Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SNOOP.DEVILLE

Caixas para woofer de 15

Recommended Posts

Postado em

E ai galega beleza ?

é o seguinte , vim aque porque to em duvida em relação as caixas para meus novik de 15 250 watts rms, são antigos por isso não tenho as caracteristicas, queria saber qual a melhor caixa para botar esses dois woofer , uma bandpass , euclides , t15 (t18) ou até mesmo um dutada, quero tirar o maximo de rendimento deles , sem dó dos bixinhos e ai qual as sugestoes de vocês ?

Postado em

Ja dei uma pesquisada legal,mais não acho muita coisa sobre eles por eles serem antigo é dificl achar as caracteristicas dele, ai queria saber se alguem tem uma dica de litragem e duto pra fazer um caixa legal pra ele

Postado em

eles são bem parecidos com os antigos 15pw3 acho que eram concorrentes diretos! usa o caixa recomendada pro 15pw3 que deve fifar bom! mas ja te aviso que não vai conseguir um rendimento de subgrave, bom era comrtar a partir de 50 ou 60 c for aplicar os 250rms, e c for aplicar mais um corte mais alto!

Postado em (editado)

tbm fiquei sabendo que eles era concorrentes direto , e que eles era até melhor na epoca, que a selenium queria até comprar a receita da novik , não tenho muita certeza

tbm creio que não vou conseguir muito de subgrave dele, mais conseguindo botar eless tocarem bem ja ta bom , alguma ideia de caixa litragem e duto ?

e tbm falei da cAixa t15 (t18) depois de ver esse video , ele diz que os woofer dele são selenium , antigos tbm provavelmente concorrente da novik na epoca

Editado por SNOOP.DEVILLE
Postado em

o selenium com 90litros por falante e 2 dutos de 4" x 10cm fica legalzinho jah! eu tinha o pw3 em caixa de 140litros com 2 dutos de 4" x4cm tocava bem subgrave tbm, nada como 1 sub mas ficava bom!

Postado em

o selenium com 90litros por falante e 2 dutos de 4" x 10cm fica legalzinho jah! eu tinha o pw3 em caixa de 140litros com 2 dutos de 4" x4cm tocava bem subgrave tbm, nada como 1 sub mas ficava bom!

90 litros creio que ficaria uma caixa muito grande para os Novikzinho vou fazer um teste com eles com 90 , qualquer coisa irei diminuindo ela até achar a melhor forma
Postado em

Vc já viu as medidas dela? Cabem no seu carro? Ah, mas TEM que ser 18'!

problema com espaço não tem porque eu vou colocar elas em cima das manifold com tomahawk straiker de 15 que eu tenho na courier só pra fazer mais "zuada" no bom sentido no final de semana , mais eu ja vir t18 com woofer de 15 e tocando pra car*leo e eram apenas dois woofer khromus voicer de 350 watts rms que estavam nela(na t15(t18)), por isso eu to insistindo tanto nas caixas t15(t18)pra elas, pois futuramente vão entrar nessa caixa ou dois khromus voicer de 450 watts rms (100 watts rms a mais que a que tava na caixa que eu vir) ou dois alpha khromus de 1000 rms,a escolha dos woofer que vão entrar nessa caixa vai depender do bamba$$$ , mais por enquanto vai ficar esses novik tocando nela enquanto o bamba$$$ não aparece
Postado em

As T18 rendem bem em quantidade, pra começar a sentir diferença mesmo precisa de pelo menos 4 acopladas, ai sim, é uma pancada, pode colocar 6 bass reflex que vai levar pau! Quanto a colocar falante de 15 nelas, até funciona, já fiz alguns testes, não fica aqueeela coisa, porque ela foi desenvolvida para falante de 18, mas é um resultado interessante, já rende mais spl que uma bass reflex apesar de colorir o som... Se não quiser projetar uma manifold especifica pros seus falantes, vai de T18, mas projeto original, nada de querer diminuir ou inventar uma caixa diferente!

Postado em

já q fala q tem 2 tomanorris strike na mani pq nao usa esses falantes ai pra medio grave pq acho q vc nao deve usar MG, faz uma caixa picuda +-50l com sintonia em 120 ou 150 q vai ficar boa ou vc tá querendo usar eles pra grave :vts :vts .

Postado em

As T18 rendem bem em quantidade, pra começar a sentir diferença mesmo precisa de pelo menos 4 acopladas, ai sim, é uma pancada, pode colocar 6 bass reflex que vai levar pau! Quanto a colocar falante de 15 nelas, até funciona, já fiz alguns testes, não fica aqueeela coisa, porque ela foi desenvolvida para falante de 18, mas é um resultado interessante, já rende mais spl que uma bass reflex apesar de colorir o som... Se não quiser projetar uma manifold especifica pros seus falantes, vai de T18, mas projeto original, nada de querer diminuir ou inventar uma caixa diferente!

gostei da resposta , bem oque eu queria saber mesmo, pelo jeito vou de t18 mesmo , pegar um projeto original pois futuramente vão entrar Woofer novos nela, e tbm to pensando em colocas os tomahawk em uma t18 tbm
Postado em

já q fala q tem 2 tomanorris strike na mani pq nao usa esses falantes ai pra medio grave pq acho q vc nao deve usar MG, faz uma caixa picuda +-50l com sintonia em 120 ou 150 q vai ficar boa ou vc tá querendo usar eles pra grave :vts :vts .

eu tava pensando em usar elas pra grave mesmo kkk nunca os vir tocar , mais futuramente vão entrar novos woofer na t18 , e eu uso 4 pw3 de 10" no carro como medio grave , junto com a manifold com os tomahawk e 4 405 selenium, só to sem twitter , to usando umas ching ling mais to ja pra pegar umas melhores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...