Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

SOM MONTANA

Recommended Posts

Vou lhe responder por 'tópicos' pra nao ficar um texto blz.

'Primeiro que ja deixei bem claro o que quero'

- Escutar Funk, Sertanejo

- um Som com grave de ataque. Mas que nao seja 'toc toc' como os ultravox

- Usava 4 tornados, mas quero trocar eles pq em eventos eh soh pra passar vergonha

- Ou seja, Nem Seco D+ nem subgrave D+

- Algo que toque bem no dia a dia, com qualidade, mas que tb posa ser usado em eventos (não pra competir)

- O tópico eu abri justamente pq tenho mtas dúvidas, e o forum é feito pra tira-las.

- Se eu nao tivesse dinheiro, nao ficaria todos os dias aqui feito bobo pedindo auxilio da rapaziada.

- Se tivesse uma boa loja de som na cidade, ja teria montado meu som.

- e por ultimo, NGM é obrigado a responder, estou pedindo ajuda de quem entende, e quem esteja disposto a ajudar com boa vontade, e não pra ficar criticando.

Obrigado pelas respostas anteriores de qualquer forma.

1 os autofalante que tu quer ( gtx, mb, etc) nunca que vão tocar funk, tocar até vai mais nunca vai prestar vai ficar tipo aqueles fone de ouvido do paraguaí que é só chiado.

2 Passar vergonha com 4 tornados? KKKK com 4x18 eu tenho qualidade muito boa, até se for 4x15 eu consigo tocar e até abafo alguns com um belo projeto de caixa.

3 Qualquer um dos woofer desses que tu ta querendo vão tocar poc poc parceiro, eles são feitos pra tocar na faixa de voz, então vão tocar poc poc.

Se tu arranjar 4 tornado de 18, e botar dois ou 4 medios parrudos tu vai tocar flat e com qualidade. Mais o problema e que parece que na tua cabeça não entra que woofer de 12 não vai dar certo pra funk e sertanejo que necessita de grave e sub grave

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 os autofalante que tu quer ( gtx, mb, etc) nunca que vão tocar funk, tocar até vai mais nunca vai prestar vai ficar tipo aqueles fone de ouvido do paraguaí que é só chiado.

2 Passar vergonha com 4 tornados? KKKK com 4x18 eu tenho qualidade muito boa, até se for 4x15 eu consigo tocar e até abafo alguns com um belo projeto de caixa.

3 Qualquer um dos woofer desses que tu ta querendo vão tocar poc poc parceiro, eles são feitos pra tocar na faixa de voz, então vão tocar poc poc.

Se tu arranjar 4 tornado de 18, e botar dois ou 4 medios parrudos tu vai tocar flat e com qualidade. Mais o problema e que parece que na tua cabeça não entra que woofer de 12 não vai dar certo pra funk e sertanejo que necessita de grave e sub grave

Eu nunca vi os MB, GTX tocando, por isso to tentando tirar minhas dúvidas aqui.

4 Tornados tem sim mta qualidade, subgrave mto bom, ótimo pro dia a dia e pra 'festinhas', agora passar vergonha q eu falo, é eu estar com 4 falantes de 18 e chegar um maluco com 2 woofers e abafar meu som facil

Não quero som pra competição, tb n quero som pra 'abafar' ngm... mas quero algo que toque firme, e mande grave longe, pra mim os tornados são SÓ subgrave, e alguns metros do carro o som some. Testei eles em caixas dutadas 130l e tb em manifold com uns 75L , nenhuma me agradou pra tocar firme...

