Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Suspensão Roscas Castor X Macaulay

Recommended Posts

Gente, sou mais ativo na area do som, meu primeiro topico nessa area do forum, a principio pesquisei, mas nao encontrei nada que pudesse sanar minha duvida, por isso resolvi postar..

 

Então:

 

Tenho um Gol G4, que pretendo usar por mais um ano, estou colocando umas rodas 17", e pretendo colocar uma suspensão a Rosca, eu nao entendo praticamente nada, sou ouço muito falar das marcas: TEBÃO, CASTOR, MACAULAY.

 

por isso, queria saber de vcs, qual dessas 3 escolher, ou se devo olhar outra marca, a principio estou olhando no proprio site das marcas, mas se alguem souber onde encontro num preço bom, como algum revendedor daqui do forum, melhor ainda.

 

Aguardo a ajuda dos foristas no sentido de escolher uma das marcas, e qualquer outra informação que me ajude a comprar de forma segura uma suspensão de rosca pra colocar no meu G4.

 

lembrando que uma Suspensão a AR, fica inviavel no momento, pois pretendo vender o carro no prazo de um ano, e seria muito investimento pra trocar de carro depois.

 

 

 

Abraço a todos,

 

Meirelles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um topico aqui e to lendo, mas qlq informação ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe qual dessas 3 realmente presta? nenhuma! Tem que dar muita sorte, e se for pra andar baixo mesmo não presta nenhuma mesmo.

Procure por fenix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe qual dessas 3 realmente presta? nenhuma! Tem que dar muita sorte, e se for pra andar baixo mesmo não presta nenhuma mesmo. Procure por fenix.

 

 

 

 

Cara, na boa, esquece essas três aí! Vai de Down ou Fenix! :legal:

 

 

 

Qual o quesito que elas deixam a desejar em relação as demais, conforto, segurança, durabilidade, etc? gente, to perguntando pq nao sei mesmo, essas foram as unicas marcas que ouvi falar por aqui, moro no Piaui, e com certeza, nao vai ser o fabricante que vai instalar, pensar no fator garantia, é um caso a considerar...

 

mas pelas informações que ja li em outros topicos, eu ja tô é pra desistir....rs e quem sabe colocar uma suspensão a AR... mas ai o investimento aumenta..

 

li em outros tópicos que que quase nunca o carro fica na mesma altura (quando de regula a rosca) essa informação procede.?

 

 

Em relação aos preços das marcas que ja encontrei:

 

Tebão: 499,00 avista

 

Castor: 549,00

 

Macaulay: 399,00

 

isso no proprio site do fabricante.

 

no fim das contas, é melhor nem colocar a fixa né...?

 

quais seriam as demais opçoes para rebaixar um carro?

 

Cortar as molas, a tal das molas esportivas (como faz, so colocar?).. alem da suspensao a AR, claro..

 

sou leigo mesmo nessa area gente, agradeço a compreensão e ajuda de todos

 

Abraço

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a fixa? é vantagem? no caso ela nao tem como escolher a altura, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixam a desejar em todos esses quesitos!

E vc morando longe, pagar sedex toda vez que precisar de garantia, vc tá fuuu..........!!

A fixa é a mais confortável e segura, e é mais barata que a rosca!

Esquece mola esportiva, vc vai achar que o carro ainda está alto, e vai gastar a grana de uma fixa boa! Mola cortada então, nem pensar!

Suspensão a ar é um caso a parte, ou vc compra uma BOA ou não compra!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts tinha escrito um texto mas sai e deixei o pc lá no trabalho sem dar enter...

 

agora fiquei com preguica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fixa é a mais confortável e segura, e é mais barata que a rosca!

 

eu discordo,mas é aquela coisa, tem que fazer mola, altura, amortecedor e demais coisas para ambas. No final das contas são iguais. Mola e amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo,mas é aquela coisa, tem que fazer mola, altura, amortecedor e demais coisas para ambas. No final das contas são iguais. Mola e amortecedor.

 

Discorda em que sentido, comparando rosca com a fixa?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discorda em que sentido, comparando rosca com a fixa?!

 

Ambas funcionam com mola e amortecedor, não vejo porque uma ser melhor que a outra. A questão é que a pessoa se dedica mais a fabricar uma fixa, leva num local onde indicam, paga mais etc etc etc e quase todos que usam a rosca só compram pronta. Conheço quem faz rosca e também faz fixa. E conheço de mecânica automotiva.

