Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
delarasp

iniciante qualidade, ajuda!

Recommended Posts

Senhores,

Estou acompanhando o forum algum tempo, muito interessante abordagem e o empenho em ajudar os demais, muito bacana!

Agora quem precisa de ajuda sou eu. Vamos lá:

Gosto de grave.

Pensando na musicalidade, acredito que mono está bacana e agora quero um estéreo que acompanhe.

Equipamentos que eu já tenho:

Dvd Pioneer (avh2480bt)

Sub 2 NAR/caixa selada (12sw2)

Modulo Stetsom (venon v500.1)

Equipamentos que eu quero comprar:

2 vias NAR série 2 (650-cs-2)

Fullrange NAR série 2 (525-fr-2)

Modulo????

Dúvidas

compensa gastar mais um pouco e pegar um NAR série 3?

Será q o série 2 me atenderá? Pensando em $...pois ainda preciso comprar: modulo e cabos.

Modulo:Para esse set, qual devo usar?

Cabos:Rca, marca?

Positivo, residencial é uma opção? Espessura?

Megacapacitor é necessário? Pode ajudar, considerando o custo benefício?

Bateria, vou ter problemas?

Carro é um Fox.

Abraços a todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal fala bem dos dois, porem nar serie 2 tem mais pegada, fica melhor em sqpl, já serie 3 é mais equilibrado, mais sq, como tem dois subs, iria de serie 2. amplificador bem cotado atualmente é o dat 800.4 por 600,00. cabo rca bom e barato tao usando bastante os technoise linha tz e knukonceptz krystal, cabo residencial pode ser usado sim só é mais duro, dificil de passar pelo carro, mas a technoise tbm tem cabos de alimentação baratos, acho que vale a pena, como já tem um amp, de repente vale mais a pena trocar o que já tem e colocar um unico mais grosso e um porta fusivel ou disjuntor para os dois, fica mais clean, se for pros dois botaria pelo menos 35mm, mas talvez nao precise, tem que ver o que cada um necessita. bateria original nesse caso nem pensar, pelo menos 75ah sem abusar com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal fala bem dos dois, porem nar serie 2 tem mais pegada, fica melhor em sqpl, já serie 3 é mais equilibrado, mais sq, como tem dois subs, iria de serie 2. amplificador bem cotado atualmente é o dat 800.4 por 600,00. cabo rca bom e barato tao usando bastante os technoise linha tz e knukonceptz krystal, cabo residencial pode ser usado sim só é mais duro, dificil de passar pelo carro, mas a technoise tbm tem cabos de alimentação baratos, acho que vale a pena, como já tem um amp, de repente vale mais a pena trocar o que já tem e colocar um unico mais grosso e um porta fusivel ou disjuntor para os dois, fica mais clean, se for pros dois botaria pelo menos 35mm, mas talvez nao precise, tem que ver o que cada um necessita. bateria original nesse caso nem pensar, pelo menos 75ah sem abusar com o carro desligado.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores obrigado pelos esclarecimentos.

Esqueci de falar que orçamento está curto rs

Modulo estava pensando em algo entre 300~400 reais.

O Amplificador Audiophonic Club 4100 me atenderia?

O fullrange ligo direto no dvd?

Os cabos mencionadas technoise e knukonceptz onde posso encontra-los?

Abs

Editado por delarasp

Compartilhar este post

Link para o post

NAR Série 2 em fotos:

dsc02524vn.jpg

dsc02560bx.jpg

dsc02640b.jpg

Qualidade de audio não é tudo. Estrutura do equipamento também conta muito!

Veja e tire suas próprias conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa! que cena chocante rsrsrsrsrsrs... isso se deu com produtos novos ou já com um tempo de estrada?

ZERO, comprado diretamente da NAR!

O sub descolou com menos de duas horas de uso.

Os MID BASS não tocaram por 20 dias seguidos.

O tweeter 13tw1 teve o fio de cabelo da bobina rompido logo na instalação

Infelizmente eu também cai nesse papo.....rsrsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Orçamento curto? Abandona os full-ranges e já economiza.

Amp pra tocar o kit vc pode usar um Helix DB2, se vc encontrar.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/helix-b-two.html

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/amplificadores/amplificador-helix-db-two.html

Este é o amp de entrada de uma marca conceituada, apostaria muito mais nele do que DAT ou Audiophonic, a não ser que os outros fossem muito mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/amplificadores/amplificador-helix-db-two.html

Este é o amp de entrada de uma marca conceituada, apostaria muito mais nele do que DAT ou Audiophonic, a não ser que os outros fossem muito mais baratos.

Vlw Luciano,

Sim, orçamento encurtou.

Poxa abandonar os fullranger não tinha pensando, pois a sensação de não ter nada atrás é ruim... sei lá to investindo em um som bacana mas quem está atrás não irá usufruir.

Com relação ao modulo achei interessante, só mencionei o audiphonic pela possibilidade de pegar um usado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Luciano,

Sim, orçamento encurtou.

