Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrosaddi

Som para Corolla - Sugestão de set básico

Recommended Posts

Guto, é que as opiniões são muito particulares, e na maioria das vezes, vagas.

Nas pesquisas pelo fórum, eu encontrei muitas críticas ao Morel Maximo (e o Tempo) pela timidez nas faixa médio e médio-grave. Você tem um motivo especial para gostar dele?

Sobre o Helix eu só vi elogio. Por isso, e por enquanto, eu estou escolhendo por ele.

Abraço!

Guto, é que as opiniões são muito particulares, e na maioria das vezes, vagas.

Nas pesquisas pelo fórum, eu encontrei muitas críticas ao Morel Maximo (e o Tempo) pela timidez nas faixa médio e médio-grave. Você tem um motivo especial para gostar dele?

Sobre o Helix eu só vi elogio. Por isso, e por enquanto, eu estou escolhendo por ele.

Abraço!

Então vá de Helix, só não esqueça de ver quem comentou sobre o hellix e quem comentou sobre o morel maximo... faça pergunta ás pessoas certas... muita gente (90%)opina sem nem ter ouvido o kit só pq leu ou ouviu dizer do amigo do primo do vizinho... pergunte pra esses que estão dizendo isso se já ouviram e em que set ouviu... e verás...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Investe certo de primeira.

Gasta um pouco mais, demora um pouco mais... Mas terá um Set fixo por mais tempo.

Quer médio grave legal? Mb Quart da linha antiga (Feitos ainda na Alemanha) ou Focal da Linha Polyglass ou superior. Com um pouco mais que você pagaria pelo Morel Máximo (R$500) pega um Focal 165VR bem cuidado (R$650) que está dando sopa aqui no Forum.

Sub tá legal, NAR tem um ótimo custo benefício.

Quanto ao amplificador aconselho dar uma pesquisada no forum sobre os Audiophonic. Existem opções mais baratas e com melhor resultado final ( Algum Hertz ou Clarion por exemplo). No Forum tem um Focal FP4.75 por R$650.

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Nar em fotos, para ajudar na sua escolha:

MID BASS NAR NOVA

dsc02640b.jpg

SUBWOOFER NAR NOVO

dsc02524vn.jpg

dsc02560bx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrossadi, só atualizando o seu tópico. Como eu disse, nosso caso é parecido, pois eu uso a HU original do CIVIC. ( apesar que mais para frente vou trocar. )

Comprei hoje um Audiophonic Club 4100. Ele tem entrada hi-input e RCA. Tem Crossover com HPF e LPF variável, além de bass boost. em 4 ohms produz 80w por canal, alem de ser um ampli classe AB.

Comprei ele, pois vi reviews falando bem dele..

Falta eu instalar agora... eu só não instalo ele, porque eu não sei mexer com a parte de ENERGIA.

Poxa, Felipe. Onde você comprou? E quanto foi? Eu só encontrei alguns usados e outro novo pelo preço do 800.4.

Achei esse ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, Felipe. Onde você comprou? E quanto foi? Eu só encontrei alguns usados e outro novo pelo preço do 800.4.

Achei esse ideal.

Acabei pegando usado no ML. O user DCONET aqui do forum tá vendendo um... Mas quando fui comprar dele, ele disse que tinha um cara antes de mim que já tinha reservado e tals, ai acabei fechando negócio no ML.

O Anuncio tava R$360,00. Ofereci R$330,00 e frete gratis, o cara aceitou desde que fosse depósito em conta, e não dessemos a negociação como concretizada. Chegou hoje o módulo...

Levei às 17h da tarde para o instalador, dessa vez fui na POP SOM aqui de Bauru. Vendem Audiophonic, DAT, Focal, JL Audio, entre outras marcas de nome... Eles tem um DAT 4100 tambem, que disseram que é um pouquinho melhor que o Audiophonic 4100, mas não vi o preço... Eles tem o Audiophonic CLUB 800.4 por R$539,00.

http://www.popsom.com.br/do/Marcas?id_marca=341

Eles instalaram debaixo do banco, pedi para trocarem toda a fiação, ligaram o módulo direto na bateria ( antes tava ligado na ignição por um fiozinho finissimo... Colocaram um fio bem grosso...)

Gastei R$78,00 da instalação + R$38,00 de fios + 18,00 do porta fusivel ( acho que era isso... ) + R$60,00 dos 2 cabos de energia para a bateria. deu 220 a instalação acho...

