Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

PX-1 Crossover/Processador da Banda.

Recommended Posts

Bom galera venho aqui pedir a ajuda de você, hoje tava procurando um crossover pela net já ta tava tudo certo para ir no JFA X5 até que eu vi o novo processador/crossover da Banda Audio Parts, ai queria saber a opinião de vocês, alguém aqui já teve a oportunidade de testa? O preço é muito convidativo apenas 360,00 e aquela vantagem de ser um processador 12v e ser pequeno e me pareceu muito fácil de ajustar, muito ao contrario daqueles behringer que são grandes e caros e muito difícil para usuários leigos como eu.

Aqui algumas informações:

Expert Electronics (BANDA) PX-1 Crossover/Processador Digital de Áudio 8 Canais

Uma revolução no segmento de Crossovers/Processadores Digitais no mercado nacional. O PX-1 alia tecnologia de última geração a um excelente custo X beneficio.

Muito fácil de se trabalhar!

O processador possui funções em apenas 3 teclas:

EQ: Corresponde às 15 frequências de equalização (40, 63, 80, 100, 160, 400, 630, 1.000, 1.600, 2.500, 4.000, 6.300, 10.000 e 16.000Hz) e aos PRESETS.

CH: Permite acesso aos 4 canais de saída (CH1, CH2, CH3, CH4) todos mixados.

ESC: Retorno à rela inicial.

Especificações do Produto:

- Equalização (Frequências)............: 40/63/80/100/160/400/630/1K/1,6K/2,5K/4K/6,3K/10K/16KHz

- Equalização (Gain).......................: -10dB / + 10dB

- Filtro HIPASS...............................: 20 - 22 KHz

- Filtro LOWPASS...........................: 20 - 22 KHz

- Filtro Atenuação..........................: 12 / 24 / 48 (dB/8ª)

- MUTE..........................................: -100dB

- Gain............................................: -6dB / +6dB

- Phase..........................................: 0º / 180º

- Delay...........................................: 0 - 10ms (0 - 340cm)

- Sensibilidade de Entrada de Sinal..: 0,1 - 5 Vpp (diferencial)

- Saída de Sinal..............................: 0 - 8 Vpp (diferencial)

- Impedância de Entrada.................: 100 KOhms

- Impedância de saída.....................: 82 Ohms

- ADC SNR.....................................: 100 dB

- DAC SNR.....................................: 104 dB

- Resolução....................................: 24 Bit

- Frequência de Amostragem...........: 48 KHz

- Dimensões...................................: 120x250x30mm

Adcionais: THD <0,01% Sinal Ruido 104 dB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em comprar ele hoje mesmo kkkkkkkkkkkkkkk !

mas tambem tem o

Crossover Digital Taramps Dtx 2.4s , parece ser a mesma coisa

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou vendo este produto há alguns dias, mas duro que faz só duas vias e nem tem subsônico... dai complica, por mais que tenha um bom processamento...

2 vias só não rola

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou vendo este produto há alguns dias, mas duro que faz só duas vias e nem tem subsônico... dai complica, por mais que tenha um bom processamento...

2 vias só não rola

nao sao 4 Canais ? :S

Compartilhar este post

Link para o post

duas vias, 4 canais, não rola, sem um subsônico pelo menos, só pra um som simples mesmo.

acho que estou enganado, vou ler melhor...

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente tenho um JFA 4 Vias , uso os Tres canais e me sobre um , entao pra mim seria inviavel esse Cross ne ? E aqule BC60x da Booster ?

Compartilhar este post

Link para o post

duas vias, 4 canais, não rola, sem um subsônico pelo menos, só pra um som simples mesmo.

acho que estou enganado, vou ler melhor...

Amigo, ele tem subsonico sim, preste atencao que ele faz qualquer corte hipass ou lowpass a partir de 20hz, e em qualquer um dos canais, é um subsonico em que vc escolhe a frequencia que quiser, e com uma vantagem que pode atenuar ate 48db o que nenhum crossover automotivo dos mais populares faz.

atualmente tenho um JFA 4 Vias , uso os Tres canais e me sobre um , entao pra mim seria inviavel esse Cross ne ? E aqule BC60x da Booster ?

e claro que e viavel pra vc, vau continuar sobrando uma via do mesmo jeito, a vantagem e que vc vai ter um controle bem maior sobre o seu som, tanto nos cortes do cross como na equalizacao do mesmo, a meu ver esse processador foi um dos melhores lancamentos pra som automotivo, e com esse preco vai chegar forte, quase do preco de um crossover comum sem equalizador, nao pensaria 2 vezes em comprar um.

