Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
skillbcc

Ajuda com bateria

Recommended Posts

Amigos, é o seguinte.

Vou começar dizendo meu set.

Player pionner comum

2 falantes de 12" ultravox 550 (550wrms cada)

1 amp taramps ta1600 (1600wrms - para os falantes)

4 drivers hdi400 hinor (100 wrms cada)

2 st 5hi300 hinor (100 wrms cada)

1 amp booster 2400 (4x150wrms - para os driver e tweeters)

1 voltimetro digital taramps

1 bateria de 115ah (no porta malas)

1 bateria de 45 (no capo)

Estou muitíssimo satisfeito com o meu som.

Mas.....

A bateria está acabando muito rápido.

O volume do pionner vai a 72, mas fica limpo até uns 67.

Se eu ligar o volume em 25 no maximo, a bateria dura umas 2 vidas.

Mas se eu aumentar pra uns 40 ou 45 dura uns 40 minutos no máximo. E o voltimetro desliga o remoto =D.

Será que tem alguma coisa errada?

O que vocês me aconselham?

A melhor solução seria colocar outra bateria de 115ah? Detalhe, não cabe uma de 150 daquelas grandes, rsrsrsrs. Mas cabe outra de 115ah.

Ou, seria melhor comprar um megacapacitor de 2 farad? Será que já resolveria o problema? Tocaria por pelo menos umas 2 ou 3 horas?

Preciso de um conselho.

Pois já gastei muito com esse som, e não gostaria de gastar muito mais. Então se eu puder economizar com megacapacitor e ficar bom e tocando por umas 2 horas, então eu preferiria. rsrsrsrs

Mas se não tiver jeito, né? rsrsrs

Desde já agradeço pela ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão no seu sistema seria interessante vc ultilizar pelo menos 150 amperes extra so pro som e uns 60 pro copo , e outro fator que determina mt tbm é o cabeamento não foi citada a espessura da bitola mais e um fator primordial tbm eu pelo menos nos meus projetos sou bem chato com cabeamento eu iria de pelo menos uns 35mm mais ai ja e algo que vai de vc outra dica vai mega capacitor e ultilizado pra sistema que nao tem energia suficiente pra tocar seu som investe em bateria e cabeamento que o mega capacitor pode ser dispenssado

Compartilhar este post

Link para o post

Fale Julio, obrigado pela resposta!

Bem, eu não sei exatamente a espessura do cabo, mas deve ser em torno de uns 30mm pelo menos.

Pois é, será que se eu comprar um megacapacitor não resolveria o meu proplema? Por pelo menos umas 2 horas?

Bateria é cara e megacapacitor barato, rsrsrsrsrsrs

Mas se derrepente o "barato sair caro" vou logo de outra bateria de 115ah. =D

Compartilhar este post

Link para o post

mega capacitor ai no seu caso nao vai mudar em nada, ou vc coloca outra bateria ou compra uma fonte, te aconselho colocar uma fonte de 60a ou uma mais forte se pretende fazer um up mas com a de 60a da pra vc tocar o dia todo no volume maximo ai.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o pessoal do forum indica 100Ah pra cada 1000wrms de potencia

faça as contas vc tem 2800wrms e 160Ah de bateria

ou vc poe mais bateria ou uma fonte como o dieguinhow falo

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma carga lenta na bateria ou leva pra fazer a revisão dela troca o liquido e dar a carga lenta, se tu quer tocar 3 hrs tu não vai conseguir com essa bateria a nao ser que tu com mais 2 ou 3 e mesmo assim não ia adiantar, o negocio e tu compra uma fonte de 80 - 100 amperes. espero ter ajudado ou então deixa o motor do carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...dá uma olhada nessa bateria sua de 115 ah..

qual a marca?

ja tentou olhar ela separada com o voltimetro pra ver quanto ta dando?

ela pode estar puxando a carga da outra pekena e msm assim nao esta ficando carregada...

qual é o seu alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Desculpa a demora em responder.

Bem vamos la.

A marca da bateria e freedom.

Bem, entao pelo o q entendi. Mega n resolve nd. Ou põe outra bateria de 115 ou uma fonte de 60a.