O unico problema foi que quando fecharam tudo, já era 19:30, eles fecham às 19h, e eu fui ouvir o som, o Balance e Fader não tá funcionando certinho, inverteram alguns fios. Ai o cara pediu para eu levar amanhã às 8h da manhã que ele vai arrumar...

Amanhã eu posto as impressões aqui para você do que eu achei do módulo...

Mas tanto o DAT quanto o audiophonic são excelentes, mas no seu caso, é melhor o audiophonic por ter o HI-INPUT.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs, triste né

nós que somos mais experientes, tentamos ajudar, fazer com que a pessoa fique satisfeita sem comprar coisa meia bomba e depois gastar mais pra trocar pq se arrependeu... já aconteceu umas trocentas vezes... mas o pessoal prefere ouvir outros novatos que indicam sem nem ter ouvido o produto, sem ter bagagem, outro dia mesmo, tava vendo um monte de nego indicar questo (bom sub pra sqpl, pra sq acho que deixa a desejar), sem nunnnca ter escutado, como vc indica sem escutar? é piolho pra ir na cabeça dos outros?!?!!?

Outro tava metendo o pau nos DAT (bom custo beneficio, entrega mais doque se paga por ele) sem nunca ter escutado, outro achando top o focal v30 (essse é bom mesmo, desde que casando bem os equipos que vão tocar ele), sem nunca ter escutado..entre outras indicações e criticas infundadas, seja por falta de conhecimento seja por querer denegrir...

vou fazer oq???

agora é sentar e ver de camarote... e mais uma vez daqui uns meses eu escrever: EU AVISEI !!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrosaddi...

Quem acompanhou meu tópico sabe dos problemas que tive com a instalação vagabunda, qualidade horrível de som e tudo mais...

Hoje é o dia mais feliz desde que eu começei a procurar sonorização de carro... Após levar o carro na POP SOM aqui de Bauru, o pessoal fez um trabalho de primeira em questão de acabamento... refizeram as ligações, e tudo mais... Ai trouxe o carro para casa, coloquei manta asfaltica na porta do passageiro que faltava, regulei o módulo... Quando fui ouvir o som o que era aquilo! Puta mer**! Sonzeira do caramba! Arrepiou! Mesmo meu Kit NAR sendo o de 6" e não o de 6,5" deu uma puta presença nos graves nas portas. tá muito lindo o som!

Eu RECOMENDO 100% o módulo audiophonic 4100! Liguei ele direto no hi-input do player original do civic. Sonzeira! imagine se fosse um player com RCA...

O NAR duas vias o som é fudido tambem! Mas eu recomendo deixar o tweeter atenuado em -4db, pois toca mais equilibrado com o midbass... se deixar em -2db ou 0db o tweeter se sobressai e falta médio-grave...

Cara, vê se acha um módulo da audiophonic e liga no hi-input! Sonzeira!

Quanto aos falantes, coloca um Morel Maximo, ou um NAR Série 3 de 6,5". Se for muito caro pegue um Nar série 2 ou um helix de entrada... Importante, para efeito de palco sonoro, eu gosto bastante de deixar o tweeter virado para os passageiros. Nunca dentro do painel do civic virado para o vidro... não sei se o corolla o tweeter fica na porta ou no painel. se ficar na porta pode deixar ele na porta, mas se for no painel virado para cima, utilize o suporte de tweeter e coloque-o sobre o painel virado para você e o outro para o passageiro... O meu eu deixei em V levemente inclinado para cima. O tweeter esquerdo mira no centro do carro e o direito tambem mira no centro do carro, levemente inclinados para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrosaddi...

Quem acompanhou meu tópico sabe dos problemas que tive com a instalação vagabunda, qualidade horrível de som e tudo mais...

Hoje é o dia mais feliz desde que eu começei a procurar sonorização de carro... Após levar o carro na POP SOM aqui de Bauru, o pessoal fez um trabalho de primeira em questão de acabamento... refizeram as ligações, e tudo mais... Ai trouxe o carro para casa, coloquei manta asfaltica na porta do passageiro que faltava, regulei o módulo... Quando fui ouvir o som o que era aquilo! Puta mer**! Sonzeira do caramba! Arrepiou! Mesmo meu Kit NAR sendo o de 6" e não o de 6,5" deu uma puta presença nos graves nas portas. tá muito lindo o som!

