Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LoooorRaN

Projeto Montana - Lorran [sds 2.7 caixa turbo bass +sd50001d]

Recommended Posts

Postado em

HAHAH'

acho q essa semana sai ..kkk

fiquei semana passada toda esperando amigo meu dono de uma loja de som daqui encomendar os auto falantes e nada ...

fui numa loja numa cidade vizinha o cara pediu 1200 avista em um SDS :pirou:

mais essa semana vou em BH e comprarei lá

essa sd não e de DEUS..kkk liguei 2 tormentinho de 15' 1500rms cada de um amigo meu só pra fazer um teste só com a bat do carro(eu sei so retardado)

espanco os Afs kkkkk

um video q achei de uma caixa tipi ou igual a minha joga o grave bem longe vamos ver nesse fds se ela e boa mesmo ...

<-- link do video
Postado em (editado)

Não , funciona como uma dutada normal e força muito menos que uma Manifold por exemplo.

Só danifica se usar projeto mal feito ou cortes inapropriados .

Fora que com o uso corneta o controle de cone aumenta muito.

O que se criou esse mito é o uso das turbos com camara selada , que ai sim força muito mais os Afs mais não que danifique apenas o af tem que ser bom pois a pressão interna é bem grande , Tornado é o queridinho das Turbo bass e arrancava muito a calota mais a selenium trocou a cola e não acontece mais.

E complementando o que o Artur falou, no caso das câmaras seladas o falante sofre muito por compressão (vai perdendo performance com o passar do tempo, principalmente esses de alta potência) , se o falante estiver com o cone para e carcaça para dentro obviamente isso aumenta mais ainda. É interessante que isso esteja inverso, ou seja, carcaça para fora (como no ´vídeo), mas o projeto deve prever o aumento ou perda de volume de acordo com cada situação e como o Artur reforçou, divisão de frequência é essencial, sob pena de ter danos.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Fod*, comprei meus SDS 2.4 novos também, vieram com o ima todo arranhado como si tivesse sido usado, igual o da sua foto os meus vinheram mais arranhados ainda. No transporte não foi porque eles vinheram por cima de umas 3 camadas de papel bolha, nessa parte cinza que envolve a lateral do ima como se fosse um anel, teve um que veio quebrado a ponta. :banghead

Postado em

ai galera ontem amaciei o falante fico 4 horas amaciando

ligamos ele na camionete ontem a noite só pra fazer um teste CAIXA TOCA MUITO...KKKKK

um só já ta fazendo um estrago danado ..kkkk

mais a noite posto videos da caixa

videos dele amaciando ...

Postado em

vish toca muito.. geral perguntando se tá com 2 alto falante kkkkkkkkkkkkkkkkkk

e rezina fedendo na caçamba........................... LORRAN DOIDO kkkkkkkkkkkkkk

amanha acho que ele vai gravar um vídeo '--'

Postado em (editado)

A ideia que eu tenho dessa caixa, acho que coincide em algumas coisas como uma figura que eu achei sem querer uma vez pesquisando na net. Sei que era uma Turbo-bass para Oversound, mas não especificava o modelo. Eu suponho que era para Sub 800.

Será que ela renderia bem para SDS 2.4, [¨]

E não tinha mais detalhes, mas acho que por esse valores e lendo o tópico, deu para notar algumas semelhanças, kkkkkkkkkkkkkk

foto1turbobass.jpg

Editado por fcoelhogomes
Postado em

A ideia que eu tenho dessa caixa, acho que coincide em algumas coisas como uma figura que eu achei sem querer uma vez pesquisando na net. Sei que era uma Turbo-bass para Oversound, mas não especificava o modelo. Eu suponho que era para Sub 800.

Será que ela renderia bem para SDS 2.4, [¨]

E não tinha mais detalhes, mas acho que por esse valores e lendo o tópico, deu para notar algumas semelhanças, kkkkkkkkkkkkkk

foto1turbobass.jpg

essa mesma!

Postado em (editado)

É o mesmo projeto , não é para Sub800 e sim para seu irmão maior o Sub1000 , como ja fiz ela e usei SDS2.7k e ficou muito bom passei pros meninos ai .

Segue o link com o projeto completo. http://imgur.com/6YGoD

Fernando, creio que com o 2.4k fique melhor ainda pois o destaque dele que é o ataque vai ser muito bem utilizado , pra tocar um forrozin deve ficar muito bom.

Editado por artsompb
Postado em

Uma duvida.

Esses 30cm que o falantes tem, nao vai dar a litragem que o falante " prescisa" então o tunel que vem logo a frente conta tambem ou é meio que dar um pressão na direção do grave ?

Postado em

É bem mais complicado , a corneta é calculada para dar um ganho em uma faixa de frenquencia fixa que depende diretamente do seu tamanho.

A caixa da a "litragem" sim , só que ele é pequena mesmo e sintonia alta la nos 57hz snme .

Como ja falei , não rende nada de subgrave "so acima de 4x unidades por acoplamento" , mais no gravão dos funk-sertanejo-forro e etc rende muito .

