Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Fluence: vale a pena?

Recommended Posts

Lembrei também que alguém tinha postado isso no facebook:

6c09af03bda0bc49e5981ea635b45410.jpg

a593281749ea1bd45f89ecb7f2025bdc.jpg

NENHUM Airbag abriu! :pirou:

Éééé, vão comprando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao que o fluence seja o melhor carro e nem porque tenho um, mas quando fui comprar vi todas as marcas e ele foi o que mais considerei o custo beneficio, sem contar que e um carro atual, mundial. Nao vou mentir que fui para comprar o jetta pois como falei meu pai sempre foi de VW, mas depois de analisar nao tive duvidas que o fluence era uma boa compra.

Acho que é bem por aí, cada um deve analisar as várias opções disponíveis, colocar na balança e de acordo com as suas prioridades fazer a escolha.

Os preços não são tão distantes assim, entre R$ 60 e R$ 70 mil se encontra várias opções de sedans médios por exemplo.

Felipe, só achei o consumo na estrada um pouco elevado. Achei que faria mais com o CVT, mas claro, não da pra esperar milagres com um carro pesado e motor 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada demais os Airbags não abrirem no caso da Santa Fe, ela levou uma porrada de traseira os sensores dos Airbags é na frente , a lateral amassada no afetou nem o painel da porta, o mais afetado foi teto e area envidraçada o qual não possui sensores...

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada demais os Airbags não abrirem no caso da Santa Fe, ela levou uma porrada de traseira os sensores dos Airbags é na frente , a lateral amassada no afetou nem o painel da porta, o mais afetado foi teto e area envidraçada o qual não possui sensores...

E o impacto com a desaceleração lateral não faz nada na cabeça do ocupante?

Uma pancada na coluna já faz um bom estrago na cabeça do peão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você compra um carro com Air Bags, não espera que eles abram no caso de uma colisão, seja ela onde for? Ainda mais sendo 7 air bags (ou 9 sei lá)...Se fossem apenas 2 frontais aí sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é bem por aí, cada um deve analisar as várias opções disponíveis, colocar na balança e de acordo com as suas prioridades fazer a escolha.

Os preços não são tão distantes assim, entre R$ 60 e R$ 70 mil se encontra várias opções de sedans médios por exemplo.

Felipe, só achei o consumo na estrada um pouco elevado. Achei que faria mais com o CVT, mas claro, não da pra esperar milagres com um carro pesado e motor 2.0.

Pode ter sido elevado pois o carro tinha 500kms quando viagei. Devo ir agora no carnaval novamente, com o carro ja com 10k rodados. Depois posto a nova media que fez, pois percebi que na cidade ele melhorou um pouco, na estrada tambem deve melhorar.

felipe, só como curiosidade, quanto vc pagou no seguro?

Cara lance de seguro e meio dificil por causa de perfil, bonus, ... mas a titulo de comparacao quando comprei o fluence eu tinha um punto 1.4 completo com teto, air bag, tudo e nao tive nenhuma diferenca a pagar quando transferi do punto para o fluence.

Eu renovei o seguro do fluence no fim do ano passado, em novembro e ficou no meu perfil R$ 1190,00

Compartilhar este post

Link para o post

independente do local dos sensores, existem acelerômetros, sensor de impacto, na roda, pressão de freios e giroscópio. o air bag não abre somente na batida frontal não!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei sabendo o que estava comprando: que o civic é inferior a qualquer concorrente, porém é o que acho por aqui no mercado de semi novos e que irei passar pra frente fácil daqui uns tempos pq tem mané que deixa xingar a mãe mas não permite que falem mal de Honda

Para comparar, a revisão que fiz no civic e paguei 333 reais (e não é tabelada, não existe no site, tampouco num painel na entrada da CCS) e que encheram e emporcalharam o carro de wd40 até no vidro, do focus custa 248 reais, 25% a menos

O carro é gostoso e tal? é... mas não é a última bolacha do pacote e a concorrência oferece muito mais

