Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gti

[Duvida] Pioneer DEH-80PRS ou AVH-P6350BT

Recommended Posts

Olá a todos...

Bom, faz tempo que estou montando este set, como estou sem carro por uns tempos (restauração) estava montando aos poucos... É o set de guarda-roupas, creio que muitos sabem bem o que é.

O set é monomarca, um SQPL. Talvez mais "PL" do que "SQ", e é composto dos seguintes itens:

Kit 2 way Fosgate Power T162-S, em pezinhos direcionados, e tweeter nas colunas, tudo ON-AXIS, a principio.

Amplificador Fosgate P500-4 para tocar o kit em BI-AMP.

Subwoofer Fosgate Punch P3D212, ainda não decidi se vai tocar em selada ou dutada, provavelmente dutada.

Amplificador Fosgate P500-2 para tocar o sub em bridge.

RCA's Knukoncepz Krystal (2 e 4 canais)

Cabos speaker Knukonceptz Karma, sendo 10awg para o sub, 12awg para os mids, e 16awg para os tweeters.

O player até então era um Pioneer 880PRS, foi vendido.

Pretendia ajustar tudo para tocar bem FLAT... O 880PRS eu não cheguei a instalar, mas fiz alguns testes e achei o aúdio muito bom para meu propósito. Não tenho muito experiência com players, ainda mais sem ser Pioneer... Antes deste o que tive foi 860mp e 960mp, achava muito bons também.

Agora o fato é que preciso de outra HU. Já estava decidido que seria um 80PRS. É um player que sei que não vai me decepcionar, por ser superior em qualidade e em recursos que o antecessor.

Mas a uns dias comecei a analisar bem, e o preço que pago no 80PRS, eu consigo pegar um DVD 1din retrátil (meu carro é um Gol G2), chega a ser até mais barato, na verdade;

O DVD, que no caso seria um AVH-P6350BT, me oferece alguns recursos, assim como o PRS, que não abro mão, como USB, SD, BT, TA e oferece alguns que o PRS não, como vídeo - obviamente - touchscreen, e entrada para camera de ré.

O PRS oferece o 3-way e a qualidade superior do audio (3 DAC's) e ajustes de audio.

Os amplificadores foram comprados pensando num bi-amp. Se eu optar pelo DVD, terei que tocar o KIT nas duas bridges do P500-4, controlando bem o ganho, pois são 2 x 250rms em 4ohms. O kit é 100rms @ 4ohms

Pois bem, sei que isso vai depender do meu gosto, mas gostaria de uma opinião:

Analisando o meu SET, e a forma com que iria montá-lo (BI-AMP), perderei muita qualidade ao optar pelo DVD ? Ou meu set não fará que eu perceba tanta diferença ?

Obrigado pela leitura, e espero que possam opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gti, na minha opinião (e no meu gosto) a única vantagem real que vejo no DVD é a facilidade de operação (touch, tela grande, etc). De resto, o 80prs me parece muito mais interessante... eu tou esperando ele começar a aparecer a preços decentes no Brasil para pegar um, faz muito tempo que um Pioneer não me agrada tanto pelos recursos. Espero que o áudio corresponda tbem..kkkk....

Outra vantagem do DVD seria na revenda, mas... é aquilo, comprar pensando em revender tbem é soda. Eu não curto mto dvd em carro por chamar atenção demais (ao menos aqui em CBA é risco, em Apucarana pode ser mais tranquilo deixar no painel), e normalmente não ter a mesma qualidade de áudio de um CD de preço equivalente. No seu caso, que tem um set todo 'planejadinho' já pra 3 vias, acho que nem compensa muito mexer com isso, a não ser que queira a imagem tbem.

abs,

Ricardo.

edit - tive um 880prs tbem... excelente player, faltava só BT e USB. O áudio não era tão legal qto o dos Alpines que tive, mas melhor que os Pioneers comuns. Se o 80PRS for melhor que ele uns 30%, em áudio, para mim é o ideal, sonho msm.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Gti, na minha opinião (e no meu gosto) a única vantagem real que vejo no DVD é a facilidade de operação (touch, tela grande, etc). De resto, o 80prs me parece muito mais interessante... eu tou esperando ele começar a aparecer a preços decentes no Brasil para pegar um, faz muito tempo que um Pioneer não me agrada tanto pelos recursos. Espero que o áudio corresponda tbem..kkkk....

Outra vantagem do DVD seria na revenda, mas... é aquilo, comprar pensando em revender tbem é soda. Eu não curto mto dvd em carro por chamar atenção demais (ao menos aqui em CBA é risco, em Apucarana pode ser mais tranquilo deixar no painel), e normalmente não ter a mesma qualidade de áudio de um CD de preço equivalente. No seu caso, que tem um set todo 'planejadinho' já pra 3 vias, acho que nem compensa muito mexer com isso, a não ser que queira a imagem tbem.

abs,

Ricardo.

edit - tive um 880prs tbem... excelente player, faltava só BT e USB. O áudio não era tão legal qto o dos Alpines que tive, mas melhor que os Pioneers comuns. Se o 80PRS for melhor que ele uns 30%, em áudio, para mim é o ideal, sonho msm.

