Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leandro 19

som misto

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um gol g5 to afim de colocar um som misto nelo.Que toque bem pra dentro e nao fasa feio de mala aberto.

Tava pensando em 4 D250x 2 st200 e um power one que ja tenho é mais quatro pioneer ts w259 de 10 ou dois ts w309 de 12.

Oque tocaria melhor?

E em questao de espaço sera que consigo colocar os quatro de 10 em baixo do tampao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com essas 4 d250 ae vc nao vai senti grave nenhum

uma só ja engole os 2 pioneer de 12...

sobre o espaço talvez caiba sim os 4 de 10 mais vai ter que medi

o porta mala pra ve oq vai da pra tira, ou espera mais alguem vim responde

pois nao me recordo +- o tamanho mais deve cabe sim ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o porta malas do gol tem cerca de 50cm de altura, e um subwoofer de 10" polegadas possui 25cm de diâmetro de uma borda a outra, fora a parte da borda de plástico onde se prende:

25999999999.png

Daria pra fazer mas a caixa teria que ficar com mais ou menos 55cm de altura, ou seja se for mesmo 50cm a altura (do G4 absoluta que é 50, não sei do G5), com isso vai ultrapassar o tampão, além da corneteira !

No caso se tiver uma amplificação e alimentação suficiente 4 de 10" renderia mais !

Pra acompanhar eu não usaria essa quantidade de drivers, usaria um par de MG, no caso um par de 8PW3 junto com um par de D220ti ou um par de D200 + par de ST200, com MG terá uma melhor qualidade ao utilizar o som pra fora !

Um subwoofer toca no máximo até 120~150hz com precisão, e um driver começa a responder a partir de 1khz, ou seja entre 150hz e 1khz vai ficar esse buraco, é onde o woofer/MG vai atuar, deixando Ultra mais agradável de escutar !

2 8PW3 + 2 D220ti ou 2 8PW3 + 2 D200 = ST200 é mais que suficiente pra 2 de 12" ou 4 de 10" !

No mais PESQUISE :)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper valeu pelas dicas o mala da 56cm ate o tampao oq eu nao queria era fechar a mala de som por causa do retrovisor interno q ia ficar totalmente encoberto.

Para os sub tava pensando em usa algo em torno de 1500w rms bateria 120 amp + a de 60 no cofre e o power one para os driver e o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm poderia ser 2 309 de 12 2 8pw3 selenium 2 hinor hdc 1000 2 twiter.

um SD1000 nos de 12

e o power one nos driver e nos de 8 + bateria 120amp mais a do cofre 60 amp.Oque axao?

Editado por leandro 19

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ficaria legal esse esquema, só acho 2 HDC1000 exagero pra 2 pioneer 309, no máximo mesmo 2 D200 !

Se fosse EU, faria apenas 2 8PW3 + uma D200 + 1 ST200, mas acredito eu você prefira no mínimo 2 !

Ficaria os 8PW3 em uma bridge do power one e a D200+ST200 na outra bridge, ficaria show !

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa nesse estilo mais ou menos, mas lógico com divisórias pra separar o driver e st os 8pw3 e os pioneer !

sommisto.png

sommisto2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...