Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Fluence: vale a pena?

Recommended Posts

Seguinte: to pensando em trocar meu Focus hatch 1.6 2011 por outro carro. Vi um anúncio aqui em BH que me chamou atenção: Fluence dynamique automatico, 12/13 com teto solar e 6k km rodados.

Estão pedindo 58k no carro, já com ipva 2013 pago, e fiquei tentado: acho um modelo bonito e preço tá bom: um zero km sairia por 67,3k sem o Ipva!

O que pensam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, Fluence é um bom carro.. Dá só uma conferida geral no carro antes, nunca se sabe né...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só penso que tu vai amargar a maior parte do prejuízo no focus,.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pagar praticamente 60k num carro, EU pensaria no pós venda e desvalorização dele..

O que poderá ser um grande problema no futuro, quando for trocar.

A menos que tenha grana e não se importe com isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pagar praticamente 60k num carro, EU pensaria no pós venda e desvalorização dele..

O que poderá ser um grande problema no futuro, quando for trocar.

A menos que tenha grana e não se importe com isso..

Não acho que esse carro vá sofrer com desvalorização fora do normal... até porque já tem preço competitivo de entrada...

Na pratica vc vai estar andando com um carro que na concorrência custaria 70k por baixo por 58k...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem revenda em SP vendendo Fluence Dynamique AT por R$ 60 mil, da uma procurada ou então pede pra baixar esse usado.

O que eu gosto do Fluence é conjunto câmbio/motor Nissan, o estilo é "a la coreano" e a suspensão Renault é aquela coisa, macia e frágil demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem revenda em SP vendendo Fluence Dynamique AT por R$ 60 mil, da uma procurada ou então pede pra baixar esse usado.

Vou dar uma olhada mesmo... Se tiver nesse preço, zero km, compensa mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só penso que tu vai amargar a maior parte do prejuízo no focus,.

vai mesmo...

Renault é tiro no escuro, fiquei com um Clio por 4 meses e foi só dor de cabeça. meu pai tem um Laguna V6 99, tirado zero. o carro anda muito e não sabe oq é oficina, excelente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um fluence e 8 meses e nao tenho nada a reclamar do carro. cambio e motor sao excelentes e muito economico pro porte do carro. porta malas enorme, ... eu recomendo sem medo, ainda mais por esse preco. comprei o meu antes do IPI e paguei 68 com cambio e teto

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Clio ficou quase 4 anos comigo e só troquei pneu e amortecedor dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fluence tem 6ABs desde a versão básica, um puta cxb

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fluence tem 6ABs desde a versão básica, um puta cxb

Renault só de entrada! Lançam carros de 50.000 mil e após dois anos derrubam para linha popular. Seu carro intermediário vira carro de entrada. Foi assim com o Clio, foi assim com Sandero...

Esse sandero, série NOKIA, saiu a 3 anos com valor de 53.000 reais. Foi entregue semana passada na concessionário por 25.000. Claro, hoje tem Sandero a 31.000.

E o Fluence, já caiu 20 mil reais. Era 80.000, e quem pagou isso já perdeu 20k em menos de 1 ano.

Isso arrebenta com o bolso, vc perde muito mais que a perda normal com outras marcas.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Renault só de entrada! Lançam carros de 50.000 mil e após dois anos derrubam para linha popular. Seu carro intermediário vira carro de entrada. Foi assim com o Clio, foi assim com Sandero...

Esse sandero, série NOKIA, saiu a 3 anos com valor de 53.000 reais. Foi entregue semana passada na concessionário por 25.000. Claro, hoje tem Sandero a 31.000.

E o Fluence, já caiu 20 mil reais. Era 80.000, e quem pagou isso já perdeu 20k em menos de 1 ano.

Isso arrebenta com o bolso, vc perde muito mais que a perda normal com outras marcas.

Primeiro, quem é o idiota que paga 53mil em um Sandero Nokia? É ÓBVIO que vai perder dinheiro, Sandero é carro pra 30-40mil, passou disso não vale.

Fluence caiu 20mil reais? Lançamento: Dynamique 60mil, Dyn CVT 65mil, Privilege 75mil, com todos os opcionais ia pra 79mil. Onde que encontra Privilege 0km a 59mil? O usado tem que cair valor mesmo, eu não acho absurdo 20mil de desvalorização pra um modelo top nos primeiros 18 meses. Olha se Corolla Altis ou Civic EXS é assim tããão diferente...

A questão é saber comprar na hora certa. Eu acho simplesmente absurdo reclamarem que o carro cai de preço. Putz, bom é Corolla, que é caro agora e será ainda mais caro no futuro? Só o mercado brasileiro pra achar isso certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, quem é o idiota que paga 53mil em um Sandero Nokia? É ÓBVIO que vai perder dinheiro, Sandero é carro pra 30-40mil, passou disso não vale.

Fluence caiu 20mil reais? Lançamento: Dynamique 60mil, Dyn CVT 65mil, Privilege 75mil, com todos os opcionais ia pra 79mil. Onde que encontra Privilege 0km a 59mil? O usado tem que cair valor mesmo, eu não acho absurdo 20mil de desvalorização pra um modelo top nos primeiros 18 meses. Olha se Corolla Altis ou Civic EXS é assim tããão diferente...

A questão é saber comprar na hora certa. Eu acho simplesmente absurdo reclamarem que o carro cai de preço. Putz, bom é Corolla, que é caro agora e será ainda mais caro no futuro? Só o mercado brasileiro pra achar isso certo...

Xan,

Ta falando besteira!