Se os woofers de 12 nao tocam Funk e sertanejo como eu desejo, então deve ser por isso q eu estou pedindo opinioes tb sobre os Snake GTK1500, GTX1500

os GTK1500 só ouvi coisas boas deles, mas meu medo é eles tocarem como os tornados, mto subgrave, pouca pressão pra longe

os GTX1500 dizem que é bem misto, quem sabe seja oq estou procurando, mas normalmente pelo q pesquisei a maioria usam a linha GTX apenas com falantes de 12, quando querem de 15, pegam os GTK

to aqui pra isso, pra saber quais falantes vão me agradar...

vc citou sobre ir até uma loja e montar o som, só pra ter uma idéia, uma das 'melhores' lojas daqui, me falaram que os Hammer 4.0 tocam todo tipo de música bem. (;

Compartilhar este post

Link para o post

4 Tornados tem sim mta qualidade, subgrave mto bom, ótimo pro dia a dia e pra 'festinhas', agora passar vergonha q eu falo, é eu estar com 4 falantes de 18 e chegar um maluco com 2 woofers e abafar meu som facil

Não quero som pra competição, tb n quero som pra 'abafar' ngm... mas quero algo que toque firme, e mande grave longe, pra mim os tornados são SÓ subgrave, e alguns metros do carro o som some. Testei eles em caixas dutadas 130l e tb em manifold com uns 75L , nenhuma me agradou pra tocar firme...

Se os woofers de 12 nao tocam Funk e sertanejo como eu desejo, então deve ser por isso q eu estou pedindo opinioes tb sobre os Snake GTK1500, GTX1500

os GTK1500 só ouvi coisas boas deles, mas meu medo é eles tocarem como os tornados, mto subgrave, pouca pressão pra longe

os GTX1500 dizem que é bem misto, quem sabe seja oq estou procurando, mas normalmente pelo q pesquisei a maioria usam a linha GTX apenas com falantes de 12, quando querem de 15, pegam os GTK

vc citou sobre ir até uma loja e montar o som, só pra ter uma idéia, uma das 'melhores' lojas daqui, me falaram que os Hammer 4.0 tocam todo tipo de música bem. (;

Olha já falei melhor af para vc chama se target bass 3.0 de 18 por ter maior sensibilidade que o 15 alem de área maior, porem precisa de médios -graves, ali regulado não só da qualidade e sim abafa mais que falantes para pancadão, e o bom ajuda a preencher o buraco na frequência do som dando ótima qualidade.

O que vc tinha antes o tornado só é bonito de ouvi porem tem tanta coisa no parâmetro dele que não faz o melhor para racha e nem mesmo para trio por isso reclamava de não toca bem aberto só é lindo de ouvi para mim é o mais fraco, e o de 15 deles mais ainda só 92db sensibilidade.

Agora sobre a caixa dutada só é musical e tem pouco db, a manifold rende mais db porem ainda toca subgrave e não tem atak agora Euclides que é uma caixa para grave seria melhor para vc alem de mais db e é voltado para musicas de grave e racha com muito atak assim igualando a caixa de sapato com falante de 12 é talvez a única caixa de alto rendimento capaz de bater de frente com mini caixas com falantes para pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o problema dos seus tornados foram as caixas pq o tornado de 18 nao é ruim nao e manda o som longe tambem, pro grave ir loge tem q ser caixa pequena e picuda pq com 130l é mais pra subgrave e qualidade pq fica com a resposta muito plana, já tentou colocar o tornado numa caixa de 100l e sintonia em 55hz ou 60hz, vc vai ver o som indo longe e com força deve da ate um pancadao. :legal:

vai de sds2.7 e coloca na mani do deustchman e sejá feliz. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer 4.o toca de tudo? Esse caras são louquinhos ein? ele toca sim quase tudo bem, só que com a mala fechada ou lona fechada da até pra sentir um gravinho, mais vai la e abre a pro som tocar pra fora como o bixo vai tocar feio. Tu sabe oque é resposta de frequencia de um falante? O gtx de 15 dizem ser um lixo, o gtk 15 é muito bem mesmo, o gtk 15 toca entre 60~200 Hz então quer dizer que ele tocando de 100 a 200 Hz ele vai tocar uma pancada seca parceiro, ele vai ser bem misto. cai pra dentro do gtk logo, não perde tempo, ai bota 2x15, 2x 10MG300, 2xETD 7200. so com esse trio pequeno tu vai calar muita gente e vai tocar com muita qualidade, para aumentar e so seguir essa proporção. Isso ai cala até 4 Hammer se tu tiver uma caixa bem trabalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o problema dos seus tornados foram as caixas pq o tornado de 18 nao é ruim nao e manda o som longe tambem, pro grave ir loge tem q ser caixa pequena e picuda pq com 130l é mais pra subgrave e qualidade pq fica com a resposta muito plana, já tentou colocar o tornado numa caixa de 100l e sintonia em 55hz ou 60hz, vc vai ver o som indo longe e com força deve da ate um pancadao. :legal:

vai de sds2.7 e coloca na mani do deustchman e sejá feliz. :vts :vts

Tornado de 18 caixa de 90L livres, sintonia em 70 Hz é animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha já falei melhor af para vc chama se target bass 3.0 de 18 por ter maior sensibilidade que o 15 alem de área maior, porem precisa de médios -graves, ali regulado não só da qualidade e sim abafa mais que falantes para pancadão, e o bom ajuda a preencher o buraco na frequência do som dando ótima qualidade.

O que vc tinha antes o tornado só é bonito de ouvi porem tem tanta coisa no parâmetro dele que não faz o melhor para racha e nem mesmo para trio por isso reclamava de não toca bem aberto só é lindo de ouvi para mim é o mais fraco, e o de 15 deles mais ainda só 92db sensibilidade.

Agora sobre a caixa dutada só é musical e tem pouco db, a manifold rende mais db porem ainda toca subgrave e não tem atak agora Euclides que é uma caixa para grave seria melhor para vc alem de mais db e é voltado para musicas de grave e racha com muito atak assim igualando a caixa de sapato com falante de 12 é talvez a única caixa de alto rendimento capaz de bater de frente com mini caixas com falantes para pancadão.

Tornado de 15 só presta em turbo bass, grave vai longe. Já tive oportunidade de ver 6 tornado de 15 em turbo bass. E já ti em dutada, se bem trabalhada da um grave legal tocando reggae, em maniflod o que ouvi tava embolando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada blz

tive que deixar de lado meu projeto por algum tempo, por problemas financeiros kkk

mas agora estou com a grana em mãos, e pretendo comprar essa semana...

Estou pensando em pegar 4 Snake GTK de 15, como este projeto:

!

Alguem ja ouviu tocando? ficou forte pra fora, mandando som longe? aqui no pc não consigo ter mta noção do som

Lembrando q usava 4 tornados de 18, 1100.....

Quero algo mais forte que eles, mandando o som longe.

Os GTK tocam parecidos com os tornados, ou vão se sair bem melhores?

pq trocar por algo que seja parecido, n vale a pena.

abraço

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar os 15" vai ficar a mesma coisa .

Se for os 18" em caixa de alto rendimento ai vai sentir a diferença , som assim usar caixa dutada é dinheiro no mato .

Vai ficar muito mais forte ? não.... vai tocar o dobro ?não .... mais vai sim ter maior rendimento principalmente no atack .

Compartilhar este post

Link para o post

porque não colocar os SDS 2.7k . Comprei eles e gostei muito do que já ouvi em apenas um teste num módulo de 2k

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou novato de fórum, mas já tive experiências no pancadão, não que eu goste muito, mas já montei um o ano passado para um amigo meu pra curtirmos uma festa típica aqui da minha cidade. Eu tentei falar pra ele botar 4 x 15, 4 x 18, mas não queria nem com reza hehehe. Foi ai que ele me contrariou de vez, pegou 6 ultravox 12'' 550 rms!!!

Pensei comigo, agora deu mer**, nunca fui com a cara dos POC POC, mas montei como se fosse para mim...QUEBREI A MINHA CARA LEGAL !!! tocou muito bem por serem woofers de 12'' em estilo musical, meus conceitos haviam mudado naquele momento, não teria pra mim um som desses pois meu gosto é outro mas indicaria pra vc sem dúvida amigo. O som que ouvi me agradou. Utilizei no set:

Taramps T 6500

6 ultravox 550 rms

2 tweeters vagabundos

2 drivers D 250-X

Hurricane 4.120

player pioneer 4180 sd

380 amperes de batera

Observaçôes: o sistema foi utilizado sem crossover, apenas usei corte HPF do player mesmo, estava tocando na Taramps com o 2,66 ohms e Taramps era 1 ohms!!! Poderia ter rendimento muuuuito maior, mas o que tinhamos no momento era apenas isso e estava forte assim mesmo, tocou 10 horas seguidas, no limite antes do clip. Tava cortando em 80 Hz no player e tocou varios estilos musicais, principalmente FUNK e Sertanejo.