Editado por maluc0beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Ate agora eu nao consegui entender,posso ligar os meus 3 modulos em. cortando assim Low 50~180, Medio : 180~1.2hz , Hi: 1.2hz , e uma flat para ligar em outro cross ? e poder fazer o processamento em todas as vias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ele tem subsonico sim, preste atencao que ele faz qualquer corte hipass ou lowpass a partir de 20hz, e em qualquer um dos canais, é um subsonico em que vc escolhe a frequencia que quiser, e com uma vantagem que pode atenuar ate 48db o que nenhum crossover automotivo dos mais populares faz.

piose, to tentando achar corretamente as informacoes. Porque no comeco se fala em 8 canais, depois se fala em CH1 CH2 CH3 CH4. Se realmente for 4 vias ai até eu começo a pensar nesse aparelho ai.

Tem que ficar mais claro isso ai, poque dai seria um produto bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li no LeoSound sao 4 Canais Mesmo ! Diz 8 vias pois tem 4 Canais L + 4 Canais R ! A Banda deveria disponibilizar um Manual mas nada no site !

Compartilhar este post

Link para o post

Li no LeoSound sao 4 Canais Mesmo ! Diz 8 vias pois tem 4 Canais L + 4 Canais R ! A Banda deveria disponibilizar um Manual mas nada no site !

Isso mesmo, sao 8 canais mono, ou 4 canais estereo, ai vai depender do modo q vc configurar, se nao me engano ele pode ou nao juntar o canais L e R.

Compartilhar este post

Link para o post

Unica coisa que é uma porcaria é essa ligação

expert-px-1-2G.jpg

porque nao fez os pares dos RCA's um embaixo do outro né

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, sao 8 canais mono, ou 4 canais estereo, ai vai depender do modo q vc configurar, se nao me engano ele pode ou nao juntar o canais L e R.

isso que eu pensei, mono

Na moral, os fabricantes nacionais tao precisando de uns estagiários melhores (diga-se mais técnicos) pra soltar as informações, afinal o que é CH? Channel...

Compartilhar este post

Link para o post

isso que eu pensei, mono

Na moral, os fabricantes nacionais tao precisando de uns estagiários melhores (diga-se mais técnicos) pra soltar as informações, afinal o que é CH? Channel...

Mas no caso se eu ligo meu par de canal RCA no Out R e no L ele fica Stereo normalmente ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso se eu ligo meu par de canal RCA no Out R e no L ele fica Stereo normalmente ne ?

pela foto sim. Pela foto tem vias 1,2,3 e 4. Então são 4 vias sim, com possibilidade de R e L pra todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que esta escrito no site da LeoSound, sao 4 cainais e 15 bandas de equalizacao. A parte de crossover eh igual

aos crossovers normais, nao tem nada de 8 canais.

Igual ao jfa, CH1 ® e CH1 (L) tem a mesma regulagem de corte de frequencia.

E diz que todos os canais sao mixados. Me parece bem voltado para sistemas trio eletrico, onde o pessoal usa

a entra R e L mixada (ou mono). Ou seja, eh pra quem usa som com porta malas aberto com corneta, sw e woofer.

Nada de usar kit 2 vias e tentar fazer palco, pois eh mixado!

Espero ter ajudado com a interpretacao das informacoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que esta escrito no site da LeoSound, sao 4 cainais e 15 bandas de equalizacao. A parte de crossover eh igual

aos crossovers normais, nao tem nada de 8 canais.

Igual ao jfa, CH1 ® e CH1 (L) tem a mesma regulagem de corte de frequencia.

E diz que todos os canais sao mixados. Me parece bem voltado para sistemas trio eletrico, onde o pessoal usa

a entra R e L mixada (ou mono). Ou seja, eh pra quem usa som com porta malas aberto com corneta, sw e woofer.

Nada de usar kit 2 vias e tentar fazer palco, pois eh mixado!

Espero ter ajudado com a interpretacao das informacoes.

parece ser por ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas especificacoes e preco, eh o melhor, pra som trio eletrico (corneta, sw, woofer).

Nao tem o mesmo foco que o MS-8 (muito mais caro!) que eh pra som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

que mer** eles colocam as saidas tão distantes so pra ficar aquele mistura de rca e não vai ficar organizadinho, me pareceu muito frágil essa conexão para a corrente de entrada e o remoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Nem compressor, nem ajuste individual de delay!

Isso pra mim não passa de um crossover "digital". Apenas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...