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meirellesead

Suspensão Roscas Castor X Macaulay

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Eu uso Mendel's, e baixou bem o carro, não é rosca é fixa, e ficou macil.

 

Pelo menos são honestos, nem trocam os rolamentos que vem do ferro velho mas deixa isto bem claro. hahahhaha que lixo hein...

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Entao a minha ja esta com o status de Liberado, acho que la por quarta ou quinta da semana que vem chega, ai vou mandar instalar e te digo o que achei :)

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Entao a minha ja esta com o status de Liberado, acho que la por quarta ou quinta da semana que vem chega, ai vou mandar instalar e te digo o que achei :)

 

Ok Danilo, fico aguardando as impressões aqui.

 

tu comprou em que site? pagou quanto no kit completo?

 

abraço

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FENIX é a que eu acho melhor, mais entre essas 3 a menos pior é a castor.

 

a fenix ficou bem carinha, 900 + frete, a de rosca, a nasa, 532,00

 

 

sei que qualidade é qualidade, mas nao estava querendo investir muito.

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Meirelles, na moral, menos de 1000 reais pra algo novo que preste é impossível, você vai cortar os batentes, entao quando for tirar vai ter que comprar novos vai ter que gastar pra instalar, vai gastar pra alinhar novamente, vai gastar pra rebater paralama, mudar as mangueiras do respiro do tanque, longarina, rebarba do chassi que pega na balança atrás, protetor de carter, talvez cortar bracos de direção pra conseguir convergência correta dependendo da suspensão que comprar, mangueiras pras molas não fazer barulho, parafusos mais longos pras rodas, segredo pra nao te roubarem as rodas, se pegar uma dessas roscas baratas já pode providenciar dois rolamentos novos pra frente etc etc etc.

 

É melhor pensar bem e calcular tudo então, porque você sabe bem pois já mexe com som, Mmexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto. Eu fiz isto quase tudo em casa mesmo ou na universidade mas quem não tem condições tem que pagar pra fazer... Mexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto.

 

Não estou querendo desanimar, muito longe disso, se eu não estivesse viajando tanto socaria meu carro no chão novamente, estou quase ficando com dois carros aqui então quem sabe, mas se for fazer algo pense e calcule bem antes pra gastar uma vez só com coisa boa e não se incomodar. Até porque suspensão e freio são as coisas mais importantes de um carro.

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Meirelles, na moral, menos de 1000 reais pra algo novo que preste é impossível, você vai cortar os batentes, entao quando for tirar vai ter que comprar novos vai ter que gastar pra instalar, vai gastar pra alinhar novamente, vai gastar pra rebater paralama, mudar as mangueiras do respiro do tanque, longarina, rebarba do chassi que pega na balança atrás, protetor de carter, talvez cortar bracos de direção pra conseguir convergência correta dependendo da suspensão que comprar, mangueiras pras molas não fazer barulho, parafusos mais longos pras rodas, segredo pra nao te roubarem as rodas, se pegar uma dessas roscas baratas já pode providenciar dois rolamentos novos pra frente etc etc etc.

 

É melhor pensar bem e calcular tudo então, porque você sabe bem pois já mexe com som, Mmexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto. Eu fiz isto quase tudo em casa mesmo ou na universidade mas quem não tem condições tem que pagar pra fazer... Mexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto.

 

Não estou querendo desanimar, muito longe disso, se eu não estivesse viajando tanto socaria meu carro no chão novamente, estou quase ficando com dois carros aqui então quem sabe, mas se for fazer algo pense e calcule bem antes pra gastar uma vez só com coisa boa e não se incomodar. Até porque suspensão e freio são as coisas mais importantes de um carro.

 

Ok Fernando, é muita coisa mesmo a se pensar e calcular, ainda mais que pretendo trocar o carro em poucos meses....

 

valeu a dica,

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Meirelles, na moral, menos de 1000 reais pra algo novo que preste é impossível, você vai cortar os batentes, entao quando for tirar vai ter que comprar novos vai ter que gastar pra instalar, vai gastar pra alinhar novamente, vai gastar pra rebater paralama, mudar as mangueiras do respiro do tanque, longarina, rebarba do chassi que pega na balança atrás, protetor de carter, talvez cortar bracos de direção pra conseguir convergência correta dependendo da suspensão que comprar, mangueiras pras molas não fazer barulho, parafusos mais longos pras rodas, segredo pra nao te roubarem as rodas, se pegar uma dessas roscas baratas já pode providenciar dois rolamentos novos pra frente etc etc etc.

 

É melhor pensar bem e calcular tudo então, porque você sabe bem pois já mexe com som, Mmexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto. Eu fiz isto quase tudo em casa mesmo ou na universidade mas quem não tem condições tem que pagar pra fazer... Mexer com carro gasta dinheiro, e sempre gasta mais do que o previsto.

