Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

SOM MONTANA

Recommended Posts

Fala galera blz

Alguns meses atras estive aqui e montei um som com 4 tornados de 18!

Bom o som ficou forte, muito subgrave, caixas tinham 130L pra cada falante de 18,

mas como estive em alguns eventos aqui na cidade e infelizmente nao se pode comparar subs com woofers.

Então como tenho um carro aberto, e gosto de participar destes eventos, resolvi mudar o set e colocar um som pra fora

Estou com:

- SOUNDIGITAL 8000 RMS 1 ohm

- 500Ah de bateria

estou com cerca de R$ 3.500 reais pra comprar os Woofers e fazer as caixas...

Quero grave forte, pancadão, que mande som longe. Mass que não seja como os ultravox 'poc poc'

Quero qualidade!

EROS

- 4 Eros hammer 3.0k de 15 (1500 rms)

- 4 Eros hammer 3.0k de 12 (1500 rms)

- 4 Eros target bass de 15 (1500 rms)

- 4 Eros MB 2.2k de 12 (1100 rms)

- 4 Eros MB 3.2k de 12 (1600 rms)

SNAKE

- 4 Snake GTK de 15 (1200 rms)

- 4 Snake GTX de 12 (1200 rms)

Oversound

- 4 Oversound insanno 12000 de 12 (1500 rms)

OPINIÕES?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre os Eros 2.7k e não os Eros 3.0k? apenas os 150 RMS?

pq aqui na loja da cidade não tem esses 2.7k... e eu irei comprar aqui, devido a diferença de preço da internet ser pequeno e eu não precisar pagar frete e possuir uma garantia mais facil se der qualquer problema.

4 eros 2.7k ficaria melhor doq 4 eros 4.0k?

pq a diferença de preço entre eles é pequena, valeria mais a pena pegar os mais fortes ja

Compartilhar este post

Link para o post

eai pessoal beleza , estou vendendo os meus woofer de 18 para colocar 4 mais fracos e eficientes , estou afim de colocar o sds 2.7 , portanto vou acompanhar o desenrolar do tópico , abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre os Eros 2.7k e não os Eros 3.0k? apenas os 150 RMS?

pq aqui na loja da cidade não tem esses 2.7k... e eu irei comprar aqui, devido a diferença de preço da internet ser pequeno e eu não precisar pagar frete e possuir uma garantia mais facil se der qualquer problema.

4 eros 2.7k ficaria melhor doq 4 eros 4.0k?

pq a diferença de preço entre eles é pequena, valeria mais a pena pegar os mais fortes ja

Amigo vai tocar o que ? Forro , Funk , Eletro , Pancadao ? Pelo que eu ja li aqui os Eros 3.0k 4.0k tocam 10m a mais que o 2.7k alem de pedir muito mais potencia, Lembre-se Potencia nao é tudo .

Manda o cara trazer ja que é loja ele arruma pra voce !

4 Sds 2.7k 18" em Manifold,ja que tem espaço por ser caçamba, Ia ficar muito mas muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post

cara se tu participa de eventos e talz deve gostar de racha né? então acho que a melhor opção seria 4 Target bass 3.0 em caixa minibazuca ( euclides) com o acoplamento dos falantes ia gerar mais dB e ia ficar mt forte e tbm com 4 ou 6 e312 como medio grave e 4 etd 7200 ou 4 HDC, ia ficar mt mais mt forte, os sds iriam ter mais qualidade mais pro teu objetivo vai de target mesmo. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vai tocar o que ? Forro , Funk , Eletro , Pancadao ? Pelo que eu ja li aqui os Eros 3.0k 4.0k tocam 10m a mais que o 2.7k alem de pedir muito mais potencia, Lembre-se Potencia nao é tudo .

Manda o cara trazer ja que é loja ele arruma pra voce !

4 Sds 2.7k 18" em Manifold,ja que tem espaço por ser caçamba, Ia ficar muito mas muito bom !

Eh pra escutar principalmente Funk e sertanejo...

Eu estava pensando em utilizar falantes de 12, ja que estou mudando de subgrave pra pancadão...

os de 18 ocupam bem mais espaço, tocam menos pancadão do que os de 12 e tb pedem mais potência, não?

cara se tu participa de eventos e talz deve gostar de racha né? então acho que a melhor opção seria 4 Target bass 3.0 em caixa minibazuca ( euclides) com o acoplamento dos falantes ia gerar mais dB e ia ficar mt forte e tbm com 4 ou 6 e312 como medio grave e 4 etd 7200 ou 4 HDC, ia ficar mt mais mt forte, os sds iriam ter mais qualidade mais pro teu objetivo vai de target mesmo. Abraços.

