Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Fluence: vale a pena?

Recommended Posts

vou te perguntar algumas coisas: quantas vezes vc usa o air bag? quantas usa (de fato) o ABS, quantas usa aqueles milhares de porta trecos espalhado pelo carro?

agora: resistência mecânica, vc gosta? conjunto cambioXmotor, vc curte? valor venal, vc deseja?

ta explicado o motivo por francês custar isso e "japonês" aquilo

:legal:

Sobre os itens de segurança.

Cara na boa, se fosse assim ninguém usava camisinha, capacete, pagava caro em seguro de casa/auto...enfim não e questão de usar, e questão de Se vc precisar ele vai estar la.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o KLB:

Suspensão traseira do civic é uma bosta, olhem lá no civicforum

E o cilindro hidráulico da embreagem até os modelos 2010? que GEME... levaram só 4 anos para resolver mesmo saindo nas seções de defesa das revistas especializadas... e os donos que chupem as mangas de trocarem por 800 mangos na esperança de resolver e NADA haeuhuaheuhaeuhauea

Ah, mas o atendimento é melhor, só se for em outra lugar pois a CCS daqui devolveu meu carro banhado em WD40 e vidros melecados, e não retiraram os grilos da porta que pedi (e logo depois apareceu o mesmo nas portas traseiras)

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Ta falando besteira!

O corolla XLi 1.8 MT ta saindo a R$56 mil...

O GLi 1.8 MT ta saindo a R$59 mil

Isso nao eh caro nao xan!

Olha o nível de diferença de equipamentos, Rapha. Corolla XLi pra mim é uma piada, tem alguém que compra essa bosta? Não é esse que perde em equipamentos pra um Etios de 32mil reais? Pra um HB20? Pra um Onix? Um carro que não tem ABS, na boa, nem passa pela minha cabeça usar como exemplo.

O GLi tudo bem, já está mais razoável, mas ainda peca pela falta de equipamentos de segurança, enquanto os concorrentes oferecem 4-6AB e alguns até ESP!

O Fluence Dyn MT estava anunciado por 54mil, Rapha. Ainda assim são 5mil de diferença por um carro com conjunto mecânico no mínimo do mesmo nível (performance é superior) e muito mais equipado.

cara, carro francês só tem algum valor quando tá na css.

vou te dar um exemplo aqui de casa; minha mãe comprou um 307 assim que lançou, pagou quase 60k no carro. 2 anos depois foi na MESMA css que tirou o carro zero e ofereceram 13k abaixo da tabela no carro dela! ela voltou desconsolada pra casa, eu vendo aquilo dei trela de tanto rir lembrando do meu pai falar: " Marilza, compra um Corolla ou um Golf, essas porcarias francesas só tem valor quando ta na loja"!

é feia a coisa bixo!

vou te perguntar algumas coisas: quantas vezes vc usa o air bag? quantas usa (de fato) o ABS, quantas usa aqueles milhares de porta trecos espalhado pelo carro?

agora: resistência mecânica, vc gosta? conjunto cambioXmotor, vc curte? valor venal, vc deseja?

ta explicado o motivo por francês custar isso e "japonês" aquilo

Vamos lá. Você usa o Airbag poucas vezes, mas usá-lo ou não pode ser a diferença entre viver ou morrer. Se você não dá tanta importância à sua vida, tudo bem. ABS tem uso bem mais constante, com o diferencial dele ser equipamento de segurança ativa, evitando que o acidente aconteça. O ABS já me livrou de colisões pelo menos 3 vezes nesses últimos dois anos.

Resistência mecânica? Conjunto mecânico? Cara, o conjunto mecânico do Fluence é JAPONÊS, são da Nissan! Aliás, o conjunto mecânico do Fluence é excelente.

E se for pra chutar o balde, você que diz gostar de resistência mecânica e conjunto motor-câmbio, o que falar do 1.6THP da Peugeot? Produzido em conjunto com a BMW, o motor dos japoneses (incluindo o Nissan que equipa o Fluence) toma uma surra absurda. Mas é aquela coisa né, é pra quem gosta de carro. Quem quer um meio de transporte confortável e quer perder menos dinheiro, vai de Corolla mesmo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou os donos de VW estão migrando pra Toyota hehehehe

Vou comprar um fluence usado só pra dar um tapa na cara da sociedade desse fórum huahauhauah

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar um sysgwangnangbandPRO......ai 6 vão V oque eh PotenÇa!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

meu vizinho tem um, a versão top... viaja bastante tem 2 filhos e só elogia o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que to mundo fala pra comprar mais ninguém compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem outros fatores em relação a diferença entre Corolla e Fluence, Fluence sofre com reposição de peças o preço também é mais caro, serviços da concessionária Renault e bebe muito mais que o Corolla.