O corolla XLi 1.8 MT ta saindo a R$56 mil...

O GLi 1.8 MT ta saindo a R$59 mil

Isso nao eh caro nao xan!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

cara, carro francês só tem algum valor quando tá na css.

vou te dar um exemplo aqui de casa; minha mãe comprou um 307 assim que lançou, pagou quase 60k no carro. 2 anos depois foi na MESMA css que tirou o carro zero e ofereceram 13k abaixo da tabela no carro dela! ela voltou desconsolada pra casa, eu vendo aquilo dei trela de tanto rir lembrando do meu pai falar: " Marilza, compra um Corolla ou um Golf, essas porcarias francesas só tem valor quando ta na loja"!

é feia a coisa bixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa? Se alguém entrar num corolla de 60k e depois entrar num Fluence de 60k não volta pro corolla

O mesmo pro civic

Mas eqto o povo pagar uma fortuna em carro japonês achando que é o bicho da goiaba, continuaremos pagando 80k em um que sequer tem algo além do trivial ab2 e abs, eqto a concorrência tem 6ab, esp e o carai

Eu tenho japonês pq é o que mais se encontra em sedans médios semi novos por aqui, o ex dono dele perdeu 16k em pouco mais de 12 meses, deixou ele na ccs chevrolet para sair de cruze, e eu gostaria que mais pessoas fizessem essa migração para outras marcas

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa? Se alguém entrar num corolla de 60k e depois entrar num Fluence de 60k não volta pro corolla

O mesmo pro civic

Mas eqto o povo pagar uma fortuna em carro japonês achando que é o bicho da goiaba, continuaremos pagando 80k em um que sequer tem algo além do trivial ab2 e abs, eqto a concorrência tem 6ab, esp e o carai

Eu tenho japonês pq é o que mais se encontra em sedans médios semi novos por aqui, o ex dono dele perdeu 16k em pouco mais de 12 meses, deixou ele na ccs chevrolet para sair de cruze, e eu gostaria que mais pessoas fizessem essa migração para outras marcas

vou te perguntar algumas coisas: quantas vezes vc usa o air bag? quantas usa (de fato) o ABS, quantas usa aqueles milhares de porta trecos espalhado pelo carro?

agora: resistência mecânica, vc gosta? conjunto cambioXmotor, vc curte? valor venal, vc deseja?

ta explicado o motivo por francês custar isso e "japonês" aquilo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou te perguntar algumas coisas: quantas vezes vc usa o air bag? quantas usa (de fato) o ABS, quantas usa aqueles milhares de porta trecos espalhado pelo carro?

agora: resistência mecânica, vc gosta? conjunto cambioXmotor, vc curte? valor venal, vc deseja?

ta explicado o motivo por francês custar isso e "japonês" aquilo

:legal:

Não li isso, alguém por favor me diga que não é o que parece :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não li isso, alguém por favor me diga que não é o que parece :vts

sim, vc leu... e me diga onde estou errado? qual o motivo da sua gaitada?

Compartilhar este post

Link para o post

quantas vezes vc usa o air bag? quantas usa (de fato) o ABS, quantas usa aqueles milhares de porta trecos espalhado pelo carro?

Só na última viagem usei o abs de fato 2x, graças a Deus não precisei do AB mas adoraria ter 20 se precisar, e usei TODOS os porta trecos (que não são poucos) do carro...

Qdo eu ía vender o fiesta pra pegar um carro com ab e abs ouvia a mesma coisa, "pra que se vc não vai usar???" :banghead

Pra que vender carro equiparado aos de primeiro mundo (civic por exemplo com 6ab lá, e 2 aqui) se o povo daqui é colono...

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso,

Pq vc n pegou um fluence usado então? Pq nao pegou um 408? Te garanto que tem fluence e 408 BEM MAIS BARATO e MENOS rodado que o civic/corolla...

Acho engraçado a galera indicar o fluente e ninguém tem coragem de comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso,

Pq vc n pegou um fluence usado então? Pq nao pegou um 408? Te garanto que tem fluence e 408 BEM MAIS BARATO e MENOS rodado que o civic/corolla...

Acho engraçado a galera indicar o fluente e ninguém tem coragem de comprar!

Tio, pq aqui no mato para cada 1 fluence usado, tem 40 civics, 35 corollas, 8 focus, 378 pickups e 597 Golfs... daí já viu comprar carro usado, qual é a probabilidade de pegar o fluence inteirão, pouco rodado, num negócio bom como o que fiz (paguei 3k abaixo da fipe em ccs com NF e tudo e pegaram o meu tb 3k abaixo da FPE)??? fiquei 5 meses procurando para encontrar um carro que eu gostasse... 408 non ecxiste por aqui, fluence até hj só vi DOIS anunciados e acredite, depois que comprei o civic

E não viajo 1.000 kms para ver carro anunciado na net em que o vendedor vai falar que é carro de senhora mas parece uns que encontrei por aqui que ao vivo parece que a tal senhora carregava um bezerro dentro do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

sim, vc leu... e me diga onde estou errado? qual o motivo da sua gaitada?

Sério que vc escreveu aquilo do Fluence?

Nissan é de onde mesmo?

Além disto, tirando o "valor venal" (creditado unicamente à "fama" dos japoneses) todo o resto não faz sentido.

Motor x câmbio num japonês... qual a superioridade?

Resistência mecânica? O próprio civic DESAPONTA no aspecto suspensão. Amortecedor que não aguenta 20 mil kms por erro de projeto... Sem falar os problemas épicos de alguns anos do civic.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...