 

Não existe lógica em ter diferença. A rosca que eu usava mesmo, foi toda refeita, amortecedor recalibrado pra fechamento, trocado fluido, trabalhando a haste, mola acertada, tudo nos conformes com a vantagem de regular um dia que for viajar ou precisar ficar mais alto por algum motivo, como precisei. Então se alguma tem vantagem pro uso é a rosca, mas leva desvantagem por não poder legalizar.

 

Hoje só vejo neguinho esguelando por ai É FIXA É FIXA, pregando adesivo e tudo mais, vai ver, o cara gastou 80 real só pra cortar a molas, virou modinha. Se ambas trabalham com mola e amortecedor porque uma seria mais vantajosa que a outra? Ir numa oficina qualquer com 4 amortecedores de fiat 147 na mao e mandar um cara fazer uma suspensão fixa pode ser pior até que comprar uma dessas tebao da vida.

 

abracos

 

 

edit: é até uma dica para o meirelles, se for mandar fazer algo, saiba onde esta levando seu carro, suspensão não é brincadeira

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo FIXA, eu quero dizer uma suspensão preparada, esse negócio de mola esportiva, cortada, esquentada, encolhida ou seja lá o que for,

não é fixa é gambiarra! hahaha

 

E há diferença sim cara, pensa no apoio inferior da mola na rosca, no caso da fixa onde a mola se apoia como na "original, fica bem mais seguro!

Eu trabalho com suspensão, trampo num auto center, mas não sou melhor que ninguém, tô falando o que vejo por aí no dia a dia!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Murilo, que que tem o apoio? Seguro? A mola não sai dai nunca ela encaixa na flange por dentro da mola, algumas ficam até super justas que só assentam com o peso do carro, não mexe nem pra la nem pra cá, não gira mudando de altura, impossível algo ser perigoso ali. Em cima só se cortar muito a mola ou colocar alguma mola errada e ela não ficar pressionada, pois existe um anel para a mola encaixar e não sair mais. Original é bem pior pois nem esse anel para a mola entrar dentro existe, é apenas um apoio. Conheco varios casos dos cortadores de mola deixando a mola curta demais e tendo que soldar, caindo etc etc etc

Nunca vi uma rosca bem feita que a mola caísse, deslocasse, desalinhasse o carro aliás, até as vagabundas fazem o encaixe certinho da mola. Carros de competição dos mais vagabundos até a formula 1 possuem regulagem de rosca. Aliás, F1 nem sei pois aquilo é outro mundo, já não devem usar mais.

Dinamicamente são iguais, mola e amortecedor, e são seguras sim.

 

Abracos

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não disse que é perigoso, mas que o apoio fixo é mais seguro, isso não significa que a rosca não seja segura!

Com o tempo a flange de rosca pode criar folgas, e aí sim pode ser perigoso, começa a fazer barulho e tals.

Esquece mola cortada, eu tô falando que a suspensão preparada sem regulagem de altura(vulgo fixa) é mais segura!

Mas eu não vou discutir, como eu disse não sou melhor que ninguém e pelo jeito vc entende muito do assunto, minha opinião

é meramente sugestiva!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de modo algum Murilo, só discordo do seu pensamento pelos conhecimentos não só de mecânica automotiva, mas de engenharia mecânica mesmo, mas não desconsiderei sua opinião em momento algum. Mas é por isso que só frequento o coffee deste forum.

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, relaxa, vc mesmo disse que é engenheiro e tals, eu sou só mais um "peão" da mecânica!

Eu só quis ajudar o amigo, pois eu já tive os dois tipos de suspensões, e sempre achei a fixa melhor!

Só que ironicamente, hj no meu carro tô usando rosca, exatamente pela "versatilidade", e olha que meu carro é turbo,

e como vc mesmo disse, suspensão não é brincadeira, não usaria rosca se fosse "inseguro".

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, primeiramente, Obrigado pelas dicas...

 

1. Sobre mandar fazer, sem possibilidade, aqui nao tem quem mexe com isso... é comprar no site de um dos fabricantes mesmo.