Felipe, fico muito feliz que você tenha resolvido seu som! Suas dicas foram muito pertinentes e é bem esse o caminho que vou seguir.

Se não for te chatear demais, me diga daqui uns dias se seu amplificador está funcionando normalmente. Fiquei "cabreiro" quanto ao aquecimento dos Audiophonic, mas entendo também que isso depende muito da utilização e também de um pouco de "azar".

Abraço e alegrias com seu sonzeira! =D

Compartilhar este post

Link para o post

nós que somos mais experientes, tentamos ajudar, fazer com que a pessoa fique satisfeita sem comprar coisa meia bomba e depois gastar mais pra trocar pq se arrependeu... já aconteceu umas trocentas vezes... mas o pessoal prefere ouvir outros novatos que indicam sem nem ter ouvido o produto, sem ter bagagem, outro dia mesmo, tava vendo um monte de nego indicar questo (bom sub pra sqpl, pra sq acho que deixa a desejar), sem nunnnca ter escutado, como vc indica sem escutar? é piolho pra ir na cabeça dos outros?!?!!?

Guto, estou achando seus comentários um tanto presunçosos e dispensáveis. Isso simpatiza algumas pessoas, mas não eu. Quanto te perguntei por que prefere o Morel ao Helix, você simplesmente mudou de assunto. E agora continua com o mesmo discurso do "eu te disse". Mas Guto, entenda: você não disse.

O AZSOUZARS, apesar de concordar com seu infeliz comentário, fez sugestões construtivas, argumentadas.

Pensa nisso. Não para o forum, mas pra toda sua vida.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que cansei dessa brincadeira, vou listar pra vocês o set final:

Amp Helix B Four - Ligado no high level. Ele é um pouco mais caro e menos potente que os Audiophonic, mas eu estou cansado e preocupado com os inúmeros relatos de aquecimento.

Kit 2 Vias Helix E62C - tw provavelmente na opção mais atenuada.

Sub 10 NAR em caixa de 25L - Ciente do risco de descolar. Pelo menos é barato.

Cabos Technoise - O básico e barato.

Somando tudo com instalação, vou gastar cerca de R$1.600,00.

Obrigado a todos que ajudaram, e espero voltar aqui em breve pra dizer como ficou o som! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, fico muito feliz que você tenha resolvido seu som! Suas dicas foram muito pertinentes e é bem esse o caminho que vou seguir.

Se não for te chatear demais, me diga daqui uns dias se seu amplificador está funcionando normalmente. Fiquei "cabreiro" quanto ao aquecimento dos Audiophonic, mas entendo também que isso depende muito da utilização e também de um pouco de "azar".

Abraço e alegrias com seu sonzeira! =D

O antigo dono usou ele por 1 ano... sem problemas. A série CLUB aparentemente não tem mais problemas com superaquecimento... Ele esquenta pra caramba sim, você poe a mãe nele e tá bem quente, mas não desliga não...

Pedrosaddi, só corrigindo uma coisa...

Hoje levei ele na loja de som novamente, pois o Fader tava zuado entre outras coisas... Para testar, ligaram a HU original do Civic em um Conversor marca CORZUS. Custa R$98,00 lá cada conversor desse... Nossa! O som era outro, muito mais potente, o subwoofer batia muito mais cheio com mais potência, isso sem mexer no ganho nem nada, e não tinha mais interferência com o motor...

Não coloquei o conversor. Mas agora descobri que o sinal de RCA é muito melhor... O que eu decidi? Decidi que vou instalar um DVD Player 2 din com RCA e pronto! O painel vai continuar bonito e o som vai ficar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que cansei dessa brincadeira, vou listar pra vocês o set final:

Amp Helix B Four - Ligado no high level. Ele é um pouco mais caro e menos potente que os Audiophonic, mas eu estou cansado e preocupado com os inúmeros relatos de aquecimento.

Kit 2 Vias Helix E62C - tw provavelmente na opção mais atenuada.

Sub 10 NAR em caixa de 25L - Ciente do risco de descolar. Pelo menos é barato.

Cabos Technoise - O básico e barato.

Somando tudo com instalação, vou gastar cerca de R$1.600,00.

Obrigado a todos que ajudaram, e espero voltar aqui em breve pra dizer como ficou o som! =)

CAra NAR ta dando muito problema!

Fecha logo um Set monomarca Helix!