Edit: olhe como me entregaram o carro da revisão:

2012-11-09_18-38-06_793.jpg

WD40 nas portas, pestanas e o carai:

2012-11-09_18-40-01_54.jpg

Nota da revisão:

Olha como a atendente registrou a minha reclamação do deSce :vts e essa criatura fez a maior zona na entrada, dizendo que eu não tinha direito à MO gratuita e o escambau, perdi 10 minutos discutindo com a criatura até que ela foi falar com o gerente e viu que estava errada

Agora, um comentário inerente ao tópico: a mesma revisão no fluence custa módicos 500 reais segundo o nojeeento que tem um e comentou comigo qdo reclamei

Tu acha caro??? pqp! só a 1ª revisao do focus que paguei isso! o resto tudo caro! nessa de 'Módicos' R$500, vc vai ver nas próximas! e outra coisa, são R$100 de diferença, isso dai já paga quase as pastilhas do civic! (que custa R$180)....

agora, a honda ai ta parecendo a ford no RJ!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu acha caro??? pqp! só a 1ª revisao do focus que paguei isso! o resto tudo caro! nessa de 'Módicos' R$500, vc vai ver nas próximas! e outra coisa, são R$100 de diferença, isso dai já paga quase as pastilhas do civic! (que custa R$180)....

agora, a honda ai ta parecendo a ford no RJ!

Pois é mermão, isso pq fui fazer apenas a poha de revisão de 20mil kms, a mais idiota de todas, imagine se fosse depender de mais coisas deles.... a diferença de preço da revisão do focus pra do civic (que é mais cara) sobraria troco pra trocar as pastilhas do focus, só olhar no site da ford o preço, e lá na ccs vc entra e já tem um painel com os preços das revisões, coisa que na Honda não tem

Além disso a entrega do carro foi vergonhosa (tinha até a capa que os mecânicos usam no banco e ninguém para retirá-la para mim)

Agora me pergunte se ofereceram em algum momento o serviço leva e traz, ou se ofereceram a lavagem do carro...

No fiestinha, carro popular, uma simples troca de óleo e eu tinha tudo isso, e detalhe: nunca, NUNCA peguei o carro com marcas de dedos de mecânico, wd40 escorrido, vidro manchado, etc...

Para vc ver... a Ford daqui é a Honda daí, e vice versa

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a Css ford tem um bom atendimento e o serviço é bem feito , levava o fiesta da minha irmã e uma vez ou outra minha F250 quando compensa fazer na css "ou quando só tem a peça la" e como a M.o não é muito fora da realidade como as peças, vai de boa ,sempre fui muito bem atendido e carro sempre entregue com uma ducha "as vezes uma cera" e higienizado internamente.

O ruim é o buraco no cartão de credito na saida ,hehehehe

EDIT, Puts , se a santa fé ali é minha mandaria periciar particular e entrar com processo , imoral um dano desse e não abrir os air bag.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

revisão você tem que chegar e falar "Quero o minimo para que o manual possa ser carimbado"

do civic foi 110 reais a dos 10mil km

234 a do 20mil

320 a dos 30mil

800 a de 40mil

e aí venceu a garantia de fabrica (3 anos) e parei de fazer na CCS

Compartilhar este post

Link para o post

Precos do Fluence de pecas com mao de obra.

Itens Valor: Amortecedor Dianteiro R$ 766,00 Amortecedor Traseiro R$ 474,00 Filtro Ar R$ 74,00 Filtro Combustível R$ 71,00 Filtro de habitáculo R$ 76,00 Palheta Dianteira R$ 67,00 Pastilha Dianteira R$ 328,00 Velas R$ 297,00 Óleo + Filtro R$ 242,00

Revisoes

Revisão em km Itens Valor: 10000 Anel, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 208,00

Revisão em km Itens Valor: 20000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 539,00

Revisão em km Itens Valor: 30000 Anel, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 395,00

Revisão em km Itens Valor: 40000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 539,00

Dai fica alternando entre 539 e 395.