 

2. eu gostaria de usar a rosca, pela possibilidade de subir um pouco, pois de vez enquando viajo, mas um fato a considerar é que eu nao quero carro "socado", apenas baixar um pouco pra ficar uns 2 dedos da roda 17", pois coloquei uma agora e carro ta parecendo um jeep..rs

 

 

3. sobre marcas, posso esquecer: macaulay, tebão e castor né??.. o lasca que as demais marcas vai ficar em torno de 900,00 .. pelo que ja cotei aqui por email...

 

Fernando, se não me engano, tu ja teve ou tem um gol G4 né... qual tu usou? marca.

 

abraços a todos e mais uma vez, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, primeiramente, Obrigado pelas dicas...

 

1. Sobre mandar fazer, sem possibilidade, aqui nao tem quem mexe com isso... é comprar no site de um dos fabricantes mesmo.

 

2. eu gostaria de usar a rosca, pela possibilidade de subir um pouco, pois de vez enquando viajo, mas um fato a considerar é que eu nao quero carro "socado", apenas baixar um pouco pra ficar uns 2 dedos da roda 17", pois coloquei uma agora e carro ta parecendo um jeep..rs

 

 

3. sobre marcas, posso esquecer: macaulay, tebão e castor né??.. o lasca que as demais marcas vai ficar em torno de 900,00 .. pelo que ja cotei aqui por email...

 

Fernando, se não me engano, tu ja teve ou tem um gol G4 né... qual tu usou? marca.

 

abraços a todos e mais uma vez, obrigado

 

Já tive mola cortada, esportiva, esportiva cortada, esportiva cortada com amortecedor reduzido e uma rosca tebao, que esta decidi refazer inteira pra ficar como eu queria.

Tem um textao meu por ai no forum que não achei, mas pra ficar tudo como eu queria levei em conhecidos que sao muito bons no assunto e gastei uma graninha, mas me satisfez. Só nos amortecedores nao lembro mas foi uns 400 500 conto, mas o tiozinho lá é assim: ele monta, manda você andar uma semana, dez dias, se quiser volta lá que ele abre denovo e faz denovo do jeito que você quiser mudar, sem cobrar nada a mais. Mas fica ótimo.

 

Se você não tem quem faca ai pelo menos procura uma marca boa como fenix, nunca usei mas é o que dizem, inclusive no g4clube que tem todos os tipos de gols baixos lá.

 

Pra andar dois dedos até que essas normais são boas, o problema delas é a qualidade de tudo, cada peca de um jeito, soldas vagabundas, sem gabaritos parece, rolamentos velhos, pintura por cima de estriados e ajustes, amortecedor estourando com semanas de uso de uso etc etc etc não vale a pena. Eu mesmo depois de comprar a LIXAO na autorizada deles colocaram amortecedores atrás diferentes, voltei na loja porque sentia no carro a diferença no balanco, quando foram tirar já estava estourado. Na frente não conseguia alinhar o carro, voltei na loja e a peca da direita estava com o apoio do terminal mais fechado que o outro lado e assim foi indo até que decide usar essas pecas e fazer tudo.

 

Amortecedores com fluido trocado, reduzidos da altura que eu pedi, ciborg na torre pois não dava cambagem, molas trabalhadas, rolamentos novos, batentes na medida que eu decidi, só assim que ficou bom, levando em pessoas que faziam tudo bem, porque como vem de fábrica, se é que possuem fábrica, é lixo, melhor pagar o preço num ferro velho e levar nessas pessoas. Mas infelizmente você não tem ninguém ai né.

 

pior que o tiozinho cobrava senão me engano uns 1000 1200 pra fazer uma rosca completa... acabei gastando os 750 das rosca e mais uns 700 a 800 até acertar tudo como eu queria.

 

E claro, não esqueça de fazer os cortes básicos pra evitar dor de cabeça longarinas, paralamas, rebarba da balanca traseira, trocas as mangueiras do respiro do tanque de lugar etc etc. Você pode até achar que não precisa, pois certa altura nao pega nada, mas no final de semana que quiser aloprar vai ter dor de cabeça se não fizer isso. E claro, protetor de carter. Meu gol mesmo já teve uns 3 ou 4

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive mola cortada, esportiva, esportiva cortada, esportiva cortada com amortecedor reduzido e uma rosca tebao, que esta decidi refazer inteira pra ficar como eu queria.

