Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
felipego

Da série: Melhorando Som New Civic... - Proximo Passo HU + Cabos RCA.

Recommended Posts

Fala Pessoal.

Vou fazer um breve relato dos acontecidos para quem não acompanhou os outros tópicos:

------------------------------------------------

1ª Parte.

Comprei um SD400.4 por indicação, comprei errado... Péssimo módulo, não recomendo a ninguem. A menos que a pessoa queira usar apenas no subwoofer, para isso é um modulo bacana, boa potência, mas péssima qualidade, principalmente em agudos. Valor pago: R$250,00

KIT Nar Duas Vias Série 3 de 6". ( era para eu ter pego o de 6,5", comprei errado novamente achando que não ia caber no civic. )

Consequências: a série de 6" baixa até 71khz, ao invés de 54khz do de 6,5". Valor Pago: R$470,00

Mandei instalar o carro em uma loja de som em bauru, Radar Audio Car, destruiram meus tweeters, corroeram eles na maquina para caber no painel... Tive que mandar para a Nar Audio, onde fui super bem atendido, arrumaram sem me cobrar nada, trocaram o acabamento deles, deixaram zerinho... Na loja por impulso, o cara disse para eu instalar um Subwoofer, fui na dele, ele colocou um bomber New Edge 150w. Paguei R$260,00 reais no subwoofer O o + R$90 da caixa selada. Valor total da instalação + Subwoofer: R$570,00.

HU Original do New Civic. + Cabos RCA genéricos.

Resultado Final: Graves do tipo BATIDÃO, qualidade sonora horrível, tocando igual a um kit mais basico da bravox...

Nota para o som: 5,0

Total Gasto: 1070,00

----------------------------------------------

2ª Parte - Consertando

Comprei manta adesiva. Marca VIAFLEX, 3 mantas de 10cmx10 metros. R$35,00 cada.. = R$105,00

Mão de obra: eu mesmo fiz! Gastei 2:30h em cada porta

Tirei o tweeter do painel, coloquei no suporte do Tweeter e posicionei eles virado para os motoristas. Melhorou muito o agudo.

Comprei um Módulo Audiophonic 4100 usado por R$330,00.

Levei o módulo na popsom aqui de Bauru para mexer. A loja existe há 31 anos. O meu pai é amigo do dono. Logo que eu fui lá, o filho dele me reconheceu, me mostrou o carro dele, no carro dele tem um Player Alpine CDA 117, um Processador da Alpine, um Kit duas vias Focal edição especial 30 anos. Estava sem subwoofer porque ele tinha viajado, então não vi qual era.. O som tava muito bacana, eles trabalham com Focal, Dat, Audiophonic, Alpine, Kenwood entre outras marcas...

Gostei do atendimento. Eles tem aproximadamente uns 8 instaladores lá trabalhando ao mesmo tempo, bem melhor que na outra loja que só tinha 2....

Levei o módulo para ele, para instalar ele cobrava R$78,00.

Ele me ligou no meio da instalação falando que o instalador antigo ligou tudo na ignição do carro, a energia... Perguntando se eu não queria refazer, ficaria + R$60,00 das bitolas de energia, + 18,00 do porta fusível e R$38 de cabos. Refiz todas as ligações.

Pedi para ele ligar através do HI-input no módulo, sem conversores RCA.

Total Gasto: R$220,00

Resultado: Som bonito de se ouvir, mais cheio, com mais pegada. As portas tratadas estão dando um som muito mais bonito. Porém falta pegada no Subwoofer, quase não dá para senti-lo. Apenas em musica de batidão.

Nota do som: 8,0

-------------------------------------------------------------------------------------

Parte 3

Eu estava estranhando o jeito com que o fader estava funcionando, o som parecia desbalanceado e tal...

Levei novamente na POP som no dia seguinte, e eles fizeram uns testes.

Colocaram um Conversor RCA marca Corzus. O som melhorou MUITO! Não sei por qual motivo, a entrada RCA do Amplificador parece ser muito melhor que a Hi-input. Mesmo usando um conversor RCA. O subwoofer batia bem melhor, sentia ele nas musicas, o som era mais cheio ainda, mais detalhado. O som no volume 10, estava tocando igual no volume 30 com o cabo hi-input.

Portanto, decidi que não vou por conversor RCA, mas sim trocar a HU.

-----------------------------------------------------------------------------------

E agora:

Pessoal, que HU eu coloco e cabeamento no lugar da HU original do civic?

Pensei em um JVC SH-1000

Cabeamento Streetwires é bom? o mesmo cara que vende o JVC, a SSIMPORTS, tem esses cabos lá...

Eu abri um tópico ontem perguntando de DVD 2 din. Mas eu dei uma olhada nas minhas finanças, e acho melhor eu deixar para pegar um DVD 2 din quando meu pai for para os EUA, ai ele traz um bom para mim. Eu ficar comprando um de entrada aqui não vai ser legal...

