Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Fluence: vale a pena?

Recommended Posts

Meu depoimento de ex-possuidor de carro francês (kkkkkkkk):

Fiquei 3 anos com o carro e realmente era ótimo. Muito confortável, econômico e motor excelente (mas seguro e manutenção caros), amava o carro até a hora da revenda. Meu carro era impecável e nunca tinha sido batido, paguei 27k nele e quando fui revender com 3 anos de uso, sabe quanto consegui no particular? 15k NO MÁXIMO! Perdi 12 mil em 3 anos sem contar as revisões e seguros facada!

 

Também perdi quase 15k num corsa em 4 anos, que não é francês :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem outros fatores em relação a diferença entre Corolla e Fluence, Fluence sofre com reposição de peças o preço também é mais caro, serviços da concessionária Renault e bebe muito mais que o Corolla.

Também concordo com o Xan que o Corolla teria que ser mais equipado, o Altis para mim é o maior absurdo que existe, mas entre Fluence de entrada e Corolla de entrada (GLI), eu prefiro o Corolla por diversas razões, para mim só perde no número de Air Bags.

Concordo Motta, o GLi é o Corolla mais razoável em se tratando do preço, se estiver no valor que o Rapha disse. Eu ainda ficaria com o Fluence, mas não nego que o GLi é válido. Peca na segurança, claro.

li agora seu post. interessante essa do conjunto mecânico ser da Nissan, não sabia mesmo... obrigado por me informar!

 

sobre o motor 1.6THP, ele sai em qual carro da Peugeot? agora, vir falar que é motor pra quem "gosta de carro"??? aí não né man! quem gosta de carro mesmo não vai comprar um Peugeot nem fudendo o-o-

Que isso, vivendo e aprendendo :legal:

 

O 1.6THP sai no 408, 308, 308CC, 3008 e 508. Na Citroen ele está disponível no DS3 e DS5.

 

E aí não tem muito o que falar não. Se gostar de carro não é gostar de performance, de evolução técnica, eu não sei o que é...

Digo, carro francês no geral.

 

Nego fala comprar francês mas tem carro alemão, japonês.

Taí, eu posso falar tranquilo que não sou hipócrita [¨]

cara, na boa mesmo, ABS nem é tão prioritário assim... o cara sabendo dosar o pé no freio é muito mais importante. isso pra MIM.

Cara, eu sei que é sua opinião e tudo mais, mas sua opinião está errada :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que é sua opinião e tudo mais, mas sua opinião está errada :vts

Muito :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que é sua opinião e tudo mais, mas sua opinião está errada :vts

 

hahahah e a sua colocação está correta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que é sua opinião e tudo mais, mas sua opinião está errada :vts

 

gif-coice-da-vaca-na-cara.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por opiniões como essas que: Ainda andamos com gerações anteriores do Golf, Polo, Clio. E existem carros de terceiro mundo aqui como: Cobalt, Onix, Logan, etc.

 

Como é possível! Quer dizer que, se eu andar devagar, "controlando no freio", NUNCA precisarei do Airbag? Será que não andam outros carros pelas ruas? E que nessas ruas/estradas não há curvas, buracos, ondulações, etc? Faça me o favor! Se a gente estivesse no meio da década de 90, tudo bem! Mas a tecnonogia está ai! ABS, Airbag, EBD, BAS, PQP... Deve ser tão porcaria essa sopa de letrinhas... não sei pq os americanos e europeus são tão exigentes, né?

 

Cada uma que vejo por aqui....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que no BR tem muito piloto que sabe freiar... Mas esquece que não anda sozinho no transito e nem todos são pilotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do não precisar ABS e AB2 não tem nem o que comentar, tem gente que deve se achar o Ayrton Senna, e olha que já vi mais de um falar isso aqui no fórum.

Quanto ao câmbio CVT, é um câmbio bom pra dirigir pois não tem trancos, mas quando tem que puxar marcha ele é lerdo e beberrão na cidade. Por exemplo, um câmbio de 4 marchas bem acertado como o do Corolla eu acho melhor que um CVT no Fluence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk rendeu a bagaça.

