Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stiven

Montando som com mala aberta

Recommended Posts

Não é questão de gostar!

Gostar é algo abstrato! Gosto mais de morenas que de loiras!

Som é FISICA. Tem falantes BONS e RUINS.

Você pode aceitar um falante ruim, mas isso não o torna bom! Aceite isso!

Eu sei que tem af bons e ruins, tenho 2 eros sds 2.4k de 15, mais os falantes estão ai querendo ou não. Vc ja ouviu os ELD? eles são bons pra fazer oque são feitos pra fazer ou seja pra abafar os outros tbm não sou disso mais aceito que exista quem goste de qualidade e quem goste de barulho, e pra barulho e durabilidade eles são muito bons,eu vi 2 ELD 2250W RMS tocando em uma taramps de 10kW RMS e clipando fui bem perto pra ver se fedia a bubina e pra minha surpresa não cheirava nada. Desculpa pelos erros de portugues não é o meu forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra barulho e durabilidade eles são muito bons,eu vi 2 ELD 2250W RMS tocando em uma taramps de 10kW RMS e clipando fui bem perto pra ver se fedia a bubina e pra minha surpresa não cheirava nada.

Receita simples: Bobina parrudíssima e extremamente ventilada!

Preço que se paga: Timbre mononota e baxíssimo SPL, se verificar a potência que está sendo aplicada!

Em outras palavras, vc viu um som com 10kwrms que não rendia nem 30% a mais que um som com 3kwrms aplicados (2 SDS). Acha isso justo? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

para de Encomodar bloom

tow EEEEncomodando é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora eu gostei, não sabia disso não, :D sempre é bom aprender mais.

Sugiro uma lida aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

Esses falantes de "milhões" de watts RMS pedem duas, tres vezes mais potência.. mas NUNCA dão mais de 50% do SPL! Ou seja... 3x mais amp, 3x mais baterias, 3x mais cabo.. pra tocar uns 40% mais =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia que isso era feito com bobina parruda e bem ventilada so isso, sei que potencia não é tudo, exemplo oversound ovs600 99db é muito melhor que alto falante de 1000rms com 89db, só um exemplo sei que muitos outros parametros influenciam, tudo oque eu sei aprendi lendo e praticando, so não tenho os aparelho pra medir e fazer testes, mais ainda chego la.

Compartilhar este post

Link para o post

Não confie mto nos parametros da over! Eles pegam, por exemplo, o pico de sens e botam estampado la´! Quando na verdade, devia ser tipo eros: com a média de 40hz a 250hz!

Pra suportar potencia, a bobina tem q basicamente ser bem ventilada (até aí, é de boas) e reforçada (perde sensibilidade e mata o timbre).

Compartilhar este post

Link para o post

Falando da oversound... Que ca**da que eles fizerão com o insanno em, ficou muito ruim. Vai demorar pra eles fazerem outro sub800 da vida :D. .

Compartilhar este post

Link para o post

quanta briga ajuahuahua, entao pelo q eu entendi woofer de 12 n toca frequencia mais baixa = sertanejo teria q optar por de 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc puder uso e recomendo Eros SDS é bem misto e joga sub grave longe tbm, otima qualidade e durabilidade. 2 Eros sds 2.7k em um taramps HD3000 ia ficar perfeito em :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc puder uso e recomendo Eros SDS é bem misto e joga sub grave longe tbm, otima qualidade e durabilidade. 2 Eros sds 2.7k em um taramps HD3000 ia ficar perfeito em :D.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, gostei deles so e meio salgadinho o preço, acho q vou ter q vender meu atual som pra poder montar um melhor. Esperarei mais ideias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o tópico que montei: "pra quem tá iniciando no trio".. lá tem TUDO véy --'

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no classificados aqui do forum, tem bastante coisa boa e com ótimo preço! tem par de gtk1500 por 900,00! par de sds815 por 850,00! dentro do que tu quer esse par de sds seria perfeito! c eu conseguisse vender os meus tornados pegaria eles com certeza! falow!

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei bem vidrado agora nos erros sds 2.7 mas ai vem o outro porem poderia ate comprar o hd3000 mais 2 erros 2.7 ja iria dar uns 1800, mas e as bateria ahuahua teria q aumentar e muito. Ai ja foge totalmente do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei bem vidrado agora nos erros sds 2.7 mas ai vem o outro porem poderia ate comprar o hd3000 mais 2 erros 2.7 ja iria dar uns 1800, mas e as bateria ahuahua teria q aumentar e muito. Ai ja foge totalmente do orçamento.

Realmente os eros sds são bem acabados, muito fortes, com otimo sub grave e qualidade, Contudo bateria pra mim não é problema eu consigo freedom estacionaria de 115 amperes por 120R$ :) . Mais espera um pouco guarda um pouco mais de grana que não vai se arepender. E como vc disse sua cidade é pequena assim como a minha, já imaginou o sucesso dos eros sds por ai? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionaria 120$$?

:huh:

Referente ao Som... coloca Eros SDS 2.7 ou Snake GTK, ambos aguentam bem o uso do som no dia-a-dia e sao excelentes woofers

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

120 $$$$$$ eu trabalho numa alto peças e n acho nem uma de 100 ap por esse valor de custo lol. onde consegue essa?

agora aki na cidade iria fazer muito sucesso haha

Editado por stiven

Compartilhar este post

Link para o post

120 $$$$$$ eu trabalho numa alto peças e n acho nem uma de 100 ap por esse valor de custo lol. onde consegue essa?

agora aki na cidade iria fazer muito sucesso haha

Segredo, mais eu garanto que consigo fredoom 115 amperes por 120R$, mais não vendo é so pra mim hehe, consigo com um camarada, em uma empresa de telefonia, depois de 1 ano de uso a empresa tem que trocar a das torres então eu consigo pegar deles, hehehehehe. Não conta pra ngm. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

oO imagina so umas 4 delas com 2 erros 2.7 no hd 3000 meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu ja acho tesão os cara q tem 2 selenium pw5 num power one imaginaa soo eu com os eros meeeeeeeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

é q ele aprendeu com seu creissom. :vts :vts :vts

com o dinheiro q vc quer gastar compra 2 sub800 ou 15/800 e um sd2000 ou sd2500 e uma bateria boa e usa junto com a corneteira q vc já tem q vai ficar bom e se tiver um som mais fraco q o seu vc abafa. ai depois junta mais grana e vai comprando o resto das coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...