Sempre usei subwoofers, n entendo muito de woofers, entao vc poderia me dizer quais são as diferenças entre eros:

SDS x Target bass x Hammer?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

8x 312Lc , se souber fazer a caixa , toca de tudo FORTE . Do pancadão ao Funknejo.

10x não tem como porque não fecha impedancia .

Depois quando quiser é so almenter ,coloca mais 8 fechando 16x 312lc e soca um Taramps Hi-volt tocando a 0,5ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

leia este topico e veras que estar jogoando dinheiro fora com wofers de grande potencia.

http://autoforum.com...c=139465&st=350

use a pesquisa.

Obrigado pelo link, Li e ajudou a tirar mtas dúvidas...

Minha dúvida agora está em relação as diferenças entre SDS x Hammer x Target bass ??

OBS: sempre usei subwoofer, cansei de muito subgrave, estou querendo um pouco mais de pancadão pros eventos,

Nada de exagero tb, somente poc poc é feio...

SDS 2.7k de 15 (1350 RMS)

Maior qualidade, Maior subgrave,,Bate mais fraco no pancadão, Menos gasto de energia

obs:Depois que li mais sobre eles, achei eles mto interessantes, porem todos falam mto do 'subgrave' dele, e não é meu principal objetivo, eles tocam forte no pancadão tb?

Hammer 3.0k de 12 (1500 RMS)

Menor qualidade, Menor subgrave, Bate mais forte no pancadão, gasto de energia maior

Target Bass 3k de 15 (1500 RMS)

menor qualidade que sds e maior qualidade que hammer, Bate um pouco de subgrave e um pouco de pancadão, Gasto de energia médio

Ou seja, 'seria uma mistura de sds e hammer'

é mais ou menos isso? Alguem que entenda ae pode me falar vantagens e desvantagens?

Outra coisa, em relação a usar 8 eros312LC de 12 ?

Alguns falam que toca muito forte, outros falam que vale mais a pena usar 4 eros de 15...

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar forte ou não, não depende somente dos falantes cara tudo depende da alimentação das caixas etc etc. tu pode colocar 4 e312 numa caixa mal feita e eu com apenas 2 numa caixa de alto redimento posso te deixa pra trás. ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar forte ou não, não depende somente dos falantes cara tudo depende da alimentação das caixas etc etc. tu pode colocar 4 e312 numa caixa mal feita e eu com apenas 2 numa caixa de alto redimento posso te deixa pra trás. ok ?

Com certeza nao depende apenas dos falantes.

Eu citei no Post o que estou utilizando de alimentação, acredito que seja o suficiente pra tocar bem o sd8000...

Soundigital 8000 rms

500ah de baterias...

Agora, falta apenas decidir quais os falantes que vou pegar, e de acordo com a decisão, vejo o projeto das caixas..

Alimentação ja esta pronta, e as caixas so posso decidir depois q escolher os falantes...

Quero algo que toque forte no pancadão, pra escuto Funk principalmente, mas que tb não seja apenas toc toc, estou em dúvidas entre os SDS 2.7k e os Target Bass...

(Edit: inclui os eros MG)

Mas gostaria q alguem me falasse bem as diferenças entre os SDS X TARGET BASS X HAMMER X EROS MG

entendi alguma coisa sobre eles ja, pesquisando horass na internet, mas quero ter a certeza, pra nao jogar mais de 3 mil reais fora, ja cometi um erro compando os 4 tornados de 18, e nao quero isso novamente.

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi outro dia um PA de um palco com sub 18 magnum tocando bem forte cara, tremia tudo na batida do funk.

Compartilhar este post

Link para o post

com essa grana da pra pegar 4 Snake HPX 6180...

imagina o estrago?!

um falante barato e que toca muito bem é o Khromus Alpha, os modelos novos de 18" 1200rms custam menos de 400,00 e toca MUITO forte... vale a pena dar uma atenção especial pra eles cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior sintoma de quem ainda tá começando a aprender: SEMPRE procurar pelos "watts" =D

Compartilhar este post

Link para o post

pq tu não mantem pelo menos 2 tornados pro subgrave e coloca 2 ou 4 mb1400 da selenium pra manter a marca tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455069087-selenium-midbass-12mg1400-12-700wrms-8-ohms-_JM, e qual o resto do teu som? 500ah pra 1 sd 8000 c tocar no talo não deve durar nem 1 hora! valew!

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode escolher o gtk mano, ou sds 2.4 tbm que é meio seco a batida parecido com target.

Seria o GTK1800 18“ 1200 rms?

