Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

juninhostron

SOM MONTANA

Recommended Posts

Postado em

sds uma linha que de grave e sub grave, target voltado mais pro grave ( grave de ataque), hammer e mb são woofer pra pancadão.

cara na minha cidade eu consigo arranjar tornado de 18 por 300 conto usado e em otimo estado, negada usa a relação 1x1 aqui encontro muito tornado amaciado pronto pra aplicar um headroom e tocar bem.

Postado em

juninhostron Eu tinha 2 tornados de 15 gostava do som, ai coloquei 2 target 4.5 foi ai que começei a não gostar,

Eu gosto mais puxado pro subgrave mesmo, pois não participo de racha de som, apenas escuto no dia a dia,

Os sds2.7 é puxado por subgrave? e tbm da pancadão? snake seria uma boa sera?

Postado em

Esses Snake HPX 6180 1600 rms

pena nunca ter ouvido os snake tocando pra ter uma idéia, ja ouvi algumas pessoas falarem bem deles, isso quando estava comprando os tornados...

olha, eu me arriscaria a dizer que são os melhores woofers do mercado, se tem algo que toque tão forte e com a mesma qualidade ta muito bem escondido. é compra certa.

sobre os Khromus Alpha, eu não penso em pegalos não... tenho medo de me arrepender e jogar grana fora, prefiro optar por marcas mais conhecidas e usadas no mercado.

esse queimou minha lingua com força, ao ver a mala do carro com 4 deste eu de imediato imaginei " lá vem um berreiro descontrolado". mas foi só ligar pra esse preconceito ir pro espaço, tocam muito bem. o grave não estende muito, mas pra quem ta perto do carro treme o corpo todo! se eu te contar que esse carro com os 4 alpha de 18" engoliu um com 18 6x9 + 6 309 vc acredita? e olha quanto que cada um gastou no set...

Postado em (editado)

sds uma linha que de grave e sub grave, target voltado mais pro grave ( grave de ataque), hammer e mb são woofer pra pancadão.

cara na minha cidade eu consigo arranjar tornado de 18 por 300 conto usado e em otimo estado, negada usa a relação 1x1 aqui encontro muito tornado amaciado pronto pra aplicar um headroom e tocar bem.

tem um tópico aqui no forum falando de um projeto concluido usando os SDS 2.7K, que o cara nao gostou, diz é como os tornados, possui um subgrave forte, bom pra tocar em local fechado, mas que em local aberto, praticamente nao se houve nd... é justamente o que acontecia com meus tornados que eu nao gostava

tae: http://autoforum.com...c=167025&st=25.

SDS = muito subgrave e pouco pancadão

TARGET = Não tem mto subgrave, + tem um certo pancadão

Hammer e MB = tec tec ;p

Aqui na cidade é tudo mto caro, tem q comprar fora...

Um tornado usado aqui sai uns 500 + -

e um novo uns 700

vendi uma das caixas com 2 tornados por 1.300,00 essa semana

Pelas explicações que vc me deu, acredito que os Target estão mais dentro do tipo de som que eu quero...

os SDS estão mais pra subgrave doq pancadão, o que eu nao quero, parecido com os tornados

e os Hammer e MB são os tais tec tec'

juninhostron Eu tinha 2 tornados de 15 gostava do som, ai coloquei 2 target 4.5 foi ai que começei a não gostar,

Eu gosto mais puxado pro subgrave mesmo, pois não participo de racha de som, apenas escuto no dia a dia,

Os sds2.7 é puxado por subgrave? e tbm da pancadão? snake seria uma boa sera?

vc tinha 2 tornados de 15, trocou por 2 target 4.5 e começou a nao gostar do que? Dos target nao gostou? ou percebeu que os tornados nao tocavam bem?

Pelo tanto q pesquisei os SDS 2.7k São voltados mais pra subgrave sim, estilo os tornados, porem tb tem um certo grave de pancadão, não muita coisa...

Nunca ouvi eles tocando, mas é o que a maioria fala... por isto estou na duvida em pegalos, pq eu quero algo mais voltado pra pancadao doq subgrave...

Os Snake estao falando mto bem, mas queria ter oportunidade de velos tocando tb...

o snake gtk e um grave pancadão, sobe ate os 200 Hz. os hpx e aquele grave bonito.

Então pra mim, caso fosse pegar os snakes, teria que ser o GTK, pois estou fujindo um pouco do subgrave, querendo mais 'ataque'

Editado por juninhostron
Postado em

Snake GTK tambem é Subão "mesmo com muito ataque", assim como SDS e Tornado.

Se quer Ataque forte mesmo LAPADA NOS PEITO, vai de eros target 3.0k ou GTX 15"

O target 18" 3.0k é um bom falante , toca legal e tem muito ataque , pancada nos peito mesmo , menos subão que os SDS mais leva todos em ataque .

Um par de target 18" 3.0k em caixa Planar horn com sintonia alta 60-70hz TOCA muito , 4x deles faz milagres com o acoplamento.

