Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RGS

Mini Paredão

Recommended Posts

RGS o que aconteceu ? algum problema? qualquer coisa me mande uma MP .

Fiquei sem entender nada. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RGS o que aconteceu ? algum problema? qualquer coisa me mande uma MP .

Fiquei sem entender nada. pasmafaute

tbm não intindi.

a tempos q não se via um projeto desses no trio. tava louco pra ver as ibagens.

ps - viro modera agora é?

Compartilhar este post

Link para o post

tbm não intindi.

a tempos q não se via um projeto desses no trio. tava louco pra ver as ibagens.

ps - viro modera agora é?

Não sei se teve algo aver com minha critica sobre o assunto de reforço do cone e tal , mais como só falei a realidade acho que não foi isso .

Eu tambem , sempre achei o som dele TOP , o verdadeiro P.A movel.

Foi, pra ver se tem como salvar um tiquinho do trio , mais ta complicado. [^]

Na espera de um contato do Rdg.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se teve algo aver com minha critica sobre o assunto de reforço do cone e tal , mais como só falei a realidade acho que não foi isso

Artur, foi aquela mesma dica que você citou para os cones QCF do WPU da linha 07, caso fosse fazer as HB?

Compartilhar este post

Link para o post

Artur, foi aquela mesma dica que você citou para os cones QCF do WPU da linha 07, caso fosse fazer as HB?

Foi o seguinte , um "profissional" de P.A falou para ele que se der um banho de resina no cone iria almentar 2db de SPL hehehhe.

Ai avisei , que serviria apenas para baixar a Fs e perderia sensibilidade pois agregaria massa ao cone e de brinde mudaria todos os parametros do Af, no snake dele ele colocou reparos novos descartando completamente qualquer tipo de alteraçao.

O que te indiquei é o gel de borda , pois o cone de QCF com o tempo apresenta micro furos "micro mesmo" no cone e suspensão , o que prejudica o rendimento e perderia o controle de cone, mais num cone normal de celulose isso não ocorre , quanto tem algum dano ele é maior e o certo é a troca do reparo.

Ai não sei o que acontecer depis , ele editou os posts e sumiu pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito TOP , esse 2k6 branco OpO OpO OpO é meu sonho de consumo ..

Rgs o que aconteceu cara ? qualquer coisa se não quiser falar aqui manda MP. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso sim q trio d responsa, parabens cara, ta td muito bem dimensionado e organizado, esse ia gostar d escutar ao vivo :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Como falam essas caixas pqp....falam demais, muito mesmo. Como estou usando somente duas elas não estão descendo tanto quanto eu gostaria, mas chegam a 50~55hz, mas com uma força fora do comum, estou pensando em mais duas para chegar aonde quero. Eu mesmo fiz o acerto do som, mas amanhã um camarada que alinha um PA de uma empresa aqui de Natal vai da mais um talento no som, tem RTA etc. então acho que ainda pode e deve melhorar alguma coisa. Em comparação com as T-18, as W perdem em subgrave, mas em SPL só medindo para ver, mas a diferença não é tanta (audivelmente). Mas tem a vantagem de menos falantes e necessidade menor de potência aplicada, cai na minha idéia de fazer mais com menos.

Os cortes ficaram assim:

Graves -> 50 - 250hz

Medio-grave --> 250 - 1,2K

Medios --> 1.2k - 5.5

Agudo --> 5.5 - 20khz

Configurei com crossover RL 24db/8º.

Ficou muito bom, o timbe da caixa é uma coisa linda e violenta, mas vou esperar o técnico mecher principalmente no delay, para acertar as distancias das vias para verficar uma real necessidade de mudança nos cortes.

Pelo que estudei meus falantes não são indicados para caixas cornetas....agora, fico imaginando o desempenho de uma caixa dess com um 18Sound, Beyma, Eminence e o próprio SUB800 oversound, não vou buscar um para testes porque tirar os falantes da caixa não será uma atividade simples, se testarei outro falante de forma definitiva. Porque além de colocar uma guarnição extras nos falantes (para tentar impedir que batam na peça de compressão da corneta), coloquei uma bela camada de silicone ao redor do falante, para garantir a vedação completa da camara.

valeu pelo elogios, aos que tenham dúvidas estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito TOP , esse 2k6 branco OpO OpO OpO é meu sonho de consumo ..

Rgs o que aconteceu cara ? qualquer coisa se não quiser falar aqui manda MP. :legal:

Rapaz...essa 2k6 eu não vendo por dinheiro nenhum, estou com esse amplificador há ou menos 5~6 anos e nunca deu um bode, nunca foi aberta, lacradinha.

Amigo eu estava recebendo muita MP de "peru" de som, que tem um par de 6x9 instalado no carro e me fazerndo cada pergunta....ai como eu cismei que era porque eles tavam vendo as fotos, ai tirei tudo ehehehehehe

Obs: Não tenho nada contra falantes 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...essa 2k6 eu não vendo por dinheiro nenhum, estou com esse amplificador há ou menos 5~6 anos e nunca deu um bode, nunca foi aberta, lacradinha.

Amigo eu estava recebendo muita MP de "peru" de som, que tem um par de 6x9 instalado no carro e me fazerndo cada pergunta....ai como eu cismei que era porque eles tavam vendo as fotos, ai tirei tudo ehehehehehe

Obs: Não tenho nada contra falantes 6x9

5-6 anos ? tem um amigo que ja tem a 9anos e toca muito mais que minha pobre 2k5 "muito mesmo" , eu ainda acho uma pra comprar heheh

Vixx cara imagine eu o quanto e MP , tem dia que entro e tem umas 50 no minimo , 10 dos amigos e 40 de besteira e picuinha heheh é só responder a mensagem padrão , "USE A PESQUISA" nunca mais ele manda de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi realizado o alinhamento do som... o que estava bom, melhorou em 20%. O grave é uma marretada...pqp. Toca demais.

Feito com RTA a coisa facilita bastante, as frequências que não foram detectadas pelo RTA no primeiro momento, foram incrementadas e a qualidade melhorou ainda mais...

E o melhor de tudo quanto mais se afasta da caixa, mais o grave "chega",

Quem tiver espaço, pode apostar na W-Horn,a coisa é bruta demais.

Inclusive um usuário da caixa euclides me indagou "4 de 18", respondi "nao, só 2", perguntou "de quantos", respondi "800 rms", ele diz " tenho 4 de 1500".

sem mais kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

E mais um para o time W-horn Fan boy , é imoral , com espaço sobrando nem tem para onde correr a velhinha W-horn ainda é o que a de melhor.

Alinhamento no RTA eu ja falei aqui e repito é 30% a mais de som no minimo , e olha que o reboque ja era bem montado em povo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Feriado do mes passado estive no litoral e o palco estava com 2 pilhas de 8 ao centro, e tenho quase certeza que se tratava de Whorn pelo tamanho, disposiçao enfim...

fui na mesa (nada menos que uma digi venue sc48) e vi pelo monitor que esta abaixo dos 50% no volume.

e ja era forte...

momentos depois comendo um lanche, cerca de uns 1,5.. 2km o grave começou aumentar, pensei FUUUUUUU.... o cara aumentou kkkkkkkk

mais e isso ai aprendendo oq e bom parabens RGS,

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser doida minha pergunta mais qual foi a altura desse som? 1,50 m ou 2,00 m ?

Conterrâneo, se ele segui o projeto HB1805A1 - cada caixa W-horn corresponde a 585 mm, então a laltura seria 2x desse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...