Esses Snake nunca ouvi tocando, nao tenho nem idéia de como é, se pucha mais pra subgrave ou pancadão...

Sobre os SDS 2.4k, seria o mesmo timbre dos 2.7k? com menos potência um pouco não? se for só isso, prefiria os 2.7k msm

com essa grana da pra pegar 4 Snake HPX 6180...

imagina o estrago?!

um falante barato e que toca muito bem é o Khromus Alpha, os modelos novos de 18" 1200rms custam menos de 400,00 e toca MUITO forte... vale a pena dar uma atenção especial pra eles cara.

Esses Snake HPX 6180 1600 rms

pena nunca ter ouvido os snake tocando pra ter uma idéia, ja ouvi algumas pessoas falarem bem deles, isso quando estava comprando os tornados...

sobre os Khromus Alpha, eu não penso em pegalos não... tenho medo de me arrepender e jogar grana fora, prefiro optar por marcas mais conhecidas e usadas no mercado.

Maior sintoma de quem ainda tá começando a aprender: SEMPRE procurar pelos "watts" =D

Não entendi se este recado foi pra mim ou pra algum post ;~

em relação a potência em 'watts' eu nao ligo nao, muito pelo contrario...

se nao, nem teria colocado a opção de 8 eros de 400 rms ou 8 ultravox 550rms

pq tu não mantem pelo menos 2 tornados pro subgrave e coloca 2 ou 4 mb1400 da selenium pra manter a marca tipo esse: http://produto.merca...wrms-8-ohms-_JM, e qual o resto do teu som? 500ah pra 1 sd 8000 c tocar no talo não deve durar nem 1 hora! valew!

Eu nao gostei dos tornados pra usar em eventos, eles praticamente somem em determinadas musicas, gostei pra usalos no dia a dia, escutando um hip hop e musicas de bstante subgrave...

Se fosse pra deixar 2 tornados, teria q colocar pelomenos uns 2 woofers pra pancadão pra tocar junto, mas não acredito que fique mto bom...

Ainda acho q seria melhor trocar os 4 tornados por 4 woofers que batam bem mas tb nao sejam apenas toc toc,

pelo visto os Eros 2.7k são bons pro que eu estou querendo, teem subgrave, mas tb tem pancada...

Soh q ngm apareceu ainda pra me dizer as diferencas ddos Eros Target Bass X Hammer X SDS X MB

fico na espera =p

Eu acredito q esteja mto bom os 500ah de bateria, tocou horas seguidas usando um SD5000 que eu tinha antes

Não tem tanta diferença assim do 5000 pro 8000

Soundigital 8000

Soundigital 400

500ah bateria

6 cornetas HDI400

2 Super Twiters Hinor

Voltimetro Digital JFA

Crossover JFA 4 vias (pegalo somente quando comprar os falantes)

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

vai nos sds2.7 então. c tiver ainda a caixa dos tornados usa ela pra testar pq o volume é praticamente o mesmo! c achar que falta ataque vai diminuindo até te agradar! e tenta botar pelo menos mais 300ah de bateria pq tem bastante diferença sim entre sd5000 e sd8000é so ver a diferença de fusivel recomnedado que tu vai ter a base de consumo a mais q tem! falow

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tbm estou na duvida, iria montar 4 tornado de 18 1100 na caçamba da saveiro, pois gosto de funk e eles descem bem, faz o papel do subgrave, mas to na duvida dos sds2.7, deles dão um bom subgrave igual o tornado? descem bem ?

4 tornado de 18''?

ou

4 sds2.7 de 18''?

Os de 18"comparados com os de 15" são muito melhores mesmo em relação a subgrave? ou é pouca coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tbm estou na duvida, iria montar 4 tornado de 18 1100 na caçamba da saveiro, pois gosto de funk e eles descem bem, faz o papel do subgrave, mas to na duvida dos sds2.7, deles dão um bom subgrave igual o tornado? descem bem ?

4 tornado de 18''?

ou

4 sds2.7 de 18''?

Os de 18"comparados com os de 15" são muito melhores mesmo em relação a subgrave? ou é pouca coisa?

os Tornados 1100 Sao bons mais sao antigos comparado a tecnologia dos SDS2.7 ,todos dizem que o 2.7 e mais forte !

Seria o GTK1800 18“ 1200 rms?

Esses Snake nunca ouvi tocando, nao tenho nem idéia de como é, se pucha mais pra subgrave ou pancadão...

