Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

HellykarlozGyn

Ajuda escolha de AMP e ligação.

Recommended Posts

Postado em

Quero ligar no meu carro os Kit´s 2 vias e coaxiais originais do gol power juntamente com 1 Sub Selenium Flex 12" 300wrms.

Dá pra ligar tudo isso no 250.2 com o tal do trimod? Meu player é o original do carro, sem os rca. Ligar em HI vai perder muita potência/qualidade?

serão 4 falantes, 2 twetter´s e 1 grave.

Ou nesse caso é melhor a sd400.4?

Postado em

O problema é que em tri mode vai ter um cross passivo LPF pro sub e não é barato além de que tem seus contras !

Usaria um ampli 4 canais mesmo, não precisamente o SD400.4 !

Postado em

O problema é que em tri mode vai ter um cross passivo LPF pro sub e não é barato além de que tem seus contras !

Usaria um ampli 4 canais mesmo, não precisamente o SD400.4 !

Qual outra opcao de modulo eu teria nessa faixa de preco/potencia/consumo ?

Postado em

Qual outra opcao de modulo eu teria nessa faixa de preco/potencia/consumo ?

Amigo, um 4 canais custo benefício eu pegaria BBuster 1600GL, ai em Goiânia em campinas por 180$ !

É um amplificador AB que muita gente fala bem, mas tem seus contras em relação ao SD400.4:

Consumo mais alto, é BEM maior, não tem garantia e nem assistência técnica por ser um amplificador xing ling (não se iluda no xing ling) !

Pesquisa e verá o bixão !

Postado em

A impedancia do seu sub é 2x2 ou 2x4?

Quanto pretende gastar?

Pode ser 2 amps ou tem que ser 1?

Sua bateria faz quantos A/h?

Impedância 4Omhs.

Quero gastar o minimo possível, tipo R$600,00 com módulos, cabos, adaptadores e instalação. Já tenho o sub e caixa dele.

Bateria original de 60Ah.

Pode sim ser 2 amplificadores, Só que ai teria de ser 2 adaptadores rca ou então ligar apenas dois pares de fios na linha HI input de cada um deles.

Ou então comprar um único adaptador e ligar em um crossover.

Detalhe SD400.4 não tem entrada alta só RCA !

Pode ser também 2 SD250.2

Não tinha reparado nisso, verdade. O valor 2 250.2 pra mim é quase o mesmo de 1 400.4. Sobre o Bbuster 1600gl acho que minha bateria fica pouco pra ele, apesar de que usarei o sum unica e exclusivamente com o carro ligado.

Postado em

Amigo, um 4 canais custo benefício eu pegaria BBuster 1600GL, ai em Goiânia em campinas por 180$ !

É um amplificador AB que muita gente fala bem, mas tem seus contras em relação ao SD400.4:

Consumo mais alto, é BEM maior, não tem garantia e nem assistência técnica por ser um amplificador xing ling (não se iluda no xing ling) !

Pesquisa e verá o bixão !

Dei uma olhada nele e fui lá em campinas, não achei ele mais achei o 3600GL por R$255,00, ou seja R$5,00 reais a mais que uma 400.4.

Partindo do principio que colocarei mesmo um adaptador rca, provavelmente um Corzus ligado em um divisor de frequências ativo então a ausência de HI input nos dois modelos não será problema.

Faz como o viepper indicou, 2 sd250.2

Bem, vendi meu sub hj que já estava um pouco antigo e partirei pra outro, talvez um Pioneer 309 ou algo na mesma faixa de preço.

Sabendo que a margem de gastos foi ampliada e que a 250.2 ficaria fraca pra um Pioneer ou sub equivalente fiquei em duvidas entre a 3600gl e a 400.4.

Postado em

Impedância 4Omhs.

Quero gastar o minimo possível, tipo R$600,00 com módulos, cabos, adaptadores e instalação. Já tenho o sub e caixa dele.

Bateria original de 60Ah.

Pode sim ser 2 amplificadores, Só que ai teria de ser 2 adaptadores rca ou então ligar apenas dois pares de fios na linha HI input de cada um deles.

Ou então comprar um único adaptador e ligar em um crossover.

Vc ja ouviu algum modulo desses "nanicos"? Se não eu recomendo vc ouvir algum antes de comprar, se vc gostar beleza, é um ótimo custo x beneficio, caso contrario pegue um AB. Eu estava pensando em comprar um mas felizmente tive a oportunidade de ouvir e particularmente não gostei, me parece meio artificial. Para o estereo recomendo um modulo AB, por exemplo Taramps T170.2, ele faz 2x85w a 4Ohms, tem muito mais qualidade, e vc encontra por menos de 200 reais! A taramps é conhecida por não trabalhar bem nas baixas frequências, mas isso nao importa ja que neste caso não é para alimentar o subwoofer. E para o sub, acredito que a sd250.2 nao vai fazer feio, o sub não necessita de tanta qualidade de definição quanto o estereo.

Postado em

Dei uma olhada nele e fui lá em campinas, não achei ele mais achei o 3600GL por R$255,00, ou seja R$5,00 reais a mais que uma 400.4.