Se vc busca sq, fique com o 80-PRS, tem td pra ser excelente. Sobre revenda, tds q vi foram vendidos por mais de R$1000 e não duraram mt tempo aq, por serem novidade e bem completos.

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati e Alex_84...

Obrigado pela ajuda...

Confesso que estava e estou inclinado a pegar o PRS mesmo... O DVD é legal também, mas acho que para meu propósito não vai compensar... Como o RiQuati mencionou, o set foi todo pensado num 3 vias bi-amplificado... Mudar agora sem ter ao menos concluido seria desperdicio.

Só fico com um pouco de receio de comprar e me arrepender, seja o DVD ou o PRS...

Acho que o mais certo é ir no PRS e arrumar uma forma de testa-lo o quanto antes para ver se me agrada. (sem o set montado fica complicado, mas dou um jeito)...

Caso não me agrade, creio que não terei problemas de vende-lo, talvez pelo mesmo preço que paguei, pelo fato de ter muita gente interessada, e pela escassez (ainda) no mercado brasileiro.

O DVD seria mais complicado vender sem perder uma boa quantia, pois tem muita oferta por ai... Ninguém pagaria o mesmo valor, ou até mesmo valores próximos de um novo quando tem várias opções de compra no mercado.

Bom, acho que é isso então... Se alguém tem algo a dizer, seja bem vindo para postar.

EDIT: Bom mesmo se eu encontrasse a preço justo, um DVD de qualidade que possua, USB, TA, BT e faça 3-way... Eu particularmente não conheço nenhum, mas é de se pensar caso encontre...

Obrigado a todos e uma boa semana.

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o 80 prs e é muito bom, tanto em sonoridade qto em ser completo (all in one), tem duas entrada usb, entrada sdcard, bluetooth muito bom, 4 dacs 24bits... achei excelente, melhor que meu ex alpine9855, pra sair dele só indo pro p99, drz e afins...

eu vou competir com ele no EMMA logo logo

abss

Compartilhar este post

Link para o post

To com o 880Prs, é show, quem não busca tirar o último suspiro do som, vale apena. Paguei R$380,00 na caixa e novo no meu semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

GTI, onde tu encontrou o PRS pra testar? está a venda?

estou pensando num tb...

ah! eu ia nele, sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

To com o 880Prs, é show, quem não busca tirar o último suspiro do som, vale apena. Paguei R$380,00 na caixa e novo no meu semana passada.

Você comprou aqui no classificados de um user de CTBA né ? Eu até fiquei interessado, mas acabei de vender o meu... É um ótimo player, hoje em dia só fica a desejar pela falta do USB.

GTI, onde tu encontrou o PRS pra testar? está a venda?

estou pensando num tb...

ah! eu ia nele, sem dúvida!

Então, fechei negócio em um pelo ML, mas era o unico que o cara tinha no momento... Ainda não to com ele em mãos...

Acho que você já viu um anunciado aqui no fórum, né ? É que eu não quero pisar na bola com o vendedor, se não já tinha fechado no dia que apareceu o anuncio aqui... É uma ótima oportunidade.

O modelo novo pode ser muitas vezes superior ao antigo, mas acho ele bem mais "capado" em acabamento:

Frente não motorizada.

Frente não metalizada (o antigo era aluminio, creio eu)

Cooler

Controle mais completo

E na minha opnião, era mais bonito também...

dscf0647p.jpg

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou aqui no classificados de um user de CTBA né ? Eu até fiquei interessado, mas acabei de vender o meu... É um ótimo player, hoje em dia só fica a desejar pela falta do USB.

Então, fechei negócio em um pelo ML, mas era o unico que o cara tinha no momento... Ainda não to com ele em mãos...

Acho que você já viu um anunciado aqui no fórum, né ? É que eu não quero pisar na bola com o vendedor, se não já tinha fechado no dia que apareceu o anuncio aqui... É uma ótima oportunidade.

O modelo novo pode ser muitas vezes superior ao antigo, mas acho ele bem mais "capado" em acabamento:

Frente não motorizada.

Cooler

Controle mais completo

dscf0647p.jpg

Frente não motorizada.

Cooler

Controle mais completo

dscf0647p.jpg

mais bonito sim,concordo, pena a iluminação ser só branca...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

mais bonito sim,concordo, pena a iluminação ser só branca...

abs

Os botões mudavam para azul...

dscf0648j.jpg

Aproveitando Guto...

O 880 a tela tinha iluminação somente branca, e quando desligado ela ficava totalmente preta... Veja na foto que nas partes onde não existe iluminação a tela fica totalmente apagada...

Já o 80 parece que a tela é meio clara, igual ao da tela de uma calculadora, por exemplo... E pelo que vi em fotos e videos, parece que ela fica meio acesa com a cor do tela escolhida... Procede isso ou é impressão minha ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a tela tem cor... não gosto muito, mas pelo som do player e pela qtdade de portas usb, sd card, Bt etc... hoje só saio dele pra um drz ou p99rs...

fo** que botão azul pra mim não ia rolar, eu gosto qdo consigo deixar o Hu da cor do velocimetro e do painel...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...