Sobre os SDS 2.4k, seria o mesmo timbre dos 2.7k? com menos potência um pouco não? se for só isso, prefiria os 2.7k msm

Esses Snake HPX 6180 1600 rms

pena nunca ter ouvido os snake tocando pra ter uma idéia, ja ouvi algumas pessoas falarem bem deles, isso quando estava comprando os tornados...

sobre os Khromus Alpha, eu não penso em pegalos não... tenho medo de me arrepender e jogar grana fora, prefiro optar por marcas mais conhecidas e usadas no mercado.

Não entendi se este recado foi pra mim ou pra algum post ;~

em relação a potência em 'watts' eu nao ligo nao, muito pelo contrario...

se nao, nem teria colocado a opção de 8 eros de 400 rms ou 8 ultravox 550rms

Eu nao gostei dos tornados pra usar em eventos, eles praticamente somem em determinadas musicas, gostei pra usalos no dia a dia, escutando um hip hop e musicas de bstante subgrave...

Se fosse pra deixar 2 tornados, teria q colocar pelomenos uns 2 woofers pra pancadão pra tocar junto, mas não acredito que fique mto bom...

Ainda acho q seria melhor trocar os 4 tornados por 4 woofers que batam bem mas tb nao sejam apenas toc toc,

pelo visto os Eros 2.7k são bons pro que eu estou querendo, teem subgrave, mas tb tem pancada...

Soh q ngm apareceu ainda pra me dizer as diferencas ddos Eros Target Bass X Hammer X SDS X MB

fico na espera =p

Eu acredito q esteja mto bom os 500ah de bateria, tocou horas seguidas usando um SD5000 que eu tinha antes

Não tem tanta diferença assim do 5000 pro 8000

Soundigital 8000

Soundigital 400

500ah bateria

6 cornetas HDI400

2 Super Twiters Hinor

Voltimetro Digital JFA

Crossover JFA 4 vias (pegalo somente quando comprar os falantes)

Amigo sao "3000 RMS" de diferença,e muita coisa sim,para melhor desempenho quanto mais bateria melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

vai nos sds2.7 então. c tiver ainda a caixa dos tornados usa ela pra testar pq o volume é praticamente o mesmo! c achar que falta ataque vai diminuindo até te agradar! e tenta botar pelo menos mais 300ah de bateria pq tem bastante diferença sim entre sd5000 e sd8000é so ver a diferença de fusivel recomnedado que tu vai ter a base de consumo a mais q tem! falow

Estava vendo justamente isso, sobre a litragem... eu achava muito estravagante os tornados com 130L cada, ocupou 100% da caçamba da montana, e teve q ser feito pequenos ajustes pra fechar a tampa dela ainda... Estava querendo algo menor, (ótimo akeles falantes de 12 com uns 30L cada uahsauhsa) mas ja percebi que os SDS 2.7k vao ocupar ela da mesma maneira.

Isso é o de menos, primeiro vou decidir qual falante toca bem e me serve da melhor maneira, se for necessario ocupar toda a caçamba denovo, que seja!

Sobre as baterias, eu entendo que seria bom os 800ah, afinal recomenda-se 100ah pra cada 1000 rms, mas estou sem condições agora,

tenho apenas 3200 pra fazer tudo.

Só a caixaria custa em média R$ 500

No caso dos SDS 2.7k de 18 por exemplo, os 4 sairiam 3.100 reais (no site esta por 750 cada) + frete

eu ate do jeito de comprar eles se realmente for esses os melhores pro meu projeto, mas quero ver todas as possibilidades antes de qualquer compra.

A minha dúvida em relação as SDS 2.7K seria ele ter muito subgrave e acabar pecando no pancadão, pois estou saindo dos tornados justamente por este motivo, ja que minha idéia é começãr a participar mais de eventos, mas pra deixar claro, não pra disputar racha! se fosse pra isso, pegava os ultravox ou eros hammer.

4 tornado de 18''?

ou

4 sds2.7 de 18''?

Eu nao recomendo nem um pouco os tornados pra caçamba amigo, experiencia propria.

eles tocam mto bem os hip hop, mas quando se fala em pancadão são muito fracos, pode ser que vc fazendo uma caixa com BEM menas litragem, até toque melhor, mas sem dúvidas, os tornados são mais pro dia a dia e tocam cm qualidade até, Agora se encostar outro som com 2 woofers de 18 ao seu lado, seu som some. isso q eu tentei fazer outra caixa Manifold com apenas 75L pra cada falante e msm assim não gostei do resultado.

Tornado = Subgrave.

os Tornados 1100 Sao bons mais sao antigos comparado a tecnologia dos SDS2.7 ,todos dizem que o 2.7 e mais forte !

Amigo sao "3000 RMS" de diferença,e muita coisa sim,para melhor desempenho quanto mais bateria melhor !

Sim, mas no momento, falta verba =P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...