Também concordo com o Xan que o Corolla teria que ser mais equipado, o Altis para mim é o maior absurdo que existe, mas entre Fluence de entrada e Corolla de entrada (GLI), eu prefiro o Corolla por diversas razões, para mim só perde no número de Air Bags.

Compartilhar este post

Link para o post

o 307 da minha mãe tem air bag duplo, pergunta pra ela se resolveu alguma coisa no acidente dela? nem inflar aquela porcaria inflou! colisão frontal, a véinha tomou 8 pontos na testa. e isso dentro da cidade.

eu to falando dessas coisas por experiência aqui dentro de casa, não foi ninguém que me contou ou li em revista.

compara o preço de um carro francês com um japonês com 10 anos de uso, ambos custando o mesmo valor na hora da compra?! é grande a diferença. tiro por base o Corolla de um amigo meu, 2004 e mesmo sem estar a venda recebe proposta direto nele.

eu to relatando a experiência que tive, infelizmente foi negativa. é claro que pra muita gente o carro vai satisfazer plenamente... mas como nosso confrade abriu um tópico pra questionar sobre a compra, me senti na obrigação de falar sobre o ocorrido.

que fique claro que minha "birra" é contra carro francês e não com quem tem e gosta deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Resistência mecânica? Conjunto mecânico? Cara, o conjunto mecânico do Fluence é JAPONÊS, são da Nissan! Aliás, o conjunto mecânico do Fluence é excelente.

E se for pra chutar o balde, você que diz gostar de resistência mecânica e conjunto motor-câmbio, o que falar do 1.6THP da Peugeot? Produzido em conjunto com a BMW, o motor dos japoneses (incluindo o Nissan que equipa o Fluence) toma uma surra absurda. Mas é aquela coisa né, é pra quem gosta de carro. Quem quer um meio de transporte confortável e quer perder menos dinheiro, vai de Corolla mesmo [¨]

li agora seu post. interessante essa do conjunto mecânico ser da Nissan, não sabia mesmo... obrigado por me informar!

sobre o motor 1.6THP, ele sai em qual carro da Peugeot? agora, vir falar que é motor pra quem "gosta de carro"??? aí não né man! quem gosta de carro mesmo não vai comprar um Peugeot nem fudendo o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

li agora seu post. interessante essa do conjunto mecânico ser da Nissan, não sabia mesmo... obrigado por me informar!

sobre o motor 1.6THP, ele sai em qual carro da Peugeot? agora, vir falar que é motor pra quem "gosta de carro"??? aí não né man! quem gosta de carro mesmo não vai comprar um Peugeot nem fudendo o-o-

[^] [^]

É cada coisa nesse forum....

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar minha opiniao pois eu TENHO UM FLUENCE.

Quando fui comprar fiquei na mesma duvida que todo mundo aqui: corolla, jetta, civic, .... De todos que andei comparando custoxbeneficio o fluence foi o melhor de todos. Nao que seja o melhor carro que exista na faixa de preco, mas em termos de preco, equipamentos, espaco, ficou bem melhor que os demais. O civic com tudo que meu fluence tem era quase 10k a mais. O corolla pelo mesmo preco nao oferecia o que o fluence tem. O jetta alem de ser mais caro e uma b... de carrro (o 2,0 aspirado).

Concordo que os carros franceses nem sempre foram bem vistos no mercado. Pegeout, renault, como falaram tudo cai o preco depois que vc compra. A desvalorizacao e maior do que os demais, mas DEPENDE. Veja o Clio. Ele nao perde tanto assim em relacao aos demais carros nao. Porque? porque se mostrou um carro confiavel, economico e com baixo custo de manutencao. O megane ainda hoje e uma otima opcao de compra e vou te falar que tem nao vende barato nao. Sera que com o fluence isso na vai acontecer? sera que a tendencia de aceitacao do carro nao esta melhorando?