Cuidado com o Target 4.5 , é uma bosta , toca menos que o 3k mesmo com mais potencia "a diferença é grotesca mesmo"

Postado em

art som target bass pra que quer abusar dele acho que as melhores caixas são euclides, e maniflod já que elas ajudam a dissipar o calor da bobina por causa da ventilação, assim evitando compressão. concorda?

Postado em (editado)

Snake GTK tambem é Subão "mesmo com muito ataque", assim como SDS e Tornado.

Se quer Ataque forte mesmo LAPADA NOS PEITO, vai de eros target 3.0k ou GTX 15"

O target 18" 3.0k é um bom falante , toca legal e tem muito ataque , pancada nos peito mesmo , menos subão que os SDS mais leva todos em ataque .

Um par de target 18" 3.0k em caixa Planar horn com sintonia alta 60-70hz TOCA muito , 4x deles faz milagres com o acoplamento.

Cuidado com o Target 4.5 , é uma bosta , toca menos que o 3k mesmo com mais potencia "a diferença é grotesca mesmo"

Pergunta 1:

Snake GTX tem mais pancadão que o GTK?

Pergunta 2:

Snake GTX de 15, pede quanto de litragem cada falante?

Pergunta 3:

- EROS,Target 3k... de 18 são melhores doq os de 15 pra tocar pancadão?

Qual a litragem pede os de 18?

Estou procurando exatamente oq vc falou 'lapada nos peito'... pancadão forte, que ocupasse menos espaço possivel, mas caso os de 18 toquem melhor que de 15, não tem problema, ocupo todo o espaço...

Em relação aos SDS ja estou abandonando a idéia, pq quero Mais 'ataque' doq subgrave

Editado por juninhostron
Postado em

Os Target 18" são bons , toca de tudo e tem muito ataque , o 15" é bom tambem , mais tem menos SPL .

Só uma dica , que da Volume ao som é o medio grave , usando 2 SDS2.7k 18" , da para dobrar o SPL final usando medio grave parrudo .

Quer um som que toca tudo ,forte e com boa qualidade ?

2x Sds2.7k 18" Dutada bem grandinha

4x Mg1400 12" em dutada

2x D405- Hl1450

2x St400

Nesse caso pode cortar os SDS a LP100hz numa caixa feita para Subão e deixa o ataque e lapada para os MG 1400 .

Postado em

Os Target 18" são bons , toca de tudo e tem muito ataque , o 15" é bom tambem , mais tem menos SPL .

Só uma dica , que da Volume ao som é o medio grave , usando 2 SDS2.7k 18" , da para dobrar o SPL final usando medio grave parrudo .

4x Mg1400 12" em dutada

2x D405- Hl1450

2x St400

Nesse caso pode cortar os SDS a LP100hz numa caixa feita para Subão e deixa o ataque e lapada para os MG 1400 .

dessa lista só tiraria os driver's...

Postado em

só que com os tornados tu não tinha medio grave ne! tornado exige que coloque mg pelo menos de 10" eu prefiro 12" pelo menos um par de alto rendimento pros 4 tornados! olha esse video

é de um som com o mesmo grave que tu tinha! o resto diferente, não sei c o cara tem ainda mas tocava muito!

Postado em

só que com os tornados tu não tinha medio grave ne! tornado exige que coloque mg pelo menos de 10" eu prefiro 12" pelo menos um par de alto rendimento pros 4 tornados! olha esse video

http://www.youtube.com/watch?v=HaqW8wljQR4

é de um som com o mesmo grave que tu tinha! o resto diferente, não sei c o cara tem ainda mas tocava muito!

é mto dificil perceber a potencia do som se nao for pessoalmente.

Liguei o video acima no notebook, nao escutava nd, ficou mto ruim!

Liguei no som Residencial aqui, com 2 caixas grandes... Continuou ruim.

Ae escuto esse som aqui:

po***, gostei mto, é claro que deve estar mais fraco, do que os tornados do video acima, porem aqui escutando tocou muito melhor...

Esse video dos snake me apavorei msm... Pelo que me pareceu, eh um pancadão forte, sem ser 'apenas' toc toc.....

e são apenas 4 de 600 rms

Postado em

4x Mg1400 12" em dutada

2x D405- Hl1450

2x St400

Se os de 15 sobem mais, teem mais 'pressão', teriam que tocar mais pancadão do que os de 18 não?

Então pq os Target de 18 tem mais SPL que os de 15? (SPL seria pressão não?, posso ta enganado desculpa)

Qual falante eu poderia usar, sem que fosse preciso colocar médios?

Eu sei que é mto dificil isso acontecer, pois sempre vai ficar alguma falha... mas o que mais se aproxima disso?

vi alguns videos dos snakes, em que eles usam apenas os 4 GTX, 4 GTK, sem utilizar outros falantes..

Postado em

é mto dificil perceber a potencia do som se nao for pessoalmente.

Liguei o video acima no notebook, nao escutava nd, ficou mto ruim!

Liguei no som Residencial aqui, com 2 caixas grandes... Continuou ruim.

Ae escuto esse som aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JKOuYXDdYtE

po***, gostei mto, é claro que deve estar mais fraco, do que os tornados do video acima, porem aqui escutando tocou muito melhor...

