Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caravan88

ajuda no woofer

Recommended Posts

Postado em

e ai galera blz, to montando um som p tocar em casa por enquanto pq vendi o carro e so vo comprar outro em abril.

a situaçao e a seguinte:

to montando um triozinho baixo custo equipamentos q ja tenho:

2 woofer 12pw3 na caixa cornetada ok

2 cornetas selenium d250 da antiga de ferro ok

2 st 200 selenium ok

fonte usina 60 c regulador ok

modulo stetsom 1k5 p grave ok

modulo bbuster 3600 p voz e m.grave

duvida, ja to quase a zero de grana, mas presciso dos falantes p grave dos q cabem no meu bolso sao

* oversound 550w 15 *khromus voicer 300 15 *oversound steel 400 15

vao ser 1 par, se tiverem alguma sugestao na mesma faixa de preço sera bem vinda

espero alguma ajuda

Postado em

o de 15" não, só o de 12". grave encorpado e estende legal, não é aquele grave de subão, mas se bem alimentado treme tudo por perto. uma coisa que me chamou a atenção nesses falantes é a qualidade pra voz, fala alto e bem.

se meu foco fosse trio, montaria um com 2 deste e 2 tw... mais nada.

pode ir seguro nele cara, ainda mais nesse valor ridículo que está!

abraço

Postado em

eles estao em primeiro na lista de compra, valor otimo mesmo, irei compralo so pelo dia 20 quando sai uma grana q to esperando, enquanto isto ainda aceito algumas sugestoes, mas creio que nenhuma bata este khromus mesmo, valew rafael

Postado em

Procura pelo Oversound Steel 400wrms 15" , 2 deles numa dutadinha grande com sintonia na casa dos 50hz fica legal pra acompanhar teu set.

OU melhor ainda compra um par de Wpu 15" usadinho . "da pra encontrar até os18" por $600 mais ou menos".

Postado em

eles estao em primeiro na lista de compra, valor otimo mesmo, irei compralo so pelo dia 20 quando sai uma grana q to esperando, enquanto isto ainda aceito algumas sugestoes, mas creio que nenhuma bata este khromus mesmo, valew rafael

ainda mais que vc ja conhece os falantes, pois já teve o voicer de 300rms... to até animando de montar um sonzinho no quarto com um de 15" só por conta do preço!

Rafael, tu tem um Khromus de 15? Pq os de 12 são melhores? Pretendo comprar um par deles e fiquei curioso.

não cara, eu não tenho nenhum dos 2. mas já ouvi por muito tempo esse novo de 12" 450rms, e a julgar pelo rendimento dele o de 15" com certeza vai tocar melhor ainda. aproveita e pega um par desse que postei o link.190,00 por um woofer de 15" com essa qualidade não é todo dia que aparece!

Postado em

ainda mais que vc ja conhece os falantes, pois já teve o voicer de 300rms... to até animando de montar um sonzinho no quarto com um de 15" só por conta do preço!

não cara, eu não tenho nenhum dos 2. mas já ouvi por muito tempo esse novo de 12" 450rms, e a julgar pelo rendimento dele o de 15" com certeza vai tocar melhor ainda. aproveita e pega um par desse que postei o link.190,00 por um woofer de 15" com essa qualidade não é todo dia que aparece!

pois e fiquei muito interessado no de 15 mesmo, mas assim meu medo e que os de 15 nao seja muito bom, ja tive o voicer de 12 de 300 e é pau p toda obra toca muito e é muito resistente, mas eu tenho um amigo aqui da minha cidade que e membro do forum o ka-spl que tebe dois voicer de 15 de 300 q nao saiu muito bom nao, queimou varis vezes ai fiquei com o pé atras, mas e claro nao sei como ele tava usando estes falantes ne, podia ta queimando por barberagem dele.esses over steel 400 andei dando uma olhada em videos pq aqui na cidade ninguem usa oversound e me pareceram excelentes woofers com uma otima qualidade e o preço deles estao na faixa de 200 reais nao ta ruim tb, vo continua as pesquisas.

Postado em

e ai galera peguei 2 woofer de 15 mas nenhum dos citados hihihihih apareceu um rolo bom e peguei 2 gambim de 15 de 500w por 150 reais. com caixa a caixa parece ser pequena p eles ta com 50 litro mas nao sei os parametros dos bixinhos, sei que sao em antigos, alguem sabe a respeito da caixa p eles, amanha posto um video deles tocando.

Postado em

amanha vo posta os 2 tocando em um b buster 3600, falantes muito bom um ja foi reformado ta com o cone diferente do outro, tem uma bobina razoavel e tocam muito bem, peguei de barbada os falantes a caixa nao presta e feita em aglomerado, mas mesmo assim o falante toca bem a caixa tem um 40 litros p cada um duto regua bem estranho gigante de profundidade amanha faço o video

Postado em

e ai galera troquei os 2 gambim que eu tinha pego em uma mega promoçao que um amigo meu me fez, dei os de 15 com caixa mais 2 cornetas e 2 tweeters com corneteira e peguei 2 de 18 tb da gambim de 400 wrms, vo tirar umas fotos hoje dos falantes e postar p voces verem. agora vo partir para a fabricaçao da caixa p eles. qual sera a litragem destes falantes? uns 100 litros sera que fica bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...