A marca desvaloriza nao pelo modelo, mas pela confianca, qualidade, preco de manutencao, No comeco era dificil achar peca para pegeout, renautl, Hyundai, kia entao (lemrbam da sportage? dois casamentos na compra e na venda, kia besta que veio desbancando a Kombi com o tempo). o que deixavam as marcas com a imagem negativa. Quem comprava um Hyundai a 15 anos atras? E o KIA? Basta olhar hoje como mudou. Se consolidaram no mercado e pronto. Tive um 206 que nunca deu problema, foi um otimo carro e vendi super bem, pq quem comprou conhecia o modelo. Eu idiquei para varias pessoas, e depois de mim outros amigos compraram e nao ser arrependeram. Pecas mais faceis, o preco da manutencao caiu, e por assim vai. O fluence eu ja indiquei para varios amigos, uns compraram e estao satisfeitos, idicando para outros, e assim vai propagando. E um marketing que nao se resolve de um dia pro outro. Se repararem as propagandas dessas marcas mudaram muito.

A Renault esta com uma estrategia boa pro fluence. Oferecer mais por menos. E sem duvida o melhor custo beneficio. Mecanica nem se fala. O dia que andar em um cambio CVT vai sentir a diferenca. Comparar o CVT com o cambio do corolla e mesma coisa que comparar um cambio 5 com um 4 marchas. E muito melhor. Minha mae tem um city automatico. Toda vez que minha mae anda comigo, ela pergunta se o carro nao tem marcha. Manutencao tambem nao e tao cara assim. A Renault tem programa de valor fechado de revisao. A mais cara acho que e 400 e pouco. Fiz a revisao de 10k no sabado agora. 231 reais: oleo, filtro de oleo, filtro de ar, ... Mesmo preco que pagava no meu ex punto. Consumo: o meu faz 9,5/10 aqui em brasilia automatico. Com 500k rodados foi para uberaba com ele. 11,5 na estrada, 4 pessoas, ar ligado o tempo todo. andando a 120/130. E ruim para um carro desse porte? mes que vem vou de novo e posto para voces o resultado da viagem quanto ao consumo, pois com certeza ele melhorou.

Agora vai de cada um: eu pesei em termos de seguranca e conforto na hora de comprar. tem gente que prefere pesar o preco de revenda, ai vai de cada um. Agora que o carro e um excelente carro, isso eu nao posso deixar de afirmar. Sempre fui de VW por causa do meu pai, mas um dia ele foi de Honda e nunca mais voltou pra VW. O dia que comprei um fiat meu pai quase me matou. Usei 4 anos e nunca me deu problema. Quando fui comprar o Renault foi a mesma coisa, mas agora ele ja ve o carro com outros olhos. Elogiou o cambio para os familiares, falou do espaco e conforto, e me disse que pensaria em comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fala "todo mundo indica mas ninguém compra", como se a maioria dos usuários do fórum tivesse quase 70k para pagar em carro zero

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fala "todo mundo indica mas ninguém compra", como se a maioria dos usuários do fórum tivesse quase 70k para pagar em carro zero

Digo, carro francês no geral.

Editando:

Nego fala comprar francês mas tem carro alemão, japonês.

Um exemplo, com carro coreano, mas serve.

Há uns 2 anos fui numa feira e tinha um stand da Kia com o cerato top, aro 17" interior preto, bonitasso. Gostei mesmo do carro, mas em um churrasco dias depois conversando com um conhecido ele me disse que queria comprar um carro novo e ficou balançado pelo Cerato, mas acabou pegando um Focus, eu na hora pensei e concordei com ele: é acho que eu pegaria o Focus também.

Eu não analiso somente o momento, a Kia/Hyundai tem feito bons carros? Sim, são carro bonitos, aparentemente bons. Mas preciso muito mais que isso pra puxar R$ 60~70 mil do bolso pra pegar um carro que ainda fico na dúvida, se vai me dar dor de cabeça, se vou ter peças de reposição e se não vão sumir do mercado daqui um tempo.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o motor sim é pra quem gosta de carro, já Peugeot não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Digo, carro francês no geral.

Editando:

Nego fala comprar francês mas tem carro alemão, japonês.

Um exemplo, com carro coreano, mas serve.

Há uns 2 anos fui numa feira e tinha um stand da Kia com o cerato top, aro 17" interior preto, bonitasso. Gostei mesmo do carro, mas em um churrasco dias depois conversando com um conhecido ele me disse que queria comprar um carro novo e ficou balançado pelo Cerato, mas acabou pegando um Focus, eu na hora pensei e concordei com ele: é acho que eu pegaria o Focus também.