A mais cara e de 80k, mas ate la ja vendi o carro com certeza. hehehe

Revisão em km Itens Valor: 80000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Fluido de Freio, Kit Correia de Acessórios, Líquido de Arrefecimento, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 1.591,00

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mermão, isso pq fui fazer apenas a poha de revisão de 20mil kms, a mais idiota de todas, imagine se fosse depender de mais coisas deles.... a diferença de preço da revisão do focus pra do civic (que é mais cara) sobraria troco pra trocar as pastilhas do focus, só olhar no site da ford o preço, e lá na ccs vc entra e já tem um painel com os preços das revisões, coisa que na Honda não tem

Além disso a entrega do carro foi vergonhosa (tinha até a capa que os mecânicos usam no banco e ninguém para retirá-la para mim)

Agora me pergunte se ofereceram em algum momento o serviço leva e traz, ou se ofereceram a lavagem do carro...

No fiestinha, carro popular, uma simples troca de óleo e eu tinha tudo isso, e detalhe: nunca, NUNCA peguei o carro com marcas de dedos de mecânico, wd40 escorrido, vidro manchado, etc...

Eu achei que fosse enjoado, mas poutaquepareooo...vc é fresco demais cara...Tá certo que essas coisinhas que aconteceram são chatas e você tem direito de reclamar, mas vc acha que pq trocou um fiesta por um new civic vai ser recebido com tapete vermelho, loiras peitudas gostosas sentando no seu colo, café mocha com coração desenhado na espuma e whisky 12 anos em copo de cristal? Pôrra véi...

Infelizmente não é a marca que vai te proporcionar um bom atendimento, mas a gerência da concessionária, o local que você realiza o serviço (região do Brasil influencia muito tb).

Compartilhar este post

Link para o post

Garantia eterna?

Ou o defeito de projeto que mantém o amortecedor próximo ao fim de curso some depois da primeira troca do amortecedor?

Nem o Cirso que acabou de comprar anda tão iludido!

Nao seja o sub, klb!

Meu carro tinha garantia de 3 anos (de verdade!) e na primeira revisao foi trocado em garantia!

A msm coisa seria do focus, garantia de 3 anos ou 60k km rodados para os amortecedores... So que o foi fo** p conseguir trocar os amortecedores com problemas!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tu entendeu errado!

A unica revisao que paguei barato, foi a primeira do focus! O resto, foi tudo acima de R$600! Do civic eh muito mais barato filho! As pastilhas do focus custam R$400! Do civic R$180!

O carro + caro de manutencao que tive ate hoje foi o focus!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu entendeu errado!

A unica revisao que paguei barato, foi a primeira do focus! O resto, foi tudo acima de R$600! Do civic eh muito mais barato filho! As pastilhas do focus custam R$400! Do civic R$180!

Bicho, é uma pena que o seguro do Civic seja proibitivo pra mim...4k/ano em um carro 2008/2009 que custa 38k aqui não dá...

Tô de olho em um Polo. Vc já teve um, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Precos do Fluence de pecas com mao de obra.

Itens Valor: Amortecedor Dianteiro R$ 766,00 Amortecedor Traseiro R$ 474,00 Filtro Ar R$ 74,00 Filtro Combustível R$ 71,00 Filtro de habitáculo R$ 76,00 Palheta Dianteira R$ 67,00 Pastilha Dianteira R$ 328,00 Velas R$ 297,00 Óleo + Filtro R$ 242,00

Revisoes

Revisão em km Itens Valor: 10000 Anel, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 208,00

Revisão em km Itens Valor: 20000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 539,00

Revisão em km Itens Valor: 30000 Anel, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 395,00

Revisão em km Itens Valor: 40000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 539,00

Dai fica alternando entre 539 e 395.