 

Não estou querendo desanimar, muito longe disso, se eu não estivesse viajando tanto socaria meu carro no chão novamente, estou quase ficando com dois carros aqui então quem sabe, mas se for fazer algo pense e calcule bem antes pra gastar uma vez só com coisa boa e não se incomodar. Até porque suspensão e freio são as coisas mais importantes de um carro.

 

como assim? to usando rosca no classic, ta baixo. mas so instalei ela, to usando batentes de borracha, tem um torneiro aqui que faz deles, mas o que prejudica nos rolamentos?

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Comprei Macaulay e não durou seis meses, e veio com folga nas canelas dos amortecedores. Continuo com eles mas tive que refazer todos.

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como assim? to usando rosca no classic, ta baixo. mas so instalei ela, to usando batentes de borracha, tem um torneiro aqui que faz deles, mas o que prejudica nos rolamentos?

 

Não entendeu, os rolamentos dessas suspensões de rosca vagabundas são os mesmo que estavam nas peças na hora que eles buscam lá no ferro velho. ainda pintam por cima, soldam as pecas e por ai vai. Então a probabilidade de durar muito é pouca. Pode ser que durem pra sempre, mas pode ser que na primeira meia hora a 180 por hora na estrada eles derretam.

 

abs

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Não entendeu, os rolamentos dessas suspensões de rosca vagabundas são os mesmo que estavam nas peças na hora que eles buscam lá no ferro velho. ainda pintam por cima, soldam as pecas e por ai vai. Então a probabilidade de durar muito é pouca. Pode ser que durem pra sempre, mas pode ser que na primeira meia hora a 180 por hora na estrada eles derretam.

 

abs

 

 

Ata endenti, mas esse rolamento ficar dentro do amortecedor? sou 101% leigo nisso.

comprei a minha castor tirei a cor dela todinha e pintei de preto, ao meu ver foi bem soldado e o amortecedor e mais curto. ja na parte de cima, não veio com, coxim, batente, aquela peça que segura o amortecedor no carro que tem o rolamento. comprei tudo novo e coloquei nos amortecedores.

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Não não, o rolamento que digo é o rolamento da roda mesmo. Geralmente não vem coxim porque são diferentes dependendo do ano do carro, sem contar que coxins de gol é barato, mas e de um pegeout??? (cade o KLB??) É três vezes mais caro... e batente porque não querem gastar e sabem que no carro já tem e o mecânico vai usar ele mesmo, só que este original deve ser cortado pois fica muito grande, e é os que os "montadores" fazem. Assim como as porcas que seguram o amortecedor dentro da torre dependendo do modelo do carro também não vem.

 

O que mandam geralmente é só o básico mesmo.

Tanto castor e tebao que vi nas lojas senti falta de uma simetria das pecas, parecem que não usam gabaritos bons, olhando detalhadamente mesmo cada peca fica de um jeito, uma aba mais pra lá, um olhal de amortecedor mais pra cá, um suporte mais inclinado que o outro, coisas assim. E a qualidade da solda não me agradaram também, são soldas grosseira, com excesso de material, ou seja... será que analisam parâmetros ou só mandam o pião aumentar a corrente dá-lhe pau? Pra quem já trabalhou com análises de soldagem sabe que uma solda parruda somente de vista nem sempre quer dizer que esteja boa. Sei lá. Eu lembro que na época fui na autorizada da Tebao em Sao José, chamei o Jonatan que era o responsável, gerente, sei lá na época, e detonei o produto que ele vendia em todos estes pontos. Cheguei a falar que o que eles tinham era só fama mesmo.

Um amortecedor meu tinha até um amassado no corpo dele, mas tava de tao saco cheio que deixei assim mesmo.

 

Já vi casos de gol, que usam dois tamanhos de rolamentos de roda, e os caras montarem tudo e só na hora de encaixar homocinética verem que não era aquele rolamento heuehueuh ou seja, a peca devia ser de gol quadrado lá de mil novecentos e oitenta e cacetada e estavam colocando num G4 ueheuheuheuh.

Mexer em carro dependendo dos outro é fo**....

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Tenho fixa em um 307.

Antes de escolher fiz a mesma pesquisa que vc esta fazendo. Não colocaria rosca e nem ar.

Paguei R$600,00 na MO da suspensão, forneci todas as peças e depois levei no INMETRO. O custo final ficou por volta de R$2.000,00.