Não teria um set desses pra mim, mas estava longe de ser POC POC. Fica a minha humilde opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou novato de fórum, mas já tive experiências no pancadão, não que eu goste muito, mas já montei um o ano passado para um amigo meu pra curtirmos uma festa típica aqui da minha cidade. Eu tentei falar pra ele botar 4 x 15, 4 x 18, mas não queria nem com reza hehehe. Foi ai que ele me contrariou de vez, pegou 6 ultravox 12'' 550 rms!!!

Pensei comigo, agora deu mer**, nunca fui com a cara dos POC POC, mas montei como se fosse para mim...QUEBREI A MINHA CARA LEGAL !!! tocou muito bem por serem woofers de 12'' em estilo musical, meus conceitos haviam mudado naquele momento, não teria pra mim um som desses pois meu gosto é outro mas indicaria pra vc sem dúvida amigo. O som que ouvi me agradou. Utilizei no set:

Taramps T 6500

6 ultravox 550 rms

2 tweeters vagabundos

2 drivers D 250-X

Hurricane 4.120

player pioneer 4180 sd

380 amperes de batera

Observaçôes: o sistema foi utilizado sem crossover, apenas usei corte HPF do player mesmo, estava tocando na Taramps com o 2,66 ohms e Taramps era 1 ohms!!! Poderia ter rendimento muuuuito maior, mas o que tinhamos no momento era apenas isso e estava forte assim mesmo, tocou 10 horas seguidas, no limite antes do clip. Tava cortando em 80 Hz no player e tocou varios estilos musicais, principalmente FUNK e Sertanejo.

Não teria um set desses pra mim, mas estava longe de ser POC POC. Fica a minha humilde opinião.

Meu amigo, se duas d250x acompanhavam esse som tem algo errado neste set.

As minhas duas d250x+2 st200 mal acompanham meu par de sds 815 ( que estão numa caixa muito mal feita :s )

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que não acompanhava os 6 ultra 550 rms, mas era o que dispunhamos no momento, estava longe de ter força pra acompanhar mas o foco em questão na minha opinião é o grave proporcionado pelos ultravox que me surpreendeu bastante, aquela estucada no peito!!! Neste dia tinha uma pick-up corsa com os target 4.5 de 18''... pensa num som ruim, mas não posso opinar pois não sabia o que tava por trás desse som, o que tinha de modulo, batera, caixa, etc, etc,... Muitos amigos ficaram surpreendidos com o nosso set, tocou fortinho e sem queima alguma, diferente de muitos sons queimados nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps T 6500

6 ultravox 550 rms

2 tweeters vagabundos

2 drivers D 250-X

Hurricane 4.120

player pioneer 4180 sd

380 amperes de batera

o tara tocou mais q dobro impedancia quase 3 x será q mandou 2000 rms pros 6 falante q com ctz pros 6 da pra usar ampli d 8.000 rms fechando impedancia de 2 ohms, então faltou MUUIIIIITOOOO, pra eles render sua capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que não acompanhava os 6 ultra 550 rms, mas era o que dispunhamos no momento, estava longe de ter força pra acompanhar mas o foco em questão na minha opinião é o grave proporcionado pelos ultravox que me surpreendeu bastante, aquela estucada no peito!!! Neste dia tinha uma pick-up corsa com os target 4.5 de 18''... pensa num som ruim, mas não posso opinar pois não sabia o que tava por trás desse som, o que tinha de modulo, batera, caixa, etc, etc,... Muitos amigos ficaram surpreendidos com o nosso set, tocou fortinho e sem queima alguma, diferente de muitos sons queimados nesse dia.

