Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrosaddi

Som para Corolla - Sugestão de set básico

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para determinar os equipamentos para o upgrade do som do Corolla (GLI 2011).

Deixo claro que este não será um projeto SQ porque vou manter, obrigatoriamente, o som original (que não possui saídas RCA). Possivelmente vou mudar de ideia depois que tudo estiver funcionando, por isso busco um set "escalável". Mas por enquanto, por favor, vamos focar no tedioso HU original.

O que eu quero/o que não quero:

• Tenho pavor de trio elétrico e frequencias desequilibradas.
  • Gosto de graves moderados, precisos e curtos (como os de uma caixa selada). Gostaria de ter controle sobre a quantidade de graves no subwoofer.
  • O som é para mim (não importo com quem vai trás).
  • Sou exigente com a qualidade sonora, mas longe do "hi-fi" e muito mais longe do SPL.
  • O projeto deve ser econômico (sugiro não ultrapassar R$1200).

Set cogitado:

Kit 2 vias (uma das opções)

• NAR 650 CS3 60w (R$440)
  • NAR 600 CS2 55w (R$340)
  • Helix E62c 60w (R$545)
  • Helix B62c 50w (R$330)

Subwoofer (uma das opções)

• NAR 0804 SW2 (R$170)
  • NAR 1022 SW2 (R$220) - bobina dupla
  • NAR 1004 SW2 (R$190) - bobinha simples

Caixa do Subwoofer

• Tenho preferência pela caixa selada.

Amplificador (uma das opções)

• Audiophonic 800.4 800w (R$520)
  • Pioneer GM-6500F 760w (R$520)

Tenho dúvidas quanto a potência do amplificador. Sabendo que a potência de cada canal do amplificador está bem acima da potência do kit, eu deveria optar por um kit mais potente ou um amplificador menos potente? Ou eu poderia conviver com isso?

O amplificador Audiophonic aceita entradas "high-level"? (Pela foto, parece que sim)

Meu carro possui alto-falantes traseiros originais de 6x9. O que faço com eles? Posso substituir por mids? OU ponho fogo neles? rs.

Qual cabo de qualidade eu encontro no Brasil (no ML)? Qual a especificação ideal dos cabos? Quantos metros eu devo comprar (previsão)?

Feliz ano novo pra todos! Estou aprendendo muito com o fórum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

experiência própria depois de finalmente montar um SQ sem falhas e cag...adas

Comece com um amp de 4 canais e um kit 2 vias legal em custo benefício... (se quiser te vendo meu set off, Hertz EP4 + Kit 2 vias JL e ainda sobra grana pra instalação)

Gaste em instalação que isso lhe dará muito retorno e sorrisos... sugiro bons cabos RCA's, energia e speaker (galera ta usando Knukonceptz e Shok) e vc não tem como escapar de tratamento acústico nas portas... pelo menos nas portas dianteiras (vale muito apena)

Depois desta etapa... instalada e tocando... avalie se ainda precisa de sub... pois no seu carro o isolamento acústico já bom, vc vai aproveitar bem o som do seu kit...

hj ainda to sem sub no carro e sem pressa de montar devido a qualidade de áudio que alcancei apenas caprichando nas instalação do meu kit...

o gargalo vai ser seu player... mas existem bom conversores de de sinal amplificado para RCA, ou mesmo processadores de sinal que acho que valem cada centavo investido, considerando sua decisão de manter o player original.

Compartilhar este post

Link para o post

experiência própria depois de finalmente montar um SQ sem falhas e cag...adas

Comece com um amp de 4 canais e um kit 2 vias legal em custo benefício... (se quiser te vendo meu set off, Hertz EP4 + Kit 2 vias JL e ainda sobra grana pra instalação)

Gaste em instalação que isso lhe dará muito retorno e sorrisos... sugiro bons cabos RCA's, energia e speaker (galera ta usando Knukonceptz e Shok) e vc não tem como escapar de tratamento acústico nas portas... pelo menos nas portas dianteiras (vale muito apena)

Depois desta etapa... instalada e tocando... avalie se ainda precisa de sub... pois no seu carro o isolamento acústico já bom, vc vai aproveitar bem o som do seu kit...

hj ainda to sem sub no carro e sem pressa de montar devido a qualidade de áudio que alcancei apenas caprichando nas instalação do meu kit...

o gargalo vai ser seu player... mas existem bom conversores de de sinal amplificado para RCA, ou mesmo processadores de sinal que acho que valem cada centavo investido, considerando sua decisão de manter o player original.

Estamos em caso parecido, porém eu já fiz as cagadas. Então venho aqui para lhe corrigir...

Utilizo a HU original do New Civic ligada em conversores RCA Stetsom, módulo SD400.4, em NAR duas vias CS600 série 3, e Subwoofer Bomber New Edge 150w.

Eu comprei o falante, e o resto o instalador que recomendou, acabei indo na dele... me fudi.