Uma bateria dessa aqui na minha cidade custa 350 e eu pesquisei no mercado livre a fonte e custa em torno de uns 400 mais frete. Certo?

então neste caso é melhor eu optar por outra bateria. Certo?

Ahhhh a bateria é nova, mais já descarreguei ela com o som algumas vezes.

Quanto a regarregar ela, o alternador do carro não deveria fazer isso?

Como eu sei se a bateria está 100% carregada?

Editado por skillbcc

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe interessante. Depois que o voltimetro desliga o remoto. Eu ligo o carro e continuo com o som, mas por incrível que pareça depois de 15 minutos torando o som o voltimetro volta a desligar, ai tenho q abaixar o volume pra poder continuar tocando. Isso e normal? To achando que tem alguma coisa errada, pois mesmo com o carro ligado o voltimetro dispara. Sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe interessante. Depois que o voltimetro desliga o remoto. Eu ligo o carro e continuo com o som, mas por incrível que pareça depois de 15 minutos torando o som o voltimetro volta a desligar, ai tenho q abaixar o volume pra poder continuar tocando. Isso e normal? To achando que tem alguma coisa errada, pois mesmo com o carro ligado o voltimetro dispara. Sei la.

O que ta de errado ai é mesmo sua alimentação...

até mesmo pelo fato de vc deixar sua bateria descarregar tanto assim...

Lembra...quem tem som nao tem sussego....

e para seu alternador carregar essa bateria...teria que saber qual a amperagem dele..

Tem que olhar tensao....led clip...excurçao pra nao atrapalhar o set...

pra mim sua bateria nao ta mais segurando carga...

dá uma olhada nela e ve se esta saindo algum liquido...ou se sai algum gas quando vc "tora" o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Desculpa a demora em responder.

Bem vamos la.

A marca da bateria e freedom.

Bem, entao pelo o q entendi. Mega n resolve nd. Ou põe outra bateria de 115 ou uma fonte de 60a.

Uma bateria dessa aqui na minha cidade custa 350 e eu pesquisei no mercado livre a fonte e custa em torno de uns 400 mais frete. Certo?

então neste caso é melhor eu optar por outra bateria. Certo?

Ahhhh a bateria é nova, mais já descarreguei ela com o som algumas vezes.

Quanto a regarregar ela, o alternador do carro não deveria fazer isso?

Como eu sei se a bateria está 100% carregada?

o alternador nunca vai carregar 100% a bateria pois o carro consome tambem, a ventuinha quando liga consome toda a energia que o alternador oferece em marcha lenta) seria bom vc comprar um carregador de baterias e trocar o alternador por um mais forte pois esta bateria que vc tem é estacionária freedom é ótima rende mais do que as normais e vc tem 160 ah para 1600w ta otimo, eu tenho também um ta 1600 e dos antigos mantenho ele com 2 baterias normais de 60ah(uma no cofre outra no porta malas) p vc ter uma ideia nunca trabalhou abaixo dos 12v nem nas batidas mais fortes

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador nunca vai carregar 100% a bateria pois o carro consome tambem, a ventuinha quando liga consome toda a energia que o alternador oferece em marcha lenta) seria bom vc comprar um carregador de baterias e trocar o alternador por um mais forte pois esta bateria que vc tem é estacionária freedom é ótima rende mais do que as normais e vc tem 160 ah para 1600w ta otimo, eu tenho também um ta 1600 e dos antigos mantenho ele com 2 baterias normais de 60ah(uma no cofre outra no porta malas) p vc ter uma ideia nunca trabalhou abaixo dos 12v nem nas batidas mais fortes

Ele pode ir em uma auto eletrica e instalar outro alternado só para as baterias do som.

Compartilhar este post

Link para o post

A freedom é nova, deve ter uns 2 meses de uso! Não tem nenhum vazamento, nada. Zerada.

Bem, acho que os falantes estão excurcionando bastante mesmo. Será que isso influência?

Será que a regulagem do aparelho interfere em alguma coisa também? Bem, eu estava com o SLA em +2 diminui pra 0. O loudness tem 2 níveis, estava no menor, mas agora desliguei ele. E só aumento o volume até antes do modulo começar a clipar. Será que isso vai fazer alguma diferença?