A mais cara e de 80k, mas ate la ja vendi o carro com certeza. hehehe

Revisão em km Itens Valor: 80000 Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Fluido de Freio, Kit Correia de Acessórios, Líquido de Arrefecimento, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra R$ 1.591,00

Preco de 1 amortecedor, ne? Multiplica por 2! Dai vc soma, dianteiro + traseiro + rolamento axial (ex-coxim) + batente traseiro, chega a R$3.500! So para trocar amortecedor do carro!

Tenta comprar essas peças fora! Fudeu! Vc nao acha! E outra, com 3,5k vc faz quase a suspensão de uma bmw (fora da concessionaria)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que fosse enjoado, mas poutaquepareooo...vc é fresco demais cara...Tá certo que essas coisinhas que aconteceram são chatas e você tem direito de reclamar, mas vc acha que pq trocou um fiesta por um new civic vai ser recebido com tapete vermelho, loiras peitudas gostosas sentando no seu colo, café mocha com coração desenhado na espuma e whisky 12 anos em copo de cristal? Pôrra véi...

Infelizmente não é a marca que vai te proporcionar um bom atendimento, mas a gerência da concessionária, o local que você realiza o serviço (região do Brasil influencia muito tb).

Bicho, ser fresco é pedir para não ter que chegar em casa e limpar os forros internos da porta manchados com wd40? ter que dar um trato no vidro?

Desde qdo quero tapete vermelho? só quero pegar o carro tão limpo qdo entreguei, apenas isso, e que a poha da atendente saiba me atender e não ficar discutindo comigo se tenho ou não a mer** de MO gratuita que todo dono de civic tem na revisão de 20mil kms dentro do prazo, simples

Se vc compra carro zero e fica atrelado à uma garantia fdp que te obriga a pagar preços ridículos em ccs, e mesmo assim curte ser mal atendido e receber o carro inteiro melecado, gosta de ser atendido de forma grosseira [¨] , problema seu, eu não, sou chato mesmo e não aceito wd40 escorrido na porta e os vidros melecados

Eu me incomodaria mesmo que fosse com um Uno, mesmo em oficina de bairro eu ficaria puto, imagine numa ccs Honda "bam bam bam"

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, é uma pena que o seguro do Civic seja proibitivo pra mim...4k/ano em um carro 2008/2009 que custa 38k aqui não dá...

Tô de olho em um Polo. Vc já teve um, né?

Nao.... Tive 2! Hehehhehe :P

Um flex (2007, "nova cara") e um gasosa (2004 - 2 farois)...

MUITO BOM!

O unico problema dele, eh a suspensão, na realidade, bucha da balança que vai pro saco rápido e era 50 conto cada, sao 2 de cada lado... E outra, o poloclub eh excelente! A galera mete a mao para fazer e tem td que eh tutorial la! Muito rico em material!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, ser fresco é pedir para não ter que chegar em casa e limpar os forros internos da porta manchados com wd40? ter que dar um trato no vidro?

Desde qdo quero tapete vermelho? só quero pegar o carro tão limpo qdo entreguei, apenas isso, e que a poha da atendente saiba me atender e não ficar discutindo comigo se tenho ou não a mer** de MO gratuita que todo dono de civic tem na revisão de 20mil kms dentro do prazo, simples

Se vc compra carro zero e fica atrelado à uma garantia fdp que te obriga a pagar preços ridículos em ccs, e mesmo assim curte ser mal atendido e receber o carro inteiro melecado, gosta de ser atendido de forma grosseira [¨] , problema seu, eu não, sou chato mesmo e não aceito wd40 escorrido na porta e os vidros melecados

Eu me incomodaria mesmo que fosse com um Uno, mesmo em oficina de bairro eu ficaria puto, imagine numa ccs Honda "bam bam bam"

Cirso,

Isso eh INADMISSÍVEL numa concessionária HONDA!

Manda email p fabrica! Monstrando por fotos o que eh "padrao de qualidade" da honda! Reclamando e tudo mais da concessionária!

Cara na boa, NUNCA tive problemas na honda ou toyota!