 

mais complicado que não entender é NÃO querer entender. tive experiência com air bag e foi negativa (não acionou), nunca senti falta de ABS, e rodo uns bons km por mês em todo tipo de estrada e com todo tipo de motorista. dirijo caminhão 3/4 (D-40) carregado de boi, por estrada ruim que só a peste, chuva, sol, cascalho... NUNCA me envolvi em nenhum acidente, mas já ajudei bastante "gravatinha" com problema no carro pelo caminho! eu não sou piloto, nem tenho pretensão pra tal, mas pego uma BR 040, 262 com carga viva sem o menor medo ou receio.

 

mas vamo deixar isso pra lá, ta é complicando o tópico do nosso colega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala "todo mundo indica mas ninguém compra", como se a maioria dos usuários do fórum tivesse quase 70k para pagar em carro zero

 

todo mundo indica, mas ninguem compra! huauhauhahuahuhuahuauh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo mundo indica, mas ninguem compra! huauhauhahuahuhuahuauh :vts

tava demorando :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 206 1.4 08, carro economico e nao da manutenção, dei uma encostadinha na dianteira e saiu 12k para arrumar (seguro), cada dia que passa despenca o valor na fipe. Não compro mais peugeot a menos que ja esteja abaixo da fipe. Não compraria um fluence porque acho medonho de feio e desvalorisa mais que o toleravel por mim. Deve ser um otimo carro, e itens de segurança é fundamental, quanto mais melhor, o individuo que pilota em abs humano nao sabe o que diz (e eu sei muito bem freiar sem abs e ja precisei utilizar esta habilidade pra não bater em barbeiros ).

 

Mas o que penso é o seguinte, está com a bufunfa? Gostou do carro? vai te fazer feliz? compra e ponto final.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 não desvaloriza quase nada e vende igual água.

 

Em compensação os motores fundiam com menos de 20k kms.

 

Será mesmo que esse papo de desvalorização faz algum sentido na hora de dizer se o carro é bom ou não?

 

Japonês é supervalorizado pelo mesmo motivo que gol não desvaloriza: Tem trouxa que defende até a morte, mesmo com o carro estourando amortecedor toda vez que passa com 4 pessoas num quebra molas, que o carro é PERFEITO.

 

Sim, me entristece a desvalorização do meu carro. Não pelo carro ser ruim, pois não é. É pq nego prefere comprar um gol 1.0 pé de boi pelo mesmo preço de um 207 1.4 "pq é gol". É uma doutrinação BURRA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava demorando :vts

 

Vc deveria CONPRAR! Hauhahahuaah com N msm!! Hauahauahuaahuaha :vts

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 não desvaloriza quase nada e vende igual água.

 

Em compensação os motores fundiam com menos de 20k kms.

 

Será mesmo que esse papo de desvalorização faz algum sentido na hora de dizer se o carro é bom ou não?

 

Japonês é supervalorizado pelo mesmo motivo que gol não desvaloriza: Tem trouxa que defende até a morte, mesmo com o carro estourando amortecedor toda vez que passa com 4 pessoas num quebra molas, que o carro é PERFEITO.

 

Sim, me entristece a desvalorização do meu carro. Não pelo carro ser ruim, pois não é. É pq nego prefere comprar um gol 1.0 pé de boi pelo mesmo preço de um 207 1.4 "pq é gol". É uma doutrinação BURRA.

 

estourando amortecedor kleber?!?

 

Ahammm! Com um detalhe, eles trocam em garantia... Pelo menos do meu civic teve um "recall", estourou, eu nem sabia, trocaram e so me informaram que havia trocado, eu nem sabia que tava ruim!

 

Agora do focus, pqp! Quase tive que entrar na justica com amortecedor com FOLGA AXIAL! E a ford nao queria trocar!!! fo**! FORD? Nunca mais!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Burra kleber?

 

Burro eh o cara comprar uma porcaria de 207 completo e na hora de vender,

valer menos que um gol pelado!

 

Pior eh a manutenção! 2 a 3x + caro que os concorrentes!

 

Pior são as peças! Q nem na concessionária tem disponível!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior eh a manutenção! 2 a 3x + caro que os concorrentes!