Como o fernando bem falou é uma caixa pra grave de rua , desses sons pequenos que voce fica besta de escutar a força , mantem o minimo de qualidade mais o foco dela é tocar forte .

Postado em

grave ficou forte mesmo, povo pergunta se tá com 2 já kkkkkkk

o engraçado que a caixa do lado, sai som pra caramba! achei que, não influenciava.. como se, estivesse com 2 af's, sai som dos dois lados!

lorran está devendo um vídeo aqui pro fórum mas, não upa o raio do vídeo... ahuEAHuaheaUE

Postado em

É bem mais complicado , a corneta é calculada para dar um ganho em uma faixa de frenquencia fixa que depende diretamente do seu tamanho.

A caixa da a "litragem" sim , só que ele é pequena mesmo e sintonia alta la nos 57hz snme .

Como ja falei , não rende nada de subgrave "so acima de 4x unidades por acoplamento" , mais no gravão dos funk-sertanejo-forro e etc rende muito .

Como o fernando bem falou é uma caixa pra grave de rua , desses sons pequenos que voce fica besta de escutar a força , mantem o minimo de qualidade mais o foco dela é tocar forte .

Para forró deve ficar muito bom, principalmente esses recentes que tem mais ganho em algumas faixas.

Para um sintonia mais baixa então a caixa deve ficar bem comprida o que quase que inviabiliza em pick up, mas em reboque deve ficar legal, pois quando maior a base, mais estabilidade terá a caixa. A preocupação seria a questão do alinhamento dos falantes em relação aos demais falantes para não causar um delay.

Eu cheguei a pensar em usar um projeto desses para testes num aplificador profissional, por isso o 2.4 seria o limite de uso (meu amplificador gera 3200w a 2 ohms por canal), sem falar que posso algum dia usa´-lo num reboque. Quero realmente esse ataque do 2.4.

Veio a ideia do modelo 800w, para um projeto aí por exemplo, com 170 litros, terá subgrave e com o dobro de potência, mas sei perderei o ataque.

Estou um pouco insatisfeito com o resultado do meu som. Tem pouco ataque.

Postado em

nuss

ontem cheguei em casa de tarde, tava na casa do rodrigo quando tirei a montana da garagem pra da uma lavada liguei o som e nada de bater,

quando olhei o falante travado .

meu pai queimou meu falante ,to puto pra ca*****

hj eu com ele brigamos ele mando eu tirar tudo da camionete

a borda do Af rasgo um pouco tmb a eros da garantia disso (creio q não ,acho q ela vai dar como mau uso )

ee o video q gravei da caixa não to conseguindo postar no you tube minha net ta uma bosta acho q e isso mais vou continuar tentando

e sera q vai ficar caro pra arrumar essa mer** ?

Postado em

do falante torrado se posta né ? cade do bicho tocano carai ?

oooo tristeza ;/

pai do lorran curtiu disparar alarmes, acho que exagerou... AHEUahUehaUehaUehaUEhauEuaheuH

Postado em

Se estourou a borda é apenas um motivo , Distorção muito alta "muito mesmo" perdeu o controle de cone o Xmax foi pro pau e ja era.

Qual os cortes estava usando ?

Postado em

nuss

ontem cheguei em casa de tarde, tava na casa do rodrigo quando tirei a montana da garagem pra da uma lavada liguei o som e nada de bater,

quando olhei o falante travado .

meu pai queimou meu falante ,to puto pra ca*****

hj eu com ele brigamos ele mando eu tirar tudo da camionete

a borda do Af rasgo um pouco tmb a eros da garantia disso (creio q não ,acho q ela vai dar como mau uso )

ee o video q gravei da caixa não to conseguindo postar no you tube minha net ta uma bosta acho q e isso mais vou continuar tentando

e sera q vai ficar caro pra arrumar essa mer** ?

Brigar logo com o PAItrocinador e aí ficou complicado. O que tinha de fazer era deixar o som aí e resguardar qualquer pessoa que fosse usar (você inclusive), que eles não estariam 100% ainda.

Postado em

Brigar logo com o PAItrocinador e aí ficou complicado. O que tinha de fazer era deixar o som aí e resguardar qualquer pessoa que fosse usar (você inclusive), que eles não estariam 100% ainda.

fooda avisei ele mas acho q foi musica

coloco uma musica ruim e aumento o som aii fudeu mais alguem sabe me dizer se fica caro pra trocar o reparo de falante ?

Postado em

certo é amaciar min 20hs tocando moderadamente, kkkkk mas som novo, canha na cuca, impressionar as mina, concorrer com som outro, dai cara EXTRAPOLA, kkkkk tenho meus over 15/800 quase 3 anos, estão VIRGEM os 2. heheheheeheh

Postado em

fooda avisei ele mas acho q foi musica

coloco uma musica ruim e aumento o som aii fudeu mais alguem sabe me dizer se fica caro pra trocar o reparo de falante ?

aqui em SP. 380 reais em Autorizada da Eros e reparo Original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...