Tem um textao meu por ai no forum que não achei, mas pra ficar tudo como eu queria levei em conhecidos que sao muito bons no assunto e gastei uma graninha, mas me satisfez. Só nos amortecedores nao lembro mas foi uns 400 500 conto, mas o tiozinho lá é assim: ele monta, manda você andar uma semana, dez dias, se quiser volta lá que ele abre denovo e faz denovo do jeito que você quiser mudar, sem cobrar nada a mais. Mas fica ótimo.

 

Se você não tem quem faca ai pelo menos procura uma marca boa como fenix, nunca usei mas é o que dizem, inclusive no g4clube que tem todos os tipos de gols baixos lá.

 

Pra andar dois dedos até que essas normais são boas, o problema delas é a qualidade de tudo, cada peca de um jeito, soldas vagabundas, sem gabaritos parece, rolamentos velhos, pintura por cima de estriados e ajustes, amortecedor estourando com semanas de uso de uso etc etc etc não vale a pena. Eu mesmo depois de comprar a LIXAO na autorizada deles colocaram amortecedores atrás diferentes, voltei na loja porque sentia no carro a diferença no balanco, quando foram tirar já estava estourado. Na frente não conseguia alinhar o carro, voltei na loja e a peca da direita estava com o apoio do terminal mais fechado que o outro lado e assim foi indo até que decide usar essas pecas e fazer tudo.

 

Amortecedores com fluido trocado, reduzidos da altura que eu pedi, ciborg na torre pois não dava cambagem, molas trabalhadas, rolamentos novos, batentes na medida que eu decidi, só assim que ficou bom, levando em pessoas que faziam tudo bem, porque como vem de fábrica, se é que possuem fábrica, é lixo, melhor pagar o preço num ferro velho e levar nessas pessoas. Mas infelizmente você não tem ninguém ai né.

 

pior que o tiozinho cobrava senão me engano uns 1000 1200 pra fazer uma rosca completa... acabei gastando os 750 das rosca e mais uns 700 a 800 até acertar tudo como eu queria.

 

E claro, não esqueça de fazer os cortes básicos pra evitar dor de cabeça longarinas, paralamas, rebarba da balanca traseira, trocas as mangueiras do respiro do tanque de lugar etc etc. Você pode até achar que não precisa, pois certa altura nao pega nada, mas no final de semana que quiser aloprar vai ter dor de cabeça se não fizer isso. E claro, protetor de carter. Meu gol mesmo já teve uns 3 ou 4

 

Valeu a dica fernando,

 

Entrei em contato por email, com todas, macaulay, castor, fenix, tebão, nasa, contando preços, até agora apenas duas me retornaram, que foram a Fenix e a Nasa....

 

Fenix: 900,00 mais frete, nao especificaram o valor

 

Nasa: 532,00 + 127,00 de frete..

 

eu li muitos comentarios falando bem da Nasa, estava até apto a comprar, pelo preço tbm.. mas depois de tudo isso ai que falou, dos tantos detelhes que envolvem uma suspensão, eu ja desisti...

 

acho que não vou colocar mais, vou pegar umas molas velhas aqui, cortar uma ou duas voltas como fazem por aqui, e pronto, ou no maximo colocar umas molas esportivas, que se nao ficar bom, nao mexi em muita coisa mesmo, volto pro original..

 

valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema das molas esportivas pra você é o peso do som, a frente vai ficar mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema das molas esportivas pra você é o peso do som, a frente vai ficar mais alta.

 

Eu estava pensando justamente nisso depois que postei..

 

é lasca. tô sem saber o que fazer...

 

O Danilo do outro tópico comprou uma suspensão de Rosca da marca NASA, tô esperando as impressões dele, pra me decidir definitivamente, pq por enquanto eu tô travado..

 

não quero investir tanto como tu fez Fernando, pq ate o mês 7 ou 8 quero pegar um golf novamente, ai perderia o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, espera ele dizer, compra uma rosca boa e dá-lhe pau. Eu investi porque fiz a besteira de comprar tebao, então tive que rafazer tudo para prestar, senão mandando fazer no seu Edemar sairia mais barato. Mas todo mundo que mexe em carro sempre dá umas bolas fora até aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou querendo rebaixar a minha saveiro g5 CE. E estou optando pela suspensão a rosca entre a Fenix e a Down Works, qual vocês me indicariam?

Estou querendo ir de rodas 18".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...