Eu não analiso somente o momento, a Kia/Hyundai tem feito bons carros? Sim, são carro bonitos, aparentemente bons. Mas preciso muito mais que isso pra puxar R$ 60~70 mil do bolso pra pegar um carro que ainda fico na dúvida, se vai me dar dor de cabeça, se vou ter peças de reposição e se não vão sumir do mercado daqui um tempo.

Cara, até concordo contigo, vai que a kia some do mercado ou, como está ocorrendo, fode com os proprietários do cerato com as revisões caríssimas que está fazendo, pois tem uma política AINDA não transparente de pós venda

Mas estamos falando de fluence, renault, marca consolidada, no Sul tem muito Renault rodando pq a fábrica fica em São José dos Pinhais, dificilmente se vê um dono insatisfeito e inclusive antes das japonesas assumirem os selos de boa compra a renault era a hours concours em nível de satisfação

Agora carros do grupo PSA eu não compro

Compartilhar este post

Link para o post

o engraçado é que se alguém da uma opinião contrária ao que supostamente é o "certo", aparece uma leva pra sentar o malho! kkk

eu cresci vendo meu pai passar raiva com uma 504 GRD, era uma semana trabalhando e o resto do mês esperando peça na oficina, depois vi meu irmão enfiar a cara num mégane e amargar um pós venda sofrível, depois vem minha mae com esse 307 que quase mata ela! kkkk

EU não compro carro francês, quem quiser comprar que compre e boa sorte.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

o engraçado é que se alguém da uma opinião contrária ao que supostamente é o "certo", aparece uma leva pra sentar o malho! kkk

eu cresci vendo meu pai passar raiva com uma 504 GRD, era uma semana trabalhando e o resto do mês esperando peça na oficina, depois vi meu irmão enfiar a cara num mégane e amargar um pós venda sofrível, depois vem minha mae com esse 307 que quase mata ela! kkkk

EU não compro carro francês, quem quiser comprar que compre e boa sorte.

:mac1

Tem uma diferença bem grande em dizer que a revenda é ruim e dizer que o carro não presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou dizer que ABS e AB são desnecessários pois não se usam haeuhauehauehauehauehauehauheuaheuahauhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Ou dizer que ABS e AB são desnecessários pois não se usam haeuhauehauehauehauehauehauheuaheuahauhaa

Uma piada, não sei como não sugeriu para arrancar os cintos de segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na boa mesmo, ABS nem é tão prioritário assim... o cara sabendo dosar o pé no freio é muito mais importante. isso pra MIM.

sobre o air bag, é uma pena minha mãe não entender nada de internet, do contrário pediria que ela mesma descrevesse a experiência dela!

e em momento nenhum eu disse que o Fluence era um lixo, como escreveram a cima. disse que EU tenho BIRRA com carro francês, do mesmo jeito que tem gente que não gosta de VW, FIAT...

é tão complicado entender isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu depoimento de ex-possuidor de carro francês (kkkkkkkk):

Cara, eu acho que a questão é se vc tem ou não grana pra segurar a barra na revenda. Eu sou estudante e professor (nas horas vagas rsrsrs) então ganho pouco. Meu primeiro carro foi um peugeot 206 e levei por causa da gama de acessórios que oferecia frente aos rivais. Era bem mais barato que gol na época e vinha com pc de bordo de 3 linhas, regulagem de altura de volante e farol e uma pancada de coisas. Fiquei 3 anos com o carro e realmente era ótimo. Muito confortável, econômico e motor excelente (mas seguro e manutenção caros), amava o carro até a hora da revenda. Meu carro era impecável e nunca tinha sido batido, paguei 27k nele e quando fui revender com 3 anos de uso, sabe quanto consegui no particular? 15k NO MÁXIMO! Perdi 12 mil em 3 anos sem contar as revisões e seguros facada! Fiquei tão desapontado que resolvi comprar o carro mais simples e econômico que pudesse, pq como disse, sou pobrão e conto os trocos que sobram pra botar na bovespa!

Morri em um celta. Toda vez que vejo um pug passando na rua sinto saudades, mas meu celta que paguei 28k com dois anos de uso foi avaliado em 24k. Isso elimina toda minha saudade.

Quando eu tiver a bala pra segurar a desvalorização com certeza vou meter a cara no que mais me agradar, mas por agora não dá. Com certeza os franceses produzem carros ótimos, mas esse lance da desvalorização realmente complica DEMAIS. Tem prós e contras, vc que tem que decidir se acha que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...