É nesse tipo de utilização que acabam condenando vários falantes por aí a fora. Vou te falar, esse Target em condições favoráveis rendem muito bem e sendo 04 fica bem forte.

Outro que fica forte em condições favoráveis são os Tornados de 18". Antes do Carnaval tinha um Saveiro com 4 de 18", ao meu lado e som era impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera houve um erro de minha parte, o Taramps era de 2 OHMS... estava jogando na casa dos 5500 rms!!! meu amigo me garantiu que era 2 ohms, "era" pq o set já foi todo desmontado e vendido. Por isso que tava cavalo o grave dos bichinho, desculpa a todos ae por eu me expressar mal.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve estarei montando meu trio na minha Sava também galera, estarei abrindo novo tópico e gostaria da opinião de todos.

Tomara que o nosso colega juninhostron consiga montar exatamente o que ele procura. :legal:

Posso adiantar que vou montar um triozinho custo x benefício, já disponho de metade do som e estou muito animado, projeto vai ser:

2 x woofer 15''

2 x woofer 10''

2 x driver 1''

2 x tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar os 15" vai ficar a mesma coisa .

Se for os 18" em caixa de alto rendimento ai vai sentir a diferença , som assim usar caixa dutada é dinheiro no mato .

Vai ficar muito mais forte ? não.... vai tocar o dobro ?não .... mais vai sim ter maior rendimento principalmente no atack .

Então teria que usar os SNAKE GTK de 18, pra tocarem melhor que os tornados tanto em subgrave quanto pra longe?

porque não colocar os SDS 2.7k . Comprei eles e gostei muito do que já ouvi em apenas um teste num módulo de 2k

pq nao tria dinheiro pra comprar 4 SD 2.7k, eles estao mto caros...

Taramps T 6500

6 ultravox 550 rms

2 tweeters vagabundos

2 drivers D 250-X

Hurricane 4.120

player pioneer 4180 sd

380 amperes de batera

Ultravox nao rola nao amigo ;~

somente se forem os snakes gtx 600, eros 2.2k algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Então teria que usar os SNAKE GTK de 18, pra tocarem melhor que os tornados tanto em subgrave quanto pra longe?

Gostaria de ver essa resposta que pelo preço do tornado e do GTK se os GTK se sairem melhor vai ser uma mão na roda.

Os SDS2.7 não estaria na mesma faixa de preço dos GTK não???já li em alguns post que os GTK se igualam e até mesmo em algumas ocasiões superam os SDS, essa briga é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de ver essa resposta que pelo preço do tornado e do GTK se os GTK se sairem melhor vai ser uma mão na roda.

Os SDS2.7 não estaria na mesma faixa de preço dos GTK não???já li em alguns post que os GTK se igualam e até mesmo em algumas ocasiões superam os SDS, essa briga é muito boa.

os gtk nao tocam subgrave igual tornado nao, mas toca mais forte e manda o som pra longe. se vc ainda tem os tornados faz uma caixa canhao pra eles q vc vai ver oq é pancada e mandando o som mais longe q vc já viu. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de sds 800. Tem um amigo meu que colocou 12 de 15 numa strada. 08 selenium d405 no jarrão não tava acompanhando o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar 2 gtk 15 ou 18 ele joga o grave longe e é muito forte, tenho 2 e nao me arrependo nada, é muito forte msm, to estudando uma caixa nova pra eles agora, se vc tiver espaço pega de 18 tem maior area de cone e vai mandar subgrave/grave muito longe, é bem diferente do tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de sds 800. Tem um amigo meu que colocou 12 de 15 numa strada. 08 selenium d405 no jarrão não tava acompanhando o grave.

8 d405 nao tava acompanhando ? ta de brincadeira ne

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Grave mórdafóqui esse hein cabra!!!

Magina o quanto as 405 gritam, agora imagina o tamanho do grave pra cobrir isso... tá parecendo som modinha de Minas Gerais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...