntor residencial de 63A...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Disjuntor residencial de 63A...

hand26

esse ta na lista ja claudio ahahha , porém e a mini sd deixo com fusivel de 30 mesmo ( aprendi como escreve) kkk,

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando aqui em tudo que devo comprar pra ligar o dad e sd , vou comprar tudo na premier shop vo arrisca via pac mesmo . se vocês puderem ajudar agradeço , penso na bitóla de 21 mm pro dad , da bateria ao módulo é coisa de 1 metro então 2 por causa do negativo compro 3 pra sobra , pra sd pequena ou pego de 21 mesmo ou 16 ai fiquei na duvida . falantes vou usar de 3 mm só pro sub , parte esterio acredito que ainda não vou mecher. cabos rca vou comprar de 3 metros mais na premier só tenho opção deste http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_21175_4623_Cabo-RCA-Oxygen-Stereo-Dupla-Blindagem-3-metros e esse http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_14807_4623_Cabo-RCA-SounDigital-Stereo-Dupla-Blindagem-3-metros

Compartilhar este post

Link para o post

21 ta bom demais nessa distancia, pro sd 16 eh exageiro demais, mas....aproveita q ta com $$ e manda bala entao rsrs

poe logo pra tocar.

rca 3 metros??? foge disso ai nao vai xegar nunca a distancia do painel até o pm soh com isso....se trocar de carro dps entao pode jogar fora. Procura de no min 5m

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

21 ta bom demais nessa distancia, pro sd 16 eh exageiro demais, mas....aproveita q ta com $$ e manda bala entao rsrs

poe logo pra tocar.

rca 3 metros??? foge disso ai nao vai xegar nunca a distancia do painel até o pm soh com isso....se trocar de carro dps entao pode jogar fora. Procura de no min 5m

abraçao

então chega tranquilo de 3 metros no porta malas, eu tenho aqui um de 5 metros xing ling e sobra muito cabo , ja fiz medição e da de boa porém igual você falo caso acontece de trocar de carro ai ja era , certo cabo rca de 5 metros mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

galera seguinte ainda não comprei as fiações e tals , tive que ir ao médico , paguei consulta, medicamentos , e fico tudo bem carinho , ficando inviavel compra as fiações , porem decidi que os módulos vão ficar no tampão, amanha começarei, a fazer tenho tudo aqui ja, até ficara melhor pelo menos ficara tudo definido e compro as medidas certas de fios .

Compartilhar este post

Link para o post

dad instalado. a principio fico bem forte , mais minha expectativa era maior , acredito por ter cabos de má qualidade , e de que precisa de um ajuste melhor no som, não fico o quanto eu esperava , como a bomber não disponibiliza os parametros do sub fica dificil sintonizar a caixa, musicas eletronica fico bem forte ,nessa parte surpreendeu, mais ja nas baixas , não mudou quase nada pra sd a turma fala que sd não desce mais seila . porem depois de tudo comprado fiação certinho posso falar. mais a principio bom módulo , um amigo fico de boca aberta quando ouviu os bomber .

Compartilhar este post

Link para o post

eh q criamos mt expectativa, nao tem mt oq fazer

capaz de vc trocar rca, cabos de alimentaçao e nao mudar qse nada tbm...

oq vai mudar ainda?? como eh a caixa q usa?

Compartilhar este post

Link para o post

eh q criamos mt expectativa, nao tem mt oq fazer

capaz de vc trocar rca, cabos de alimentaçao e nao mudar qse nada tbm...

oq vai mudar ainda?? como eh a caixa q usa?

vou troca cabos rca , fio de 16 pra 21 ou maior , ainda vo acrescentar mais uma bateria , deixa pelo menos 150 am de bateria pro módulo, fora a do cofre. a caixa ta com cerca de 51 litros , porem acredito que o duto ta curto sintonia ta alta demais , dando mais rendimento em eletronicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra calcular a sintonia da caixa não precisa dos parametros do sub :blink::huh::pirou:

Apenas o volume da caixa descontando o volume do sub, e o diâmetro do duto que no seu caso é de 4"

Calcula aqui:

http://autosom.net/a.../box_design.htm

seguindo esse calculo ai minha caixa ta em 40 hertz, 35 hertz fica melhor não? pra hip hop , rep , porem tem que tocar bem um sertanejão

Compartilhar este post

Link para o post

sintonize a 35hz msm e testa ueh, soh comprar o cano hehehe, vai ficar melhor pros beis.

sim sim , essa semana eu aumento o duto , toco bem a musica gravão tribo da periferia , rap ta tocando bem pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia atual está um pouco alta mesmo, diminua para 35hz que deve ficar bom.

Pra você ter uma ideia a minha atualmente está sintonizada em 29hz [¨] hehe, duto fora da caixa, e descendo do jeito que eu gosto !

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia atual está um pouco alta mesmo, diminua para 35hz que deve ficar bom.

Pra você ter uma ideia a minha atualmente está sintonizada em 29hz [¨] hehe, duto fora da caixa, e descendo do jeito que eu gosto !

tendi , vo abaixa . mais acho que fiz besteira deveria ter comprado o módulo pra casar impedancia , tocaria melhor , mais achei que ia fica nas expectativas que estava esperando . agora ja foi =(

Compartilhar este post

Link para o post

tendi , vo abaixa . mais acho que fiz besteira deveria ter comprado o módulo pra casar impedancia , tocaria melhor , mais achei que ia fica nas expectativas que estava esperando . agora ja foi =(

Poww, você ta ligando os upgrades no dobro da impedância ? O_o, comprava com impedância casada mesmo, sem medo algum !

Fala com o DAD ver se ele troca...

Compartilhar este post

Link para o post

Poww, você ta ligando os upgrades no dobro da impedância ? O_o, comprava com impedância casada mesmo, sem medo algum !

Fala com o DAD ver se ele troca...

achei que iria ser muita potencia pra eles. ai pensei 800 rms vai toca forte. mais não foi bem assim que aconteceu , vo fala com ele

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk

porque isso de comprar com impendancias diferentes ?

ah faz assim toca fire na caixa

e mete 1 paine 309 toca pelo teus 2 subs tranqulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...