Fiz um botãozinho pra desligar o remoto e deixar só o som das portas tocando, vou rodar direto assim, com o som desligado até sábado, pra ver se a bateria recarrega legal. Sabado vai ter uma festinha ai, ai vai ser o teste definitivo, só não quero é passar vergonha, kkkkkkkkk

Ah e não é só 1600wrms, tem ainda o outro módulo da booster nos médios e agudos, ele diz mandar 1200wrms, mas acredito que esteja mandando uns 600wrms.

Vou procurar alguém que tenha um carregador de bateria, pra me emprestar, rsrsrsrs...

Ah... E não gosto muito da idéia de mexer no alternador do carro. Prefiro deixar original, acho mais interessante comprar um carregador de bateria mesmo, um de 60ah já resolveria meu problema?

Editado por skillbcc

Compartilhar este post

Link para o post

A freedom é nova, deve ter uns 2 meses de uso! Não tem nenhum vazamento, nada. Zerada.

Bem, acho que os falantes estão excurcionando bastante mesmo. Será que isso influência?

Será que a regulagem do aparelho interfere em alguma coisa também? Bem, eu estava com o SLA em +2 diminui pra 0. O loudness tem 2 níveis, estava no menor, mas agora desliguei ele. E só aumento o volume até antes do modulo começar a clipar. Será que isso vai fazer alguma diferença?

Fiz um botãozinho pra desligar o remoto e deixar só o som das portas tocando, vou rodar direto assim, com o som desligado até sábado, pra ver se a bateria recarrega legal. Sabado vai ter uma festinha ai, ai vai ser o teste definitivo, só não quero é passar vergonha, kkkkkkkkk

Ah e não é só 1600wrms, tem ainda o outro módulo da booster nos médios e agudos, ele diz mandar 1200wrms, mas acredito que esteja mandando uns 600wrms.

Vou procurar alguém que tenha um carregador de bateria, pra me emprestar, rsrsrsrs...

Ah... E não gosto muito da idéia de mexer no alternador do carro. Prefiro deixar original, acho mais interessante comprar um carregador de bateria mesmo, um de 60ah já resolveria meu problema?

Ta..vamo la...

seu alternador é de quanto?

por ex...se for de 60ah....quer dizer que em 1 hora ele carrega 60a...se sua bateria é de 115 ela vai demorar quase 2 hrs pra carregar...

faz igual eu fiz no meu....coloquei um rele de 90ah pra que quando o carro desligado uso só a bateria aux...quando ligo o carro...ele carrega a bateria aux e a do cofre...nunca mais tive brema em descarregar

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu já havia colocado um dijuntor também, mas como eu achava que só a bateria de 115ah não estava dando conta e como tem um voltimetro, então resolvi sempre deixa o dijuntor ligado, pra ficar os 160ah e quando descarrega o voltimetro desliga os remoto e ainda fica bateria suficiente pra da partida no carro.

Eu não sei de quanto é o alternador, sei que é o original de fábrica, o carro é um fiesta hatch 2009. ;)

To achando que mesmo com um carregado de 60ah ainda não vai dar conta, pelo visto vou ter que colocar um de pelo menos uns 150ah, né?

Achei esse aqui no ML o que vocês acham dele? O preço está muito bom. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455229405-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-150-amperes-bivolt-_JM).

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu já havia colocado um dijuntor também, mas como eu achava que só a bateria de 115ah não estava dando conta e como tem um voltimetro, então resolvi sempre deixa o dijuntor ligado, pra ficar os 160ah e quando descarrega o voltimetro desliga os remoto e ainda fica bateria suficiente pra da partida no carro.

Eu não sei de quanto é o alternador, sei que é o original de fábrica, o carro é um fiesta hatch 2009. ;)

To achando que mesmo com um carregado de 60ah ainda não vai dar conta, pelo visto vou ter que colocar um de pelo menos uns 150ah, né?

Achei esse aqui no ML o que vocês acham dele? O preço está muito bom. (http://produto.merca...eres-bivolt-_JM).

isso é fonte de pc modificada !

Pega uma Usina 50ah e pronto cara liga na tomada e toca sem parar. vai gastar vai , mas so vai gastar 1 vez !

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...