 

Pior é o dono de japonês irritado... hauhauhauhauhauhau

 

Nenhuma peça custa 2 a 3x mais caro que os concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

estourando amortecedor kleber?!?

 

Ahammm! Com um detalhe, eles trocam em garantia...

 

Garantia eterna?

 

Ou o defeito de projeto que mantém o amortecedor próximo ao fim de curso some depois da primeira troca do amortecedor?

 

Nem o Cirso que acabou de comprar anda tão iludido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 não desvaloriza quase nada e vende igual água.

 

Em compensação os motores fundiam com menos de 20k kms.

 

Será mesmo que esse papo de desvalorização faz algum sentido na hora de dizer se o carro é bom ou não?

 

Japonês é supervalorizado pelo mesmo motivo que gol não desvaloriza: Tem trouxa que defende até a morte, mesmo com o carro estourando amortecedor toda vez que passa com 4 pessoas num quebra molas, que o carro é PERFEITO.

 

Sim, me entristece a desvalorização do meu carro. Não pelo carro ser ruim, pois não é. É pq nego prefere comprar um gol 1.0 pé de boi pelo mesmo preço de um 207 1.4 "pq é gol". É uma doutrinação BURRA.

Isso pq vc não colocou aí na conta que HJ a revisão de gol é mais cara que a da concorr}encia (podem entrar no site e confirmar), e o seguro é mais caro, ou seja, o que perde a menos na desvalorização, gasta em manutenção e seguro

 

estourando amortecedor kleber?!?

 

Ahammm! Com um detalhe, eles trocam em garantia... Pelo menos do meu civic teve um "recall", estourou, eu nem sabia, trocaram e so me informaram que havia trocado, eu nem sabia que tava ruim!

 

Agora do focus, pqp! Quase tive que entrar na justica com amortecedor com FOLGA AXIAL! E a ford nao queria trocar!!! fo**! FORD? Nunca mais!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

E a embreagem do new civic?

Olha o tamanho desse tópico com relatos e mais relatos: http://forum.civicclub.com.br/frm/viewtopic.php?f=3&t=144&start=600 daí lá vão os donos pagar 700 conto num cilindro de embreagem novo, ou ficar passando graxa de mês em mês

O meu já não tem, a Honda resolveu isso no finalzinho de 2010, só depois de 4 anos do carro no mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pq vc não colocou aí na conta que HJ a revisão de gol é mais cara que a da concorr}encia (podem entrar no site e confirmar), e o seguro é mais caro, ou seja, o que perde a menos na desvalorização, gasta em manutenção e seguro

 

 

E a embreagem do new civic?

Olha o tamanho desse tópico com relatos e mais relatos: http://forum.civicclub.com.br/frm/viewtopic.php?f=3&t=144&start=600 daí lá vão os donos pagar 700 conto num cilindro de embreagem novo, ou ficar passando graxa de mês em mês

O meu já não tem, a Honda resolveu isso no finalzinho de 2010, só depois de 4 anos do carro no mercado

 

O meu 2006 e o outro, 2007, nao deram caô :legal:

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garantia eterna?

 

Ou o defeito de projeto que mantém o amortecedor próximo ao fim de curso some depois da primeira troca do amortecedor?

 

Nem o Cirso que acabou de comprar anda tão iludido!

Comprei sabendo o que estava comprando: que o civic é inferior a qualquer concorrente, porém é o que acho por aqui no mercado de semi novos e que irei passar pra frente fácil daqui uns tempos pq tem mané que deixa xingar a mãe mas não permite que falem mal de Honda

 

Para comparar, a revisão que fiz no civic e paguei 333 reais (e não é tabelada, não existe no site, tampouco num painel na entrada da CCS) e que encheram e emporcalharam o carro de wd40 até no vidro, do focus custa 248 reais, 25% a menos

 

O carro é gostoso e tal? é... mas não é a última bolacha do pacote e a concorrência oferece muito mais

 

Edit: olhe como me entregaram o carro da revisão:

2012-11-09_18-38-06_793.jpg

 

WD40 nas portas, pestanas e o carai:

2012-11-09_18-40-01_54.jpg

 

Nota da revisão:

Fatura%2520revisao%2520civic%25202.jpg

Olha como a atendente registrou a minha reclamação do deSce :vts e essa criatura fez a maior zona na entrada, dizendo que eu não tinha direito à MO gratuita e o escambau, perdi 10 minutos discutindo com a criatura até que ela foi falar com o gerente e viu que estava errada

 

Agora, um comentário inerente ao tópico: a mesma revisão no fluence custa módicos 500 reais segundo o nojeeento que tem um e comentou comigo qdo reclamei

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que jumentice falar isso de ABag e ABS... Como se todo mundo todo dia fizesse Crash Test pelas ruas... :banghead O ideal é que nao use nunca eles, mas quando precisar quero ver mudar de ideia rapidinho... E como ja disseram, por mais que dirijamos bem, nao depende so da gente pra acontecer tragedias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é o dono de japonês irritado... hauhauhauhauhauhau

 

Nenhuma peça custa 2 a 3x mais caro que os concorrentes.

 

Acho que o pessoal precisa se atualizar hein

 

http://carsale.uol.c...os-mais-baratos

 

O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) divulgou os resultados da sua nova edição do Car Group, que avalia a facilidade e custo dos reparos de veículos de uma mesma categoria, realiza crash-tests dianteiro e traseiro, faz os reparos necessários e analisa as peças envolvidas.

 

 

Das 14 categorias analisadas, as marcas francesas foram as vencedoras em oito, mostrando que possuem a melhor relação custo benefício em termos de reparos. Veja a tabela com os vencedores de cada categoria abaixo. Para conferir a pesquisa completa

clique aqui

.

 

Editado por peagaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei também que alguém tinha postado isso no facebook:

 

6c09af03bda0bc49e5981ea635b45410.jpg

 

a593281749ea1bd45f89ecb7f2025bdc.jpg

 

NENHUM Airbag abriu! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa do não precisar ABS e AB2 não tem nem o que comentar, tem gente que deve se achar o Ayrton Senna, e olha que já vi mais de um falar isso aqui no fórum. Quanto ao câmbio CVT, é um câmbio bom pra dirigir pois não tem trancos, mas quando tem que puxar marcha ele é lerdo e beberrão na cidade. Por exemplo, um câmbio de 4 marchas bem acertado como o do Corolla eu acho melhor que um CVT no Fluence.

 

Cara nao acho o CVT beberrao. Como falei chego a fazer 9,5/10 na cidade e 12 na estrada. Para um carro desse porte nao acho beberrao, ate pq tenho amigos com o jetta novo que nao consegue essa media sem ser CVT. O cambio do corolla e otimo na cidade, agora quando voce poe na estrada ele nao e tao bom assim nao. Se pisar um pouco mais bebe que doi, sem contar que viajar a 120/130 com o motor a 4,5/5k giros nao e nada agradavel.

 

Quanto a manutencao, fiz a dos 10k agora e saiu 233 reais. Troca de filtros, oleo, filtro do ar condicionado. Nao achei cara.

 

Para o colega que abriu o topico vou falar o que fiz quando comprei o fluence: coloquei na balanca os pros e contras do carro e analisei se os contras seriam mais importantes pra mim.

 

O que posso dizer de positivo do fluence: preco de compra, conforto, seguranca, preco do seguro (o meu foi o preco do punto que tinha), espaco e mecanica otima, alem de muito mais acessorios que os demais da mesma categoria.

 

Negativo: desvalorizacao que agora dizem que ta alta, mas comparando carros do mesmo porte (jetta, corolla, civic, nao e tao maior assim nao, fiz uma conta rapida na tabela fipe de um novo e um 2012. Fluence perdeu 16% e o jetta 14% em termos percentuais e o fluence caiu 500 reais a mais que o jetta em termos reais) e manutencao, que nao creio que seja tao mais cara assim.

 

Nao que o fluence seja o melhor carro e nem porque tenho um, mas quando fui comprar vi todas as marcas e ele foi o que mais considerei o custo beneficio, sem contar que e um carro atual, mundial. Nao vou mentir que fui para comprar o jetta pois como falei meu pai sempre foi de VW, mas depois de analisar nao tive duvidas que o fluence era uma boa compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...