Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rac

Sub no Estepe

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Atualmente tenho no meu New Civic

 

Sub: Fosgate P3 12' 600 RMS

Kit 2 vias: Kicker RS 602. 6" 2vias 90 RMS

Cabo RCA: Kicker x 125 RCA 2Ch 5M + x 146 RCA 4Ch 6M

Modulos: Kicker ZX 1500.1 Mono Digital 1500 RMS

Clarion APX490M Stereo 720 RMS

HU: Original do Carro

 

 

Mas estou de saco cheio da bateria no porta malas e a caixa grande do sub. Quem conhece sabe que o porta malas do New Civic é minusculo.

Então gostaria de por um som mais fraco, que não teria a necessidade de uma bateria auxiliar + caixa do sub.

Veio a ideia de colocar o seguinte:

 

 

Sub: Fosgate P2 10' 300 RMS

Kit 2 vias: Kicker RS 602. 6" 2vias 90 RMS

Clarion APX490M Stereo 720 RMS

HU: Original do Carro

 

E montar o sub no estepe do carro. Assim me sobraria todo o porta malas livre.

 

Sei que vou perder metade dos graves, mais sinceramente quase nem ando ouvindo o som. Mas gostaria de ficar com algo bacana, grave legal.

 

Sera que com esse set ficaria interessante? O Clarion conseguiria empurrar o kit + sub?

 

Fico no aguardo da opinião de vcs. Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quase nao vai perceber o sub dentro do habitaculo.

 

Ja pensou em 2 subs 8" Free-air no tampão?

 

O silvio sakata utilizou recentemente um set assim no carro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico na galeria de projetos com o uso de sub no estepe em new civic, feito pelo Wilson da S9. Vale a pena dar uma lida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso no meu carro e aprovo, porem meu carro é um hatch, no caso do New Civic acho que é mais dificil, eu pensaria numa caixa na lateral dutada com sub de 8". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 2 sub de 8 que ficaria bem melhor e não ocuparia muito espaço no porta malas. Se fosse você não arriscaria andar sem estepe.

 

Recomendo;

http://www.premiersh...x-650-Watts-RMS

 

Amigo, na chamada "caixa de estepe" o estepe continua lá, sugiro procurar umas fotos de instalações assim pois é bem interessante pra quem quer algo clean sem chamar atenção e/ou perder espaço no PM!

 

Em relação a esse sub, muita potencia e sensibilidade baixa, creio que não ficaria bom com o amplificador dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na chamada "caixa de estepe" o estepe continua lá, sugiro procurar umas fotos de instalações assim pois é bem interessante pra quem quer algo clean sem chamar atenção e/ou perder espaço no PM!

 

Em relação a esse sub, muita potencia e sensibilidade baixa, creio que não ficaria bom com o amplificador dele

 

Eu gostei da potencia/preço dele, mas realmente a sensibilidade e baixa msm 83db. Mas no caso não entendi essa do estepe rsrs (ignorância ta falando mais alto kk)

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como consigo pegar as coisas do py, pra mim seria interessante algo de la mesmo.... esqueci de mencionar no tópico....

Estava pensando em um Fosgate P2, oq acham?

Não encontrei o post do pessoal que tem o sub no estepe no new civic....

Editado por rac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um NC também e vc não vai poder abrir mão da bateria auxiliar por que a bateria original a amperagem é muito baixa, quanto ao sub vc poderia colocar uma caixa de fibra com sub de 10" na lateral do porta mala que já te atenderia com menos spl como vc gostaria, já tive uma dessas com um sub boston acoustics e tocava bem legal.

outra solução seria cortar a lata no encosta braço do banco traseiro e fazer uma caixa selada com um sub de 10" que precisa de bem menos litragem do que um de 12".

Agora se for para gastar não faria a caixa de fibra no estepe, faria no tampão dentro do carro com um sub Morel Elate 10" que tem apenas 7cm de profundidade, e o sub vai ficar dentro do carro.

Todas estas são apenas minhas sugestões que acho que podem ser melhoradas pelos colegas.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...