Esse video dos snake me apavorei msm... Pelo que me pareceu, eh um pancadão forte, sem ser 'apenas' toc toc.....

e são apenas 4 de 600 rms

Ai vai da camera tambem ne amigo,mas Pancadao vs SubGrave nao tem nada a ver !

Postado em

Ai vai da camera tambem ne amigo,mas Pancadao vs SubGrave nao tem nada a ver !

Sim, por isso eu digo, ver som pela internet não da pra ter noção...

teria q ser pessoalmente...

Mas estou percebendo que o que realmente me agrada é um grave de ataque, forte, pancadão, LEMBRANDO 'grave ataque' e não 'tec tec'

Por isso estou desistindo dos SDS 2.7k

Me resta:

- Eros target bass 3k

- Snake GTX de 600 ou de 1200

- Snake GTK?(os GTX são mais pra pancadão certo?) então ja tiraria da lista os GTK...

Em relação aos Snake GTX, 6 falantes de 600 rms Não fecharia impedancia ne?

8 deles não é possivel, fica caro demais... teria que ser 4 de 1200 dae...

Postado em

Eu faria o que o artsompb falou..

Botaria uma penca de eros 312LC

O som deles é bem misto toca quase todos os tipos de musica

e ainda toca pancadão.. (que pra mim não é musica) rsrsrs

abraço boa sorte ae com seu som

Postado em (editado)

ah esses cara indecisos são f*** , cara se tu quer um pancadão e tem dinheiro pra gastar pega 4 ou 6 Snake Cobra 4.0 ou os hammer 5.2 e vai ser feliz e coloca 2 d405 + 2 st 400, ou coloca 2 etd. se tu quer um que toque bem tudo pega sds 2 x 2.7 + 2 etd + 2 10MG300 ou 2 E312. ou pode ir de 2 sub 800 + 10 mg 300 + 2 d220ti. ou um trio bem forte mesmo 2 target bass de 18 ou sds 2.7 + 2 ou 3 Hammer ou snake cobra 4.0 como medio grave, e 4 d405 + 2 st 400. auhaushuash, essa é minha dica.

Editado por Joao Marcos11
Postado em

ah esses cara indecisos são f*** , cara se tu quer um pancadão e tem dinheiro pra gastar pega 4 ou 6 Snake Cobra 4.0 ou os hammer 5.2 e vai ser feliz e coloca 2 d405 + 2 st 400, ou coloca 2 etd. se tu quer um que toque bem tudo pega sds 2 x 2.7 + 2 etd + 2 10MG300 ou 2 E312. ou pode ir de 2 sub 800 + 10 mg 300 + 2 d220ti. ou um trio bem forte mesmo 2 target bass de 18 ou sds 2.7 + 2 ou 3 Hammer ou snake cobra 4.0 como medio grave, e 4 d405 + 2 st 400. auhaushuash, essa é minha dica.

Os Snake cobra 4.0 de 2000 RMS, foram substituidos pelos Snake Cobra 12.5K de 2500 rms

Então poderia colocar apenas 2 falantes usando o SD8000...

Os Snake GTX 1200 rms não seriam bons pro meu tipo projeto? com um bom grave de ataque, mandando som longe?

teria que colocar 4 deles...

6 ficaria ótimo, mas não fechariam impedancia

Postado em

uma coisa q vc tem q levar muito em consideraçao é melhor 4 falantes de 1000wrms doq 2 de 2000wrms. na minha opiniao colocaria 4 gtk 1200 q vai ter subao e pancadao e ainda aguenta mais ca**** q os gtx1200 q é só pancadao.

Postado em (editado)

uma coisa q vc tem q levar muito em consideraçao é melhor 4 falantes de 1000wrms doq 2 de 2000wrms. na minha opiniao colocaria 4 gtk 1200 q vai ter subao e pancadao e ainda aguenta mais ca**** q os gtx1200 q é só pancadao.

Sim, por isso ja falei sobre os snake cobra, 2 falantes apenas eu nao gosto da idéia

prefiro colocar 4 snake GTX ou GTK...

Problema dos GTK é que so existem de 15, e precisam de uns 100L no minimo cada falante...

Enquanto os GTX de 12, devem ocupar uns 35L?

Andei vendo alguns videos na net, alguns usam 6 falantes snake...

fazendo isso deixam a impedância toda errada não? não é peirogoso acabar queimando tudo?

Editado por juninhostron
Postado em

então esquece 18! tu que pancadão

http://www.youtube.com/watch?v=p6Rd4eldVAI

esse ai é os mg1400

forte tbm!

Sim, de 18 não compensa... a não ser que fossem os Eros Target bass de 18 3k pelo que me falaram...

Em relação a esses selenium mg 1400 de 700 rms cada eu nunca vi eles tocando...

Mas, meu amigo tem 8 selenium mb 4.0 daqueles de 2000 rms, tocando com um stetsom 14k2

e eu nao gostei... por serem 8 woofers, nao estava tocando o quanto eu esperava

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...