Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LoooorRaN

Projeto Montana - Lorran [sds 2.7 caixa turbo bass +sd50001d]

Recommended Posts

Era isso que eu pensei, quanto ao projeto ser de 75 cm. No meu caso de implementar esse projeto seriam 04 Driver Ti (já tenho 04 SD 375) e 06 médios (ESX 310), por isso os citei essa opçoes por estar mais próximo dela, mas eu já vi projetos com o ESX 608 que ficaram bem interessantes.

Abrindo um pouco o leque de opções para um sistema com essa distribuições e concordando com a ideia de apenas 04 Drivers + 04 Stw ou 04 Driver ti., as opções de médios para esse sistema, poderiam ser:

• 03 MB1400
  • 06 E312 LC
  • 06 ESV 620
  • 06 ESX 312

Esse projeto de caixa já vi em carro mas não em reboque, com Target 3000, Tornado 2200, SDS 800 (02 falantes) e todos ficaram bem fortes e acredito que com 2.4, 2.7 e o Tornado 5000, também iriam ficar bem fortes.

O que vai mudar aí seria o amplificador e capacidade de carga das baterias.

tem um reboque aqui e o som dele e gostoso de se ouvir e muito forte tambem, e faria igual ele nos medios colocou 4 mg1400 (acho o timbre dele perfeito) + 4 d405+ 4 st400. e no grave é target ( 4 na 1803 ) parece q essas caixas foram feitas um para o outro :vts nunca vi um falante render tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizações.........

Eu na fita

1004539_427562304019512_1183308564_n.jpg

1186172_427562277352848_1655247012_n.jpg

1236178_427562157352860_1014377384_n.jpg

1233419_427561004019642_1901478717_n.jpg

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pow , podia ter apetado mais e fazer na mesma largura do grave , assim ficou feião .

Compartilhar este post

Link para o post

Essa turbo bass é enorme kkkk eu tbm acho, onde vc guarda ela? Uma cornetada cairia bem aí em :)

Compartilhar este post

Link para o post

não tinhamos a medida do 312.................. tivemos que fazer um pouco mais larga, mas não dá nada!

lorran pintou ela.. pai dele comprou umas coisinhas que ajudam pois ele tira e coloca a caixa todo fim de semana..

999208_428355343940208_1944996937_n.jpg

1233415_428355170606892_1375155341_n.jpg

544529_428354613940281_1516727618_n.jpg

:D

Compartilhar este post

Link para o post

não sei pq fez essa caixa d mg e agudos tão grande, c era pra fazer grande ia de CORNETADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou meio estranho o design do som. Devia ter feito as cornetada com detalhes branco e ter usado akeles cones jarrão pra usar mais o espaço da madeira parece que tem poco som agr kkk

Compartilhar este post

Link para o post

o certo era esperar o médio chegar....... masssss os drivers precisavam de caixa, e o manuel do e312 não tem as medidas dele, pelo menos eu não achei..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficaria melhor se tivesse feito duas camaras somente eos drives e twiters tudo junto dentro da caixa de mg , assim pouparia espaco e ficaria mais harmonioso tipo mais ou menos como eu fiz na minha depois vc olha la som trio do uno 2a pag.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve final, mas atualmente está com os 2x18" e 2x405 e 2 trynium se não me engano, vou falar com o lorran dar uma passada no tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, essa caixa para 2 sub800 ficaria boa? Renderia mais do que uma T18 por exemplo? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, essa caixa para 2 sub800 ficaria boa? Renderia mais do que uma T18 por exemplo? Abraços

Um amigo disse que essa caixa foi projetada originalmente para o Sub 800. Eu acho que ela rende bem mais do que a T18.

Claro, a T18, é bem mais compacta.

Salvo engano, tem uma T18, que foi ajustada para o Sub 800. Outro dia foi indicado num tópico, acho que foi pelo Rodrigo Carvalho. Só sei que foi no 4shared.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Fcoelhogomes, muito obrigado pela resposta. Estou querendo sair de minha dutadinha, que apesar de boa, acho que nem se compara a essa. Estou em dúvida se coloco um Sd3000, Sd3500 ou banda 3500. Pode me sugerir algo? Me fala uma coisa. Posso colocar os falantes invertidos nessa caixa ou só normal? Abraços.

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber via email da oversound o projeto canhão dos sub800, mas achei a caixa bem pequena se comparado a essa. Alguém poderia me ajudar qual escolher? A caixa tem 60 cm de profundidade total e o falante fica exatamente no meio, nos 30 cm. Não é um pouco pequena?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesso desculpas por reativar o topico...

Alguem me envia o projeto dessa caixa de grave ? OpOOpO[¨] [¨]

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estamos precisando de ajuda na compra dos médios..

lorran vai dar um up no som e vai comprar os médios agora, ouvi falar bem de uns snakes, não sei se são esx, era melhor ser de 12" por causa do grave ser 18"

Oque vocês recomendam ?

Acho que ele vai comprar uma fonte também.. depois ele posta os outros ups, comprou uma banda branca também pra tocar voz, adicionou mais um pouco de batera!!

Abs a tds :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estamos precisando de ajuda na compra dos médios..

lorran vai dar um up no som e vai comprar os médios agora, ouvi falar bem de uns snakes, não sei se são esx, era melhor ser de 12" por causa do grave ser 18"

Oque vocês recomendam ?

Acho que ele vai comprar uma fonte também.. depois ele posta os outros ups, comprou uma banda branca também pra tocar voz, adicionou mais um pouco de batera!!

Abs a tds :D

Snake é bom sim, mas depende muito do que quer. Se é por exemplo melhorar a reprodução de médio-grave, poderia ser também médios com nominal maior, tipo GTX da Snake ou E 612MG e o WPU 1209. Desses o 612, um colega daqui da cidade, colocou 034 em cornetada e disse que ficou muito bom. Se surpreendeu com o efeito que deu no som.

Com a caixa de grave que o Lorran usa é bem profunda, pode usar uma corneta maior, o que permite descer mais, tipo essa:

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_12_02.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fcoelhogomes !

tranquilo ?

pow cara to precisando de um mg com um preço x beneficio bom !

porque to querendo acabar de montar o resto todo de uma vez e ainda tem um bastante coisa pra comprar !

qual mg com preço bom você indicaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

achei interessante, pois tenho 2 sds 2.7 de 15 pol.

O meu tbm rasgou a borda mesmo assim continuou tocando colei com tecbond nunca mais soltou mais o meu cone só rasgou porque eu estava entubando 4 tornado de 18 pol kkkkkkkkkkkkk.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fcoelhogomes !

tranquilo ?

pow cara to precisando de um mg com um preço x beneficio bom !

porque to querendo acabar de montar o resto todo de uma vez e ainda tem um bastante coisa pra comprar !

qual mg com preço bom você indicaria ?

Comigo tubo bem e com você, tudo beleza?

Preço x Benefício bom, é o Eros E312, mas no caso 02 somente para fazer frente a uma caixa de alto rendimento para o grave, como tens, aí está furado.

Eu indicaria esses snake mesmo em cornetadas. O preço do ESX 312 (cerca de R$ 400,00), é muito mais em conta do que os de alta potência Eros 612MG e MG 1600, JBL 1400MG, Snake GTX, etc

Falantes com menor potência nominal, sofrem menos problemas de compressão térmica em caixas tipo corneta (projeto) o que seria uma grnade vantagem.

De menor potência, também exigem amplificadores de mnor potência e não precisam fornecer necessariamente o dobro de potência, nessa faixa dos médios e teria a favor um falante com alta sensibilidade, sem falar na sonoridade dos snake.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...