-----------

Minhas recomendações:

Vai Manter HU original? Não coloque conversores RCA, acaba com seu som... Procure Amplificadores com entrada HIGH INPUT.

- Audiophonic Club 800.4 ( inportante ser a série CLUB. Tem gente reclamando dos defeitos da versão sem ser a CLUB. )

- Y2 Audio DPA 1500 ( Criado pelo companheiro aqui do Forum e do HT Forum, o engenheiro J. Yazbek! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452362882-modulo-amplificador-digital-y2-audio-dpa-1500-c-4-canais-_JM

Eu não conheço muitas pessaos que tem o DPA 1500, mas quem tem falou que é muito bom.... Mesmo sendo um Ampli Class D, diz a lenda que ele tem a qualidade de um AB. Eu sou louco para pegar um desse...

Ambos vão dar em torno de 100w em 4 ohms, e 370w em bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em caso parecido, porém eu já fiz as cagadas. Então venho aqui para lhe corrigir...

Vai Manter HU original? Não coloque conversores RCA, acaba com seu som... Procure Amplificadores com entrada HIGH INPUT.

Aceito sua correção pois não me fiz claro quando citei o conversor RCA... pois sei que a maioria é um lixo...

A indicação é para BOM conversores... ou processadores de sinais... que custam o preço de uma HU (fora do orçamento citado pelo nosso amigo... mas se fará necessário no futuro com ctza) mas axo que existe conversor no meio termo... senão me engano ja vi algo aki no fórum... audiocontrol e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Comece com um amp de 4 canais e um kit 2 vias legal em custo benefício...

Interessante sua opinião. Num set antigo que montei (num Vectra GT) eu detestei o subwoofer. Foi só desligá-lo e eu fiquei satisfeito. rs.

Estou bem inclinado ao Club 800.4 por conta das boas referências aqui no forum e também por ter as entradas high input. Eu realmente não "boto fé" nesses conversores RCA, nem mesmo os mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tem bastante amp no mercado com entrada High... vale apena pesquisar...

eu instalei o meu embaixo do banco do passageiro dianteiro... isso numa spacefox... tudo foi mais fácil e barato...no seu caso utilizando a entrada High seria uma boa...

amps até com 35cm de comprimento vão de boa embaixo da maioria do bancos...isso se vc fizer questão como eu de ser classe AB para o kit...

os digitas hj em dias são bem pequenos... mas não sei se possuem a entrada High

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, montar esse SET que vc tá querendo com menos de 1200 é apertado heim!

Das opções que vc deu:

Kit 2 Vias:

Briga boa entre o NAR Serie 3 e o Helix Espirt. Eu (pra mim) pegaria o Helix Espirit, porque tem mais SPL e mais pegada no MID. Mas pra vc que quer uma coisa bem equilibrada, o NAR serie 3 é um PUT@ dum kit, MUITO equilibrado pro preço que custa.

Obs. Se optar pelo Helix, vc acha ele no classificados aqui mais barato do que esse preço que vc postou ai (NOVO)

Obs 2. Se optar pelo NAR, naõ pega o 600, pega o 650 (que toca MUITO mais que o 600)

Sub

Dos que vc citou eu iria no 1004SW2 (sem pestanejar) em caixa selada de 25 litros. Agora, se o porta mala do Corolla vai mata o grave, isso num sei, mas acredito que terá uma perda (ainda num ouvi um Sub de 10, em caixa selada, no PM de um Corolla)

Módulo

Nenhum desses, pega um DAT 800/4, que é melhor e pokinha coisa mais caro!

NUm esquece dos cabos. Num adianta pega um set bacana e CAGÁ nos cabos OK!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, montar esse SET que vc tá querendo com menos de 1200 é apertado heim!

Das opções que vc deu:

Kit 2 Vias:

Briga boa entre o NAR Serie 3 e o Helix Espirt. Eu (pra mim) pegaria o Helix Espirit, porque tem mais SPL e mais pegada no MID. Mas pra vc que quer uma coisa bem equilibrada, o NAR serie 3 é um PUT@ dum kit, MUITO equilibrado pro preço que custa.

Obs. Se optar pelo Helix, vc acha ele no classificados aqui mais barato do que esse preço que vc postou ai (NOVO)

Obs 2. Se optar pelo NAR, naõ pega o 600, pega o 650 (que toca MUITO mais que o 600)

Sub

Dos que vc citou eu iria no 1004SW2 (sem pestanejar) em caixa selada de 25 litros. Agora, se o porta mala do Corolla vai mata o grave, isso num sei, mas acredito que terá uma perda (ainda num ouvi um Sub de 10, em caixa selada, no PM de um Corolla)

Módulo

Nenhum desses, pega um DAT 800/4, que é melhor e pokinha coisa mais caro!

Abs

o dat não tem entrada alta

pra pagar 545 no helix, acho que compensa um morel maximo por 600

"acho" porque não conheço pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Talvez eu prefira o Helix seguindo essa descrição. A diferença sonora do mais barato (helix B62c) para o mais caro (helix E62c) é muito grande?