Poxa abandonar os fullranger não tinha pensando, pois a sensação de não ter nada atrás é ruim... sei lá to investindo em um som bacana mas quem está atrás não irá usufruir.

Com relação ao modulo achei interessante, só mencionei o audiphonic pela possibilidade de pegar um usado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Pega um Audiophonic 4100 ou um Audiophonic Club 800.4 ou um DAT 4100 ou 800/4 e seja feliz...

O fullrange vai atrapalhar o palco sonoro, mas se você quiser mesmo assim, é bom atenuar ele bastante!

Eu comprei um audiophonic 4100 usado por 310,00...

Quanto aos falantes eu recomendo a NAR!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de grave.

isso é bom!

eu investiria em um 2 vias com mais força, MTX TX6.

pega um amp 2 canais de uns 200rms e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.r2audio.c...elix-b-two.html

http://www.audioschu...lix-db-two.html

http://www.r2audio.c...elix-b-two.html

http://www.audioschu...lix-db-two.html

eu ja ouvi o db4 e o dat.. sou bemm mais o dat... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Luciano,

Sim, orçamento encurtou.

Abs

Vlw Luciano,

Sim, orçamento encurtou.

Abs

qdo vc vai em um show, o som vem da frente correto? pensando da forma como vc esta colocando sobre os full range, no show, quem esta atrás de vc não irá usufruir...

pensa nisso, não tem nada a ver. quem vai atras ouve muuuuito bem o som que vem da frente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pensa nisso, não tem nada a ver. quem vai atras ouve muuuuito bem o som que vem da frente...

quem vai atras não ouve muito bem o som que vem da frente não

aqui tem meu carro com 2 vias e sub e uma scenic com coaxial atras e a diferença é gritante

mas eu não ligo pra quem tá atras até porque quase sempre só vai gente na frente

eu não usaria nada atras, no máximo atenuado e só quando tiver passageiro lá.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi o db4 e o dat.. sou bemm mais o dat... abs

O DB2 não é um DB4 só com dois canais. Ele é diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

qdo vc vai em um show, o som vem da frente correto? pensando da forma como vc esta colocando sobre os full range, no show, quem esta atrás de vc não irá usufruir...

abs

Entendi, mais curto bastante black e sempre regulo meu som para bater, bater bastante.

Quem vai atras geralmente reclama q só escuta a batida, nao quero q isso aconteça.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade, em musicas carregadas de grave e subgrave que usa bastante o subwoofer quem tá atrás sofre se não tiver nenhum stereo. quando não tiver ninguem atras, desliga, e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tem meu carro com 2 vias e sub e uma scenic com coaxial atras e a diferença é gritante

mas eu não ligo pra quem tá atras até porque quase sempre só vai gente na frente

abs

abs

ah ouve sim... bem ajustado, já provei pra outro iniciante no meu carro que quem vai atras ouve sim... tanto é que o cara queria pq queria coaxial atras, e qdo ouviu meu carro sentado no banco de trás, desistiu do coaxial...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mais curto bastante black e sempre regulo meu som para bater, bater bastante.

Quem vai atras geralmente reclama q só escuta a batida, nao quero q isso aconteça.

abs.

abs.

a partir do momento que vc regula pra bater muito seu sub, vc já sai do conceito qualidade e entra pro sqpl...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

diferente em que????????

que eu saiba é o mesmo ampli só que com dois canais, igual o audison 2.150 e o 4.300, só muda o numero de canais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

diferente em que????????

que eu saiba é o mesmo ampli só que com dois canais, igual o audison 2.150 e o 4.300, só muda o numero de canais...

abs

Tem umas deferençazinhas, tipo:

DB Two da 80W a 4 Ohms / 120W em 2 Ohms - por canal e 200W em Bridge

DB Four da 60W a 4 Ohms / 90W em 2 Ohms - por canal e 180W em Bridge

Tem mais uns detalhezinhos, mas basicamente é a potência mesmo!

Mas só de ser 20W mais potente já é bom né!!!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

ah ouve sim... bem ajustado, já provei pra outro iniciante no meu carro que quem vai atras ouve sim... tanto é que o cara queria pq queria coaxial atras, e qdo ouviu meu carro sentado no banco de trás, desistiu do coaxial...

abs

credo, eu odeio sentar atras no meu carro.

meu pai sempre fala que só tem grave (ele é meio surdo mas beleza)

vou tentar explicar, DÁ PRA OUVIR, claro mas não é lá aquelas coisas, talvez em um carro maior fique pior... com os tweeters na coluna ou mais altos que os peitinhos que eu uso deve ficar melhor.

mas o som é pra mim então fo**-se todos os passageiros [-]

Compartilhar este post

Link para o post

credo, eu odeio sentar atras no meu carro.

meu pai sempre fala que só tem grave (ele é meio surdo mas beleza)

vou tentar explicar, DÁ PRA OUVIR, claro mas não é lá aquelas coisas, talvez em um carro maior fique pior... com os tweeters na coluna ou mais altos que os peitinhos que eu uso deve ficar melhor.

mas o som é pra mim então fo**-se todos os passageiros [-]

Compartilho da mesma idéia!!!hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...