Partindo do principio que colocarei mesmo um adaptador rca, provavelmente um Corzus ligado em um divisor de frequências ativo então a ausência de HI input nos dois modelos não será problema.

Bem, vendi meu sub hj que já estava um pouco antigo e partirei pra outro, talvez um Pioneer 309 ou algo na mesma faixa de preço.

Sabendo que a margem de gastos foi ampliada e que a 250.2 ficaria fraca pra um Pioneer ou sub equivalente fiquei em duvidas entre a 3600gl e a 400.4.

O problema se for de BBuster 3600GL tem que investir pesado na alimentação, pra ele dar no mínimo 450w na bridge a 12v !

Muita gente já usou ou usa SD250.2 pra pioneer, Gabitow (nesse setup dele, treme o parabrisa), o 307z também, acredito eu que fraco não fica, mas claro que um BBuster 3600GL tocaria mais forte com sua devida alimentação !

Postado em

Vc ja ouviu algum modulo desses "nanicos"? Se não eu recomendo vc ouvir algum antes de comprar, se vc gostar beleza, é um ótimo custo x beneficio, caso contrario pegue um AB. Eu estava pensando em comprar um mas felizmente tive a oportunidade de ouvir e particularmente não gostei, me parece meio artificial. Para o estereo recomendo um modulo AB, por exemplo Taramps T170.2, ele faz 2x85w a 4Ohms, tem muito mais qualidade, e vc encontra por menos de 200 reais! A taramps é conhecida por não trabalhar bem nas baixas frequências, mas isso nao importa ja que neste caso não é para alimentar o subwoofer. E para o sub, acredito que a sd250.2 nao vai fazer feio, o sub não necessita de tanta qualidade de definição quanto o estereo.

Também concordo, SD250.2 pra stereo não é AQUELAAAS coisas mas (som limpo, um pouco puxadinho pras altas nada mais) na verdade são poucos os digitais que se salva !

Mas pra sub, rende legal, é uma boa opção !

Postado em (editado)

Não ouvi os nanicos ainda, já tive uma SD400.1 das antigas tocando ST´s em um trio goiano, portanto não posso avaliar com esse parâmetro. Estou pensado seriamente no B.buster 3600Gl por ser um único modulo que tocaria tudo.

O problema se for de BBuster 3600GL tem que investir pesado na alimentação, pra ele dar no mínimo 450w na bridge a 12v !

Muita gente já usou ou usa SD250.2 pra pioneer, Gabitow (nesse setup dele, treme o parabrisa), o 307z também, acredito eu que fraco não fica, mas claro que um BBuster 3600GL tocaria mais forte com sua devida alimentação !

Tocando somente um 309+ kits originais 60Ah de Bateria +90Ah alternador seriam suficientes? isso somente com o carro ligado claro.

Também concordo, SD250.2 pra stereo não é AQUELAAAS coisas mas (som limpo, um pouco puxadinho pras altas nada mais) na verdade são poucos os digitais que se salva !

Mas pra sub, rende legal, é uma boa opção !

Se for mesmo de dois modulo tentarei um 250.2 nos graves e um ab nos kits então.

Edit: Erro de digitação.

Editado por HellykarlozGyn
Postado em

Atualizando o pessoal, comprei esta manha um B.buster 3600Gl por suportar futuros Upgrades.

Duvidas:

1.Seria melhor um 309S4 em uma boa caixa ou Dois IMPP 12" 150Wrms s4 pra toca com o B.buster?

2.Entre conversor RCA stetsom e corzus qual seria menos pior?

3.É necessário de imediato a aquisição de mais uma bateria ou a de 60Ah + alternador de 90Ah já segura com o carro ligado?

Postado em

Amigos, amanha vou mandar fazer a caixa e queria saber qual a melhor opção, Meu Amplificador tem Bass Boost em 50Hz, o cross que pretendo comprar em 40Hz e a ressonância do meu carro é entre 50 e 55Hz, meu foco é subgrave então melhor eu fazer a caixa com pico em 30Hz ou 60Hz que teoricamente estariam mais atenuadas em relação as que tem Bassboost?

Postado em (editado)

Como gosta de subgrave, usa o bass boost em 40hz, ajuda bastante a ter um grave mais cheio e gordo !

Certo, mas como eu já vou usar bassboost nessa frequência eu devo fazer uma caixa com melhor resposta em 30Hz? 35?

Pensei em fazer uma caixa como a que o Lton usava no carro dele quando tinha pioneer, seria uma boa pra esse amplificador?

Mais uma duvida, fazer a caixa nesse formato vai influenciar no resultado final, isso mantendo o volume e tamanho do duto:

http://imageshack.us/a/img707/1453/20121011213235.jpg

Edit: correção do link.

Editado por HellykarlozGyn
Postado em

Seguinte, fiz 1/2 de caixa do Lton e botei pra tocar numa B.buster 3.600GL com triaxiais MTX nas dianteiras. O resultado foi satisfatório pelo valor investido, porém passei o som pra um amigo e já vou abrir novo tópico pra montar o próximo. Agradeço a todos que ajudaram na escolha dos equipamentos e vou deixar um videozinho pra galera ver o resultado:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...