E ainda não vi resposta sobre a potência do amplificador ser bem maior que dos auto-falantes. Eu posso danificá-los?

Pode me indicar uma marca de cabo "honesta" que eu encontre para comprar na internet?

Obrigado! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a pesquisa de preço e restaram poucas dúvidas:

Módulo: Audiophonic Club 800.4 - R$530

Subwoofer: NAR 1004SW2 - R$210

Kit 2 vias: Helix E62C - R$490 OU Morel Maximo 6 - R$490 (ME AJUDEM!!! Qual vocês recomendam?)

+

Caixa selada 25L - R$140

Aro Madeira - R$20

Cabos (sem rca!) e porta fusível - R$100

Mão de obra - R$100

E o orçamento foi para R$1.590,00 :(

Compartilhar este post

Link para o post

1200, realmente ta apertadissimo...

e Morel Maximo toca bem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias: Helix E62C - R$490 OU Morel Maximo 6 - R$490 (ME AJUDEM!!! Qual vocês recomendam?)

+

Caixa selada 25L - R$140

Aro Madeira - R$20

Mão de obra - R$100

Comprando algumas coisas usadas, você consegue baratear um pouco.

E essa caixa acho que está um pouco acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema com a Audiophoni 800-4 club e so com o modelo antigo? esse modelo ja nao tem mais o problema, e isso? Agora entre Morel Maximo 6" e o Helix E62C...Qual melhor em graves e volume e qualidade dentro do SQ mais com spl?

Compartilhar este post

Link para o post

ooooooooooooo preguiça de procurar, a galera que tudo de mão beijada...

Guto, é que as opiniões são muito particulares, e na maioria das vezes, vagas.

Nas pesquisas pelo fórum, eu encontrei muitas críticas ao Morel Maximo (e o Tempo) pela timidez nas faixa médio e médio-grave. Você tem um motivo especial para gostar dele?

Sobre o Helix eu só vi elogio. Por isso, e por enquanto, eu estou escolhendo por ele.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso existe o forum, Nos ajuda a esclarecer duvidas quando se acha muitas historias de alguns gostando e outros odiando certos produtos e projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho, é só ver a foto LOL

A beleza!

Foi malz entaum!

Eu pensei que tinha, porque o audiophonic tem e eles são tão parecidos!

Hahahaha

Murilão! Cê num vai acredita!

Acredita que eu tenho um DAT guardado la na casa do meu pai e nem reparei isso?

Huahauhuauhahuahuaahuaha

Tudo bem! Pode me zoar! Eu mereço!

HUahauhauauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Morel Máximo tem mais qualidade de audio! Mais equilibrado!

Nas pesquisas pelo fórum, eu encontrei muitas críticas ao Morel Maximo (e o Tempo) pela timidez nas faixa médio e médio-grave. Você tem um motivo especial para gostar dele?

Sobre o Helix eu só vi elogio. Por isso, e por enquanto, eu estou escolhendo por ele.

Cara! o bom mesmo é a gente ouvir pra ver o que vai agradar mais! Porque gosto é complicado!

Às vezes o que me agrada mais, pode não ser o que te agrada mais! E vice versa! Um exemplo clássico é o Kit da Hertz, tem gente que AMA de PAIXÂO, e tem gente que tem PAVOR! Então é fod@!!!

O E62C tb é muito bom! O Mid bass dele tem uma pegada BACANA! Ele tem um Cross muito bacana tb! E o Tweeter não é escandaloso!

Olha! Num é uma má pedida tb naum! Viu!

Complicado!

Agora, se o que vc quer é mais QUALIDADE, EQUILIBRIO pode ir no Morel que é melhor mesmo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

+

Caixa selada 25L - R$140

Aro Madeira - R$20

Mão de obra - R$100

bons preços, com excessão da caixa, a não ser que seja uma caixa moldada na lateral ou no fundo do portamalas.

1200 é muito apertado, acho que vale a pena essa esticada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrossadi, só atualizando o seu tópico. Como eu disse, nosso caso é parecido, pois eu uso a HU original do CIVIC. ( apesar que mais para frente vou trocar. )

Comprei hoje um Audiophonic Club 4100. Ele tem entrada hi-input e RCA. Tem Crossover com HPF e LPF variável, além de bass boost. em 4 ohms produz 80w por canal, alem de ser um ampli classe AB.

Comprei ele, pois vi reviews falando bem dele..

Falta eu instalar agora... eu só não instalo ele, porque eu não sei mexer com a parte de ENERGIA.

prd_1640_4cd889506b5d6.jpg

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é bacana! Num tem aqueles problemas todos que o Club 800.4 tava dando naum!

eu acho que para o autor do topico serial legal um desse tambem ou um y2 audio dpa 1500. ambos tem high input. Lembrando que o dpa 1500 é class d, mas se equipara a ab em qualidade sonora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...