Compartilhar este post

Link para o post

CAra NAR ta dando muito problema!

Fecha logo um Set monomarca Helix!

Cogumelo, você tem alguma opinião sobre o DB 10 da Helix? Gostei do preço, pelo menos (R$250). E o acabamento, aparentemente, é bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo, você tem alguma opinião sobre o DB 10 da Helix? Gostei do preço, pelo menos (R$250). E o acabamento, aparentemente, é bem legal.

A unica coisa que não achei legal no Helix foi o Xmax (se não me engano e 6mm)

Excurciona pouco! Mas é um Sub bacana!

Tem Tb:

Fosgate P1S410

Tem um da Hertz de entrada que num me lembro o modelo Hertz

Tem o Helix Dark Blue

MTX RT10-04

Bomber Upgrade

Selenium Bass (modelo novo e modelo antigo)

Bravox Premium II PSW (Modelo Antigo)

Se quiser gastar um poko mais tem:

Questo (hehehehe)

Mais ainda

JL

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo comprado! Agora é a ansiedade pra chegar.

Mudei algumas coisas:

• Kit 2 vias Helix E62C (comprado do Paulo "pr_nor")
  • Amplificador Hertz EP4 (usado do Cristiano "CristianoLO")
  • Sub Rockford Fosgate P1S410 10' (no site da naraudio)
  • Cabos de força e speaker Blitz
    Cabo sub TEAC
    2 RCA Shok Reference
    Porta fusível Fosgate 80 ah (comprado do Jander "janderstyle")
  • Conversor RCA Scosche SLC-4 (negociando)
  • Yatour USB SD SDHC MP3 CD Charger Adapter para a falta ridícula do USB (no ebay)

Agora é procurar um "estalador" que preste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acho que esse modulo da Hertz tem entrada alta!

Nesse caso, penso que não precise de conversor RCA!

No mais ta bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acho que esse modulo da Hertz tem entrada alta!

Nesse caso, penso que não precise de conversor RCA!

No mais ta bacana!

Tem entrada alta sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem entrada alta sim...

Mas se sabe que utilizando um conversor bom, vai ficar 10000x melhor que a entrada alta... Eu instalei o audiophonic aqui no meu tal, mas tava com algumas coisas estranhas no Fader, ai levei lá para eles arrumarem, o cara colocou o conversor CORZUS só para testar... Poutz... O som melhorou MUITO!

Não sei se é só no audiophonic, mas a entrada RCA parece ter muito mais potência que a potencia do Hi-input.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só no audiophonic, mas a entrada RCA parece ter muito mais potência que a potencia do Hi-input.

Eu perguntei sobre isso no sac da Audiophonic e eles RECOMENDARAM (com letras maiúsculas) utilizar conversor ao invés da entrada alta. Vai entender. rs.

No Hertz vou tentar comparar a potência na alta e no rca. Acredito também que terei mais potência usando conversor.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada alta do Hertz quase não da diferença pra entrada RCA... Ja liguei alguns EP4 na entrada alta e o resultado foi mto bom, fiz isso em i30, new civic, ix35 e mais alguns... Mas no player original do Corolla eu nunca liguei...

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada alta do Hertz quase não da diferença pra entrada RCA... Ja liguei alguns EP4 na entrada alta e o resultado foi mto bom, fiz isso em i30, new civic, ix35 e mais alguns... Mas no player original do Corolla eu nunca liguei...

Massami, o EP4 já vem com aquele chicote? Se não, é fácil encontrar?

Se você tá dizendo que a diferença é pequena, acho que vale a pena não usar conversor. E não precisa do remote também. Pode ser interessante =)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os brinquedos!

Hertz EP4

ep4u.jpg

Helix E62C

helixc.jpg

Rockford Fosgate P1S410

subwb.jpg

Cabos "sortidos"

cabos.jpg

E um acessório bem safado pra um carro bem safado que não vem com usb: Yatour! Essa caixinha conecta-se atrás do aparelho e "finge" ser um cd-charger. Já está instalado e confesso que até funciona bem.

yatour.jpg

Amanhã vou fazer orçamento aqui em Goiânia com dois instaladores (Erick da Junin Auto Som e com o Cícero da Classic Audio Design) e quem sabe já até começo os trabalhos.

Minha maior dúvida está nesse sub (p1s410). Foi muito barato e quase ninguém fala dele. Espero que ele não me decepcione. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...