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Não não, o rolamento que digo é o rolamento da roda mesmo. Geralmente não vem coxim porque são diferentes dependendo do ano do carro, sem contar que coxins de gol é barato, mas e de um pegeout??? (cade o KLB??) É três vezes mais caro... e batente porque não querem gastar e sabem que no carro já tem e o mecânico vai usar ele mesmo, só que este original deve ser cortado pois fica muito grande, e é os que os "montadores" fazem. Assim como as porcas que seguram o amortecedor dentro da torre dependendo do modelo do carro também não vem.

 

O que mandam geralmente é só o básico mesmo.

Tanto castor e tebao que vi nas lojas senti falta de uma simetria das pecas, parecem que não usam gabaritos bons, olhando detalhadamente mesmo cada peca fica de um jeito, uma aba mais pra lá, um olhal de amortecedor mais pra cá, um suporte mais inclinado que o outro, coisas assim. E a qualidade da solda não me agradaram também, são soldas grosseira, com excesso de material, ou seja... será que analisam parâmetros ou só mandam o pião aumentar a corrente dá-lhe pau? Pra quem já trabalhou com análises de soldagem sabe que uma solda parruda somente de vista nem sempre quer dizer que esteja boa. Sei lá. Eu lembro que na época fui na autorizada da Tebao em Sao José, chamei o Jonatan que era o responsável, gerente, sei lá na época, e detonei o produto que ele vendia em todos estes pontos. Cheguei a falar que o que eles tinham era só fama mesmo.

Um amortecedor meu tinha até um amassado no corpo dele, mas tava de tao saco cheio que deixei assim mesmo.

 

Já vi casos de gol, que usam dois tamanhos de rolamentos de roda, e os caras montarem tudo e só na hora de encaixar homocinética verem que não era aquele rolamento heuehueuh ou seja, a peca devia ser de gol quadrado lá de mil novecentos e oitenta e cacetada e estavam colocando num G4 ueheuheuheuh.

Mexer em carro dependendo dos outro é fo**....

 

Então no caso, os rolamentos do meu carro vão ser condenados?

 

eu sempre imaginei essas suspensões sendo feita por pião mesmo, sem qualquer controle de qualidade.

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Então no caso, os rolamentos do meu carro vão ser condenados?

 

eu sempre imaginei essas suspensões sendo feita por pião mesmo, sem qualquer controle de qualidade.

 

Não estou generalizando, nem livrando a cara de ninguém eheeheh. Se você não sentiu folga nem ruido de rolamento toca em frente, já tá tudo montado mesmo, pode ser que eles durem pro resto da vida

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Tenho fixa em um 307.

Antes de escolher fiz a mesma pesquisa que vc esta fazendo. Não colocaria rosca e nem ar.

Paguei R$600,00 na MO da suspensão, forneci todas as peças e depois levei no INMETRO. O custo final ficou por volta de R$2.000,00.

 

Já eu sou adepto da rosca, até porque quanto ando baixo é baixo mesmo. Pena que não dá pra legalizar.

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É coisa demais, rs, eu pensei que baixar o carro fosse mais simples.. aow negocio complicado

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Não pude ler tudo na íntegra, mas o que tenho pra dizer, é que tenho macaulay e acho bom. Bom, não muito mais que isso, mas pra mim e meu orçamento já valeu a pena.

 

Realmente quando comprei precisei trocar um rolamento de roda dianteiro que estava com uma folga terrível. Mas fora isso, o conforto da suspensão embora meio mole, é muito melhor que molas esportivas ou até a outra susp. de rosca que tive - que era muito dura.

A regulagem é fácil e as roscas não engripam, mesmo sofrendo ação do tempo. O material da rosca é de qualidade e gira fácil.

 

Depois volto a falar mais, tá na hora de trabalhar :P

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Não pude ler tudo na íntegra, mas o que tenho pra dizer, é que tenho macaulay e acho bom. Bom, não muito mais que isso, mas pra mim e meu orçamento já valeu a pena.

 

Realmente quando comprei precisei trocar um rolamento de roda dianteiro que estava com uma folga terrível. Mas fora isso, o conforto da suspensão embora meio mole, é muito melhor que molas esportivas ou até a outra susp. de rosca que tive - que era muito dura.

A regulagem é fácil e as roscas não engripam, mesmo sofrendo ação do tempo. O material da rosca é de qualidade e gira fácil.

 

Depois volto a falar mais, tá na hora de trabalhar :P

 

Valeu a dica, eu to esperando as impressoes do Danilo, aqui do forum, ele comprou um kit nasa e esta em fase de testes,

 

 

qlq comentario é bem vindo

 

abraço

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a fenix ficou bem carinha, 900 + frete, a de rosca, a nasa, 532,00

 

 

sei que qualidade é qualidade, mas nao estava querendo investir muito.

 

Poxa cara, suspensão é um item importantíssimo, na hora de mexer trocar não pode ter essa, é a sua segurança! Não fique nessa de valor, se preocupe com você.

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