Ja na Ford! Pqp, perdi 2 camisas com GRAXA! Pq o fdp entupiu o trilho do banco de graxa e minha camisa caiu e já era! Foi pro saco! Pior atendimento! FORD! Nem a vw era tao ruim! Serio msm!

Conselho Cirso? NUNCA MANDE A concessionaria lubrificar as calhas dos vidros! Vao usar wd/whitelub/etc e vao cagar tudo!

Compre silicone spray da 3M, e aplique vc mesmo! Eu pedi 1x na Ford e veio ate o painel com WD! Dps disso, comprei e eu mesmo aplico... Nunca mais tive problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu entendeu errado!

Tu tb entendeu errado

Paguei mais caro numa revisão no civic de 20mil kms do que pagaria na tabelada pela Ford, a menos que alguém então me diga que na minha empurraram coisas desnecessárias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso,

As revisoes da honda sao mais baratas que da Ford! O focus eh tudo mais caro! Vai por mim! To falando pq tive o civic e tenho o focus...

Unica coisa que faco na concessionaria eh alinhamento + balanceamento (pq o carro ja esta parado! Mas nao passa de R$120/150..), fora, eu pagaria R$100/120...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tb entendeu errado

Paguei mais caro numa revisão no civic de 20mil kms do que pagaria na tabelada pela Ford, a menos que alguém então me diga que na minha empurraram coisas desnecessárias :legal:

TU FEZ COISA DESNECESSARIA!

Filtro do AC + alinhamento: R$140 a mais que vc gastou!

Ou seja? R$380-140 = R$240!

Quanto eh a revisao do focus????

Viu como do civic eh MUITO mais barata???

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso,

Isso eh INADMISSÍVEL numa concessionária HONDA!

Manda email p fabrica! Monstrando por fotos o que eh "padrao de qualidade" da honda! Reclamando e tudo mais da concessionária!

Cara na boa, NUNCA tive problemas na honda ou toyota!

Ja na Ford! Pqp, perdi 2 camisas com GRAXA! Pq o fdp entupiu o trilho do banco de graxa e minha camisa caiu e já era! Foi pro saco! Pior atendimento! FORD! Nem a vw era tao ruim! Serio msm!

Conselho Cirso? NUNCA MANDE A concessionaria lubrificar as calhas dos vidros! Vao usar wd/whitelub/etc e vao cagar tudo!

Compre silicone spray da 3M, e aplique vc mesmo! Eu pedi 1x na Ford e veio ate o painel com WD! Dps disso, comprei e eu mesmo aplico... Nunca mais tive problemas!

Pois é, e quer saber mais? chegou o e-mail da ccs com o questionário de avaliação de atendimento (e vou dizer, questionário/layout e tudo tosco hein?), no campo de observações DESCI O SARRAFO, incluindo dizendo que qualquer uma das CCS Ford daqui atendem melhor, narrando bem detalhado tudo que ocorreu na minha revisão, e sabe o que fizeram?

NADA

O wd40 já era, pedi para verem um barulho no acabamento da porta e enfiaram wd40 no carro inteiro

Sobre o alinhamento/balanceamento, pediram para eu fazer a cambagem traseira em outro lugar pq não fazem, veja o relatório:

alinhamento%2520civic%25202.jpg

Agora, foi bom isso ter acontecido, pq desmistifiquei essa palhaçada de que Honda é referência em atendimento e de novo caímos naquilo que todo mundo deveria saber: DEPENDE da CCS, e isso vale pra qualquer marca

Preciso trocar o banco de couro do meu carro pq o dono anterior (ou revenda), passou produto e fudeu tudo, está descascando, ainda descobri que é um kit que tem reclamações pela net, da "Top Couros", enfim, queria fazer na ccs... 1.500 mangos o padrão 70/30, mas e a coragem pra deixar o carro lá se nem o próprio atendimento garantem, quiçá esse que é terceirizado, estou tentado a fazer por fora mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...