Eu não aguento pagar muita grana, se for para gastar R$800,00 num CD Player, eu já prefiro pegar um DVD 2 din de entrada...

Eu citei o JVC porque ele custa R$360,00...

Mais para frente ainda vou trocar meu Subwoofer, então é bom eu não me precipitar em gastar muito...

Abraço pessoal, e obrigado por fazerem o som do meu carro cada dia melhor! rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o sexto tópico que voce cria ? pro mesmo carro, continuação do mesmo problema...enfim.

Mas que bom que tá conseguindo chegar onde queria. só uma bronca:

Se tivesse pesquisado um pouco mais não teria comprado o amplificador soundigital, o mid do tamanho errado, levado no lugar certo e perdido menos grana) ;)

Eu gastei umas 20h pra fazer as duas portas, como tu fez isso tão rápido ? eu fiz os baffles de madeira, cortei um pedaço de plastico, coloquei 3 camadas com soprador, me arranhei todo, puta dor nas costas, mas ficou satisfatório, do jeito que eu esperava.

O que você espera de uma HU ? Responda essa pergunta que as sugestões podem ser completamente diferentes.

Se for qualidade do áudio procure um alpine old, 9855 tem por R$500 nos classificados, garanto que vc vai babar nos médios e nos agudos. Principalmente em rock (vi que você curtia em outro tópico ai), a guitarra fica muito mais detalhada, a voz arranha quando tem que arranhar é suave quando tem que ser suave, tudo muito bom. Só que não tem USB, bluetooth, nem controla iPod (a não ser adcionando os módulos. O do iPod sai por uns R$300). Eu uso o iPod ligado no auxiliar (entrada traseira). Não é a qualidade máxima, pois usa o DAC do iPod (iPhone 4 com arquivos FLAC no caso) mas é bem melhor que mp3 comum já.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o sexto tópico que voce cria ? pro mesmo carro, continuação do mesmo problema...enfim.

Mas que bom que tá conseguindo chegar onde queria. só uma bronca:

Se tivesse pesquisado um pouco mais não teria comprado o amplificador soundigital, o mid do tamanho errado, levado no lugar certo e perdido menos grana) ;)

Eu gastei umas 20h pra fazer as duas portas, como tu fez isso tão rápido ? eu fiz os baffles de madeira, cortei um pedaço de plastico, coloquei 3 camadas com soprador, me arranhei todo, puta dor nas costas, mas ficou satisfatório, do jeito que eu esperava.

O que você espera de uma HU ? Responda essa pergunta que as sugestões podem ser completamente diferentes.

Se for qualidade do áudio procure um alpine old, 9855 tem por R$500 nos classificados, garanto que vc vai babar nos médios e nos agudos. Principalmente em rock (vi que você curtia em outro tópico ai), a guitarra fica muito mais detalhada, a voz arranha quando tem que arranhar é suave quando tem que ser suave, tudo muito bom. Só que não tem USB, bluetooth, nem controla iPod (a não ser adcionando os módulos. O do iPod sai por uns R$300). Eu uso o iPod ligado no auxiliar (entrada traseira). Não é a qualidade máxima, pois usa o DAC do iPod (iPhone 4 com arquivos FLAC no caso) mas é bem melhor que mp3 comum já.

Opa! Desculpa ao pessoal for ficar criando tópicos... é que se eu postasse naquele, muita gente não ia olhar o tópico, por achar que tratava-se de outro assunto... Preferi organizar melhor aqui...

Gosto de Rock, gosto de Blues, Jazz e etc...

O que eu espero de uma HU? Espero uma qualidade sonora boa, um bom equalizador, e regulagens, se possível regulagem de T.A. O que eu procuro não é muito ligação USB, e etc... Eu geralmente escuto CD's originais. Se tiver USB é melhor, que eu jogo as pastas lá, se não tiver não tem problema...

Mas o que eu queria é qualidade sonora e regulagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Desculpa ao pessoal for ficar criando tópicos... é que se eu postasse naquele, muita gente não ia olhar o tópico, por achar que tratava-se de outro assunto... Preferi organizar melhor aqui...

Gosto de Rock, gosto de Blues, Jazz e etc...

O que eu espero de uma HU? Espero uma qualidade sonora boa, um bom equalizador, e regulagens, se possível regulagem de T.A. O que eu procuro não é muito ligação USB, e etc... Eu geralmente escuto CD's originais. Se tiver USB é melhor, que eu jogo as pastas lá, se não tiver não tem problema...

Mas o que eu queria é qualidade sonora e regulagens!

Eu começaria procurar uma Alpine 9855 ou um Pioneer 80PRS (tem usb esse) então. :legal:

Dá uma olhada no tópico que o cara perguntou HU até R$500 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria procurar uma Alpine 9855 ou um Pioneer 80PRS (tem usb esse) então. :legal:

Dá uma olhada no tópico que o cara perguntou HU até R$500 também.

Então... A um tempo atrás tinha um cara vendendo um Pionner 880PRS, mandei email para ele para ver se ele já vendeu... o 80PRS é muito caro...

O 9855 é dificil de encontrar... Se achar algum por ai me dê um toque...

Enquanto isso vou juntando grana aqui...

e esse JVC sh1000. é super barato, 360 um novo aqui no forum... Ele é um bom player? é do nível desse Alpine e Pionner? ou é muito pior?

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Então... A um tempo atrás tinha um cara vendendo um Pionner 880PRS, mandei email para ele para ver se ele já vendeu... o 80PRS é muito caro...

O 9855 é dificil de encontrar... Se achar algum por ai me dê um toque...

Enquanto isso vou juntando grana aqui...

e esse JVC sh1000. é super barato, 360 um novo aqui no forum... Ele é um bom player? é do nível desse Alpine e Pionner? ou é muito pior?

tem nos classificados, sempre vejo por lá, só usar a busca avançada e limitar aos classificados.

esse jvc não conheço, tem algumas opções de ajustes legais, mas duvido muito que a qualidade do DAC chegue perto desses dois...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu! Pelo que eu vi é um ótimo player. Vale mais do que custa. é um pouco antigo, tem limitações quanto a USB e SD. E tem um problema "evitável" em relação ao visor dele. Custa R$360,00.

Se eu achar um Alpine ou um Pionner Premier até uns R$500,00 eu vou neles, se não vou no JVC mesmo...

tem nos classificados, sempre vejo por lá, só usar a busca avançada e limitar aos classificados.

esse jvc não conheço, tem algumas opções de ajustes legais, mas duvido muito que a qualidade do DAC chegue perto desses dois...

Vou começar a pesquisar... não sabia da pesquisa avançada... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu! Pelo que eu vi é um ótimo player. Vale mais do que custa. é um pouco antigo, tem limitações quanto a USB e SD. E tem um problema "evitável" em relação ao visor dele. Custa R$360,00.

Se eu achar um Alpine ou um Pionner Premier até uns R$500,00 eu vou neles, se não vou no JVC mesmo...

Vou começar a pesquisar... não sabia da pesquisa avançada... rsrsrs

Tem o Clarion,e mais caro. Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Clarion,e mais caro.

O fo** é ficar assim...

Poutz... Cada vez que eu vejo o painel do Civic eu penso 2x...

acho que visualmente vai ficar um lixo... rsrsrs

img6120j.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

meu sonho do momento é o 80prs, quem sabe daqui um tempo mude, mas agora só posso ter o jvc, uma coisa é certa, não é tão bom qnto o 9855 e 80prs, mas é melhor que pioneer e acho que briga com clarion e kenewood excellon, talvez ainda um pouco inferior, só comparando mesmo, mas eu sai de pioneer e nao volto mais, e esse jvc tem muitos recursos, vou poder até brincar de 3 vias...quero ver a dor de cabeça, vou precisar de bastante ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sonho do momento é o 80prs, quem sabe daqui um tempo mude, mas agora só posso ter o jvc, uma coisa é certa, não é tão bom qnto o 9855 e 80prs, mas é melhor que pioneer e acho que briga com clarion e kenewood excellon, talvez ainda um pouco inferior, só comparando mesmo, mas eu sai de pioneer e nao volto mais, e esse jvc tem muitos recursos, vou poder até brincar de 3 vias...quero ver a dor de cabeça, vou precisar de bastante ajuda.

Acho que com Kenwood ele até briga, Clarion só os da série mais baixa... Em recurso ele briga com os TOP, mas em qualidade sonora, dizem que é bem legal, mas não se compara a Alpine e clarion série top...

To com muito medo de por esse painel estranho ai para colocar CD Player cara... To com medo de ficar muito tosco... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dxz785usb p mim vale o q custa, em som e funçoes, da uma olhada, tem 3 way, t.a e por ai vai, usb, bt....etc

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é ficar assim...

Poutz... Cada vez que eu vejo o painel do Civic eu penso 2x...

acho que visualmente vai ficar um lixo... rsrsrs

img6120j.jpg

Hoje não dá mais pra fugir do porta objeto...acostume-se rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com Kenwood ele até briga, Clarion só os da série mais baixa... Em recurso ele briga com os TOP, mas em qualidade sonora, dizem que é bem legal, mas não se compara a Alpine e clarion série top...

To com muito medo de por esse painel estranho ai para colocar CD Player cara... To com medo de ficar muito tosco... rsrsrs

ooopaaa, eu hoje uso um 80rps e digo que toca mais que meus ex, alpine cda 117 , 9835 e 9855... e ddigo isso em qualidade sonora... em recursos ele da pau de longe em 99% dos players...

hoje na escala da pioneer em hus tops ele só perde pro ODr( 10 mil reais) e pro p99prs (novo uns 4 ou 5 mil reis)..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...